Maremoto escrita por lady riot


Capítulo 4
3) Bebedeira




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67353/chapter/4

Capítulo TRÊS

Bebedeira

 


 

 

Ψ Percy Ψ

 

Eu fui salvo de ser pisoteado por Quiron, um bom cara-de-cavalo... Ele dispersou os campistas e me levou para dentro da casa grande depois de me apresentar.

 

Ótimo, agora eu sou oficialmente a caça – detalhe: no queria ser a caca quando as caçadoras de Ártemis estão por perto; e eu já reconheci Zoe no caminho. Elas são legais, apesar de no começo eu estranhar porque elas não gostarem dos machos; pelo menos elas não ficam me comendo com os olhos como se eu fosse um peixe assado na vitrine...

 

Eu e Artemis viramos grandes amigos por causa do Apollo. No começo ela me evitava e me olhava como se eu usasse perfume de peixe podre - Ah qual é eu não cheiro a peixe; eu tenho cheiro de tudo o que é cheiroso no mar e isso definitivamente não inclui peixe! – mas depois ela viu que eu não daria em cima das meninas delas e as coisas ficaram tranqüilas... Até as caçadoras já me tratam como se eu fosse um grande amigo; algumas até me contaram que foi o idiota que as decepcionaram e a fizeram entrar para a caçada e eu disse o que ela teria que ter feito para se vingar dele. Acho que é mais por isso que a Artemis gosta de mim: eu atiço o lado malévolo das caçadoras dela...

 

Já eu e Apollo somos quase irmãos... Dizem que geralmente o seu primo é o seu melhor amigo, no meu caso é totalmente verdade: Eu, Apollo e Nico somos inseparáveis; já somos velhos conhecidos (e problemáticos) do Olimpo.

 

Apollo é o deus grego da beleza, da juventude e da luz. Filho de Leto e de Zeus, Apolo é associado ao sol e ao pastoreio; além de simbolizar a ordem, a medida e a inteligência, ele também é considerado patrono das artes. Apollo não pode ser considerado bom esportista, mas é um arqueiro de grande habilidade. Suas flechas podem causar doenças e morte súbita aos mortais.

 

Nico era um meio sangue que se meteu em uma “briga” minha e do Apollo. Ta certo que nós botamos fogo em duas cidades inteiras antes de o garoto suicida aparecer e nos mandar tomar no cu e parar de fazer barulho que ele estava tentando dormir; como eu e Apollo não batemos muito bem achamos aquilo super engraçado. Mas – Pô! – eu e Apollo estamos “brincando” de queimada (ele jogava bolas de fogo em mim e eu jogava bolas de gelo nele, eu acho que queimaduras de gelo são as piores...), mas nós estávamos destruindo a cidade também – apesar de não estarmos entendendo porque estava “chovendo” raios e trovoes...; daí o garoto, um mero mortal se mete no meio da nossa “destruição em massa” para falar que nos estávamos atrapalhando o sono da tarde dele?

 

É assim que nasce uma grande amizade...

 

Quando Nico fez 15 anos o pai dele deu de presente a ele a imortalidade - Hades é o deus da morte, então ele pode fazer isso – e Nico acabou virando um deus. Até pouco tempo atrás nós não sabíamos de que ele era deus, mas ele acabou jogando uma praga em uma empousai que estava dando em cima dela e nós descobrimos que ele é o deus da tortura, dos castigos e punições. É cara, eu fiquei com dó da empousai...

 

Quando eu cheguei à casa grande Dionísio já tinha se recuperado da crise de Abstinência. Mandou Quiron cavalgar por aí, me puxou pelo braço entrou no porão e disse:

 

-E aí quer experimentar um vinho italiano de 1649?

 

Eu tive que rir. É bem a cara de ele fazer isto: deixar todos acharem que ele vai me matar para eles não se atreverem a entrar aqui apenas parta nós podermos nos acabar em vinho. E cara, o melhor porre que eu já tomei envolvia Dionísio com um vinho Italiano e uma Ninfa dos bosques...

 

- Zeus não te proibiu de beber vinho?

 

- Não é como se ele fosse descobrir com você aqui!

 

-Ahm?

 

- Você ainda não descobriu o seu dom garoto? – ele disse rindo e eu fechei a cara. Ah qual é? Todos sabem o meu dom menos eu? Para piorar Dionísio rindo parece um bebe bêbado e gorducho.

 

Eu não respondi.

 

Sabe o que é mais vergonhoso na minha vidinha de filho caçula de Poseidon sem ser o “caçula” da história? É o fato de eu ter cinco séculos de vida e não ter a menor noção do meu “dom de deus”. Talvez Triton tenha razão em dizer que eu sou um otário por não notar; a minha mãe tem mais tato, ela fala que eu apenas sou modesto demais para notar; meu pai fala que eu tenho que descobrir sozinho porque se ele me falasse eu não acreditaria – eu não acredito!  - talvez ele tenha notado isso... Só talvez.

 

A única coisa que eu sei é que sou o filho favorito do meu pai (chupa essa manga Triton!), melhor amigo de Apollo e Nico, abençoado de Afrodite e apadrinhado de Hades e de Zeus (eu sou o único filho de Poseidon com o qual eles se dão bem). Com os outros Olimpianos e deuses menores eu me dou super bem. A única exceção é a Athena: ela não consegue acreditar que eu sou melhor em matemática do que ela! Hehe ok, não é isso, mas é quase.

 

A primeira vez que eu fui ao Olimpo Athena mal olhou para mim e começou a formular teorias absurdas sobre eu ser o deus das “amebas ambulantes” e dos “idiotas de plantão”. É claro que eu não fiquei com a boca fechada! Já ouviu aquele ditado que diz que peixe morre pela boca? Pois é, ele se aplica direitinho a mim.

 

Eu comecei a falar todos os podres da vida dela, cada continha de soma que ela errou, cada promessa que ela quebrou e cada burrice que ela fez; inclusive a medusa que matou 70% dos filhos dela. Talvez matar não seja a palavra certa. Eu diria que a Medusa (que é afim de mim!) andou tendo umas aulinhas com o meu priminho Nico sobre tortura, mortes mais doloridas...

 

Nem preciso dizer que depois de fazer o meu monologo eu deixei todos os deuses em silencio pasmo. Isso inclui a Athena; cara eu deixei a Athena, deusa da sabedoria, sem palavras! Acho que é por isso que eu sou o filho favorito de Poseidon...

 

Dionísio andou até um alçapão no chão - que eu logo percebi que era um esconderijo para vinho contrabandeado – pegou umas doze garrafas de vinho, desarrolhou duas, entregou uma a mim e propôs um brinde:

 

- À volta do meu campista favorito!

 

Eu ri e virei à garrafa em um único fôlego. Depois disso eu não me lembro de muita coisa, então não me pergunte como eu cheguei ao chalé numero três.

 

Antes de pegar no sono a última coisa que eu pensei é que eu sabia algo sobre o meu dom de deus: Zeus não sabia quando alguém fazia algo errado perto de mim e que eu nunca ficava de ressaca... Ainda bem, duas vezes.

 


N/A: Oi gente, me desculpem pela demora e obrigada a todos que comentaram na fic. No próximo capítulo tem Percy reparando na Annabeth! Um adiantamento? Vai ser bem parecido com a Annabeth quando reparou nele. Hehe

Beijo Beijo

~ R I O T ~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!