Secret way. escrita por Anabella Salvatore


Capítulo 6
Ironic


Notas iniciais do capítulo

Musica de hoje: Ironic.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672551/chapter/6

1988

Robert não sabia como agir, parecia quando Olivia entrou em trabalho de parto, mas algo ainda mais estranho acontecia, naquele momento do parto e tudo mais ele sentia tudo intensificado, mas agora... Ele não sentia nada!

Não que Olivia percebesse, na real, ela não percebia nada além do que a pequena Hermione sentia, se ela chorava ou não, se sentia cólica, qual era a cor do coco da menina... Ela vivia para a filha. Robert não achou isso estranho nos primeiros dias, era uma mãe querendo o bem da sua filha, com o tempo isso foi mudando, ela era Olivia mãe de Hermione, não Olivia sua esposa.

—Robert você tem que comprar mais frauda para nossa pequena.

—Certo. –Disse monotoliamente.

A mulher sorriu sem perceber o tom do marido e foi ficar com a filha.

Por falar em filha, essa era a pior parte, não saber o que sentir pela filha. Como amar alguém desconhecido? Se ele tinha pegado duas vezes na filha tinha sido muito e ficar no mesmo local que ela? Era muito difícil, entrar naquele quarto, ele tinha decorado com tanto amor, esperando disfrutar disso, mas não!

Dá para entender a frustação daquele homem?

###*###

A manhã começou calma, Olivia se levantou, o marido dormia calmamente ao seu lado, e foi até a cozinha, preparou o leite especial para sua menina e subiu as escadas. Adentrou o quarto e olhou para o berço, demorou um pouco para perceber que tinha algo errado com o bebe. Mas percebeu.

A menina estava gelada, meio roxa e não respirava.

A única coisa que ela conseguiu fazer foi gritar. Gritar pareceu alguma forma de sobrevivência, logo as lagrimas começaram a desce e então o mundo escureceu por completo.

1994

Theo começou a dar altas gargalhadas assim que Hermione saiu.

—A Granger... Se... Superou... –Disse entre risos.

Blás não conseguiu controlar e soltou uma gargalhada, já Draco ainda estava vermelho de raiva, parecia a ponto de explodir.

—Quem aquela sangue-ruim pensa que é?... Aquela... Está rindo de que Nott? –Disse Draco fumegando.

—Se acalme cara. - Disse Blás mais calmo.

—Você ouviu o que aquela rata de biblioteca disse? Aquele ser sujo!

—Ouvi, mas e dai? É só a Granger. –Diz Blás tentando acalmar mais o amigo. Draco respira fundo... É só a Granger mesmo.

 ###*###

—“Só a Granger?”- Perguntou ironicamente Hermione a Blás.

—O que você queria que eu disse-se, parecia que ele ia explodir.

—Ele ouviu o que eu sussurrei? –Perguntou divertidamente.

—Até eu ouvi. Ele te chamou de vários apelidos bestas e te ameaçou. 

—Foi mesmo?

—E então eu te salvei de sofrer a ira do ‘grande Draco’!

—”Grande Draco”?

—É claro, e o Poteta? Percebeu sua crise de sarcasmo?

—Não, ele estava muito concentrado encarando o Malfoy.

—Hummm... Sempre achei que o Potter gostava da outra fruta! Mione você tem que falar para ele ficar longe de mim!

Hermione soltou uma alta gargalhada com a brincadeira do amigo.

—Vamos para Hogsmeade sábado?

—Fazer o que? –Perguntou Hermione.

—Comprar mais poção anti-ressaca. - Explicou.

Hermione parou para pensar.

—Vamos sim, mas agora eu vou jantar. –Disse se virando para uma parede e desejando sair, logo uma porta apareceu na sua frente.

—Mas... Você acabou de chegar. –Reclamou Blás.

—Não Blás. –Disse na porta. –Eu acabei de sair. –E saiu.

Pov’Hermione.

Da mesa da Grifinoria dava para ver o Malfoy ainda vermelho. Ele se virou e me viu, eu abri um sorrisinho irônico discretamente, logo ele ficou ainda mais vermelho.

—O que tem o Malfoy? –Perguntou Gina.

—Sei lá.

Vi Blás entrar pela porta e ir se senta perto dos amigos.

—Então Mione, você vai no passeio para Hogsmeade? –Perguntou Gina.

—Eu...

—É claro que ela não vai! –Me interrompeu Rony. –Hermione vai ficar estudando na biblioteca, como sempre.

—Como?

—Ah Mione, você nunca vai conosco, sempre te vejo ficar enquanto todos vão.

—E o que te faz pensar que eu “nunca” vou?-Rebati.

—Já disse respondi isso. Todos os nossos amigos vão e você não.

—E o que te faz pensar que eu “nunca” vou?- Perguntei novamente. –Coloque uma coisa na sua cabeça, mesmo convivendo mais com vocês e sendo mais próxima de vocês, eu tenho mais amigos, fora vocês. Você, Gina e Harry não são meus únicos amigos.

—Claro que não! Tem o Neville também. - Nunca tive tanta vontade de dar uma tapa em alguém como agora.

Olhei para ele e me perguntei por que eu era amiga daquela criatura, e Blás ainda dizia que eu deveria mostrar quem eu realmente eu para eles, imagina uma criatura dessas sabendo de todas as minhas saídas e companhias.

Tomei um gole de suco de maracujá, vai que acalma, e respirei fundo.

—Tem razão Rony. E por falar em biblioteca vocês já fizeram o trabalho de poções? –Mudei rapidamente de assunto.

Rapidamente Harry e Gina responderam que sim e imagina quem disse que ainda não tinha feito?... Exatamente... O Rony!

Pov’Autora.

—Parece que a Granger se irritou com o Weasley. –Disse Theo.

—Será que finalmente ela descobriu que o pobretão é também burão? –Perguntou Draco rindo.

Blás olhou a amiga se levantar e ir em direção à saída.

—Droga! –Disse alto o suficiente para Draco e Theo ouvirem.

—O que foi cara?

—Esqueci de fazer o trabalho de poções... Vou ter que correr, é para amanha. –Disse a desculpa, já que ele tinha feito esse trabalho a muito tempo com a ajuda de Hermione, e se levantou correndo, foi na direção das masmorras, mas no meio do caminho mudou seu caminho indo para a sala precisa.

Quando entrou abaixo-se rapidamente ao sentir um vaso quase o atingir.

—Ficou louca?!- Perguntou/ Falou a Hermione.

—Não... Só... Estou com raiva daquele... Arrrrh

—O que a cenoura fez?

—Ele disse que eu não tenho amigos! Eu!

—Consequência de não mostrar como você é os seus ‘amigos’. –Disse o sonserino.

—Eu queria... Aquele...

Hermione estava realmente com muita raiva e Blás sabia exatamente como liberar essa raiva.

—Vamos sair essa noite. –Propôs o moreno

—Saímos ontem Blás.

—E o que tem?

—Tem que nos temos que entregar um trabalho importante amanha e quase não temos mais poção.

O moreno murchou ao ouvir a resposta da amiga, realmente eles não podiam sair.

A morena sorriu levemente.

—Obrigada por vim aqui. –Agradeceu.

—Não precisa agradecer.

Well life has a funny way of sneaking up on you
And life has a funny, funny way of helping you out
Helping you out


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Secret way." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.