Sos, presente! escrita por beckyfiuza


Capítulo 9
Interrupções


Notas iniciais do capítulo

Olá, meus queridos e minhas queridas! Eu queria agradecer a fofíssima Tris Z por ter sido a primeira recomendação da fic! Muito obrigada pelo carinho, querida! Enfim, aqui está mais um capítulo para vocês e com o primeiro POV Eadlyn da história!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671794/chapter/9

EADLYN

Já era a terceira vez que a cerimonialista me perguntava sobre as cores dos guardanapos e eu ainda não conseguia ver a diferença entre branco e off-white, já estava à beira de um colapso.

— Sinto muito, Nina, tem minha permissão para escolher o que quiser, não estou em condições de tomar decisões agora, preciso de um tempo.

Sai do salão antes que ela pudesse responder, afinal só faltavam dois dias para o meu aniversário e eu não tinha escolhido a maioria dos detalhes, com certeza, Nina viria atrás de mim, mas não poderia escolher nada nem se quisesse. É o primeiro aniversário que passo sem Ahren e isso já seria motivo suficiente para eu estar três vezes mais nervosa que o normal, mas, como se isso não bastasse, ainda tem aquele beijo de Kile para me tirar a paz, simplesmente não consigo tirá-lo da cabeça. Sempre que tento me concentrar em qualquer outra coisa, as imagens voltam claras e intensas como nunca, fazendo meu coração acelerar e as mãos ficarem geladas.

De repente, vou de encontro com uma pessoa carregando três livros de uma vez e nós dois caímos no chão.

— Alteza?

Olho para o pobre coitado que derrubei enquanto estava entretida com meus problemas e vejo o rosto confuso de Eikko.

— Perdão, Eikko, estou fugindo da minha cerimonialista, muitas coisas sobre a festa, você sabe e eu já disse para você me chamar de Eadlyn

— Não tem problema. – disse ele em meio a risadas – Eu estava procurando por você de qualquer maneira.

— Por mim? Aconteceu alguma coisa?

— Na realidade, sim. – ele olhou para os lados e me ofereceu a mão para me ajudar a levantar – Se importa se for em um local mais privado?

— Claro, o escritório do meu pai fica no final do corredor e ele está visitando a construção de um abrigo do outro lado da cidade, então vai demorar. Pode me dar uma prévia do que aconteceu enquanto caminhamos para lá?

Ele hesitou e por alguns minutos o único barulho no corredor foi o dos nossos passos.

— Eu... Estou preocupado com o Henri e com quem ele tem andado.

— Como assim “com quem ele tem andado”? Henri não anda sempre com o Kile? Sei que ele não é exatamente parecido com você ou com o Henri, mas ele não prejudicaria vocês. Na realidade, não creio que ele tenha qualquer interesse nessa seleção... – falei, o coração súbita e involuntariamente apertando diante da última constatação.

— Não, o problema não é o Kile. – disse ele enquanto segurava a porta para que passasse e ele pudesse fechá-la.

— Então quem é o problema?

Novamente, ele hesitou, parecia estar contendo uma informação importante e escolhendo as palavras exatas para revelá-la.

— Ean e Hale tem estado muito mais próximos de Henri nesses últimos dias e Kile muito mais distante.

—  Perdão, ainda não entendi qual o problema, Henri tem a liberdade para sair com quem quiser.

— Eu sei, mas acho que eles querem se aproveitar da habilidade de Henri e da proximidade de vocês... – diante da minha visível confusão ele continuou – Henri é muito ingênuo, para ele todos são grandes amigos e isso não é uma competição, mas para todos os outros jogadores isso é!

— Eikko, sei que isso é difícil para você. – disse enquanto colocava uma mão sobre seu ombro para consolá-lo – Afinal, Henri é seu amigo acima de tudo isso, mas você precisa confiar nas escolhas dele. Se eles fizerem qualquer mal ao Henri ou a qualquer outro participante, sofreram as consequências, eu prometo.

Ele pegou lentamente a minha mão em seu ombro e se aproximou um pouco.

—Obrigado, Eadlyn. – disse ele com um sorriso calmo, subitamente mais próximo.

Ele deu alguns passos em minha direção, passou a mão pelo meu rosto e antes que eu pudesse perceber estávamos tão próximos que nossos narizes se encostavam e eu podia sentir sua respiração em meu rosto. Uma vozinha insistente gritava “Ele não é o Kile!” em algum lugar no fundo da minha cabeça, mas eu tinha simplesmente congelado, queria sair, mas meus pés não se moviam. Para o meu alívio, alguém abriu a porta antes que qualquer coisa acontecesse.

Para o meu desespero, esse alguém era o Kile.

— Majestade, trouxe os laudos que você... – Kile levantou a cabeça e viu a cena, Eikko subitamente se separou de mim e eu senti os olhos marejarem, muitos sentimentos inundando minha visão. – Que você... E-eu sinto muito, o rei Maxon me pediu ajuda nas plantas do abrigo, eu não sabia...

— Não se preocupe, Kile, eu realmente não deveria estar aqui, Nina deve estar louca atrás de mim. Perdoem-me, preciso ir. – eu disse sem olhar nos olhos de nenhum dos dois e, pela segunda vez no dia, fugi, sem me importar com as lágrimas que caiam copiosamente.

— X -

KILE

— Você tinha que ter interrompido?! Não podia ter perguntado para alguém aonde estava o rei Maxon?! Ele nem está no castelo, se quer saber! Você podia pelo menos ter batido!

Eikko estava exaltado, o rosto pardo tinha ganhado um tom levemente avermelhado e era a primeira vez que o tinha visto perder a compostura. Por azar, o alvo da ira era eu.

— Eu não fazia ideia que vocês estavam aqui, não me passou pela cabeça que o rei não estaria aqui, ele pediu para eu vir nesse horário!

— Kile, você não é o único de nós que tem direito a família real e a Eadlyn 24 horas por dia! O mundo não gira em torno do seu umbigo! Um amigo de verdade nunca teria feito isso!

A raiva começava a me contaminar também, todos os palavrões que conhecia me passavam pela cabeça e meu sangue parecia fervilhar toda vez que Eikko gritava.

— Você tem razão, Eikko! Eu tenho que dividi-la com os outros SELECIONADOS! Você sabe a loucura que estava prestes a fazer?! Se qualquer outra pessoa tivesse visto isso que não eu, você já estaria amarrado em um tronco no pátio do palácio! Os meus pais foram contra as regras disso, Eikko, e eles tem as cicatrizes até hoje, você quer passar por isso?! Ou pior, você quer fazer a Eadlyn passar por isso?!  

O silêncio foi tão pesado que a única coisa que pude ouvir foram as batidas do meu próprio coração. Então, vi a expressão de Eikko endurecer e eu soube que algo entre nós tinha se perdido ali.

— Meu nome é Erick, só meus amigos me chamam de Eikko. – disse ele antes de sair.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me matem por causa desse capítulo, tá? Esse foi para os shippers Eadrik! Até a próxima sexta!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sos, presente!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.