Dez razões para ser como Edward Cullen escrita por J S Dumont


Capítulo 44
Capitulo 44 - Visitas


Notas iniciais do capítulo

OLÁ GENTE!!! Depois desse só falta mais dois capitulos para nos despedirmos de dez razões, que emoção né? *_* kkk comentem, recomendem, favoritem nessa reta final, ainda muuuuuitas coisas estão para acontecer nesse finalzinho não percam!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671524/chapter/44

Capitulo 44:

Visitas

— Ahhh eu não sirvo para jogar isso, desisto! – Bella disse irritada jogando suas cartas em cima da mesa, ela nunca conseguia ganhar o jogo de baralho, ela estava levando um banho de Edward e Charlie.

— Continua filha, uma hora você vai conseguir ganhar uma... – disse Charlie.

Bella cruzou os braços e ficou emburrada, feito uma criança, Edward sorriu achando aquele bico dela uma gracinha.

— Ah para com isso, Bella, vai joga... - Edward pediu.

Bella já ia responder quando a campainha tocou. Edward, Bella e Charlie se entreolharam e então Charlie se levantou.

— Bem vamos ver quem é... – ele disse, indo em direção a sala, Edward e Bella permaneceram na cozinha, até Charlie gritar:

— Edward é para você!

Edward e Bella se entreolharam.

— Deve ser os meus irmãos... – ele disse, dando de ombros. Bella concordou com a cabeça, porém assim que os dois foram para sala de estar, não depararam-se com Emmett e Alice, mas sim com Eugene.

— Se eu não vir aqui eu nunca te vejo, não é! – ela disse, Edward sorriu para ela e foi até ela e a abraçou.

— Vó, eu já estava com saudades! – ele disse, ainda a abraçando.

— Ah eu vi como você estava com saudades, foi embora e nem se despediu... – ela disse.

— Desculpe! – ele pediu assim que a soltou. – É que não deu tempo, eu fiquei com muita raiva do meu pai, você entende não é?

— Ah sim aquele teimoso, e se a gente não der um jeito quanto mais velho ele ficar mais teimoso ele fica! – disse ela.

— É... Deixa eu te apresentar minha namorada... – Edward disse puxando Bella, que estava próxima a ele. – Essa aqui é Isabella Swan...

Eugene sorriu para ela.

— Que menina linda... Oi, fiquei bastante feliz com o namoro de vocês, você conseguiu por meu neto na linha! – ela disse, Bella sorriu meio envergonhada.

— Que isso, Edward mudou porque ele queria mudar, eu só dei uma mãozinha... – disse ela enquanto sentia Edward colocar seu braço em volta do ombro dela;

— Seu pai também é muito simpático, é Charlie não é? – ela perguntou para ele.

— Isso mesmo senhora, é entra, eu vou preparar um café! – Charlie disse, Eugene sorriu e então foi até o sofá, sentando-se nele e olhando a sua volta. Charlie foi para cozinha preparar o café.

— Eu vou á cozinha também, ajudar meu pai, fique a vontade! – Bella disse, porém assim que ela se virou Eugene a chamou. Bella virou-se e olhou-a com as sobrancelhas arqueadas.

— Fica, é que eu quero fazer um pedido e é para vocês dois... – ela disse. Edward e Bella então se sentaram no sofá, um do lado do outro. – Eu vou fazer um jantar na sua casa Edward, como a minha casa é muito longe e eu já estou na casa dos seus pais mesmo, eu vou aproveitar a ocasião e fazer o jantar para apresentar o meu novo namorado... – ela disse e Edward sorriu.

— Sério vó, a senhora está namorando? – Edward perguntou, Eugene sorrindo concordou com a cabeça.

— Sim e eu garanto que Carlisle vai adorar ele... A Esme fez questão do jantar e claro, vocês têm que ir... – ela disse, Edward e Bella se entreolharam, meio receosos.

— Eu não acho uma boa ideia! – ele disse. – Meu pai não vai gostar nada...

— Vai você Edward! – Bella disse.

— Não, eu quero que vá vocês dois... Eu convidei a Rosalie e o Jasper, porque você não pode ir já que é a namorada do meu neto? – Eugene disse. – O jantar é meu, só a casa que é deles, então eu convido quem eu quiser e ai do Carlisle se ele reclamar!

Edward deu uma risada.

— Eu não quero ficar vendo a cara emburrada do meu pai não... – Edward disse.

— Filho, Carlisle só late, late e late, mas eu garanto a vocês ele não morde! Sem falar, que eu percebi que ele está muito chateado que você foi embora, ele só é orgulhoso demais para vir aqui pedir para você voltar, quem sabe você indo lá isso aconteça?

Edward e Bella se entreolharam novamente.

— Seria bom amor... – Bella disse pegando na mão de Edward. – Não que eu não goste que você more aqui, você sabe que eu adoro, mas, é sua família!

