Mais que amizade escrita por KayallaCullen, Miss Clarke


Capítulo 14
Decimo quarto capitulo:




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/675466/chapter/14

Pov. Conrad:

As semanas se arrastaram de uma forma torturante, pois a cada minuto do meu dia pensava em Ang. E logo me lembrava do grande erro que ela cometeria em breve.

Mas uma batida na porta interrompeu meus pensamentos.

—Pode entrar.- autorizei e logo minha secretaria Georgia entrou na sala.

—Dr. Conrad o Sra. Price está aqui, e deseja muito falar com o senhor. - Minha secretaria disse e pisquei confuso.

—Anabelle Price? - questionei confuso.

Afinal, o que a tia da Ang estava fazendo aqui?

Será que havia acontecido algo com ela?

—Sim.

—Mande-a entrar, por favor, Georgia. - pedi e ela concordou antes de sair.

Não demorou muito para Anabelle entrar em minha sala acompanhada por minha secretaria.

—Olá Conrad quanto tempo. - ela disse amável assim que entrou em minha sala.

—É verdade. Sente-se, você aceita um café ou uma agua? - ofereci e ela recusou educada enquanto se sentava no sofá que havia em meu escritório.

—Pode se retirar Georgia e não quero ser incomodado.- pedi a minha secretaria que concordou antes de deixar a minha sala.

—Aconteceu alguma coisa com a Ang ou com a Hayley? - questionei preocupada e ela sorriu amorosa.

— A Hayley está bem. Mas a Ang está mal desde que vocês brigaram, já que nem ela ou minha filha me contam o que houve vim saber direto da fonte. Então, o que houve? - ela questionou preocupada e suspirei resignado.

—Eu me apaixonei pela Ang, e disse a ela que não poderia ser só seu amigo sentindo o que sinto por ela. E ela não reagiu muito bem a novidade.- disse com pesar e Anabelle me olhou seria.

—Me responda com sinceridade Conrad. Você ama minha sobrinha de verdade?

—Sim. Eu a amo. Amo a Ang desde a primeira vez que nos vimos no jardim de infância.- disse e ela sorriu.

—Sempre soube disso. – ela segredou para mim e sorrimos.- Você vivia dizendo quando era pequeno que assim que ficasse grande ia se casar com a Ang.

—E o que ela dizia? - questionei curioso ela sorriu.

—Que eu deveria fazer o vestido mais lindo de princesa para ela. Afinal, ela se casaria com um príncipe.- ela disse e sorrimos.

—É, mas agora ela está prestes a subir no altar com um verdadeiro sapo.

—Mas é a você que ela ama, mesmo que ainda não tenha se dado conta. Apenas, não desista dela.  Esteja ao lado dela.- ela pediu segurando a minha mão.

—Não vou ser capaz de ficar ao lado dela. Não vou ser capaz de entrega-la para outro homem, seria doloroso demais.

—Sei que tudo isso é demais para você. Mas sei também que Angélique precisa de você, posso ver que quanto mais a data do casamento se aproxima mais insegura ela fica. Apenas, seja o melhor amigo dela pela última vez.

—Tudo bem.- disse resignado e Anabelle sorriu antes de me abraçar.

Anabelle havia me contado que Ang estava fazendo a última prova do vestido de noiva em seu atelier, no qual havia levado minha filha ontem para provar o vestido de dama de honra.

A tia de Ang era uma das mais renomadas estilistas especialista em vestidos de noiva em Nova York. As noivas da cidade chegavam a brigar por um horário no atelier dela.

Anabelle me acompanhou até o local e pediu que eu esperasse enquanto ia ver onde a sobrinha estava. Assim que voltou fez um sinal para que eu entrasse sem fazer barulho e obedeci.

Entrei em um corredor que dava acesso a uma ampla sala clara e parei na entrada do ambiente assim que vi Angélique vestida de noiva.

Ela estava linda, mas pode ver em seus olhos que ela não demonstrava nenhuma felicidade ao se ver usando o seu vestido do grande dia.

—Nunca vi uma noiva tão linda e tão triste.- disse suave enquanto me aproximava dela que sorriu para mim assim que me viu pelo espelho da sala.

—Conrad. - ela sussurrou feliz e correu para me abraçar.

—Agora sim minha felicidade está completa.- ela disse se separando de mim para me olhar nos olhos.- Que bom que você esqueceu toda aquela loucura e voltou para mim.

—Não é loucura Ang, é amor. E só estou aqui por que sei que precisa de mim, meu amor por você é tão grande que serei capaz de estar ao seu lado enquanto promete ser de outro pela vida inteira.

—Conrad...- ela começou a falar e a interrompi.

—Serei o seu padrinho e o seu amigo. E tudo mais que precisar no decorrer desse evento, mas assim que você disser aceito sairei da sua vida para sempre.

—Conrad, por favor.- ela pediu entre lagrimas.

—Não posso mentir sobre meus sentimentos Ang, mas também não posso forçar você a sentir o mesmo por mim. Então, vou está com você ao seu lado no melhor dia da sua vida como seu padrinho e melhor amigo. Mas assim que a festa acabar quero que você me esqueça. – pedi entre lagrimas e ela me olhou com dor enquanto saia da sala.

Assim que cheguei em casa fui direto para meu quarto e cai na cama, logo comece a chorar por ter meu coração partido mais uma vez.

 Só que dessa vez não tinha minha melhor amiga do meu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Imagem do capitulo:

Anabelle:

http://hairstyles.thehairstyler.com/hairstyle_views/front_view_images/2512/original/Patricia-Arquette.jpg

Vestido de noiva de Ang:

https://s-media-cache-ec0.pinimg.com/736x/d1/99/b8/d199b8eb67b04368c3201abe8db38561.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais que amizade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.