A engraçada vida sem graça de Gabriel escrita por NathanApoloWho


Capítulo 8
Um brinde para a destruição


Notas iniciais do capítulo

Gabriel encontra a sua salvação e sua destruição



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/675134/chapter/8

Gabriel passou a tarde toda em seu quarto,escrevendo.Seu celular estava cheio de chamadas de Heitor.O menino decidiu ligar para o novo amigo.O menino estava nervoso,não havia feito amigos e temia em perder o único que havia feito por causa daquelas fotos que circulavam no celular das pessoas da festa.

Heitor atendeu,e o coração de Gabriel disparou.O amigo de Gabriel parecia bem calmo e perguntou se o menino iria até a sua casa para jantar.

—Sim,eu vou.

Disse Gabriel.Heitor ficou bastante contente e contou a novidade para a irmã.A menina deu um grito de alegria,que Gabriel pôde ouvir do outro lado da linha.

Gabriel desligou a ligação,e foi pra cozinha comer algo.Ele viu sua mãe se arrumando,parecia que ela iria sair.Sua casa estava um silêncio total.Era como se alguém tivesse morrido.De fato algo morreu,a relação entre seus pais.A única diferença,era que os dois haviam esquecido de enterrá-la.

Ele saiu correndo para o seu quarto e se arrumou o mais rápido possível,o garoto sabia que algo iria acontecer.Ele não queria escutar a briga de seus pais.Pegou uma blusa preta e um jeans.Ele sempre usava jeans,pois era mais prático para o garoto.

Enquanto descia as escadas,escutou a voz do seu pai gritando.

—Para onde você está indo sua put....

Gabriel fechou a porta e foi pra casa de Julia e de Heitor.Chegando lá,foi a mãe deles quem o atendeu.O menino estava nervoso,como de costume.

—O...Olá....eu sou o Gabriel.

—Ah,sim,seja bem-vindo.

A mãe forçou um sorriso e pediu para o garoto entrar.Ele sentou no sofá e esperou os amigos.Heitor desceu as escadas e abraçou Gabriel.Julia estava logo atrás.A expressão no rosto de Heitor era diferente na qual o mesmo possuía de manhã.Os três se sentaram no sofá.Julia estava mexendo no celular e Gabriel decidiu perguntar ao amigo o motivo das ligações.

—Ah,eu queria saber o quê você gosta de comer.Minha mãe queria fazer a janta e pediu para eu ligar.

O sorriso mais forçado possível passou pelos lábios de Heitor.Algo mais havia acontecido.O pai dos irmãos estava descendo as escadas,ao lado de sua esposa.Ele olhou para Gabriel com um olhar ceifador.A esposa apertou o seu braço e chamou a todos para jantar.

A comida estava ótima.A mãe de Julia e de Heitor,que se chamava Sabrina,fez macarronada para a janta.A massa era leve e o molho era simplesmente perfeito.Infelizmente nem todos estavam felizes com aquela janta.

O marido de Sabrina,Guilherme,estava irritado.Ele não conseguia evitar de olhar para Gabriel com raiva.Heitor decidiu quebrar o gelo.

—Gabriel é da mesma sala de Julia,nós três vamos estudar junto.

—Ah,que ótimo.Conseguiram um amigo em comum.

Julia estava conversando com o namorado pelo celular.O seu pai perguntou para Gabriel onde ele havia conhecido o seu filho.Essa seria uma pergunta normal,se não fosse o tom agressivo que Guilherme escolheu para perguntar.

—Pai...

Tentou intervir Heitor,mas foi inútil.Aquela era a hora de Gabriel falar.Ele começou dizendo,mas foi interrompido pela senhora Sabrina.

—Desligue o celular,Julia.

—Deve estar falando com o ''namorado''.Incrível como os nossos filhos são rápidos em escolher as pessoas para se relacionar.

Todos ficaram imóveis com aquilo que o senhor Guilherme disse.Ele se levantou e foi embora,levando o prato para a cozinha.A senhora Sabrina estava sem graça com aquela situação.

—Licença,eu vou ajudar o meu marido a lavar o prato.

Julia era a única que continuava a comer.Ela havia pego mais macarrão em seu prato.Gabriel ameaçou levantar,mas Heitor foi mais rápido e tocou o seu ombro antes.

—Espere....Você não está pensando em ir embora,está?

—Obrigado pela janta,mas....

Heitor tocou sua mão e o chamou para visitar o seu quarto.Gabriel aceitou e os dois subiram.Enquanto subiam,pode-se ouvir o senhor Guilherme gritando com sua esposa:

—Eu não aceito!

Heitor pegou um jogo em seu quarto e decidiu ir para a sala de jogos do seu pai.Ele colocou o jogo acoplado à televisão e pegou os consoles.

—Toma,esse é o seu.

Os dois ficaram jogando durante um tempo,até que Julia subiu e pediu para os dois diminuírem o volume da TV,pois o pai dela estava querendo dormir.Eles fizeram como ela mandou.Heitor olhou para o rosto de Gabriel,o garoto parecia tão calmo,estava tão sereno.Não era mais o mesmo garoto nervoso da festa.Durante um momento Heitor achou que viu um sorriso saindo do rosto do garoto.Gabriel notou que um dos consoles estava parado,então virou e viu Heitor olhando para ele.Então perguntou:

—O quê foi?

Heitor tirou o console da mão de Gabriel e se aproximou um pouco mais do garoto.Era possível escutar a respiração dos dois.De surpresa,os lábios de Heitor tocaram o de Gabriel.E os lábios do mesmo,corresponderam.A cabeça de Gabriel mal podia raciocinar.

O menino só conseguia pensar em uma coisa:Aquele beijo o fazia voar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A parte ruim de se ter um coração,é que ele pode ser quebrado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A engraçada vida sem graça de Gabriel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.