Together By Chance 1ª Temporada escrita por Shiryu de dragão, M F Morningstar


Capítulo 33
Vamos A Perseguição (Primeira Parte)


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, sorry pela demora, é que tinha perdido meu celular e acabou ficando por um tempo sem postar!! Mas tá aí, o que será que acontecerá?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672544/chapter/33

P.O.V Maria Santos (Cascuda)

Depois de tudo que aconteceu, ainda sigo "internada" no hospital, isso pois nem acidentada estou. Marco Frederico, um dos maiores bandidos e chefes da cidade fez com que o médico que me atendesse falasse que estava mal em troca de um ótimo dinheiro. Às vezes eu me pergunto se é bom isso que estou fazendo e se valerá a pena. Eu não gosto de ver o Cascãozinho sofrer, mas ver aquela vadia da Magali se desesperando, achando que isso é culpa dela não deixa de ser no mínimo muito hilário. Só preciso de mais um tempo, e logo o namoro deles irá se desmanchar e terei ele apenas para mim. Ninguém tira o que é meu.

P.O.V Antônio (Toni)

*Então você me dará o dinheiro ainda hoje?*

*Sim, primo. Pode ficar tranquilo, ainda hoje vou aí na sua casa.*

Desliga.

O plano já estava chegando no fim e eu já tinha recebido boa parte da grana pela Cascuda, só faltava eu entregar a parte de Marco Frederico, meu primo. Apesar de ele raramente ser violento com a família, quando se trata de dinheiro no mínimo ele consegue nos assustar. Essa não é a primeira vez que me meto com esse tipo de confusão, então estou bem tranquilo. Também não sinto pena daquele imundo do Cascão ou da sonsa da Magali. Desde sempre, nunca vieram conversar comigo, me convidar para reuniões ou festas, entre outras coisas. Agora irei hoje de tarde levar o dinheiro para o Marco, e logo após curtir meu dinheiro da forma mais mundana possível: com bebidas e mulheres.

P.O.V Cebola Menezes

— Isso!!

Com êxito, gravei as conversas do Toni com a Cascuda e com o Marco Frederico, poucas, porém o suficiente para mostrar para o Cascão a verdade e tirar de vez esse sentimento de culpa que ele tem. Mas farei isso depois pois tanto ele como a Magali passaram três dias no hospital, e é bom que eles descansem. Mas tem uma pessoa que imediatamente precisa saber disso.

*Alou, diva Denise no tel ♥"

*Denise, aqui é o Cebola. Consegui provas o suficiente para desvendar de vez o acidente da Cascuda.*

*Really? Ótimo, vá mostrar para o Cascão e tudo ficará bem!!*

*Ainda não, farei isso depois, mas a maior bomba é que descobri aonde Marco Frederico se esconde."

*COMO É? ME CONTA MAIS SOBRE ESSE BABADO!!*

*Por telefone é complicado. Venha aqui em casa e traga o Xaveco e a Mônica junto. Tenho um plano para além de livrar o Cascão, prendermos esse canalha de uma vez por todas."

P.O.V Denise Gomes

Depois de ter passado na casa da Mônica, fui na casa do Xaveco. Apesar de muito esforço, me segurei para não contar do incidente que tive com ele. Passei na casa do loiro, e sem hesitar entrei na casa dele e fui para seu quarto, já que bater não tava adiantando.

— Xaveco, abre a porta, o Cebola tá chamando a nós três.

— Não, eu tô com vergonha!!!

Provavelmente ele ainda não tava com muita coragem de olhar para mim depois de tudo que aconteceu.

— Se você não abrir, eu vou mandar a Mônica arrombar a porta! Não é, Mônica? - Digo piscando a olho para ela.

— S-Sim, e você sabe que tenho força suficiente para isso!

Um silêncio reinou entre dois segundos, e o Xaveco destrava a porta. Abro e vejo ele de costas sentado na cama, cabisbaixo.

— Eu literalmente espero que você não esteja se encontrando com esse cara de novo. - Digo em um tom sério.

— Que cara? Gente, o que tá acontecendo aqui?

— NÃO CONTA DENISE!!!

— Desculpa Xavequinho, mas eu tenho um compromisso com a verdade.

************

Após eu contar tudo, a Mônica deu uma surra no Xavequinho que até eu fiquei com pena. Mas também, ele até que mereceu.

— Isso é para você aprender a nunca mais se meter com essas coisas.

— Você também não precisava dar 4 tapas e um soco na cara, isso dói sabia?

— E é pra doer mesmo!! Onde já se viu se meter com o que não presta? Você nunca foi disso.

— Guys, vamos deixar a bronquinha para depois? O Cebola está no esperando.

— Vamos, mas ai de você se eu souber que tá se metendo com drogas de novo, ok?

— T-Tá bem!

Eu admito que de Vez em quando eu acho a Mônica um brutamontes cafona, brega e sem graça, porém ela é muita amiga e mãezona de toda nossa turma desde criança. Dá até pra dizer que sinto uma pontinha de inveja dela por toda garra que ela demonstra em várias situações.

P.O.V Cebola Menezes

Após todos terem chegado e se acomodado, fico de pé perante os três e mostro os áudios. Quem fica mais surpresa obviamente é a Mônica pois até agora ela não sabia de nada dessa história.

— EU JURO QUE VOU MATAR ESSA GAROTA DE VEZ!!!! - Reação da Mônica após ouvir todos os áudios.

— Mônica, calma!

— Calma?! Como?! Por culpa desses canalhas nossos amigos estão sofrendo, pondo a culpa em si mesmos, e você me pede calma??!

— Não é bom agir de cabeça quente, por isso que chamei vocês aqui. Se agirmos de qualquer maneira podemos por tudo a perder e acabar desperdiçando a chance de colocar um dos maiores bandidos na prisão.

Após ter acalmado a fera - feito bastante raro, mesmo pro cérebro da turma -, acabo dizendo o que tinha em mente.

— O que tenho em mente é ficarmos de butuca perto da casa do Toni. De lá, seguirmos ele até pegarmos ele junto com o Marco Frederico. Com isso, antes de tudo, tiraremos algumas fotos do local marcado e ligaremos para a polícia.

— E é preciso que vá nos quatro? - Pergunta Mônica.

— Sim. A Denise para tirar as fotos do bairro e da casa do Marco, você para nocautear algum dos dois caso queira fugir e eu para ligar pra polícia, já que deixei meu celular rastreado com eles e a polícia virá assim que eu der um toque.

— E eu?

— Ah, o Xaveco vai levar algumas cordas para amarrar o Marco ou o Toni, caso algum dos dois tentem fugir como eu tinha dito antes.

— Mas Cê, não é perigoso? E caso o Marco esteja armado? Assim não poderemos fazer nada e seria muito capaz de algum de nós sermos vítima dele.

— Eu também pensei nisso, mas vamos pegar ele de surpresa, então é muito difícil que ele esteja armado. Mas, eu estou levando um binóculo para ver se ele estará com um revólver ou não. De forma alguma faremos algo não pensado.

Todos olham uns para os outros e concordam com o combinado. Com isso, saímos de casa para arranjamos os materiais para a perseguição. É perigoso? Sim, mas é a única maneira que achei de finalmente ajudar a sociedade. É o primeiro passo de Cebolácio Menezes a conquista do mundo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Together By Chance 1ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.