Minha linda Princesa escrita por laribeiro


Capítulo 11
Capitulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674903/chapter/11

POV Edward
Eu estou no meu escritório terminando de revisar um relatório quando escuto batidas na porta, peço para que a pessoa entre e dou de cara com a baixinha.
"Alice, que bom ver você por aqui" Eu me levanto para dar um abraço na minha prima.
"Ei cabeçudo é bom ver você também" ela fala sorrindo
"Finalmente de férias da faculdade?"
"Finalmente, é bom está em casa"
"Bem-vinda, sente-se e me conte as novidades"
Alice nessas últimas semanas vem sendo a minha porta voz em relação a Bella, é como se ela fosse a minha espiã.
Todos os os dias eu mando mensagens para que ela cheque se Bella está bem, se está se alimentando ou coisas do tipo.
"Eu sei qual novidades você quer ouvir. E sim, eu tenho umas que vão te deixar animado"
"Assim eu espero"
"Eu cheguei de viagem, fui dar uma volta pelo palácio e sabe com quem eu dei de cara?"
"Ah não Alice" eu falo desanimado
"Pensei que você ia contar alguma coisa sobre Bella" é claro que Alice sabe que eu queria notícias de Bella e não fofocas do palácio.
"Ai Edward o amor te deixa tão impaciente" debocha
"Paciência homem deixa eu continuar, eu juro que você vai beijar os meus pés quando terminar "
"Vai sonhando anã"
"Ok, como eu ia dizendo eu acabei esbarrando com o meu querido tio Carlisle pelos corredores, ele parecia animado no telefone, logo tratou de desligar para falar com a minha ilustre pessoa"
"E adivinha com quem ele falava no telefone?"
"Bella?" eu falo esperançoso
"Não, nossa você tá carente mesmo" ela se levanta e me dá um tapa na cabeça
"Ai isso doeu"
"Fracote" ela solta uma gargalhada e volta a se sentar
"Seu pai falava com Charlie Swan, parece que Charlie ligou essa tarde pra ele querendo fazer as pazes, Carlisle ficou todo sentimental e bla bla bla"
"Mas agora que vem a melhor parte, com o retorno da amizade de Carlisle e Charlie, depois de conversarem muito, Charlie disse que retirou a liminar que mantinha você banido da Inglaterra" ela fala batendo palmas toda alegre
"Carlisle queria vir dar a notícia mas como eu já estava a caminho cá estou eu"
"ALICE, Essa é a melhor notícia que você poderia ter me dado" eu falo feliz
"Bom, Carlisle mandou dizer que isso não faz de Charlie o seu fã número um, ou seja ela inda tem raiva de você e não quer que você vá atras da filha dele no palácio nem pintado de ouro, que Charlie ofereceu isso como um oferta de paz pela amizade deles"
"Eu entendo, mas veja bem Alice, não é com Charlie que eu quero me desculpar é com Bella" eu falo dando um sorriso de orelha a orelha
"Eu vou agora mesmo reservar o jatinho pra Inglaterra" Alice toca na minha mão me impedindo de tirar o telefone do gancho
"Sim eu sei que você quer falar com Bella mas vamos com calma pra não meter os pés pelas mãos. Eu ainda não acabei de contar tudo"
"Tem mais?"
"É claro que sim"
"Depois de falar com Carlisle eu liguei despretensiosamente para Bella pra tentar descobrir se ela sabe sobre o que Charlie fez, parece que não, e você nem sabe o que ela me contou"
"O que?"
"Que ela está saindo em turnê pelo país com Rennée"
"Turnê? mas Bella não é cantora pra fazer turnê"
"Não seja tonto, Bella pediu uma chance a Charlie para provar que é capaz de ser a futura rainha. Então ela e Rennée irão visitar cidades do Reino Unido para tentarem reverter a imagem de Bella com os súditos"
"Bella consegue" eu falo presunçoso
"É eu também acho, Bella é ótima, as pessoas só precisam conhecê-la de verdade"
"Sim, ela é ótima" eu falo sorrindo torto
"E sabe como que essas viagens irão ajudar você?"
"Como?" pergunto intrigado
"Simples, eu tenho um plano, é só você chegar em um desses hotéis que ela vai se hospedar, nós temos o fator surpresa ao nosso lado. Bella vai ser difícil no começo mas você vai se rastejar ao pés dela para que ela te escute se for preciso, e então vocês se resolvem e pronto ficam felizes, se casam e me dão afilhados lindos"
"Alice esse plano tem falhas, como Bella vai acreditar em mim se eu não tenho provas de que armaram aquela cena toda"
"Agora você tem a mim na equipe Edward, vamos caçar Tânya até o inferno se for necessário, nem que eu mesma tenha que levar aquela desqualificada arrastada pelos cabelos até Bella"
"Credo não quero tocar naquele cabelo loiro barato de farmácia mas tudo bem se for preciso o sacrifício é por uma boa causa" ela fala
"Você está me dando esperanças demais Allie, se isso não der certo eu é que vou sair machucado"
"E é pra ter mesmo, já chega Edward, você é inocente, chega de ficar comendo o pão que o diabo amassou aqui trancado nesse escritório enquanto o amor da sua vida está em Londres pensando que você é um canalha da pior espécie, vamos lutar agora"
"Eu não sei"
"Meu priminho quando eu entro pra guerra é pra vencer, quando você estiver casado e com seus bebês de olhos verdes no colo não esqueça que foi euzinha aqui que foi o cupido"
"Você e essa história de afilhados" eu solto uma gargalhada"
É a baixinha é demais.

Passamos um tempo fazendo planos até que eu pergunto
"Mudando de assunto, como vai Jasper?"
"Ah Jazz ainda está terminando de fechar uns contratos no Texas mas chega daqui a uma semana, estou com tanta saudade"
"Vai ser bom ter Jasper aqui conosco, diga que ele será muito bem-vindo"
"Vou passar o recado"
"Falando em Jasper, ele conheceu Bella, eu já contei?"
"Não, onde?"
"Na liberté, no dia que eu a reencontrei, devo ter esquecido de contar, a morte de Riley ofuscou tudo"
"Verdade, o que Jasper que achou dela?"
"Ah Edward você deveria ter visto, eles se deram tão bem, parecia que se conheciam a muito tempo"
"Isso é bom, Jasper é um de nós agora" Jasper é um bom homem, é claro que iria se dar bem com Bella
"Sim, é bom ver meu namorado e minha melhor amiga se dando bem"
"Foi uma ótima noite, quase a mesma sensação que eu sentia quando nós éramos adolescentes. Todos felizes, sem preocupações só rindo de alguma história idiota"
"Sinto falta disso" falo saudoso
"Bella contou a Jasper a história daquela vez que fomos passar férias na ilha privada da tia Esme"
Eu começo a gargalhar
"Melhor...história de todas" eu falo entre risadas
Passamos boa parte da tarde dando gargalhadas e lembrando da nossa adolescência quando lembro que preciso voltar ao trabalho e Alice desfazer as malas, nos despedimos e fico sozinho no escritório perdido em pensamentos.
Chegou hora de reconquistar a minha princesa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, não custa nada, fico tão feliz quando vocês comentam e falam o que estão achando da fic.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha linda Princesa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.