Minha linda Princesa escrita por laribeiro


Capítulo 10
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674903/chapter/10

Capítulo 10

O meu lugar preferido no palácio sempre foi o jardim, eu gostava de passar um tempo só andando ou sentada em um dos bancos espalhados ao redor, talvez ler um livro pela tarde.

São dez horas da noite, meus pais não desceram para o jantar, eu resolvi pedir a minha refeição no quarto.

Resolvo tomar um ar fresco e o jardim me parece convidativo mesmo com o ar gelado da noite. Eu coloco um casaco confortável e sigo para o meu passeio noturno.

Eu não tenho nada em mente, só ando e em seguida me sento em um banco.
Pego minha carteira de cigarros e tiro um. Enquanto fumo, olho para o céu escuro sem nenhuma estrela.
Escuto passos cadenciados vindo de uma direção e me assusto. Tento imaginar quem seria.
Logo vejo a sombra de uma mulher e em seguida minha mãe entra no meu campo de visão. Ela parece cansada.
"Posso me sentar?" ela pergunta amistosamente
"Claro"
"O que trás a Rainha da Inglaterra a uma hora dessas ao jardim?" falo
Ela suspira e responde.
"Eu estava olhando pela janela do meu escritório e vi você"
"Veio para um papo mãe e filha?" eu falo sarcástica
Ela não responde.
O silêncio prevalece e eu entendo o porquê dela ter vindo até aqui. A paz, o ar, a tranquilidade, é como uma fuga, consigo esquecer por alguns minutos que o teto está caindo sobre as nossas cabeças dentro do palácio.
"Você não me oferece um?" ela aponta pro cigarro
"Você fumando?" eu falo em uma mistura de incredulidade e surpresa
"O momento é propício"
Eu tiro um e dou a ela que em seguida pega meu isqueiro e acende
"Vivi pra ver Rennée Swan fumar um cigarro" eu falo rindo
"Desde quando você fuma mãe?"
"Ah Bella, pra que o espanto? Eu tive meus tempos de rebeldia na juventude" ela fala sorrindo entre uma tragada

O silencio segue e eu volto a olhar para o céu, mamãe faz o mesmo.
"Por que você disse que o momento era propício?" digo sem olha-la
"Seu pai e eu tivemos uma briga feia, por isso não descemos para o jantar"
"Sinto muito"
"É...eu também"
"Eu posso saber se tem haver com o assunto que tratamos pela manhã?"
Ela pensa por um estante e responde.
"Eu não quero perder tudo, você sabe Bella"
"Eu sei"
"Você vai votar sim, não é? Isso é tudo que você sempre quis"
Eu ajeito minha postura e a fito
"Eu não sei, eu realmente não sei o que quero nesse momento"
Estamos cara a cara agora e eu consigo ver a apreensão da minha mãe.
"O que vamos fazer sem a monarquia?" ela fala nervosa
"Eu não sei fazer nada além de ser rainha, lutei tanto por esse país, eu doei minha vida por isso aqui, e agora seu pai quer entregar tudo de bandeja"
"Eu entendo seu ponto de vista.Eu também não sei fazer nada, gosto da vida de luxo, não é como se fossemos virar pobres de uma hora pra outra, poderíamos viver em paz, sem câmeras, sem pessoas querendo saber da nossa vida o tempo todo.Eu odeio isso, é como viver em um zoológico, todos querem fotos, nos olhar, tocar, somos os animais bizarros dentro de uma jaula feita especialmente para o entretenimento do público"
"Faz parte do que somos Bella, pensei que você já tivesse idade o suficiente para entender o fardo que carregamos. E você está enganada, nossa vida não teria paz, os Swan nasceram para uma vida sem paz, a nossa vida é servir o povo.Quando botássemos o pé pra fora de casa seríamos vistos, como fracassados, as pessoas iam querer saber o que faríamos da vida em a monarquia, seriam mais paparazzis, mais manchetes"
pela primeira vez vi que mamãe estava certa
"Mas eles iam cansar algum dia" rebati esperançosa
"Talvez" ela volta a apreciar o céu

"Eu gosto da nossa casa" eu falo alguns minutos depois
Ela sorri
"É claro que gosta querida, você nasceu aqui, o palácio não é só o palácio, ele é o nosso lar, é onde vivemos"
"Eu já vivi lá fora, eu sei que aqui é o melhor, nós não podemos perder isso"
ela aponta para além dos muros

"Ainda lembro como se fosse hoje o primeiro dia que eu entrei por aqueles portões" ela diz nostálgica
"Você nunca me contou"
"Bom, isso é verdade, eu nunca contei"
"Na verdade a única coisa que eu sei sobre você é que conheceu meu pai em um festival de equitação"

