A engraçada vida sem graça de Gabriel escrita por NathanApoloWho


Capítulo 7
Consequência




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/675134/chapter/7

Heitor estava cutucando Gabriel.O menino já estava acordado e queria acordar o amigo.Gabriel levantou e se sentou na areia.Heitor então disse:

—Já é de manhã.Vamos para casa.

Os dois levantaram e Gabriel acompanhou o menino até a sua casa.Julia estava limpando a casa.A sua festa havia sujado todos os lugares.Parece que aquele foi o trato que a mesma havia feito com os pais.

—Você quer almoçar com a gente?

Perguntou Heitor,mas Gabriel estava sonolento e não respondeu.Julia apareceu e falou com os dois.

—Gabriel,você saiu cedo da festa?Heitor,você não vai me ajudar a limpar essa bagunça?

—Eu estava chamando Gabriel para almoçar com a gente.

Julia serrou o sorriso que carregava no rosto e disse:

—Eu não sabia que vocês eram íntimos.

Gabriel disse que não poderia ir.Ele tinha que conferir a situação em sua casa.Não era possível fugir.

—Então você bem que poderia ir jantar conosco.

Ele disse que iria pensar e então se despediu de Heitor.Julia se despediu do menino e ele apenas acenou.Chegando em casa,ele não ouviu gritos ou soluços.Era como se fosse um furação tivesse arrasado a casa e aquilo que estava diante do garoto,eram apenas os destroços.Passou rapidamente pela sala e viu a sua mãe sentada,com um de seus braços vermelhos.

Quando estava indo para o seu quarto,foi surpreendido pela sua irmã

—Você está namorando esse garoto?

Namorar era a última coisa que Gabriel pensava em fazer,como poderia?Quem poderia ficar com aquele garoto tão instável e não seguro de sí?Ele ignorou e sentou sobre sua cama.A irmã o acompanhou e repetiu a pergunta.

—De onde você tirou isso?

—Tá aqui.Veja!

Ele pegou o celular de Luana e viu o que se tratava.Alguém teria tirado fotos dele com Heitor.Ele ficou chocado com aquilo.Gabriel disse a irmã que ele não estava namorando,mas ela pareceu não acreditar.Luana saiu do quarto dizendo que o menino já era inútil antes,agora que havia ''virado bicha'',seria pior que o peso morto que era.

Ele não se importava com a opinião dela,ainda bem.

O menino ficou encarando o teto durante um tempo.Ele se levantou para ir ao banheiro e tomar banho,mas escutou o seu celular tocando.Era Heitor ligando para o amigo.Talvez tenha sido para falar sobre as fotos,ou talvez não.Gabriel não atendeu e foi tomar o seu banho.

Depois de ter tomado banho,ele foi para a cozinha para pegar algo para comer.O pai estava limpando o seu rosto,parecia que havia chorado.Gabriel pegou uma maçã e foi para o seu quarto.Ele pensou em ligar o computador e jogar até o dia terminar.

Então o mesmo teve outra ideia.Gabriel pegou o seu fone,ligou no volume médio e pegou um papel para escrever.Enquanto sua mão tinha o contato com o papel e o fone o cobria e enchia sua mente de música,Gabriel tinha tranquilidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A engraçada vida sem graça de Gabriel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.