Recomeço escrita por Cris de Leão


Capítulo 12
Almoço em Família


Notas iniciais do capítulo

Vamos dá uma descontraída?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672021/chapter/12

Percy e Elisa reaparecem em frente ao apartamento de Sally, ela já os esperava. Percy apresenta Elisa a sua mãe e a Paul.

— É um prazer conhecê-la senhora – diz Elisa sorrindo.

— O prazer é todo meu filha – diz Sally a abraçando. – Seja bem-vinda.

— Obrigada – responde a moça.

— Esse é o meu padrasto, Paul – Percy o apresenta.

— É um prazer conhecê-la Elisa – cumprimenta ele.

— Igualmente senhor – responde.

— Fique à vontade eu vou ver se a torta já está pronta – Sally sai em direção à cozinha.

Enquanto isso os três conversam amenidades até que Sally os chama para a mesa. O almoço estava delicioso. Não pouparam elogios a Sally que era uma cozinheira de mão cheia. Depois comeram a sobremesa, que era um pudim de leite com corante azul, o favorito de Percy.

— Estava tudo delicioso Sra Jackson – elogia Elisa.

— Obrigada filha, saiba que essa é a torta preferida de Percy, assim como o pudim.

— Por que ele estava azul? – perguntou curiosa.

— Longa história. É que desde pequeno o Percy gosta muito da cor azul. Então, quando eu fazia sobremesas, biscoitos e doces tinha que ser azul, senão ele não comia.

— Puxa! – disse ela rindo.       

— Pois é, vá se acostumando com as esquisitices do meu filho – disse ela sorrindo.

As duas continuavam a conversar na sala enquanto Paul e Percy arrumavam a cozinha. Os dois homens também conversavam.

— Paul, alguma novidade? Está tudo bem por aqui?

— Está sim, não se preocupe. Até agora não houve mais nenhum ataque.

— Ótimo. Mesmo assim eu fico preocupado.

— Eu sei, eu também. Mas por enquanto nada aconteceu, eu tenho feito como você pediu.

— Obrigado Paul. Eu já falei com Quiron, estamos bolando um jeito de mantê-la em segurança.

Quando terminam os dois vão para a sala onde as mulheres conversavam animadamente.

— Do que estão rindo? – quis saber Percy curioso.

— Estou contando a ela da sua mania pela cor azul – disse Sally.

— Ah, bem, é verdade – ele disse rindo. – Mas também gosto de outras cores.

— Por exemplo? – perguntou Elisa.

— O alaranjado – disse ele olhando pra ela.

— É mesmo? – perguntou ela sorrindo torto.

— É mesmo – disse ele sorrindo torto também.

Paul e Sally observavam os dois sorrindo. Sally estava feliz por seu filho encontrar alguém que o fazia sorrir tão fácil. Antes Percy andava sério, menos sorridente, porque fora abandonado pela garota que amava. Sally ficou triste por ele, mas graças a Deus e aos deuses ele se recuperou. Finalmente encontrou a felicidade, voltando a sorrir como antes. Ela esperava que dessa vez esse relacionamento entre eles durasse bastante tempo.

— Mãe, precisamos ir, obrigado pelo almoço.

— Voltem sempre viu?

— Senhora Jackson, mais uma vez foi um prazer lhe conhecer, o senhor também Sr Blofis.

— O prazer foi nosso, querida – respondeu Paul.

— Pronta? – pergunta Percy.

Ela assente. Então, os dois desaparecem.

— O que você achou dela? – pergunta Paul.

— Além de muito linda, ela é educada, alegre, tem tudo para ser uma boa esposa para o meu filho – diz Sally já antecipando o futuro.

— Esposa? – pergunta ele. – Você acha que vai sair casamento daí.

— Acho não, tenho certeza – disse ela afirmando.

Percy e Elisa chegaram ao acampamento, mas ao invés de aparecerem na área dos chalés, apareceram na praia. Sentaram abraçados na areia.

— O que achou da minha mãe?

— Ela é muito legal. Eu gostei muito dela e do Sr Blofis.

— Podemos voltar mais vezes lá.

— Eu adoraria.

— Minha mãe gostou muito de você.

— Você acha?

— Claro que sim, do contrário ela não teria lhe falado da minha mania pela cor azul.

— Achei que fosse verde, já que é a cor do seu pai.

— Nem tanto. Se for o verde mar tudo bem, mas o azul sempre foi o meu preferido não importa a tonalidade.

Os dois ainda ficam mais tempo sentados na areia conversando amenidades depois se retiram até um lugar com sombras e ficam lá até o pôr do sol.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem aí está. Os próximos capítulos vai dá uma acelerada no tempo. Aguardem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.