Ela solta uma gargalhada
"Ah sim os cavalos"
"Eu morava em uma fazenda com a sua falecida avó, éramos uma das famílias mais conceituadas da cidade, meu pai antes de morrer nos deixou em uma vida confortável com vários patrimônios."
"Naquele dia o Príncipe estava na cidade para assistir a competição de equitação anual, os moradores só falavam nisso" "Charlie sempre amou cavalos. Eu não competia, só fui a esse festival para vê-lo pessoalmente"
" Quando cheguei lá , ele falava com todos, sempre sorrindo e educado, seu pai tinha uma simpatia nata"
"Como Riley" eu penso e acabo falando em voz alta
"Sim, como ele" ela diz triste e suspira

"Conte-me mais" eu falo entusiasmada tentando mudar de assunto
"Ah sim, onde eu estava mesmo?"
"Você foi ao festival e..."
"E então nem cheguei perto do seu pai, as pessoas rodeavam ele, todas as vezes que eu tentava me aproximar chegava alguém"
" Mas você não desistiu"
"Eu não sou mulher de desistir fácil, eu queria conhecê-lo e sabia que quando ele me visse cairia de amores por mim. Eu era a mais bela da cidade, você já viu, aquela foto minha jovem no escritório do seu pai?"
"Sim" eu falo rindo
"Pois estão...Charlie foi ver os cavalos e eu fui atrás, nos estábulos, acho que ele foi escondido pois não tinha ninguém com ele, quando entrei me fiz de desentendida e pedi desculpas por interrompê-lo"
"Ele se encantou por mim, eu não era uma caipira de cidade pequena, eu queria mais, eu era inteligente e educada. No final daquele dia eu já estava completamente apaixonada por ele e ele por mim. Ele se foi depois de horas de conversa, mas prometeu voltar para me ver"

"E é claro que ele cumpriu a promessa dele e voltou várias vezes para me ver"
"É uma linda história"
"Sim, mas não pense que foram só flores" ela falou me olhando
"Sua avó a Rainha Marie, não aceitou que seu pai gostasse de uma plebéia caipira como eu, na minha primeira visita ao palácio eu estava fascinada com a beleza do palácio, estava feliz por Charlie ter me trazido para conhecer a Rainha. Então quando fomos jantar, ela colocou as cartas na mesa, falou que não queria que o futuro Rei da Inglaterra se relacionasse com pessoas como eu"
"Charlie rebateu dizendo que estava apaixonado e que pretendia se casar comigo"
"A velha perdeu a compostura nesse momento gritou que eu nunca seria rainha"
"Mas você se tornou"
"Sim, ela deve está se contorcendo no túmulo uma hora dessas, que Charlie não me escute falando isso" ela fala em um tom conspirador
"Voltando a história, no momento em que sua avó me falou que eu nunca me tornaria rainha eu a enfrentei. Propus que me desse uma chance para mostrá-la que eu era digna de Charlie, se não provasse que era boa o bastante me afastaria"
"Corajoso da sua parte, mas você colocou tudo em jogo mãe, e se você não conseguisse? Ia perder meu pai"
"Eu tinha que fazer isso, se não nunca ganharia o respeito dela"
"Vim morar em Londres e pelos próximos meses eu fiquei focada em me tornar uma dama da nobreza, estudava etiqueta todos os dias até à exaustão, cheguei até a estudar história e política para causar boa impressão"
"E você conseguiu"
"É claro que consegui, Marie nunca me aprovou, mas ela viu de perto meu progresso, e quando Charlie me pediu em casamento ela não interferiu"
"Eu me tornei Princesa, anos depois quando ela morreu me tornei Rainha"
"Uau, eu nunca pensei que a minha avó era contra o você e papai"
"Ela era uma megera, mas eu dou o braço a torcer e digo que ela era um boa monarca"
"Agora entendo porque você dá tanto valor a isso tudo, você conquistou o direito de ser rainha, não foi uma coisa dada de mão beijadas"
"Exato"

"Por qual propósito você me contou essa história?"
"Porque eu tenho um plano" ela se levanta e eu faço o mesmo
"Qual o seu plano?"
"Veja bem Bella, eu me tornei rainha porque pedi uma chance, eu merecia uma chance, todos merecem pelo menos uma chance para lutar. Você merece uma, Charlie não vê isso agora mas eu vejo, você pode se tornar uma boa monarca"
"Mas como? o povo me odeia"
"Sua avó também me odiava sem motivo algum, a enfrentei e fiz valer a pena, dediquei todo meu tempo a me tornar uma princesa"
"O que você tem em mente?"
"Simples, peça a Charlie uma chance, diga a ele que você é capaz e caso falhe ele pode abolir a monarquia"
"E você vai colocar todo esse peso nas minhas costas? Se eu falhar vai ser a minha culpa não indiretamente mas diretamente"
"Você consegue Bella, eu sei que sim, peça a Charlie que eu e você façamos uma turnê pelo país, eu estarei lá com você, e vamos mudar a imagem que o povo tem de você"
"Você acha que essa plano é possível?"
"Charlie faria isso por você, e eu vou te ensinar tudo, quando voltarmos para casa o povo estará apaixonado por você"
"Eu não sei, preciso pensar"
"Pois então pense, mas lembre-se que não temos tempo, você precisa decidir se quer ser ou não a futura Rainha da Inglaterra.
"Vou pensar"

