Sos, presente! escrita por beckyfiuza


Capítulo 15
Jornal Oficial


Notas iniciais do capítulo

SURPRESA, GENTE! Trouxe um capítulo no meio da semana pra vocês porque eu estou precisando adiantar a fic, por motivos que eu só vou comentar no último capítulo da fic. E é capítulo especial, galera, tem até música. Aqui o link : https://www.youtube.com/watch?v=pkCyfBibIbI Vou avisar quando vocês precisarem colocar para tocar no capítulo, então não precisam dar o play agora, curtam o capítulo ! P.S.: Escolhi essa música por 1) Ela é muito fofinha 2) Ela é do filme dos Peanuts 3) O clipe é o no cenário de How I Met Your Mother 4) I feel better when I'm dancing



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671794/chapter/15

— Estaremos no ar em 3,2 e…

KILE

   O hino de Illéa começou a tocar, nos avisando que o Jornal já tinha começado, Gavril Fadaye pegou seu microfone e se posicionou em frente a uma das câmeras.

   - Boa noite, Illéa! Sejam bem-vindos ao Jornal Oficial! Hoje é um dia muito especial para a família real e por isso teremos um jornal diferente! É o aniversário da princesa Eadlyn e do príncipe Ahren! Os gêmeos mais amados do nosso país!

   Uma das câmeras focalizou Ahren e Eadlyn, ambos sorrindo, já acostumados com o “jornal diferente”.

   - Boa noite, altezas, permitam-me desejar-lhes feliz aniversário! Todos os nossos espectadores querem saber: como é passar o aniversário no palácio?

   - Obrigada, Gavril, agradeço por nós dois. Bom, posso dizer que nosso aniversário nunca é um dia calmo. – Eadlyn começou a responder, arrancando um leve coro de risadas. – Muitos convidados, muitas pessoas para conversar, muita comida, muita dança. É divertido.

   - É verdade, é o dia mais agitado do ano, mas também é o mais agradável. – completou Ahren.

   - O que vocês diriam que gostam mais nas comemorações de hoje?

   Eadlyn e Ahren se entreolharam como se tentassem recordar o que costumavam gostar.

   - Creio que o fato de os nossos tios, primos e nossa avó virem para passar um tempo conosco, tê-los aqui, durante a festa, sempre me fez muito feliz. – respondeu Eadlyn, enquanto outra câmera focava na família da rainha, lady May e lady Magda enxugavam os olhos com a menção de seus nomes pela sobrinha e neta, já lorde Gerad balançava a cabeça em um claro ato de desaprovação à atitude da mãe e da irmã, enquanto tentava manter sua filha mais velha Katlyn, de apenas dois anos, sentada. Sua esposa, Karina, sorria, segurando o filho mais novo do casal, o pequeno Shalom, tal qual seu avô. Lorde Kota não tinha comparecido, como de costume, mas lady Kenna também não estava presente, o que era estranho.  

    - Acho... – disse Ahren – que vou ter que escolher a valsa com a Eadlyn, Gavril, é um dos poucos momentos nesse dia que tenho alguns segundos para analisar o quanto nós mudamos e é maravilhoso ver o quanto minha irmã cresce com o passar dos anos.

   Eadlyn virou-se para seu gêmeo, tentando esconder um pouco da sua surpresa, ambos compartilharam um olhar cúmplice e sorriram, se eu bem conheço a Eady, ela ainda está com raiva, mas não tanto quanto antes, a situação entre os dois vem melhorando desde o almoço.

   - Creio, então, príncipe Ahren, que terá alguns segundos a mais esse ano!

  Os dois franziram as sobrancelhas.

   - Como assim?

(N.A.: Podem colocar o play agora, só clicar aqui em cima)  

 Gavril não respondeu, apenas estendeu sua mão livre para o telão atrás dele, as luzes diminuíram para que pudéssemos ver melhor o que ia passar e, de repente, as caixas de som começam a funcionar liberando uma delicada e animada melodia.

   Algumas fotos começaram a surgir, mostrando versões pequenas e adoráveis de Eadlyn e de Ahren. Uma foto do dia do nascimento deles com tia Meri e tio Maxon, outra de ambos sentados encarando suas coroas pela primeira vez (Eadlyn parecia muito feliz, encantada com o brilho de sua coroa, já Ahren parecia bem confuso, com a coroa no braço, como se fosse uma pulseira), mais uma dos dois um pouco mais velhos fantasiados... Eadlyn de anjinho e Ahren de explorador.

   De vez em quando as fotos eram interrompidas para mostrarem vídeos deles brincando com tio Maxon, aprendendo a tocar piano com tia Meri ou apenas fazendo coisas normais como dançar, depois, mais fotos apareciam e com elas os entes queridos dos gêmeos. Primeiro, apareceu uma foto de Eadlyn segurando Osten, Ahren, a seu lado, carregava Kaden nas costas, logo após, apareceram os tios e primos ligados a rainha, e o vídeo até possuía um depoimento de lady Kenna mandado parabéns aos gêmeos e mostrando ao país o motivo de não ter comparecido: sua última filha tinha nascido e dormia tranquilamente com um papel pendendo em seu berço com as felicitações escritas aos aniversariantes, arrancando algumas lágrimas de Eadlyn e até de Ahren. Por fim, os amigos da família começaram a aparecer, fotos dos gêmeos com meus pais, com minha irmã, com lady Lucy, com o general Leger se formavam na tela... Nas fotos, tanto Eady como Ahren começavam a crescer, por volta dos 12 anos dos dois, apareci a primeira vez no vídeo, numa luta de esgrima com Ahren, nós dois sorríamos, minha aparição, mesmo que sem a Eadlyn, causou um pequeno burburinho entre os selecionados.

