Fama escrita por Evil Queen 42


Capítulo 5
Participação especial


Notas iniciais do capítulo

Perdão pela demora... A faculdade tá sugando a minha alma, o bloqueio criativo me pegou, sem falar que eu estou com o capítulo pronto a três semanas e simplesmente esqueci disso kkkkk só pra vocês terem noção de como anda a minha cabeça...
Enfim, gente, recebi pouquíssimos comentários no capítulo anterior... Bem, vocês não gostaram do tema, da história...?
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673119/chapter/5

A primeira aula foi aquela faladeira típica de primeiro dia de aula. A professora me deu boas vindas, assim como os alunos, falei apenas o meu primeiro nome e assim ninguém me associou com Mikoto e Fugaku Uchiha. Por enquanto tá tudo de boa. 

Fiquei viajando na maionese, a professora não falou nada de muito importante, só deu uma pincelada no que vamos estudar durante o ano na matéria dela... Se não me engano ela dá aula de biologia. 

Pois é, não prestei muita atenção, acho que fiquei viajando por algum universo paralelo. 

Quando tocou o sinal, pondo um fim na primeira aula, a porta se abriu e a garota do cabelo cor de rosa entrou na sala... Merda, essa tiete da mamãe vai estudar comigo ? Agora lascou de vez ! 

Sabe aquele momento na sua vida em que você deseja um saco de papel pra colocar na cabeça ? Pois é, eu queria alguma coisa assim, principalmente porque a garota me reconheceu e está caminhando até mim... 

Ferrou, ferrou, ferrou... Ela vai berrar pra todo mundo ouvir que eu sou filho de duas pessoas famosas, vai jogar na minha cara que eu menti pra ela... Ah não, ela só veio pra cá porque a única cadeira vazia na sala é ao lado da minha. 

Ufa ! Ainda bem. 

Ela mal me olhou, apenas sentou em sua carteira, colocou sua mochila lilás no chão e ficou olhando para frente, como se eu não existisse... Bem, isso não é ruim. 

Me senti ignorado, mesmo que isso não tenha sido de todo ruim. Tipo, ela me conhece -pouco, mas já trocamos algumas palavras- e sequer me cumprimentou. Tá na cara que ela tá me ignorando e eu acho isso estranho, pois vez ou outra ela me encara e depois desvia o olhar novamente para o quadro. 

– Ei - Chamei - Menina do cabelo rosa - Ora, não sei o nome dela. 

– O que foi, Sasuke ? - Ah, ela lembra meu nome... Enfim, a garota nem me olhou, continuou escrevendo o que a professora copiava no quadro. 

– É... Sobre o dia em que nos conhecemos...

– O que tem isso ? - Ela me cortou, falando indiferente. 

– Espero que você não fique com raiva de mim, sabe... 

É bom eu me dar bem com ela, até porque, vai que essa garota fique com ódio de mim e resolva sair espalhando para os quatro cantos dessa escola quem são meus pais. Nossa, isso não seria legal. 

– Hum... - Cacete, odeio quando conversam comigo sem me olhar. Será que ela não poderia parar um pouquinho de copiar ? - Você só mentiu, não foi nada.

Não gostei desse tom irônico. 

– Garota, eu tive meus motivos - Respondi - Sabe, eu não queria que as pessoas ficassem sabendo. Putz, isso é chato.

– Ah, claro, porque você iria conseguir esconder isso até concluir o ensino médio - Ironizou - Sasuke, na primeira reunião de pais todo mundo iria saber de quem você é filho. 

Eu nem tinha pensado nisso ainda. Caramba, é verdade, mais cedo ou mais tarde a mamãe vai vir aqui na escola. Espero que seja mais tarde. 

– Perdão por ter mentido, será que a gente poderia passar uma borracha nisso ? - Indaguei e então ela desviou o verde dos seus olhos para mim. Isso aí, Sasuke, você está indo bem... Seja sociável ou então a garota vai pensar que você é um nojentinho mimado - Eu só tô tentando me enturmar aqui, entende ? - Sorri sem graça - Fiquei com medo do que iriam pensar quando soubessem quem são meus pais - A rosada me encarou, parecendo interessada - Eu não queria nenhum baba ovo, eu só queria ser um aluno normal. 

