Talvez não seja tarde de mais escrita por Drummer


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Ooii pessoas lindas *---*
Aqui esta o primeiro capítulo, espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672065/chapter/1

“Você encontrará o amor no inesperado. Mas a cima de tudo, você o encontrará no exato momento em que irá perdê-lo!”

Desde que voltara daquela cartomante Annabeth estava com o pensamento longe. Não sabia o que fazer em relação aquela simples frase, seria ela verdade ou simplesmente uma farsa? Ela, não sabia dizer. Tudo o que se passava em sua cabeça era: ‘Serei tão idiota deixando aquele que amo ir?’ Mas a pergunta que mais a preocupava era, quem seria seu verdadeiro amor. Annabeth estava tão distraída que nem se importava em saber o que sua melhor amiga Thalia estava dizendo, e quando a morena reparou nisso não pode evitar ficar irritada.

- Annabeth! Esta me ouvindo? - perguntou chacoalhando a amiga.

- Sinto muito Thalia - falou acordando do transe - o que dizia?

- Que já chegamos na loja - falou irritada - espere aqui, vou lá dentro fazer minhas compras e não demoro - falou vendo a amiga assentir e logo em seguida entrou na loja

Thalia era uma garota que amava arco e flecha, tanto que agora iria comprar o seu próprio. Para ela, esse era o melhor dia de sua vida e ela havia escolhido passar ao lado da loira para comemorar seu sonho em fim realizado.

- Com licença moça, mas poderia me ajudar? - uma voz masculina até então desconhecida disse, e quando Annabeth se virou para encará-lo perdeu completamente o ar, ele era sem duvidas um dos garotos mais bonitos que já viu em toda sua vida. Era loiro de olhos azuis intensos e quando seus olhares se cruzaram a loira sentiu que seu rosto estava vermelho, ao reparar melhor no rosto do rapaz viu que ele possuía uma cicatriz no mesmo e isso o deixava ainda mais belo para a loira, e aquele sorriso era simplesmente maravilhoso.

- C-claro, no que posso ajudar? - perguntou sorrindo

- Pode me dizer onde fica a faculdade meio-sangue? Sou novo na cidade e não consigo encontrá-la - falou ele sem graça

- Bom, é só seguir reto e virar as esquerda que encontrara um grande prédio - falou mostrando o caminho.

- Obrigado - respondeu sorrindo, o que fez a loira prender a respiração, a loira não pode responder pois o garoto já havia indo embora.

- Annabeth? - chamou a Thalia sorrindo - olha, não é lindo - falou mostrando o arco preto com detalhes em vermelho para ela - o que foi? - perguntou vendo a amiga corada.

- Thalia encontrei um garoto maravilhoso e encantador - falou animada

Mas a reação da morena não foi de felicidade, na verdade o sorriso de animação que antes existia em seu rosto desapareceu e apenas um sorriso triste surgiu em seu rosto e em sua cabeça seu único pensamento era: “Até quando o fará sofrer Annabeth?”

- O que ouve Thalia? Ficou quieta e seria de repente - falou Annabeth

- Não é nada, só estava pensando em uma coisa, mas deixa pra lá - falou

- Ótimo! Então deixe-me te contar como ele é. Será que é ele aquele que vou amar? - falou sonhadora

[...]

Era de tarde, e Thalia havia se encontrado com seu primo, eles estavam na sala da casa da morena conversando, enquanto esperavam os outros.

- Percy, estou preocupada - falou Thalia

- Com o que? - perguntou curioso

- Com meus amigos, sinto que esse ano será de grandes decepções - respondeu

- Não tem com o que se preocupar, sabe disso. Somos todos unidos, nada vai nos separar - falou sorrindo sincero para a amiga

- Tomara - respondeu pensando no moreno a sua frente, não gostaria de vê-lo sem aquele sorriso que tanto amava.

Estavam em um silencio um tanto quanto incomodo, até a campainha tocar, Percy por já ser de casa foi atender, e deu de cara com uma loira de olhos cinzentos, e a mesma assim que o viu abriu um sorriso enorme e pulou em seu pescoço o abraçando apertado, o moreno correspondeu o abraço.

