Dez razões para ser como Edward Cullen escrita por J S Dumont


Capítulo 5
Capitulo 5 - Indiferença


Notas iniciais do capítulo

OLÁ GENTE! Voltei... É dei uma sumida de postagens nesses ultimos dias é que foi uns dias puxados, nossa eu estive muito cansada e a ultima coisa que eu conseguia é escrever, só que agora to aqui novamente e tentarei atualizar rapidinho todas as outras fics também, principalmente as que não foram atualizadas as ultimas semanas, quem lê mais fics minhas sabe: Corpus, Eterno e Paraísos Imperfeitos está pendente para atualizar, mas farei o possivel até sabado para ter capitulos novos nelas e ainda mais um em "A Garota do Banheiro". Espero que gostem desse capitulo, e sobre comentários, gente tentarei responder mais rápido possível, prometo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671524/chapter/5

Capitulo 05

Indiferença

“Calma Bella... Dará tudo certo!”.

Bella pensou, tentando acalmar a si própria, tentativa fracassada já que ela sentiu um nervosismo invadi-la por inteiro. Ela respirou fundo, depois desceu do carro, meio receosa, enquanto voltava a olhar para aquela escola.

Lá estava ela, para Bella era estranho pisar naquela escola novamente, só de passar por aquela porta, as palavras maldosas de seus amigos surgiam em sua mente de uma forma assustadora, principalmente as palavras de Jacob, as palavras dele ecoavam em sua mente como se ele novamente estivesse repetindo todas elas.

Jacob... Como ele havia sido cruel, e o pior é que ainda seus amigos haviam concordado com cada palavra dele, traidores, além de contribuir nas palavras maldosas, eles sentiam pena dela, o que era pior.

Bella sentia sua cabeça girar enquanto as palavras retornavam em sua mente, uma por uma: Inocente... Sensível... Coitada... Irritante... A garota suspirou e chacoalhou a cabeça, tentando tirar isso pelo menos alguns segundos de sua mente. Quando ela parou em frente ao seu armário, abriu a porta com força, começou a retirar os livros da qual utilizaria nas primeiras aulas e depois enfiou-o em sua bolsa, ajeitou seu óculos e olhou a hora em seu relógio de pulso.

Ainda faltavam vinte minutos para começar a primeira aula e então ela decidiu dar uma passada no refeitório.

Ao chegar lá ela notou que ele estava um pouco vazio, ela foi a cantina e comprou uma lata de coca-cola e depois sentou-se na ultima mesa do refeitório, a mais afastada de todas, em seguida seus olhos começaram a passear por todo o refeitório, por sorte ela não encontrou nenhum de seus amigos, ou melhor, ex amigos por perto. Até que então, seus olhos pararam em uma mesa, que era três da frente da dela, uma garota estava sentada nela, se isso fosse a dois dias atrás, ela passaria despercebida, mas desde ontem as coisas haviam mudado.

Era ela... Renesmee, a nova namorada de Jacob Black, enquanto apertava com mais força a lata de coca-cola Bella observava a garota, ela era bonita Bella não podia negar, é popular, vestia-se bem, tem cabelos brilhosos, um sorriso encantador, ela é tudo que um garoto procura. Bella então se perguntou se um dia ficaria parecida com ela.

— Não se encara uma garota, ainda mais a sua rival... – ela escutou uma voz masculina e ao mesmo tempo conhecida próxima ao seu ouvido.

Ela engoliu um seco, e olhou rapidamente para o dono da voz, era ele Edward Cullen, sim, ele estava parado ao seu lado, olhando-a com um semblante bastante sério. Ela nem podia acreditar que ele estava mesmo falando com ela na frente de um monte de alunos.

— Você percebeu que... – ela iniciou.

— Sim, é fácil de perceber a raiva que você está sentindo dela, eu já te falei que disfarçar faz bem, não demonstre que pessoas te atingem, lembre-se indiferença é a palavra chave... – ele disse antes de se afastar em passos largos, tão rápido quanto apareceu.

Ela o observou até ele sair do refeitório e depois voltou a olhar para Nessie, indiferença... Ela seria a palavra chave, entretanto, para ela aquilo era um desafio, tem vezes que é impossível ser indiferente, ainda mais quando o assunto não é indiferente a você.

Ela olhou Nessie por mais alguns segundos, por nenhum momento a garota a olhou, Bella soltou um longo suspiro antes de se levantar, e então ela decidiu ir para a sua sala de aula.

Quando Bella parou em frente a porta, a garota sentiu suas pernas bambearem, seu coração disparou fortemente ao se lembrar que ao passar por aquela porta, ela tinha uma grande possibilidade de deparar-se com Jacob.

