A Arca de Pandora escrita por Danilo Alex

A Arca de Pandora

"Provavelmente você já ouviu falar de navios fantasma. Talvez tenha acreditado nos relatos que ouviu, talvez não. De qualquer forma, embora não crer seja um direito seu, peço que acompanhe comigo essa história e, no fim da mesma, tire suas próprias conclusões..."
"... Navios fantasma são vistos há muito tempo, ao redor de todo o mundo. Quando aparecem, geralmente são interpretados como presságios de morte: tempestades brutais a caminho, terríveis desastres marítimos, ataques de corsários sanguinários. São arautos indesejáveis, sua aparição comumente é sinal de mau agouro. Embarcações que foram encontradas à deriva, os móveis e objetos intactos, mas sem nenhum vestígio da tripulação. Mistérios marítimos que perduram até os dias atuais."
No ano de 1580, um conhecido capitão pirata inglês, muito estimado pela rainha, singrava os mares aterrorizando muitos navegantes, principalmente os hispânicos.
Cansado de ser prejudicado pelos britânicos, o rei espanhol elabora um ousado e sinistro plano de vingança.
Ao abordar um galeão espanhol abarrotado de riquezas, o capitão inglês Jason Hope acredita que tirou a sorte grande. Todavia, quando um mal inexplicável passa a atacar seus homens e uma sombra assola seu navio, involuntariamente o capitão Hope é encaminhado pelo destino ao maior desafio de sua vida: a batalha por sua alma e pelas almas de sua tripulação.


Classificação: 16+
Categorias: Histórias originais
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Mistério, Terror, Humor Negro, Horror, Amizade
Avisos: Álcool, Heterossexualidade, Linguagem Imprópria, Mutilação, Tortura, Violência

Capítulos: 13 (23.024 palavras) | Terminada: Sim
Publicada: 26/01/2016 às 18:48 | Atualizada: 07/02/2016 às 19:20


Notas da História:

- A capa dessa história foi feita por meu amigo Renato Honório, de modo que cabe a ele a autonomia sobre a capa.
— Embora personalidades reais sejam mencionadas aqui, esta é uma obra de ficção, não tem nenhuma pretensão de se comprometer de forma exata com a realidade. O único intuito desse texto é entreter.
— Enredo 100% original
— Esta história foi disponibilizada apenas nas plataformas Nyah!Fanfiction e no meu blog O Caçador de Palavras. Portanto, se virem esse texto em outras plataformas, ou mesmo aqui, publicado por outra conta, por favor, me avisem.
— Todo mundo já cansou de saber, mas não custa lembrar que plágio é crime, passível de devida punição por lei. Portanto, lá vai: É proibida a reprodução parcial ou integral da história sem permissão do autor.
— Se você plagiar, além de se entender com a Justiça, é bem provável que o Kraken também te pegue, ou que o canto das sereias te arraste para o fundo do oceano. Em qualquer dos casos você vira comida de peixe. Se mesmo depois de todos esses avisos, você ainda insistir em plagiar, devo lembrar
que plágio é roubo, e roubar era o que os piratas faziam. Sabe
como os piratas capturados eram punidos? Enforcados em praça
pública, depois esquartejados e muitas vezes suas cabeças eram
espetadas em postes colocados nos portos, servindo de exemplo aos outros ladrões do mar. Então, pense bem. Just saying...
— Comentários e críticas construtivas são sempre bem vindos.
— No mais, pegue sua espada, seu chapéu de três pontas, sua garrafa de rum e embarque comigo nessa aventura, marujo!
Acredito que não vai se arrepender.


Capítulos

1. Um certo Capitão Hope
1.645 palavras
2. Batalha Naval
1.710 palavras
3. Ataque Pirata
2.767 palavras
4. A Arca
1.690 palavras
5. Motim
3.358 palavras
6. Maus Presságios
2.605 palavras
7. Calmaria
1.010 palavras
8. Navio Fantasma
1.900 palavras
9. Epidemia do Medo
1.008 palavras
10. Bebam por seu velho capitão
2.223 palavras
11. El Diablo
1.431 palavras
12. O Último Pesadelo
1.053 palavras