Sos, presente! escrita por beckyfiuza


Capítulo 12
Surpresas indesejadas


Notas iniciais do capítulo

Queridos e queridas, sim, eu sei que hoje não é sexta. Sim, eu também sei que estou em dívida com vocês por não ter postado na sexta passada, sinto muitíssimo, tive uns problemas e não consegui escrever, mas aí está o capítulo de vocês e não se preocupem que amanhã terá outro!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671794/chapter/12

KILE

   Estava na enfermaria do palácio há mais ou menos uma hora, o meu braço direito tinha um hematoma enorme, inchado e dolorido próximo ao ombro, felizmente os guardas chegaram antes que os brutamontes pudessem fazer qualquer estrago no meu rosto, seria terrivelmente difícil para Eadlyn explicar em rede nacional por que eu estava com um olho roxo sem causar outro escândalo. Infelizmente, Eikko não pode dizer o mesmo, seu olho está roxo, seu lábio cortado e inchado e tem arranhões por todo o resto de sua face, se eu não soubesse que era ele, talvez não o reconhecesse.

   Os médicos limparam seus ferimentos, pontearam e  fizeram todo o procedimento necessário. Fiquei o tempo todo com ele, mas mesmo assim ele não falara uma palavra sequer, agora estávamos ambos esperando para ver Eadlyn, tanto eu como ele estávamos com bolsas de gelo em nossos machucados.

   Eadlyn já estava acordada, na realidade, não tinha passado mais que alguns minutos desacordada, os médicos disseram que ela desmaiou por hipoglicemia, traduzindo, ela não comeu e, com a situação que pode ser classificada como no mínimo estressante, teve uma queda de pressão o que fez com que ela apagasse. Eles disseram que estava tudo bem, mas mesmo assim pediram exames, coisas da família real.

   - Kile? – chamou , milagrosamente, Eikko com uma certa dificuldade por causa do inchaço. – Eu... Eu sinto muito. Você tinha razão.

   Pisquei algumas vezes, surpreso por ele ter não só ter falado, mas também ter pedido desculpas.

   - Não se preocupe, cara, eu também não fui exatamente delicado com você. Amigos?

   Ele olhou para a minha mão estendida e balançou levemente a cabeça, a mensagem era bem clara. “Não.”

   - Kile, eu vou embora. Achei outro tradutor para o Henri, eu não posso ficar aqui, não posso tê-la e isso está me matando. Eu quero esquecer, Kile, mas você me lembra disso tudo, então não. Eu vou apenas dizer isso a Eadlyn e vou embora, prometa-me que vai cuidar do Henri por mim.

   Ainda bem chocado assenti com a cabeça, fiquei calado absorvendo as informações até que o médico entrou na sala disse que poderíamos ver Eadlyn um de cada vez. Rapidamente, Eikko levantou-se e foi em direção a porta, antes de ir, no entanto, ele se virou para mim.

   - Quem sabe um dia, Kile, eu possa dizer sim a sua pergunta, não encare isso como um adeus, pense que é um até logo. E eu queria dizer que confio em você, se tem alguém que pode fazê-la feliz, esse alguém é você.

—X- 

EADLYN

   Ainda estava meia tonta, quero dizer, eu só poderia estar passando mal, porque Eikko acabou de sair, dizendo que ia embora porque me amava e não podia ficar perto de mim.

   Acho que quando você ama uma pessoa você não quer se afastar dela, mas parece que as pessoas que me amam sempre se afastam.

   Olhei para o relógio numa tentativa de me distrair. 00:30.

   Já era meu aniversário. Que jeito maravilhoso de começar seu aniversário, deitada numa maca, depois de ter feito um bilhão de exames, respondido outro bilhão de perguntas estranhas e de saber que meu único amigo nesse palácio vai embora porque me ama.

   Sem falar na breve conversa sem sentido com Kile...

   Talvez mais que os outros...

   A frase ecoava na minha mente repetidamente, tentei achar uma explicação para ela, mas as minhas opções eram tão estapafúrdias que preferi esquecê-las, mesmo assim a frase era tão clara que era como se Kile estivesse na minha frente a repetindo.

