Conta-me um conto que nunca foi contado escrita por erick alves melo


Capítulo 2
O Chapeu




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672755/chapter/2

estava num dia calmo, olhando a antiga árvore e então a crianças tentaram pegar seu chapéu, ele se esquivou e segurou a criança para que não cai-se e outra vez tentaram pegar o chapéu e ele continuava desviando e evitando de eles caírem após dez minutos, ele se sentou num tronco e as crianças estavam cansadas quando uma delas veio e lhe perguntou.

— por que não tirar o chapéu, seu cabelo esta bagunçado, chefe?

—não Lobinha, é que ele é especial para mim

—por que? Foi um presente ?

—bem, de certa maneira

—contar - e os outros se juntaram a ela -conta chefe , por favor

—esta bem, mas sou só um pioneiro, não um chefe

—mas é mais fácil chama-lo assim.

—esta bem, eu estava numa viagem ao interior com minha família já havia passado uma noite e ainda estávamos no ônibus, eu meio que dormindo, mas minha irmã me acordou e quando descemos vimos o enorme teatro e na volta em que fomos tomar um refresco e então vir esse chapéu a venda ao lado um escorpião feito de ferro e uma pedra verde brilhante, eu queria levar os dois mais meu dinheiro não dava então escolhi o chapéu e dai em diante todos disseram que eu parecia uma gangster...

—mas você disse que havia ganhado

—bem, a noite antes de dormir eu já havia comido e estava dando um passeio pelo o lago vendo como era bonito, mas de repente uma ventania de repente levou o meu chapéu e pensei ir pega-lo, ele estava indo quase por outro lado e pensei que conseguiria alcançar ele, então sai correndo atrás dele e mas havia um córrego e eu meio que pulei e segurei num galho para passar e quando chequei ao outro lado lago não o encontrei e de repente ouvir um agito na água e quando me virei ela estava lá segurando meu chapéu, primeiro eu achei só estanho, mas então notei o que ela era

—o que ?

—uma sereia, ela só meu olhou e dizer´´ é um belo chapéu´´ e eu só consegui responde obrigado então ela deu um beijo num lado esquerdo do chapéu que começou a brilhar no formato dos  lábios dela e ela me devolveu e voltou para o lago e eu voltei andando para o outro lado do lago, onde vir meu pai que perguntou ´´onde você estava ?´´ e só respondi dando uma volta  e então fomos dormir e eu não pensei nela durante todo o resto da viagem, mas assim que estava voltando no ônibus acabei sonhando com ela- e ao longe se ouve três longos apitos- agora vamos ir para o encerramentos ou sua akelá briga comigo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conta-me um conto que nunca foi contado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.