Fama escrita por Evil Queen 42


Capítulo 8
Notícias


Notas iniciais do capítulo

Amores da minha life, feliz ano novo! ♡ Que papai do céu abençoe a todos grandemente. Amo todos vocês, meus lindos ♡
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673119/chapter/8

Entrei no meu quarto feliz da vida após minhas novas aquisições. Coloquei o Drogon na prateleira e o mapa da Terra Média na gaveta. Depois eu vejo um canto legal na minha parede pra colocar ele. Vai ficar super demais ! 

Vesti novamente meu confortável trapo de elfo doméstico - meu pijama velho de ficar em casa - e me joguei na cama, pegando em seguida meu celular para fazer qualquer coisa que me tirasse do tédio. 

Itachi está em aula nesse horário, então nem rola de conversar com ele. Droga... O que eu vou fazer ? 

Novamente entrei no Facebook, mesmo que eu não seja fã de redes sociais. É isso que o tédio faz com a pessoa, e mais uma vez cá estou eu assistindo vídeos de gatinhos por não ter o que fazer. Odeio gatos. 

Dou outra stalkeada na Haruno ? Não sei se devia... Ah, que se dane, isso não é Orkut e ela não vai saber que eu visitei seu perfil. É só ser discreto e tomar cuidado pra não curtir nenhuma publicação antiga. É. 

Após stalkear a coisa rosa no Instagram, entrei no Facebook dela. Suas publicações são do jeito que eu esperava: Coisinhas fofas, as mesmas fotos do Instagram, fotos marcadas com amigas, imagens de acessórios de unicórnio - sério isso, cara ? -, trechos de músicas e... vídeos de gatinhos. 

Por que diabos esse povo do Facebook fica idolatrando gatos ? Me sinto no Egito antigo, na moral. 

Quando enjoei de stalkear a Haruno, voltei para a página inicial pra ver o que o pessoal postou recentemente. Talvez eu até compartilhe alguma coisa se achar legal... Faz tempo que eu não posto nada. Talvez eu atualize alguma coisa, tipo "se sentindo entediado". 

Todavia, a alegria que eu sentia até então por ter comprado o mapa da Terra Média - e a miniatura do Drogon, claro - foi jogada aos crocodilos quando eu vi o link de uma notícia que já estava com diversos comentários e compartilhamentos. Isso sem falar nas notícias relacionadas. 

"Mikoto Uchiha estava com o filho caçula em um Shopping na cidade de Konoha."

"A super modelo aposentada, Mikoto Uchiha, retorna para sua cidade natal."

"Os boatos eram verdadeiros: Mikoto Uchiha abandonou as passarelas porque está grávida."

"Mikoto e Fugaku Uchiha se divorciaram ?"

Cacete, já estão falando em divórcio ? Meu pai não veio pra Konoha porque está trabalhando e meu irmão está estudando, mas poderão vir em qualquer feriado ou fim de semana. Isso não é nada.

Eu sabia, eu sabia ! Estava bom demais pra ser verdade. A tarde foi agradável, mas algum enviado de Sauron estava escondido em algum canto com uma câmera. 

Por quê ? Por quê ? Por quê ? Droga, por que não posso ter uma tarde normal na minha vida ? Por que não posso sair sem ser perseguido ? Minha vida não é pública, caramba ! 

– Manhê ! - Gritei do meu quarto e saí correndo com meu celular na mão - Mãe... - Chamei, já entrando no quarto dela - Mãe, olha isso aqui.

Sentei na cama ao lado da mulher que, distraída, assistia a um filme qualquer na televisão; Então lhe mostrei as notícias no meu celular. 

– Que foi, Sasuke ? - Ela suspirou pesadamente e deu pause no filme - Onde é o incêndio ?

– Mãe, olha isso aqui.

– O quê ? - Ela pegou meu celular e olhou as notícias calada por uns segundos, então começou a rir - Ai, esse povo não tem o que inventar. Divórcio ? É cada uma... 

– A senhora tá rindo ? - Questionei com toda a minha indignação. 

– Eu vou chorar ? - Devolveu-me o celular - Achou mesmo que ia se esconder por muito tempo, Sasuke ? 

– Pretendia... - Respondi desanimado - A  gente podia ter evitado isso. Era só fazer uns sanduíches aqui em casa, fritar umas batatas e bater achocolatado com gelo. Não precisava sair de casa. 

