A engraçada vida sem graça de Gabriel escrita por NathanApoloWho


Capítulo 6
Refúgio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/675134/chapter/6

Gabriel estava com as pernas trêmulas.A casa estava cheia e todos pareciam se divertir.Julia apareceu e o abraçou.

—Que bom que você veio!Que bom!

—Sim.

A música aumentava cada vez mais.Julia ofereceu a sua bebida para Gabriel.Ele não sabia o que responder.O garoto nunca havia bebido e não sabia se iria.As putianes chamaram Julia e ela se despediu do garoto.Ele não teve tempo de responder.

Gabriel olhava para os lados e não encontrava ninguém que conhecia.Eles também não o conhecia.Algumas pessoas estavam ficando bem bêbadas.Ele se sentou em um sofá e pegou um copo para beber.Ele não sabia o que estava lá dentro,mas ele não se importava.

O mesmo tentou se levantar para ir a outro lado da casa.Ele foi empurrado de um lado para o outro.Ele subiu as escadas,para encontrar o banheiro.Vários quartos estavam trancados.O único aberto só poderia ser o banheiro.Ele entrou e encontrou um garoto se agarrando com uma mulher no chuveiro.

Ele só queria lavar o rosto e nem chegou a secá-lo.Os dois não se importaram com a presença dele.O garoto tinha uma tatuagem nas costas e jogava a garota para todos os lados.Até que o chuveiro ligou e os dois correram para desligá-lo.

Gabriel desceu as escadas e não sabia onde ir.Ele já não estava gostando daquele lugar,como ele imaginava.Ele foi para o lado de fora da casa e se sentou em um banco.

—Muito barulho,né?

Ele se virou e encontrou um garoto,que estava ao seu lado.Quando se sentou,Gabriel não tinha visto o menino.Ele tentou ser simpático e se virou e disse:

—Sim,eu não estou acostumado.

—Você é um dos amigos da minha irmã?

—Julia é sua irmã?

Gabriel ficou surpreso por Julia ter um irmão.Ele parecia ser uma pessoa calma,e perguntou o motivo de não tê-lo visto na escola.

—Ah,eu estava doente.Por isso eu não fui.Já estou melhor,caso tenha perguntado.

Gabriel não sabia se era para rir,ele fez um sorriso para o menino.O mesmo esticou a mão para Gabriel e disse o seu nome:

—Me chamo Heitor.

—Gabriel.

O barulho havia diminuído,e muitos estavam batendo palmas.Estavam desejando parabéns para Julia.Gabriel não queria levantar e ir até lá.

—Fico surpreso com tantos amigos que minha irmã fez,em menos de duas semanas.

Gabriel olhou para Heitor e concordou com o garoto.Ambos sabiam que nem metade que estavam lá,realmente gostavam dela.Um tempo depois,todos voltaram a beber.Gabriel já não tinha assuntos para falar com Heitor.Até a rainha das putas apareceu.

Renata era uma das piores criaturas que rastejavam por aquela escola.A menina foi logo irritar Gabriel.

—Olha só,o viadinho emo veio para a festa.

O mesmo não sabia o que dizer.Heitor não gostou do que Renata estava fazendo com o seu companheiro de banco.

—Eu achei que você estaria ocupado demais se cortando.Que bom ver que prefere se humilhar publicamente.

—Eu achei que você estaria ocupada sendo puta,mas parece que você pode fazer isso aqui.

Renata não esperava por aquela resposta.Então decidiu jogar baixo.

—Quem é esse,seu namoradinho?Fique atento,Gabriel já é experiente em afundar com a vida dos outros.Olhe só para a dele.

Gabriel saiu do banco e foi embora da vista de Renata.Ela parecia satisfeita e riu quando Heitor a empurrou e foi atrás de Gabriel.O menino saiu empurrando todos,sem nenhuma piedade.Ele abriu a porta para ir embora e escutou a voz de Heitor.

—Espere.Para onde você vai?

—Esse lugar não é para mim.Eu não devia ter vindo.

Gabriel tropeçou e quase caiu se Heitor não o tivesse pego antes.Ele disse para Gabriel que seria melhor o menino relaxar em algum lugar.

—Que tal a praia?Podemos ir pra lá se você quiser.

Gabriel só mexeu a cabeça,concordando com o menino.Os dois sentaram na areia fofa da praia e olharam para o mar.Heitor queria saber o que o seu amigo estava pensando.

Gabriel pensava em várias coisas.Ele se perguntava como que sua vida havia se transformado naquilo e o que aconteceria se os seus pais decidissem em se separar.Coisa que tinha muita chance de acontecer.Ele jogou sua cabeça para trás e olhou para a Lua.Heitor fez o mesmo.O menino estava olhando para Gabriel,como se tentasse descobrir no que ele estava pensando.

—O quê foi?

Gabriel perguntou,limpando os olhos lagrimejados.Heitor ficou um tempo em silêncio e disse:

—Eu acho que você precisa de um amigo.Será que eu posso ser.

—Sim,pode.

Gabriel havia encontrado um amigo,e isso era uma sensação que ele já havia esquecido.O garoto não pensou nisso durante muito tempo.Ele estava cansado e decidiu dormir,sobre a areia.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Engraçado como as pessoas se esforçam para serem desagradáveis.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A engraçada vida sem graça de Gabriel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.