Eu aceno, nos despedimos e eu fico sozinha.

Mamãe está certa, eu mereço uma chance, eu estava disposta a tentar hoje mesmo pela manhã, antes de saber que meu pai quer acabar com a monarquia eu já ia falar com ele.
É claro que Rennée só estava fazendo isso por estar desesperada, por interesses próprios, mas eu a compreendia, ela não ia sair sem ao menos lutar. Eu deveria fazer o mesmo.
Me levantei decidida a procurar pelo meu pai. Eu precisava passar confiança, não sabia o que falar, melhor assim, ele veria que é um pedido de coração.
Voltei correndo para dentro do palácio.
Pelos corredores encontro Harry o mordomo de meu pai.

"Com licença Harry você viu o meu pai?"
"Alteza, se ele não está no escritório e nem em seu aposentos, tenho certeza que está na cozinha já que não comeu quase nada hoje"
"Obrigada"

Eu chego na cozinha do palácio e não encontro nenhum funcionário trabalhando, percorro o ambiente com o olhar e encontro no fundo sentado em uma mesa de madeira está meu pai, sozinho, comendo.
"Encontrei você"
"Descobriu meu esconderijo" ele fala sorrindo
"Posso me sentar?"
"Claro" me sento ao seu lado
"Quer? é a sua preferida, torta de morango com chantilly"
Eu pego uma colher e roubo um pouco para mim
"Eu amo essa torta" falo pegando um pedaço grande e enfiando na boca
"Eu sei"
"Sabe querida, eu estava aqui comendo e lembrando de quando eu cozinhava"
"Você cozinhava?"
Quantos segredos a mais eu vou descobrir essa noite?

"Ok, eu não era o melhor cozinheiro do mundo, na verdade eu era péssimo.
Na época da faculdade eu passei um tempo morando sozinho nos Estados Unidos, queria provar que poderia ser independente. Foi na minha aula de ciências políticas que conheci Carlisle"
"Ele era um ótimo aluno e logo ficamos amigos, descobri que ele era um príncipe também, tínhamos muito em comum. Nós tínhamos essa ideia de ficar longe do luxo e da mordomia por um tempo, para vermos como a vida é de verdade.
Mas Carlisle não passava fome como eu, que não sabia cozinhar nada, ele me convidava para jantar no apartamento dele todas as noites enquanto tomávamos uma taça de vinho e discutíamos política.
Ele até tentou me ensinar a cozinhar algumas vez mas eu era um fracasso" ele solta uma risada, talvez relembrando alguma dessas vezes

"Você sente falta dele, não é?"
"Carlisle é meu melhor amigo há trinta anos, uma amizade assim é difícil de esquecer tão rápido"
"Volte a falar com ele"
"Nossa última conversa não foi amistosa"
"Pai, não deixe que eu, o filho dele ou qualquer pessoa interfira nessa amizade tão bonita "
"Não vou esquecer o que aquele garoto fez com você"
"Meu problema com aquele garoto é meu e dele, não seu" eu friso o garoto não querendo falar o nome de Edward