– Sasuke, mais cedo ou mais tarde...

– Mãe, a senhora não me entende ! - Resmunguei - Agora todo mundo lá na escola vai saber. 

– E qual é o problema ? Na escola de Suna todo mundo sabia. 

– Mas era diferente... Lá eu não era o único filho de famosos, aqui eu sou, mãe, porque a senhora inventou de vir morar nesse fim de mundo ! - Aumentei um pouco o tom de voz - Agora vão começar a me julgar... "Olha lá o riquinho mimado que tem tudo que quer", "Ah, ele deve ser a pessoa mais metida do mundo só por causa dos pais dele" - Falei com raiva - Isso é chato, mãe, é chato. Eu não quero mais isso !

– Abaixa o tom, rapazinho ! - Ela brigou, foi quando eu me toquei de que estava praticamente gritando com a minha mãe - Eu não te obriguei a nada, você veio porque quis e até estava animado, então não me culpe. Você achou que seus colegas de classe nunca iriam saber ? Acorda, Sasuke, o seu sobrenome te denuncia. 

– Desculpa, eu fiquei nervoso... Mas, mãe, isso é chato. Como vai ser amanhã na escola ?

– Não sei, Sasuke... - Suspirou - Não sei. Simplesmente aja normalmente, como você é. Quem quiser ser seu amigo, será seu amigo independente de quem são seus pais. Ok ?

– Ok.

Emburrado, saí do quarto da mamãe e voltei para o meu. Aproveitando que não tem nada pra fazer, fui ler as notícias publicadas recentemente sobre nós e não sei se a vontade que me deu foi de rir ou de chorar. 

Realmente alguns fofoqueiros de plantão estavam corretos, minha mãe está grávida, mas agora vêm dizer que ela se divorciou do meu pai e que por isso voltou para Konoha comigo, deixando Itachi com ele em Suna. Dá pra acreditar ? Será que não passa pela cabeça dessas criaturas que minha mãe veio pra cá em busca de sossego, longe dessas pessoas fanáticas por uma notícia de última hora, cujo objetivo de vida é falar da vida dos outros ?

Eu podia responder, podia mesmo, mas é melhor evitar confusões na Internet. Na pior das hipóteses eu vou acabar xingando alguém e vai acabar resultando em processo. Pra essa geração do mertiolate que não arde - como meu irmão costuma dizer - qualquer coisa é motivo pra "mimimi". Tudo é racismo, machismo, preconceito, intolerância... Enfim, reconheço que a minha geração é uma merda. O povo adora fazer tempestade em tampinha de xarope e qualquer coisa que você diz é motivo pra uma discussão. 

Tirei um print de alguns trechos das notícias e mandei para o meu irmão. Mais tarde ele com certeza vai visualizar e vai me responder. Por enquanto não tenho ninguém pra conversar já que, por causa do fuso horário, lá em Suna meus amigos também estão em aula. Ótimo... 

Por falar em fuso horário, esse negócio é um saco, ainda não me adaptei muito bem. Quero dormir quando é pra estar acordado e quero ficar acordado quando é pra dormir. Espero me acostumar logo. 

[...]

O dia pareceu ter demorado pra amanhecer. Não dormi direito à noite, mais uma vez a culpa é do fuso horário, e agora o despertador tocou pra me lembrar que eu preciso levantar da cama mesmo que ela esteja quentinha e gostosa. 

Já fui dormi ontem com um pouco de dor de cabeça e com a impressão de que meu corpo estava quente, mesmo assim eu sequer tomei um remédio e agora me arrependo amargamente disso. 

Senti uma leve tontura ao me levantar e em seguida toquei em meu pescoço. Está um pouco mais quente do que deveria. 

Ótimo, estou febril. Mas não é nada e não é motivo pra eu faltar, afinal de contas, não vou começar o ano já faltando aula. Não é nada muito grave, é só tomar um remédio que passa. 

Tomei meu banho normalmente e depois fui escovar os dentes. Foi quando eu, parado só de toalha de frente para o espelho, notei três bolhas perto do meu umbigo. Como não percebi isso na hora do banho ? Bem... O sono é uma coisa cruel e eu tomei banho muito rápido, nem molhei o cabelo. 

– Queimadura... ? - Olhei para as bolhas em minha pele - Parece queimadura, mas onde eu me queimei ? 