   Um quadradinho no canto da tela mostrava as reações dos gêmeos, que riam ou conversavam, revivendo as lembranças, Eadlyn tinha os olhos marejados e perdia um pouco da sua máscara impenetrável diante das câmeras. Mais vídeos surgiam na tela, de lady May, de tia Meri, de tio Maxon, de Osten, de Kaden... Todos dizendo o quanto amavam os gêmeos e como eles eram maravilhosos.

   Então, apareceram vídeos de diferentes cidades do país, praças lotadas gritando os nomes dos dois, festas por causa do aniversário, crianças de diversas idades cantando parabéns e mandando recados curtos a Eadlyn e a Ahren.

   Até que enfim, mostraram as fotos deste ano, várias de Ahren na França com Camile e muitas de Eadlyn no palácio com tia Meri ou mamãe e até com grupos de selecionados, mas, para total aborrecimento dos outros selecionados e para total confusão dos meus sentimentos, uma das últimas fotos era um momento recente meu com Eadlyn em que tio Maxon sacara a câmera de surpresa, na imagem, eu abraçava Eady por trás, depositando-lhe um beijo na bochecha, enquanto ela ria, tão transtornado fiquei com a lembrança que nem notei o término do vídeo.

   As luzes voltaram ao normal e a tela voltou a exibir o programa normalmente, na tela, podíamos ver Eadlyn abraçada a Ahren, ambos tentavam enxugar as lágrimas, atrás deles, tia Meri trocou um rápido beijo com tio Maxon, a lembrança de toda uma vida juntos, tornando-os saudosos. Kaden e Osten quebraram o protocolo para abraçar os irmãos e logo os reis fizeram o mesmo, a cena era encantadora.

   - Sinto-me terrível interrompendo um momento tão lindo, mas senhorita Eadlyn, ainda não acabou para você!

   - Não? – questionou Eadlyn com a voz ainda fraca do choro.

   - Ainda não, minha princesa, seus irmãos querem promover-lhe uma última surpresa.

   Entendendo a deixa, Kaden e Osten largaram os irmãos e correram habilidosamente para o camarim.

   - Não devíamos nos preocupar com qualquer coisa que Osten esteja envolvido?  - sussurrou tio Maxon para tia Meri, mas ainda assim audível para mim.

   Antes que ela pudesse responder, os meninos voltaram com uma caixa enorme, toda decorada e com furinhos na lateral, de imediato, lembrei o que era, mas Eadlyn obviamente não tinha entendido nada ainda.

   - Eadlyn, é para você! – disse Osten, enquanto os dois entragavam a caixa para Eadlyn.

   Ela olhou a caixa por todos os lados e tentou colocar a mão em um dos furos.

   - É macio! – disse ela rindo, enquanto colava uma das orelhas na caixa para tentar ouvir alguma coisa, como se fosse combinado, a cachorrinha latiu.

   Eadlyn arregalou os olhos e abriu a boca, arrancando a decoração e abrindo a caixa, imediatamente a cadela colocou suas patinhas em cima da caixa procurando por mais espaço e farejando a parte do vestido de Eadlyn que ela tinha alcance, então a bolinha de pelos olhou para o rosto de Eady, que tinha um sorriso estampado no rosto três vezes maior do que eu acho que é possível, e balançou o rabinho.

   - Um cachorro! Ai, meu Deus! – exclamou Eadlyn, parecendo tão surpresa quanto feliz.

   Tia Meri igualmente chocada juntou-se a ela para mimar o animal, Eadlyn já a tinha em seus braços e a cadela parecia incrivelmente confortável com ela.

   - É fêmea, Eady. – disse Kaden – Dê um nome a ela.

   Eadlyn fez uma careta engraçada, parecia estar pensando, até que após alguns minutos, ela olhou para a cadelinha como se perguntasse a ela.

   - Angel? – a coisinha peluda balançou o rabinho como se aprovasse. – O nome dela será Angel!

   - Belíssima escolha, minha princesa, então terminamos por aqui este maravilhoso Jornal Oficial, obrigado pela sua audiência e até a próxima!

   O hino tocou novamente, enquanto sorríamos para as câmeras, Eadlyn era de todos nós definitivamente a mais radiante, ela acenava para a câmera mais próxima com Angel colada a si e acho que essas duas não vão desgrudar tão cedo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E por hoje é só, pessoal! Tava relendo o último capítulo e só notei agora que além de trocar coletiva por comitiva eu troquei May por Mary... Que vergonha, gente, mas já tá certinho lá, juro que foi o cansaço. Até a próxima, pessoal!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sos, presente!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.