Together By Chance 1ª Temporada escrita por Shiryu de dragão, M F Morningstar


Capítulo 43
É Muita Treta, Mano


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Desculpem a demora. Capítulo novo!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672544/chapter/43

P.O.V Denise Gomes

Já estamos a dois dias aqui, e não fizemos nada de bom. A única coisa que de fato foi interessante foi esse instrutor gato que a escola arrumou. Até daria em cima dele, se não tivesse o meu Xavequinho como prioriade.

— Que chatice...

— O que houve, Denise? - Pergunta Sofia, que estava comigo na frente da cabana.

— Ah Maitê, é que não acontece nada de mais aqui, tudo muito normal, muito mediano para meu gosto.

— Você só gosta de confusões, não é? Por que não aproveita a paisagem, a natureza. Veja: os pássaros cantando, esse cheiro de...

— AAAHHHH! Pelamor de deus! Da pra parar com essa ladainha??

Fico pensando, andando de um lado para outro sem ter o que fazer. Sem internet para ver e postar foto no instagrão, TV para ver os babados dos famosos e sem poder usar nem maquiagem (pois na cabeça dos líderes, maquiagem atrairia mais insetos para o local.

— Denise!!!

— Ai, que susto menino. Quer me matar do coração?

— Ah, é que eu tava te procurando. Tem um laguinho bem bonito aqui. Bora lá tomar um banho.

— Ai, tem que ser agora mesmo??

— Vamos Dê, lá estão a Monique e o Titi.

— Que estranho. Logo eles que não se falam. Acho melhor ir, os santos dos dois não se batem. Vai que dá treta.

"Treta"

"Santos não se batem"

ISSO!!!

— Sofia, você é um gênio!!!!!!!

— Eu?

— Xaveco, preciso de papel e caneta!! Sofia, chame o pessoal!! Hoje, teremos altas revelações.

P.O.V Xaveco Lorota

Em um circulo, estamos reunidos Denise, Monique, Castiel, Magali, Cascão, Mônica, Cebola e eu. Os outros estão dispersos por aí e eu e as meninas não os achamos, então ficamos entre só nós mesmos. Sofia resolveu não participar por achar a brincadeira poderia dar confusão. Eu também acho isso, mas não tive opção a não ser participar.

— Bem pessoal, o jogo é o seguinte: para haver mais clareza entre nós mesmos, resolvi fazer um game para falarmos o que achamos uns do outros. Cada pessoa pegará um papel escrito com o nome de alguma pessoa diferente, e assim cada um terá que falar de cada um.

Denise explicou as regras para a galera e quase todos acham que seria divertido, mas...

— Que idiotice. - Diz Castiel. - Não quero participar de um joguinho tão infantil como esse. Eu estava muito bem ouvindo minhas músicas, tchau para vocês?

— Pra mim, você está apenas fugindo.

— Como é que é?

— Você claramente está com medo de falarem mau de sua pessoa, e prefere não jogar. Ou estou enganado?

— Hmpf, pouco me importa a opinião dos outros. Não são eles que pagam minhas contas, colocam comida na minha mesa ou são as pessoas que me pariram, mas tudo bem. Não tenho nada melhor nada para fazer mesmo.

Após essa discussão que deixou um clima levemente pesado, Castiel sentou e a Denise, por meio de uma caixinha, saiu distribuindo a cada um papeis com os nomes escritos de cada uma das pessoas que estavam presentes na roda. Cada um pegou um papel, e a primeira a começar foi a própria Denise.

— Bem gente, a pessoa que peguei é alguém arrogante, que sempre faz de tudo para se sobressair e ser o maioral de tudo. Uma pessoa que já me meteu em perigos mortais, e já lascou quase toda a galera com suas armações. Claramente estou falando do nosso grande amigo Cebola! EEEEEHHHH!!!

Todos riam da declaração da Denise, exceto Monique, Castiel e claro, o próprio Cebola.

— Podia fazer uma propaganda melhor de mim, eu não sou tão ruim assim. - Dizia Cebola, com braços cruzados e um olhar mortal.

— Fica tranquilo migo, você é uma boa pessoa no fundo, bem no fundo.

Após isso, Cebola se acalmou e começou a falar suavemente.

— A pessoa que peguei é alguém realmente amigável, que nos últimos dias vem me surpreendendo cada dia mais pelo seu avanço de personalidade. Até outrora ele não era ninguém mais que ficava quieto no canto do quadrinho, não fedia nem cheirava, não secava nem molhava, mas vem cada dia mudando e me dando orgulho. Estou falando do secundário mais querido, meu amigo Xaveco!!

Admito que fiquei até bolado pela descrição que ele me fez (apesar de já estar acostumado), mas fiquei contente por estar mudando na visão das pessoas.

