Recomeço escrita por Cris de Leão


Capítulo 18
Extra


Notas iniciais do capítulo

Voltei. Como prometi, aí está um extra sobre o Percy enquanto deus. Vamos ler.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672021/chapter/18

No Olimpo, Percy estava em seu quarto no templo de seu pai. Estava pensativo, pois desde que se tornou um deus menor ele sempre visitava seus amigos no acampamento.

Um dia ele apareceu de surpresa causando o maior alvoroço. Os campistas que só tinham ouvido falar do herói que agora era um deus ficaram maravilhados de conhecer o Herói do Olimpo em pessoa. Quiron ficou feliz de receber seu antigo aluno. Ele apresentou Percy aos campistas.

— Crianças, esse é Perseu, deus dos heróis, das sombras e da vida e também Herói do Olimpo.

Os campistas estavam de olhos arregalados e então se deram conta de que estavam na presença de um deus e imediatamente se ajoelharam. Percy torceu a cara, pois não gostava dessas formalidades.

— Ei não precisam fazer isso. Eu já fui um campista também – ele disse agitado.

Nesse momento, Nico e Michael se aproximam.

— E aí primo. A que devemos sua ilustre visita? – pergunta Nico.

— Ué, não posso visitar meus amigos? – ele pergunta.

— É claro, oras. Os deuses sabem que você está aqui? – ele perguntou.

— Eles sempre sabem – disse Percy. – O Olimpo está um tédio então resolvi espairecer e daí eu pensei por que não visitar o acampamento, faz tempo que não piso lá. Aqui estou – ele disse sorrindo.

— Seja bem-vindo então – disse Nico dando as boas-vindas.

— Obrigado.

Os campistas que assistiam aquele diálogo entre os primos sorriam. Gostaram de Percy, pois já tinham estudado sobre seus feitos nos estudos no acampamento. E conhecer o herói de perto era um grande privilégio. Eles leram que Percy era uma pessoa simples, não era cheio de regras como os outros deuses.

Quem estava mais admirada eram as meninas. O jovem deus era belíssimo, elas já o conheciam por fotos que foram estampadas nos livros dos heróis, que fazia parte dos estudos. Nunca poderiam imaginar que o próprio apareceria diante delas lindo e maravilhoso. Sem que percebessem elas deram um suspiro chamando a atenção do rapaz.

Percy ficou um tanto encabulado com os olhares de admiração de todos os presentes. Por isso deu um jeito de se retirar com Quiron que havia percebido a perturbação do rapaz.

— Crianças voltem às suas atividades, venha Percy vamos conversar – diz Quiron levando Percy consigo.

— Obrigado Quiron, eu já estava ficando sem jeito – disse ele aliviado.

— Eu percebi – disse o centauro sorrindo.

Depois desse dia Percy passou a frequentar os dois acampamentos, visto ser ele o deus dos heróis ele tinha que ficar a par dos acontecimentos relacionados aos campistas. Sempre que precisavam, Percy aparecia para ajudar. Claro, desde que esses realmente precisassem de sua ajuda, pois ele já havia esclarecido que a ajuda só viria em casos extremos. Assim, os campistas cresceriam como heróis sem depender totalmente dele. O que agradou os deuses.

Já no Olimpo ele não tinha sossego, pois as deusas sem compromisso estavam de olho nele. Ele se tornou o deus mais cobiçado do lugar, o que causava ciúmes aos outros deuses, pois eles que já viviam mais tempo não tinham tanta atenção por parte do time feminino do Olimpo.

Percy por outro lado não dava a mínima para ninguém, pois não tinha intenção de se comprometer tão cedo. Ele havia resolvido permanecer como está, solteiro e sem compromisso, por isso ele sempre fugia delas, inclusive de Annabeth que estava tentando se aproximar dele novamente.

Ela, que ainda nutria a esperança de ter o antigo namorado de volta, não saía do seu pé. Quando soube que Percy tornara-se imortal, ela, em seu coração, alimentava a esperança de que eles dois voltassem a ser um casal novamente. Mas Percy não pensava assim, pois ele via na jovem deusa apenas uma amiga. Até porque a maldição de Afrodite ainda vigorava. Annabeth viveria eternamente apaixonada, mas não seria correspondida por quem quer que fosse. Além do mais Percy sentia saudades de sua esposa Elisa, ele jurou a si mesmo que nunca a esqueceria que guardaria em seu coração tudo o que viveram por toda a eternidade.

Sempre que se sentia triste ele se consolava com seu irmão Pégaso, o qual gostou de ter seu irmão herói como companheiro. Os dois saíam voando pelo Olimpo ou aonde quer que Percy quisesse ir. Ambos se tornaram amigos inseparáveis.

Agora deitado em seu quarto, ele pensava em tudo isso. Na boa vida que teve ao lado da mãe, do padrasto, da esposa, dos filhos, netos e dos amigos. Embora os horrores da guerra levou muitos companheiros, ele se sentia realizado. Viveu a vida que sempre quis. Agora era um deus, tinha responsabilidades e ele estava decidido a pô-las em prática, pois assim ele poderia ajudar aqueles novos heróis a avançar e ficarem fortes. Com esse pensamento ele sorriu. Levantou da cama e teletransportou-se para o Acampamento Meio Sangue.

Fim Definitivo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Muito obrigada a todos que leram, favoritaram, comentaram, bisbilhotaram, digo observaram. Agradeço a todos que me acompanharam até agora. Sábado estarei lançando a nova Fic - "Acampamento Olympus". Até lá e um abraço.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.