Deixando isso de lado por uns minutos, escovei os dentes e depois fui procurar minha mãe antes mesmo de vestir minha roupa. 

– Sasuke ?! - Minha mãe me olhou com indignação quando eu apareci na cozinha só de toalha - Vai se vestir, garoto. 

– A senhora tem pomada pra queimadura ? - Indaguei como quem não quer nada - Qualquer coisa eu passo pasta de dente mesmo.

Por que eu não fiz logo isso enquanto estava no banheiro ? Sasuke, você é muito desatento ! Se bem que a culpa não é minha, é do sono. 

– Queimadura ? Se queimou aonde, Sasuke ? 

– Não sei.

– Como não sabe ? - Cruzou os braços em frente ao corpo.

– Não sei. Eu amanheci com essas bolinhas aqui - Mostrei pra ela as queimaduras perto do meu umbigo - Pode ser algum tipo de alergia também, não pode ?! 

– Sasuke... - Minha mãe pareceu preocupada e despreocupada ao mesmo tempo. Nem sei explicar isso, mas enfim... - Vira de costas. 

Fiz o que a minha mãe mandou, mesmo sem entender nada. Afinal, por que deveria me virar de costas se estou com queimaduras na barriga ? Eu, hein... Mulheres... 

– Mãe, a pomada... - Falei impaciente.

– Filho, pelo amor de Deus, isso é catapora. 

– Catapora ?! - Me virei para ela, em completo desespero - Não... Não pode ser, mãe. Catapora não deixa o corpo todo cheio de bolha ?

– Não de uma vez - Explicou, então tocou na minha testa - Tá febril... 

– Droga ! Catapora ?! Que saco, mãe. Eu não peguei isso na infância ?

– Você pegou caxumba, catapora não. 

Caxumba, catapora, não é tudo a mesma coisa ? Ah, inferno ! Já vi que vou ficar de molho por uns dias e meu playstation sequer está aqui.

– Eu não acredito nisso... - Suspirei.

– Filho, você não sentiu essas bolhas nas suas costas ?

– Sentir eu senti sim, quando estava tomando banho ontem ainda, mas pensei que fossem espinhas. 

Tá certo que eu fui abençoado pela genética e nunca tive uma espinha sequer, mas vai que alguma nasça. Nunca se sabe, eu tô na adolescência e isso é normal, não é ? 

– Pelo amor de Deus ! - Bufou - Enfim, não tem como você ir pra aula. Vai vestir uma roupa e ficar quieto.

– Não acredito que vou perder aula quando eu mal entrei na escola.

– Depois você pega com seus colegas os assuntos que perder. Não precisa ficar desesperado por isso, pois você sempre foi um bom aluno.  

– Tá bom...

– Na verdade... - Falou antes que eu virasse as costas para voltar pro quarto e me vestir - Se arruma e depois vem tomar café, pois nós vamos sair.

– Putz... - Revirei os olhos - Sair pra onde ? Eu tô com catapora e não quero passar isso pra ninguém. 

– Vamos no hospital rapidinho. Quando chega alguém com alguma doença contagiosa, ah, com certeza atendem rápido. 

– Não gosto de hospitais, mãe - Resmunguei - Eu tô bem e quase não tenho febre. Não precisa disso não. 

– E vai levar falta ? - Me encarou com uma sobrancelha arqueada - Precisamos de um atestado médico, não ? Ou melhor, você precisa. 

– É. Tem razão. 

– Depois nós voltamos pra casa e você vai ficar quieto, sem sair de casa.

– Sim, já aceitei meu confinamento. 

Acabei concordando, afinal, não há o que fazer. Não posso ir pra escola e passar catapora pra todo mundo que ainda não pegou. Seria sacanagem... Se bem que ontem eu já senti as bolhas nas costas - que eu jurava serem espinhas - e fui pra escola mesmo assim. É, pode ser que eu tenha passado pra alguém. 

O mais engraçado é que eu não sei de quem peguei a bendita catapora. Até onde eu saiba, a doença demora uns dias pra se manifestar após ser contraída, ou seja, não há como eu ter adoecido aqui em Konoha. Peguei de alguém lá em Suna, mas agora não importa mais. Já tô com catapora e vou ficar umas duas semanas em casa - ou mais -, até as benditas bolhas secarem e sumirem.

Vão ser longos dias... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?
Mil beijos e até o próximo ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fama" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.