— Obrigado Cebola, mas você me avacalhou na maior parte da declaração.

— Ah, o que é isso? Você sabe que eu te adoro cara. - Dizia isso enquanto me dava uns tapinhas nas costas. Incrível como ele não sente nenhum remorso por falar dessa forma assim com os amigos.

Eu tenho bastante coisas para falar sobre essa pessoa, até porque ela é minha amiga desde a infância, mas é melhor ser breve;

— A pessoa que peguei é uma garota sensacional, de grande coração e é muito gentil. Uma pessoa que realmente me orgulho de conhecer. Meiga, carinhosa, e...

— AI XAVECO, OBRIGADAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! - Denise me abraça por trás e fica beijando minhas bochechas. Obviamente estava gostando, só não entendia a razão daquilo. - Eu não sabia que você achava tudo isso de mim!!!

— Er... Denise...eu não me referia a você. - Digo timidamente enquanto ela muda a expressão facial (que por sinal dava medo). - Estava falando d-da Magali.

Todos dessa vez deram risada, até mesmo Castiel e Monique. De cabeça baixa, Denise saiu de perto de mim e sentou no lugar onde estava. Logo, Magali veio até mim e me abraçou. Se o Cascão ficou com ciúmes? Aparentemente nem um pouco, já a Denise...

— Tal pessoa é alguém com quem não tenho intimidade, mas pretendo conhecer melhor com o tempo. Ele já é amigo e parceiro de alguns membros da galera, porém ainda o acho muito fechado. Apesar de não termos muito contato, eu penso que ele é alguém gente fina e amigável. Estou falando do Castiel.

Castiel se levantou e foi até ela. Magali lhe ofereceu um abraço e Castiel incrivelmente recusou, dando um leve empurro nela. Todos acharam aquilo estranho e grosseiro.

— Ai, por qual razão fez isso?!

— Não me leve a mal, mas não curto ter contato com gente como você.

— ...

Todos ficaram espantados e boquiabertos. Até onde se sabe, Magali e Castiel nunca se desentenderam.

— Isso mesmo que você ouviu. Se quer saber o motivo, é que diferente do menino ali, eu te acho chata, falsa e duas caras. Esse seu jeitinho aí é fachada.

Nisso Cascão pulou e foi diretamente a Castiel, com caras de poucos amigos.

— Ei cara, cuidado com o que fala! Como você pode dizer isso se não conhece ela direito, hein ó babaca?

— Sua namorada aí já falou de muitas pessoas pelas costas e vive de fofoquinha com suas amigas. É basicamente uma leva-e-traz da turma.

Com essas palavras, Magali começou a chorar de cabeça baixa. De fato ela era muito delicada e se machucava fácil com essas palavras.

— Olha só o que tu fez cara!? Era mesmo necessário tratar a garota assim.

— Só fui sincero, e não me emociono com lágrimas de crocodilo.

— FILHO DA MÃE!! NÃO FALE ASSIM DE MINHA AMIGA!

Mônica irritadissíma deu um soco na cara de Castiel, mas ele não se moveu nada. Todos arregalaram os olhos, pois geralmente qualquer um que recebesse um soco da Mõnica sairia voando pelos ares.

— Agradeça por você ser uma mulher, caso contrário... - Disse enquanto tirava a mão da Mônica de seu rosto levemente ensaguentado. - Vou voltar a escutar minhas músicas, sabia que essa brincadeira ia dar merda. Venha Monique.

Monique timidamente levantou e acompanhou Castiel para longe do acampamento. Ninguém sabia como reagir aquela situação, exceto Denise, que tinha filmado tudo!

— Beleza, essa aqui vai pro meu blog! Sabia que algum momento isso aqui iria dar treta!!

*****

Mônica e Cascão ajudavam Magali a consolando. Ela não tava em prantos, mas estava bem chateada.

— Não liga para o que aquele abobado falou, você é uma ótima pessoa Magá. - Dizia Mônica, porém ela estava com uma expressão bastante pensativa.

— Eu vou ir tirar satisfação com ele agora, e vou fazer ele te pedir desculpas a força!!

— Calma Cascão, todos estamos de cabeça quente agora. Briga não vai resolver nada! - digo estendendo a mão no ombro do meu amigo.

— É verdade, mas...

— Vamos esperar tudo se acalmar.

Apesar disso, esse Castiel é um cara muito estranho, porém ao mesmo tempo, uma pessoa admiravel que merece respeito. Não é qualquer um que tem a coragem de dizer a outra o que acha bem na cara, e mesmo sendo agredido, ainda não revidou. Realmente ele é um cara que divide opiniões.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? Deixem reviews!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Together By Chance 1ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.