Sos, presente! escrita por beckyfiuza


Capítulo 14
Coletiva de Imprensa


Notas iniciais do capítulo

Olá, queridos e queridas! Finalmente, consegui terminar esse capítulo e postar! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671794/chapter/14

KILE      

   O almoço estava sendo bem tranquilo. Os selecionados comiam, os convidados conversavam, os jornalistas batiam fotos, Ahren tentava pelo que parecia ser a milionésima vez falar com a Eadlyn e ela finalmente estava respondendo.

   Gostaria de estar na mesa dos meus pais junto com a família real, mas seria considerado uma vantagem sobre os outros selecionados, então eu estava sentado no meu lugar usual com Henri, já bastava o drama de ser o selecionado que vai valsar com a Eadlyn no baile representando todos.

   Obviamente, Eadlyn terá que dançar com todos durante a festa, mas a valsa oficial com o rei e os príncipes terá eu como intruso, por insistência da tia Meri, por mim mesmo eu preferia dançar como os outros.

   Enfim, o almoço estava acabando e os jornalistas iriam ter direito a três perguntas antes de irmos para o Jornal Oficial.  

   Madame May, irmã de tia Meri, levanta-se para anunciar a pequena comitiva e, antes que ela fale qualquer coisa, a imprensa já maluca, batendo fotos sem parar e gritando coisas como “Princesa Eadlyn! Príncipe Ahren! ”. Madame May costuma ser uma presença bem frequente no palácio, mas hoje toda a família da rainha estava presente, vestidos elegantemente, mesmo assim, terrivelmente notáveis devido ao seu adorável jeito extrovertido. De qualquer modo, desde que chegou, ela assumiu o papel de dama de companhia da rainha e de cerimonialista, mesmo que a rainha já tenha funcionárias para ambos os postos, não acho que tia Meri se importe muito com isso.

   - Por favor, senhores, senhoras acalmem-se, como sabem, a comitiva oficial sobre o aniversário dos gêmeos reais será amanhã, então os jornais selecionados para fazer as perguntas já foram escolhidos e não serão modificados. – começou lady May com surpreendente calma, fazendo com que todos se calassem. – O representante do Illéa Times, por favor, pode começar.

   Um jovem, pouco mais velho que eu, tirou os olhos do visor de sua câmera e abriu um sorriso singelo enquanto ajeitava os óculos e pegava o gravador para recordar-se da resposta mais tarde.

     - Obrigado, lady May, minha pergunta é para a princesa Eadlyn. – Eadlyn deu um sorriso que eu sabia que era de nervoso, apesar dos outros não, a primeira pergunta geralmente dita todo o ritmo da coletiva e Eadlyn nunca era a primeira a responder perguntas, mas óbvio que a seleção tinha mudado algumas coisas. – Podemos ver que o príncipe Ahren e a família real francesa encontram-se presente, alteza, depois da transmigração de seu irmão, a relação de vocês continua a mesma? Os tratados com a França foram afetados?

    Vi Eadlyn engolir em seco, não apenas era uma pergunta difícil, como também era uma pergunta que mudaria o curso do encontro com seu irmão e o relacionamento com a França.

   - É claro que foi uma alteração gigante em minha rotina não ter Ahren por perto, ele fez muita falta, mas ele continua sendo o meu gêmeo, quero que seja feliz e nada pode mudar isso. - a resposta de Eadlyn foi visivelmente suavizada e vi Ahren se encolher quando sua irmão comentou sua ausência. O que ela realmente queria dizer era “Não sei nem se o que temos agora pode ser considerado de relação, uma pessoa que não fala com você há meses pode ser considerada seu irmão? ”. – As relações com a família francesa continuam as mesmas e agora temos um interlocutor maravilhoso lá.

   Eadlyn abriu um sorriso forçado tentando esconder ao máximo sua mágoa, seu irmão tinha sequer coragem para olhar seu rosto, olhava fixamente para frente.

   - Jornal de Angeles, por favor.

   Um senhor de cabelos brancos com um caderninho em punho abre um sorriso e faz uma leve reverência.

   - Minha pergunta vai para o rei Maxon. – foi a vez de tio Maxon endireitar-se e sorrir. – Majestade, temos muitas obras acontecendo em Angeles recentemente, com o aniversário dos gêmeos e, em breve, casamento do príncipe Ahren, a data de término delas pode ser prorrogada?