- Percy! Que saudades - falou sorrindo e encarando o amigo. Percy era um garoto extremamente bonito, chamava muito a atenção das garotas, ele era o garoto mais bonito de toda faculdade segundo Annabeth, mas o que a lora mais gostava eram seus olhos verdes, aqueles olhos a deixava intrigada e fascinada, para ela Percy era um Deus grego, assim como o garoto que conheceu hoje cedo.

- Oras, não foi tanto tempo. Apenas um mês - brincou a vendo ficar emburrada

- Um mês!? É tempo o suficiente para que eu fique com saudades. Alem do mais você sabe que tinha chances de não voltar não é? Afinal você foi para Londres, fiquei preocupada - falou seria

- Desculpe - falou bagunçando os cabelos da loira o que a fez bufar

- Oi pessoal - falou mais atras deles Grover Underwood era um garoto de cabelos castanhos encaracolados e que tinha também uma barba rala em seu queixo, ele não chegava a ser tão bonito quando Percy, mas tinha seu charme.

- Grover, quanto tempo cara - falou Percy indo cumprimentá-lo.

- Vão ficar parados na porta ou vão entrar? - a voz de Thalia se fez presente

Todos entraram e se sentaram no sofá, a conversa era animada principalmente com a volta de Percy, agora o grupo estava reunido novamente. Naquele momento nada estragaria a felicidade deles, mas esse momento resolveu acabar quando Annabeth resolveu contar a novidade.

- Eu e Thalia fomos numa cartomante hoje e sabe o que ela me disse? - fez suspense

- O que? - perguntou Grover

- "Você encontrará o amor no inesperado, mas a cima de tudo, você o encontrará no exato momento que o perdera." - falou imitando a mulher o que fez os outros rir.

- O que isso quer dizer? - Voltou a perguntar Grover

- Não faço a menor ideia, mas algo me diz que tem a ver com o garoto que encontrei hoje - falou sorrindo animada

Thalia olhou de canto para Percy, e ele se mexeu de forma desconfortável no sofá, o que fez a morena suspirar e querer mandar a amiga calar a maldita boca.

- Quem é? - arriscou Percy

- Não sei. Não perguntei seu nome, mas ele é lindo - falou sonhadora - fico pensando se não é ele de que a frase fala, mas acho que é só impressão minha

- Hum - respondeu o moreno se levantando

- Percy? Tudo bem? - perguntou Grover preocupado.

- Claro. Só….lembrei que tenho que ir - fez uma pausa - lembrei que marquei de sair com Leo. Vou indo até mais - falou se dirigindo a porta sem se despedir direito

- Ele está estranho - comentou Annabeth

- Acho melhor mudar de assunto - falou Thalia um pouco irritada

[...]

De fato Percy não havia mentido, iria se encontrar com Leo, mas naquele momento tudo que ele queria era sair de lá o quanto antes. Estava em uma lanchonete esperando seu amigo que logo apareceu.

- Fala Percy - falou animado como sempre

- Oi Leo - falou sorrindo, mas o que não passou despercebido pelo amigo era que ele estava triste.

- Aconteceu alguma coisa não foi? - perguntou o moreno o olhando preocupado

- Fico pensando se vale a pena continuar como esta - respondeu e quando viu que o amigo não entendeu resolveu dizer a única palavra - Annabeth

- Olha cara, não sei o que te dizer ao certo, mas já faz um bom tempo que você gosta dela e vem sofrendo por isso, talvez devesse deixar isso e superar, talvez devesse ser apenas o melhor amigo dele, nada mais - falou sendo sincero

- Eu sei, mas eu não quero - respondeu

- Então pretende esperar por ela? - perguntou Leo

- Acho que posso esperar mais um pouco, você não acha? - perguntou o olhando serio

- Pra quem esperou até agora, não será demais esperar mais um pouco, mas tente não se magoar muito ok? - falou sorrindo fraco

- Infelizmente não posso garantir isso - respondeu


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E Então o que acharam?
Devo continuar?
Mereço comentários??
Beijos da Mell