Edward suspirou e desviou o olhar para o chão, pensou por alguns segundos até que então voltou a olhar para Eugene.

— Está certo vó, nós vamos, não é Bella? – Edward olhou para ela, ela parecia um pouco receosa. Mas iria fazer isso por Edward, e também para não fazer desfeita a Eugene, que é uma senhora tão legal.

— Sim, nós vamos! – respondeu Bella, sorrindo forçadamente, mas no fundo ela estava bem preocupada com o que poderia acontecer nesse jantar.

Charlie preparou o café, e voltou para a sala com a bandeja, ele deu uma xícara para Eugene, outra para Edward e outra também para Bella. Ele sentou-se na poltrona com a sua xícara de café. E então logo ele começou a bater papo com Eugene, ela parecia interessada em saber como é a vida de um policial.

Eugene ficou um bom tempo ainda na casa de Charlie e quando finalmente disse que iria embora, lembrou Edward da importância dele ir a jantar, seria amanhã a noite e ela disse que se eles não aparecesse ela faria questão de vir até a casa de Bella buscá-los.

Ela se despediu de todos e então foi embora.

— Nossa, ela é muito legal! – disse Bella a Edward.

— Eu não disse que você ia gostar dela... – Edward respondeu e depois voltou a jogar baralho com Charlie, para tristeza de Bella que só perdia toda hora. 

Bella ficou pensando nesse jantar a noite inteira, e teve até dificuldades para dormir, ela não podia negar que estava preocupada com o que poderia acontecer, ela não queria causar mais problemas entre Carlisle e Edward, mas sabia que não poderia faltar no jantar, a garota então ficou revirando na cama enquanto pensava no assunto, foi então que ela chegou a receber uma visita de Edward durante a madrugada e eles namoraram um pouquinho, Bella logo começou a pensar que sentiria muita falta disso se Edward voltasse para sua casa.

No outro dia Liza não foi novamente para a escola, Bella começou a pensar na possibilidade de Liza ter voltado para sua antiga escola, mas ainda é muito cedo para tirar essa conclusão, só que ela não podia negar que se sentiria extremamente aliviada caso isso acontecesse.

Quando estava próximo das sete horas, horário que Eugene falou que ia ser o jantar, Bella vestiu um vestido vermelho que ela comprou na época em que foi no shopping com Edward, tirando o vestido preto esse era o mais elegante que ela tinha. Ela quis passar uma maquiagem básica, e deixou os seus cabelos soltos.

Quando ela foi para a sala de estar e Edward a viu elogiou-a dizendo que está bastante bonita.

— Eu não trouxe muitas roupas... – Edward comentou, e Bella então olhou-o dos pés a cabeça. Edward estava usando uma calça jeans preta e uma camiseta azul, estava lindo de todo jeito.

— Está lindo meu amor... – ela disse dando um selinho nele.

— É só um jantar não é? Não se precisa de tanta formalidade... – ele disse, mas Bella percebeu que ele estava até soando de tão nervoso que estava.

No caminho a casa dele, os dois ficaram mais em silencio do que falando, ambos estavam perdidos em pensamentos e nervosos demais para conversar qualquer coisa. Quando chegaram e foram recebidos por Eugene com um abraço, Edward percebeu que Carlisle não ficou tão surpreso, ele estava no canto da sala de estar com uma taça de champanhe na mão, a única coisa que ele fez foi não cumprimentá-los.   

Esme os recebeu dando um forte abraço nos dois, assim como Alice, Emmett, Rosalie e Jasper. Edward e Bella viram um senhor sentado no sofá, com roupa formal e também com uma taça de champanhe na mão, eles já imaginaram que deveriam ser o namorado de Eugene.

Eles se aproximaram do senhor para cumprimentá-lo. Ele era bem branco, tinha barba, usava óculos e seus cabelos eram bem brancos, ele estava com terno e calça social preta.

— Esse é o Alfred, meu namorado! – disse Eugene. Edward o cumprimentou com aperto de mão e já Bella deu um leve beijo no rosto do senhor.

Edward sentou-se no sofá e olhou a sua volta, é incrível como ele ainda não sentia falta de sua casa, ele sentia falta dos seus irmãos, do Emmett e de Alice, da sua mãe Esme e claro de Eugene, mas estar com Bella era tão bom que fazia a saudades pesar muito pouco. Com certeza se ele voltasse para sua casa, ele sentiria falta de estar com Bella em todo momento. E a falta seria muito maior do que a falta que ele está sentindo de sua família.

Ele aproveitou o tempo para conversar com Alice, Emmett, Jasper e Rosalie. Alice e Rosalie estavam usando vestidos bem elegantes, Alice estava com um vestido preto e com os cabelos soltos, Rosalie com vestido dourado e com os cabelos presos num penteado. Por sorte Emmett e Jasper não estavam com roupas formais, o que fazia com que Edward não fosse o único.