   Tio Maxon franziu as sobrancelhas como se estivesse realmente ofendido, mas o que realmente chamou minha atenção foi a expressão de surpresa de Eadlyn ao ouvir a palavra casamento.

   Ela virou-se para que os jornalistas não pudessem identificar o que falava com Ahren, mas eu vi claramente seus lábios formarem “Marcou o casamento?!”, Ahren assentiu levemente e Eadlyn estava perto o suficiente para que eu a ouvisse “Acho que sua carta se perdeu nos correios, não lembro de ter sido avisada. ”

   - Definitivamente, não! – disse tio Maxon, assustando-me com seu tom exaltado. – Por mais que sejam acontecimentos importantíssimos, são eventos pessoais e não afetarão de maneira alguma o cronograma das obras, já tenho um jovem extremamente talentoso cuidando da avaliação dos projetos quando me encontro ocupado.

   Jovem extremamente talentoso. Mas eu estou cuidando da avaliação dos projetos, o rei de Illéa acabou de dizer que eu sou extremamente talentoso?!

    - A última pergunta, Diário Illéiano, por favor.

    Uma adolescente, provavelmente recém-formada, levantou-se e empinou o nariz para mostrar presença, era a única mulher entre os companheiros de profissão presentes, atualmente, em Illéa, esse ramo tem sido dominado por homens, mas ela visivelmente não se importava com isso. Seu cabelo era castanho, mas possuía pontas azuis.

   - Obrigada. Príncipe Ahren, com esse aniversário, sua irmã fica cada vez mais próxima de tomar uma decisão sobre seu futuro esposo, - Ahren deu um suspiro baixinho, mostrando discretamente seu alívio, sua pergunta seria a mais fácil, quem dos selecionados era seu favorito. – considera algum dos concorrentes digno da mão de sua irmã e do trono de Illéa? Há algum deles que possua habilidades que sejam úteis para o nosso povo?

  Ahren empalideceu e riu de nervoso, aquela garota representava uma parte do povo que não achava a seleção uma manobra política nem um pouco inteligente, uma palavra em falso poderia originar uma revolta e ele estava há meses desatualizado.

   - Tenho certeza que temos muitos jovens talentosos competindo pela mão de minha irmã, além disso, todos estão sendo treinados para serem príncipes-consortes. Mas se quiser um exemplo concreto, o “jovem extremamente talentoso” a quem meu pai se referiu é Kile Woodwork, um dos selecionados de Eadlyn.

   Senti várias câmeras voltarem-se para mim e os flashes estourarem cegando minha visão, ouvi vários gritos de jornalistas tentando burlar o protocolo e fazer-me perguntas.

    - Já chega! – gritou lady May acima do barulho e todos calaram-se. – O resto das perguntas serão feitas todas amanhã, obrigada pela presença!

—---------------

EADLYN

   Minhas mãos ainda tremiam do tumulto da comitiva enquanto ajeitava o vestido, a pergunta da garota de cabelo azul repetindo-se frequentemente em meu pensamento.

   Considera algum dos concorrentes digno da mão de sua irmã?

    Respirei fundo mais uma vez enquanto os funcionários ajeitavam a iluminação do estúdio, o Jornal começaria em 5 minutos e nunca estive tão nervosa. Meus pais posicionam-se atrás  e acima de mim, assim como Kaden e Osten. General Carter, madame Marlee e Josie juntam-se a eles e vejo Josie gesticular algumas palavras para mim, presto atenção para ver se consigo captar alguma coisa.

    Você está linda! Boa sorte!

   O choque é tão grande que fico sem reação, palavras tão doces de alguém que tratei tão mal, mas ainda assim consigo esboçar um sorriso e um obrigada, talvez eu deva parar de julgar as pessoas antes de conhecê-las de fato...

   A sirene toca avisando que o programa começará em 10 segundos, os selecionados rapidamente tomam seus lugares e Ahren senta-se ao meu lado. 

  Em algum lugar, alguém grita:

   - Estaremos no ar em 3, 2 e...   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E por hoje é só, pessoal! O que acharam? Queria ter colocado um pouco mais do Jornal Oficial, mas achei que vocês ficariam cansados com o tamanho do capítulo, mas não se preocupem que já estou trabalhando no Jornal Oficial! Até a próxima! Beijinhos :**



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sos, presente!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.