Era difícil ter que olhá-lo novamente depois de tudo que ele disse ela não sabia se conseguiria disfarçar, ela não sabia se conseguiria fazer o que Edward disse que ela deveria fazer: Ser indiferente.

Ela respirou fundo, fechou os olhos por alguns segundos e depois levantou a cabeça, naquele momento o melhor seria não pensar, ela não podia pensar, se não o mais provável é que ela saísse correndo da escola novamente.

“Seja superior Bella, seja superior!”.

Ela repetiu para ela mesma em pensamentos antes de dar o primeiro passo, depois suspirou novamente e entrou na sala com tudo, sem pensar em mais nada, seus olhos logo pararam em Edward Cullen, que estava sentado no fundo da sala, com sua irmã Alice Cullen e seu irmão Emmett Cullen, que eram populares e bonitos que nem ele.

Emmett desenhava algo em seu caderno, estava vestido assim como Edward com uniforme do time, uniforme da qual caia muito bem nele, o modelo deixava amostra os braços longos e grossos dele, e o boné virado para trás o deixava bastante estiloso.

O garoto umedecia seus lábios enquanto se mantinha concentrado em seu caderno, Bella sequer imaginava o que o garoto estava desenhando.

Já Alice folheava alguma revista, que Bella não conseguia visualizar de que tema era, ela estava uniformizada com o uniforme de torcida, que também caia muito bem nela já que destacava a cintura extremamente fina e as curvas bastante atraente de seu corpo, ela passou a mão em seus cabelos negros, soltou um longo suspiro e continuou com olhos fixos na revista, folheando mais uma página.

Já Edward que assim como Emmett estava uniformizado com a roupa do time, ele estava atraente como sempre, e seus olhos estavam pregados em Bella, parecia observar a sua entrada com atenção, os olhos dele eram frios, indiferentes, mas atingiu Bella no fundo da alma, tanto que ela sentiu seu estomago revirar de nervosismo.  

A garota desviou o olhar rapidamente para o outro lado da sala, entretanto era do lado direito, lado oposto da onde estava os irmãos Cullen, estavam sentados Jéssica, Ângela, Mike e ele... Jacob. O estomago de Bella revirou mais forte, quando seus olhos pararam em Jacob, ele não a olhava, estava conversando distraidamente com Mike, assim como Jéssica conversava com Ângela, os quatro pareciam bastante distraídos para notar a presença dela, como sempre.

Novamente Bella respirou fundo e então fez a única coisa que passou pela sua cabeça naquele momento, se sentar em outro lugar, decidida ela se sentou na frente, primeira carteira da ultima fileira da esquerda, a mesma fileira onde estavam os quatro, e mesmo desejando completamente ela não os olhou, em nenhum momento, até então ela escutar uma voz feminina e conhecida ao seu lado a chamando.

Bella virou rapidamente o rosto, avistando sua amiga Jéssica. Traidora. Foi o único pensamento que lhe passou na cabeça naquele momento.

— Oi... – ela fez com desdém, desviando o olhar para sua frente.

— Por que você não está mais sentando com a gente? – ela perguntou meio curiosa.

— É bem, eu prefiro me sentar aqui pode ficar sossegada, eu não me incomodo de sentar sozinha não... – ela respondeu com indiferença, deixando Jéssica meio confusa.

— Mas por quê? Tá com raiva da gente? – Jéssica perguntou, Bella a olhou, tentando evitar o máximo possível demonstrar a raiva que estava sentindo dela.

— Não... – Bella respondeu com desdém, dando de ombros.

Jéssica ficou observando-a sem entender, Bella percebeu que ela já ia falar alguma coisa, mas foi interrompida por Jacob que a chamou, e então Jéssica se virou e voltou para o fundo.

Bella nem voltou a olhá-la, seu olhar foi direto para o outro canto da sala, Edward... Ele ainda a olhava e agora sorria para ela, Bella automaticamente correspondeu o sorriso, como se isso selasse o ato de cumplicidade.

*.*.*.*.*.*.* Dez Razões para ser como Edward Cullen *.*.*.*.*.*.*

Para Bella a aula havia sido um tanto sossegada, tirando as vezes em que ela teve que lutar contra ela mesma para não se virar para trás para observar os quatro traidores que um dia ela chamou de amigos.

Em um momento da aula o professor pediu que alguém entregasse um texto aos alunos, e Edward se propôs a entregar, quando ele passou na carteira de Bella, junto com o texto ele deixou um pedaço de papel dobrado em formato de bola, foi então que Bella entendeu a razão para o garoto se propor a tal função.

Quando Edward estava longe, discretamente ela desdobrou o papel e leu a pequena mensagem:

“Me encontre depois da aula, no jardim, em frente ao chafariz”.