"Carlisle passa a mão na cabeça dele como se ele fosse a vítima e não você, eu não tolero isso, você que foi humilhada publicamente"
"Por favor, eu não quero falar disso. Esqueça esse assunto, finja que ele nunca existiu, volte a falar com o seu amigo, você sente falta dele"
"Aquele garoto machucou você, ele quebrou seu coração, e eu também não sei como voltar a falar com Carlisle, essa é a verdade"
"Não seja orgulhoso, diga que sente falta da amizade de vocês, ofereça um presente, ligue, sei lá faça alguma coisa para selar a paz entre vocês"
"Você é esperta criança, é isso mesmo que eu vou fazer, vou ligar amanhã mesmo" ele fala entusiasmado, e continua a comer
"Pai precisamos conversar"
"E já não estamos conversando?"
"É um assunto sério"
"Se for sobre trabalho vamos deixar para amanhã"
"É urgente"
Ele suspira e fala
"Ok do que se trata?"
"É sobre o assunto que conversamos hoje pela manhã"
"Ah isso, você pensou a respeito?"
"Pensei e tenho uma proposta a oferecer"
"Estou escutando, mas não sei se estou aberto para negociações, um rei nunca deve fechar negócios importantes tão tarde da noite, dizem que o melhor a fazer é á luz do dia" ele fala tentando fazer graça
"Só me escute por favor" Eu tento ajeitar a postura como ensaiei pela manhã no espelho quando estava me arrumando para a reunião.
"Eu vou logo ao assunto. Pai, eu quero uma chance, quero provar que posso mudar e me tornar a futura Rainha da Inglaterra, quero mostrar ao meu povo que posso ser boa pra eles"
"Bella, minha filha, não se trata apenas de você, nossos súditos não estão somente insatisfeitos com você mas sim com toda a nossa família. Quero abdicar ao trono por vários motivos e você não é o único"
"Eu sei, mas eu sou o principal deles, se mudássemos o conceito deles sobre mim, iriam haver melhoras, eu sou o futuro, eles estão com medo do futuro, estão com medo de que uma louca governe eles"
"Você não é uma louca"
"Ultimamente eu ajo como tal" falo envergonhada
"Quero aproveitar o momento e pedir desculpas pelos escândalos de ultimamente, prometo que não irão se repetir"
"Espero que não"
"Não vão pai eu dou a minha palavra, eu sou a Princesa Herdeira agora, minha palavra vale muito"
Ele sorri carinhoso, estende a mão e coloca uma mecha do meu cabelo atras da minha orelha.
"Você é preciosa Bella, eu não quero que você sofra mais, seríamos felizes longe desse palácio"
"Seríamos, talvez por um tempo, mas veja pai, os Swan foram feitos para lutar, nós enfrentamos as dificuldades e não corremos dela. Me dê uma chance de mostrar que eu sou capaz, mamãe tem um plano, deixe que façamos uma turnê pelo país, por favor deixe que eu tenha a oportunidade de conhecer o nosso povo, que eu veja de perto as suas necessidades. Eu fui treinada junto com Riley, tivemos a mesma educação, os mesmos professores as mesmas aulas, eu sei como agir e eu posso.Se eu falhar você tem o meu voto para conseguir a liminar para abolir a monarquia"
"Rennée colocou isso na sua cabeça não é? Eu sabia que ela tinha um plano"
"A questão não é a minha mãe, sou eu, eu quero tentar, quero lutar pelo o que é meu por direito"
"Bella você fez um discurso muito inspirador, é bonito saber que você está disposta a conhecer o nosso povo, eu nunca vi esse brilho no seu olhar antes. Rennée colou esperanças em você, isso é perigoso demais, há possibilidades de vocês saírem feridas no fim, principalmente você"
"Estou preparada para as consequências, eu só tenho 20 anos pai, se eu falhar e deixar de ser princesa ainda posso tentar trabalhar e estudar, ganhar meu próprio dinheiro, se eu vencer posso me tornar uma pessoa com mil responsabilidades e a mais poderosa desse país daqui 10 ou 15 anos. Sei quais são as regras do jogo, sei quais são os efeitos colaterais e sei as responsabilidades que isso irá acarretar" Falei com toda a convicção do mundo

"Eu não sei o que falar" ele me responde
"Só diga sim ou não, se disser sim eu entrarei de corpo e alma nisso, se negar saiba que está cometendo uma injustiça"
"Eu não tenho fama de ser um rei injusto"
"Eu sei disso Majestade"
"Eu disse que reis são péssimos em negócios na madrugada" ele começa sério mas vai abrindo um sorriso
"Tudo bem, você tem uma chance, você sabe as regras, vocês partem a hora que quiserem, é bom montarem logo um cronograma"
Eu explodo de felicidade em cima dele com um abraço
"Você não vai se arrepender, juro, obrigada, obrigada"
"Eu sei, eu sei que sou o melhor" ele fala tocando no meu nariz como fazia quando eu era criança
"Minha garotinha está crescendo" ele fala orgulhoso
"É bom saber que você vai ao menos tentar"
"Vou fazer de tudo para conseguir" falo solenemente
"Seu irmão estaria orgulhoso de você agora se pudesse vê-la, ele era seu fã número um"
"Eu sei, onde quer que ele esteja deve está torcendo por mim"
"Eu sei que sim" Tocar no nome de Riley ainda é doloroso para todos.
"Agora vá dormir mocinha, já está ficando tarde"
"Eu te amo pai" E essa é a maior verdade de toda a minha vida
"Eu também amo você querida"
Eu dou um beijo no rosto dele e saio com o maior sorriso no rosto.
Agora eu estou pronta para lutar pelo meu povo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem pleaseee