– É compreensível - Falou - Sou Sakura Haruno. 

– Sou Sasuke Uchiha... Bem, você já sabia, mas agora estamos oficialmente apresentados. 

Ela riu e depois voltou a prestar atenção no quadro. 

Isso aí, Sasuke, já conquistou a simpatia da tal Sakura e as chances de ela espalhar a história já caíram bastante. 

Ah, claro, essa tiete rosada parece ser uma pessoa super legal. 

A hora do intervalo foi estranha, não conheço ninguém aqui e os alunos ficam me olhando com curiosidade, uma vez que sou um único sem uniforme aqui... Merda ! 

– Sasuke, vem sentar com a gente - Hinata chamou e eu assenti, até porque não quero ficar sozinho durante o intervalo. 

Fomos pra uma mesa vazia perto da cantina após comprarmos nossos lanches. O Naruto comeu como se não houvesse amanhã, mas eu comi apenas um pouco de salada de frutas, já que não estou com fome. 

– Então, Sasuke, sua mãe vai vir te buscar na escola ? - Naruto sorriu malicioso e Hinata lhe deu um tapa no ombro. Bem feito !

– Não seja inconveniente ! - Repreendeu a morena, fazendo-me rir com a careta que se formou no rosto do loiro. 

– Sim, ela vem - Respondi e os olhos do rapaz brilharam. Gente, que garoto estranho, minha mãe não é nenhuma deusa e nem nada parecido - Mas provavelmente não vai descer do carro.

– Ah... - O loiro ficou triste após eu ter jogado sua alegria aos crocodilos - Eu queria muito conhecê-la. 

– Quem sabe um dia... - Comentei, claro que não quero dar falsas esperanças a ele, mas também não posso ser grosso com as pessoas que estão sendo tão legais comigo aqui nessa escola. 

– Naruto, para com isso - Disse Hinata - Isso deve estar incomodando o Sasuke - Deve ? Com certeza está - Vamos falar de outra coisa.

– Tá bom - Concordou o loiro - Sasuke, você conhece muitas modelos e atrizes ? - Misericórdia, começou... - Elas são tão gatas pessoalmente quanto são pela televisão ?

– Naruto - Suspirei - Sim, conheço várias modelos e atrizes por causa dos meus pais, elas são realmente muito bonitas, mas não são tão perfeitas assim - Expliquei - Maquiagem ajuda muito, sabia ?! 

– Ah, eu queria ter essa sua sorte - Suspirou o Uzumaki - Você nunca tentou tirar uma casquinha das amigas da sua mãe ?

Minha nossa, onde eu vim parar ? Minha mãe tem amigas de todas as idades, a maioria do meio artístico, mas dar em cima delas já é demais, até porque muitas me pegaram no colo quando eu era bebê. 

– Claro, muitas têm mais que dobro da minha idade e eu já dei em cima delas - Ironizei, fazendo Hinata rir. 

– Ah, então se é assim, elas devem ter muitas filhas gatas também... - O loiro recebeu um olhar mortal da morena assim que disse isso. Foi engraçado - Enfim, você nunca tirou proveito disso ?

– Naruto, isso não é da sua conta - Obrigado Hinata, mas esse idiota não se toca. 

Vou parecer um grosso se sair correndo daqui e me esconder em algum buraco dessa escola ? Pelo amor de Deus, o Naruto é muito inconveniente, sem falar que não controla o tom da própria voz. 

– Não, Naruto - Respondi - Nunca tirei proveito disso, até porque muitas eram nojentinhas, fúteis e insuportáveis. Nem todas, algumas eram super gente boa. 

– Bem, chega desse assunto - Obrigado, Hinata, você está se mostrando uma ótima pessoa - O Sasuke já deve estar de saco cheio. Ora essa, a vida dele não é da nossa conta. 

– Desculpa, me empolguei - Coçou a nuca meio sem jeito - É que não é todo dia que você conhece o filho de uma super modelo, sabe... 

– Se vocês me dão licença - Falei, levantando-me da cadeira - Eu preciso ir ao banheiro. 

Não, eu não preciso ir ao banheiro, só preciso fugir desse inconveniente antes que a escola inteira descubra quem são meus pais... Daqui a pouco tem gente acampando na porta da minha casa, credo ! 