Quando a aula acabou, Bella assim o fez, guardou o material em sua bolsa e saiu da sala apressadamente, só que mesmo com a pressa, Edward ainda conseguiu sair mais rápido do que ela, a garota passou pelos corredores em passos apressados, tanto, que meio que acabou esbarrando em dois alunos que a olharam com olhares não muito agradáveis.

Ela ignorou os olhares deles e continuou com a caminhada até chegar ao chafariz, local marcado por Edward, ela parou em frente ao garoto com a respiração ofegante. Ele a observou com aquele olhar de indiferença de sempre.

— Eu vim o mais rápido que pude... – Bella respondeu numa voz cansada. - Por que você marcou esse encontro?

— Primeiro quero parabeniza-la, foi uma ótima atitude sentar longe deles... – ele iniciou, fazendo Bella sorrir para ele. – Você os deixou intrigados e isso é ótimo, principalmente se seu objetivo é atingir Jacob, é uma boa forma de chamar atenção dele se afastando, logo ele ficará intrigado sem entender o porque você se afastou, o que o fará pensar em você e é isso que você quer, não é? – Edward explicou, sorrindo e sentindo orgulho de si própria por ter sido elogiada por Edward, Bella concordou com a cabeça. – Segundo, eu estive pensando na forma em que alcançaremos nosso objetivo e já encontrei uma estratégia excelente...

— Ah é, qual? – Bella perguntou, ainda com um sorriso no rosto

Edward aproximou-se de Bella, a olhando-a com bastante atenção, a garota engoliu um seco enquanto continuava encarando aqueles olhos misteriosos do garoto, eles eram tão incompreensíveis, mas conseguiam as vezes ser tão profundos.

Ele umedeceu os lábios e ficou calado por alguns segundos, como se estivesse fazendo algum tipo de mistério, o que deixou Bella ainda mais nervosa.

— Eu vou preparar você, até o dia do baile de inverno... – ele respondeu. – Será o dia da sua grande transformação... Só que tem uma condição...

— Condição? – Bella perguntou, sem entender, Edward concordou com a cabeça ainda olhando-a fixamente. – Que tipo de condição?

— Você irá nesse baile comigo... – ele respondeu, sorrindo logo em seguida, sorriso que Bella julgou um tanto estranho.

A cabeça da garota girou e ela não entendeu a razão da condição dele.

— Por quê? – ela perguntou, enquanto sentia sua cabeça girar. – Por que você iria querer ir ao baile comigo? Sinceramente eu não entendi...

 - No momento você não precisa entender, só eu entendendo já é o bastante... – ele respondeu, simplesmente.

Bella ficou confusa e ao mesmo tempo curiosa, mas preferiu não insistir, aliais, ela não tinha muito tempo para isso.

— Tenho que ir para minha próxima aula, depois eu te procuro... – ele despediu-se.

— Er... Está bem, eu estarei esperando... – ela respondeu, ele apenas concordou com a cabeça e depois se afastou, Bella virou-se para observá-lo se afastar depois fez o mesmo que ele, começou a sua caminhada para a próxima aula, em seus pensamentos continuavam voltados a esse assunto: A condição estranha de Edward.

A garota só voltou a realidade, quando escutou uma voz atrás de si que lhe fez paralisar-se totalmente, como se seus pés estivessem sido colados ao chão, seu coração disparou com força e meio receosa ela virou-se para trás, para encarar aquele que ela tanto temia, Jacob Black.

Lá estava ele, parado a sua frente, olhando-a de uma forma estranha, como se estivesse analisando cada detalhe, parecendo querer captar algo no ar. Algo que Bella faria o possível para não demonstrar.

“Nunca mostra o que sente ao seu inimigo”.

Ela pensou, e automaticamente ela tentou manter-se indiferente, embora ela soubesse que isso seria uma tarefa difícil.

— O que foi? – ela perguntou, mantendo um tom indiferente em sua voz. 

— Eu estou com a impressão de que você está fugindo de mim, você não se sentou com a gente na aula por quê? – ele perguntou, meio desconfiado. 

— Tem vezes que é melhor se sentar sozinha sabe... – disse ela numa voz irônica e ao mesmo tempo com um olhar sarcástico em seu rosto. – Não gosto de incomodar as pessoas, embora eu ache que sou uma ótima companhia... 

— Quem disse que você incomoda? – perguntou Jacob sem entender nada.

— Existem coisas que não precisam ser ditas Black, simplesmente as captamos no ar... – ela respondeu e depois sorriu ironicamente, virando-se e indo embora, em passos largos, deixando um Jacob incrédulo e ao mesmo tempo confuso para trás.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Iai... Gostaram? DEIXEM COMENTÁRIOS!