   De repente, três batidas hesitantes e inseguras, mas perfeitamente audíveis, me tiraram dos meus devaneios. Kile abria ligeiramente a porta com seu típico sorriso travesso estampado no rosto.

   - Permissão para falar com a aniversariante mais bonita do reino?

   Ri um pouco e abaixei a cabeça para que ele não pudesse ver o tom avermelhado das minhas bochechas antes de responde-lo.

   - Permissão concedida, mas acho que você vai ter que procurá-la, depois de toda essa confusão, eu devo estar horrorosa.

   - Poupe-me, Eady, você não ficaria horrorosa nem se quisesse muito. – disse ele, sentando-se na cama próximo a meus pés enquanto eu sentia minhas bochechas esquentarem ainda mais. – Feliz aniversário, alteza, fico lisonjeado a ser o primeiro a desejá-la isso, temo não ter um bolo, mas tenho isso, espero que sirva.

   Então ele tirou do bolso uma pequena caixa de veludo vermelho, por um breve momento meu coração falhou uma batida ao notar que era muito semelhante às caixinhas de anéis de noivado, até que ele abriu revelando um colar de ouro com uma chave como pingente, ela possuía pequenas pedras coloridas espaçadas em todo o corpo, mas a parte que supostamente se inseria numa fechadura era completamente lisa, mostrando toda a riqueza do metal e sua delicadeza.

   - É linda! – virei a chave e vi que meu nome estava gravado nela, mas ainda me restava uma dúvida -  Kile, por que uma chave?

   Ele riu e passou uma das mãos pelo cabelo, como se pensasse numa resposta adequada.

   - Porque chaves abrem portas.

   - Jura? Não sabia! Foi isso que ensinaram na faculdade de arquitetura?

   Ele me lançou seu olhar mortífero mais letal antes de rir e continuar.

   - Calma, senhorita irônica, eu não acabei. Como eu estava dizendo, chaves abrem portas e eu acho que você vai abrir muitas em breve.

    - Como assim?

   Mas antes que ele pudesse me responder, Kaden entra na sala ofegando e visivelmente agitado.

   - Eadlyn... Ahren... Ele veio!

Por um breve momento, fiquei plena de felicidade, não teria que passar aquele dia absolutamente cansativo sozinha, até que...

— Mas ele trouxe...ela.

Uma onda de fúria subiu até meu pescoço.

— ELE O QUE?!

—X- 

AHREN

   - VOCÊ TROUXE ELA PARA O NOSSO ANIVERSÁRIO?! SEM AVISAR NINGUÉM?! QUER QUE A MAMÃE TENHA OUTRO ATAQUE CARDÍACO?!

    - EADLYN, QUEM PARECE QUE VAI TER UM ATAQUE CARDÍACO É VOCÊ!

   Estávamos brigando há quase uma hora no dia do nosso aniversário. Maravilha. Onde eu estava com a cabeça quando eu decidi passar meu aniversário em família e trazer minha futura esposa?

   - E COM RAZÃO, AHREN! VOCÊ CHEGA AQUI NO DIA DO ANIVERSÁRIO SEM AVISAR NINGUÉM, DEPOIS DE NOS IGNORAR POR MESES, NOS OBRIGANDO A MUDAR TODO O CRONOGRAMA! VOCÊ ACHA QUE PODE SIMPLESMENTE CHEGAR AQUI COM ELA QUE NÓS VAMOS TE ACOLHER COMO UMA LINDA FAMÍLIA FELIZ?!

   Eadlyn estava irada, o rosto branco adquirindo um tom de vermelho, as veias saltando do pescoço e os olhos...marejados?!

   - Eady, não chore...

   Uma faca teria doido menos que o olhar que ela me lançou.

   - Não me chame de Eady, você perdeu sua irmã quando entrou naquele avião. Boa noite, alteza, nos vemos nas festividades de amanhã. Por favor, esteja pronto. – disse ela antes de sair batendo a porta ruidosamente.

   Seria um longo aniversário...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gente, aí está! Espero que tenham gostado! O próximo capítulo (finalmente) será no dia da festa! *fogos de artifício* Até amanhã, queridos e queridas! P.S.: Me perdoem por não ter respondido os reviews de vocês antes, vou respondê-los todos, e, por favor, mandem sempre e quantos vocês quiserem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sos, presente!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.