Fiquei andando sem rumo, é horrível andar por um lugar que você não conhece, me sinto perdido.

– Perdão ! - Droga, fiquei tão distraído que tropecei em alguém. 

Sasuke, seja mais atencioso. Mal chega na escola e já vai quase matando os outros ! 

– Tudo bem, foi sem querer - Respondeu meio desconcertada a... Rosada. 

Putz, tanta gente pra eu tropeçar e vai ser logo a Haruno ? 

Isso, Sasuke, mostre pra menina que você é um desastrado que sai atropelando todo mundo, deixe ela com ódio de você, seu tapado ! 

– Sakura - Não pude deixar de corar um pouquinho e me senti um idiota - Não foi minha intenção tropeçar em você. 

– Claro que não foi - Ela riu. Ótimo, me senti mais idiota ainda - Tá indo pra onde ?

– Hipoteticamente estou indo ao banheiro, mas na verdade nem mesmo eu sei pra onde estou indo. 

– Você é engraçado - Ela deu uma risadinha. 

– Você não está mais com ódio de mim por eu ter omitido quem são meus pais ? - Questionei meio receoso. 

– Não fiquei com ódio - Bufou, cruzando os braços em frente ao corpo - Mas, parando pra pensar, acho que você tinha um pouquinho de razão por querer que ninguém soubesse disso... - Sorriu de canto e colocou as mãos na cintura - Afinal, nós nunca tínhamos nos visto antes.

– Que bom que você compreendeu - Suspirei aliviado. 

– Então, já que você não está indo pra lugar nenhum - Sorriu - Vamos dar uma volta ?

Dar uma volta com a rosada ou ouvir as baboseiras do Naruto ? Obviamente que minha escolha foi a primeira opção. 

– Sim, vamos - Assenti. 

Sakura me levou para olhar o jardim da escola, não chega aos pés da minha escola de Suna, mas esse lugar é bem grande e bonito. 

A coisa rosa se mostrou uma pessoa muito legal, ela é simpática e não falou sobre meus pais em nenhum momento, o que foi o suficiente pra eu considerar essa garota ! 

– Então, Sasuke - Ela falou como quem não quer nada enquanto nos sentávamos num banquinho perto do jardim - Por que você tem tanto receio de que descubram sobre seus pais ?

Tava demorando... 

– As pessoas me vêem diferente - Expliquei - Às vezes nem se aproximam de mim, fazem comentários ridículos e me julgam sem me conhecer. 

– Te julgam sem te conhecer ? - Questionou confusa. 

– Tipo, "Nossa, ele deve ser um moleque mimado que tem tudo o que quer e que se acha melhor do que todo mundo"... - Suspirei pesadamente - Muitos pensavam isso de mim na minha antiga escola. Não apenas de mim, mas de outros alunos que também tinham pais do meio artístico.

– Entendo - Assentiu - Então você realmente tem razão em não querer que os outros saibam.

– Eu sei que vai ser impossível esconder isso por muito tempo, mas aqui vai ser melhor do que em Suna, onde a maioria das pessoas me reconhecia na rua. 

– Até porque sua família morava lá - Ela riu - Acho que eu nunca te vi em revistas e nem nada do tipo... 

– Já fui flagrado por alguns paparazzi lá de Suna, mas, mesmo lá, muitas pessoas passavam por mim e não me reconheciam - Expliquei - Mas é um saco você não poder nem sair com seus pais sem que uma chuva de fãs apareça. É chato você não ter privacidade pra sair com os amigos, pois sempre tem alguém escondido com uma câmera. 

– E você acha que aqui em Konoha vai ser diferente ? - Indagou.

– Espero que seja - Respondi - Aqui na escola ninguém me reconheceu, acho que as revistas daqui nunca publicaram fotos minhas - Agradeci mentalmente por isso - E, mesmo quem segue minha mãe ou meu pai nas redes sociais, eles não postam nenhuma foto comigo ou com o meu irmão. 

– Por quê ? - Ela realmente pareceu interessada, mas essa resposta é um tanto quanto óbvia. 

– Ora essa, nossa vida não é pública ! - Expliquei - Eles querem apenas nos preservar e, por mais que eu já tenha participado de um filme, hoje em dia ninguém deve se lembrar disso...

– O que ? - Sakura me interrompeu - Você já participou de um filme ?!

Merda ! Por que diabos eu não consigo ficar quieto ? 

As palavras praticamente pularam da minha boca e agora ela quer saber qual é esse tal filme... Foi só uma participação especial, eu era muito pequeno e mal lembro como foi gravar as cenas. 

– Foi uma participação especial - Sorri sem graça - Meu pai também é ator e foi a segunda vez que a minha mãe trabalhou como atriz.

– Sua mãe também é atriz, né ? 

– Ela fez três filmes, mas nesse ela foi protagonista - Expliquei - Eu meio que fui o vilão do filme, mas quando criança. 

– Eu sei que filme é esse ! Agora estou lembrando que já assisti e ele é ótimo ! - Os olhos de Sakura brilharam e ela esboçou um largo sorriso - Então aquele garotinho que aparece nas memórias do vilão é você ?

– Sim - Assenti - Meu pai também participou do filme e as cenas que eu fiz foram junto com ele - Expliquei - Sabe, eu me encaixei no perfil do personagem e, pelo fato das cenas serem justamente junto com o meu pai, eu fui a melhor opção, já que ficava mais tranquilo e à vontade com ele. Pra mim, tudo não passou de uma grande brincadeira. 

– Sasuke, eu jamais imaginaria que é você naquele filme - Ela está realmente surpresa - Olhando bem, você não mudou muita coisa, mas, se você não tivesse falado, eu nunca te associaria com a criança do filme. 

Tenho pouquíssimas lembranças daquela época, pois eu ainda não tinha nem cinco anos completos quando fiz a participação especial no filme. 

Lembro que eu não sabia ler direito e que meus pais ensaiavam tudo comigo em casa. Por mais que eu tenha aparecido em apenas alguns minutos de filme, tive várias falas, já que fui o vilão na infância e vilões são praticamente protagonistas. A história do vilão foi importante e eu, obviamente, fui parte dela. 

– Pois é, nem eu acredito que sou eu.

– E seus pais aceitaram de boa ? Tipo, você era muito pequeno. 

– Meu pai sugeriu que eu fizesse a participação, já que as outras crianças que fizeram o teste com ele ficavam meio travadas, até mesmo por conta do cenário em si - O filme era de suspense e eu me lembro que o cenário era meio sinistro, assim como alguns figurinos - Como eu sou filho dele, então levaria tudo numa boa e ficaria mais confiante, sem medo... Minha mãe concordou desde que eu quisesse, então meu pai ensaiou as falas comigo, eu fiz o teste e fui bem. 

– E você quis fazer ?

– Eu aceitei fazer o filme sem nem saber o que estava aceitando - Sorri nostálgico - Juro que eu não tinha noção de que estava fazendo um filme, aquilo pra mim era uma brincadeira e eu adorei. 

– E quando você se viu no filme ? - Perguntou curiosa. 

– Foi uma surpresa, acredite. Mas pouquíssimas pessoas sabiam que era eu naquele filme, os que assistiram achavam que era qualquer outra criança, menos o filho de dois dos atores. 

– E você pretende seguir a carreira de ator ?

– Claro que não ! - Respondi sem nem pensar duas vezes - Aquilo foi uma participação especial, eu mal sabia o que estava fazendo. 

– Bem, você atuou muito bem - Ela sorriu. Ora essa, eu nem sabia que estava atuando - E era uma gracinha quando criança. 

Adivinha quem ficou da cor de um tomate ? Eu ! 

Ah, dane-se, eu era lindo mesmo. 

Antes que eu dissesse alguma coisa, o sinal tocou, anunciando o fim do intervalo.

– Acho que temos que voltar para a sala - Falei meio desconcertado após a rosada ter dito que eu era uma gracinha.

– É mesmo - Assentiu, levantando-se do banquinho - Vamos.

– Vamos - Levantei-me para acompanhá-la. 

Bem, posso ter acabado de me enturmar  com essa coisa rosa, mas sinto que uma boa amizade está nascendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A história não é movida a comentários, mas não de esqueçam de deixar um comentário pra estimular a autora ;)
Beijos ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fama" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.