Edward ás vezes desviava o olhar para o canto da sala de estar onde estava Carlisle com Esme, ele notava que Carlisle as vezes o olhava com um olhar bem fuzilador e então Edward desviava o olhar rapidamente.

— Meu pai deve estar morrendo de raiva de mim... – Edward comentou para Emmet que estava sentado no sofá a frente do dele.

— Você sabe que nosso pai não gosta de ser contrariado, mas acho que ele está mal por você não estar morando mais aqui... – Emmett disse a Edward, Edward suspirou. Foi então que Esme aproximou-se de Edward.

— Filho, vem aqui que eu quero falar com você... – pediu Esme, Edward então se levantou e sua mãe foi caminhando com ele para outro canto da sala, com um dos seus braços em volta do ombro dele. – Eu não estou gostando nada disso de você estar morando com sua namorada...

Eles pararam de andar e um virou na direção do outro.

— O pai dela mora com ela também, dormimos em quarto separados se essa é sua preocupação... – Edward respondeu.

— Não é isso, aqui é a sua casa, você não casou com ela ainda, seu pai não te expulsou, você não tinha que ter ido embora assim... – Esme o repreendeu. – Você não falou com ninguém, apenas com o Emmett, isso foi muito errado, e ainda faz dias que você nem aparece aqui, você tem uma mãe se você não se lembra, não é porque você vê seus irmãos na escola que isso já é o bastante...

— Eu sei mãe, mas, eu não quero morar aqui mais enquanto meu pai não aceitar a Bella... – Edward respondeu.

Esme então suspirou.

— Você não vai conseguir fazer com que ele a aceite por meio da força, isso de você sair de casa e ir morar com sua namorada, só piora a situação, você não pensou que isso faz com que seu pai fique com mais raiva dela ainda? – ela perguntou, e Edward soltou um suspiro. Isso ele não havia pensado.

— Mãe... – ele começou.

— Só pensa nisso Edward, não fique precipitando as coisas, tudo tem o seu tempo, não ache que vai ser bom para o seu relacionamento ficar morando com a sua namorada, vocês tem que ter as fases certas, namoro, noivado e depois o casamento, que nem seus irmãos estão fazendo... – ela aconselhou Edward, e depois se afastou, o garoto suspirou e foi até o armário para pegar um pouco de Champanhe, depois voltou até o sofá, com a taça na mão.

— Aconteceu algo amor? – Bella perguntou, assim que Edward sentou ao seu lado.

— Só levei uma bronca da minha mãe por ter ido embora de casa... – Edward disse, dando longos goles de champanhe.

— Ela ate que demorou a fazer isso, se fosse eu, meu pai teria vindo me buscar me puxando pelas orelhas... – Bella comentou.

— Ela pensou até fazer isso, a vó Eugene que a convenceu do contrario... – comentou Alice que estava em pé, ao lado de Jasper, próximo ao sofá onde Emmett estava sentado.

 Foi então que Eugene os chamou, dizendo que estava na hora de ir para a mesa. E todos então começaram a caminhar em direção a sala de jantar. Todos sentaram-se e começaram a se servir, a comida já estava na mesa, assim que todos estavam servidos, Edward ouviu pela primeira vez a voz de Carlisle desde que ele chegou.

— Então Alfred, nós ainda não tivemos a chance de nos conhecermos, me diga faz tempo que conhece a Eugene? – ele perguntou.

— Não, faz pouco tempo...  – ele respondeu.

— Mas foi amor a primeira vista... – Eugene disse.

— Concordo! – Alfred respondeu.

— E o senhor trabalha? – ele perguntou.

— Trabalhava, pois como Eugene não mora aqui, eu vou ter que sair do trabalho, para me mudar com ela... – Alfred respondeu.

— Depois de viajarmos é claro... – ela completou.

— Vai fazer mais uma viagem mamãe? – perguntou Esme.

— Ah filha, você sabe que eu não consigo ficar sem viajar, e ainda mais agora, com Alfred, precisamos ir a Veneza! – ela soltou um suspiro e sorriu toda feliz.

— Vê se não fica meses sem aparecer mãe... – disse Esme, Eugene sorriu.

— Não, afinal, Alfred também tem filhos e netos e disse que não fica muito tempo sem eles, não é meu velhinho... – ela falou olhando para Alfred, ele sorriu e concordou com a cabeça.

— O senhor tem quantos filhos? – Esme perguntou.

— Dois, um casal! E tenho quatro netos... – Alfred respondeu, começando a comer.

— O senhor é viúvo? – perguntou Carlisle.

— Isso, minha esposa morreu há dez anos... – ele disse.

— E o senhor trabalhava no que? O senhor tem alguma empresa? – Carlisle perguntou, Alfred riu.

— Empresa, que nada... Eu sempre fui chofer... – Ele disse, e então Carlisle engasgou com sua comida e começou a tossir.

— É... Me desculpe! – ele disse ainda tossindo. Esme deu alguns tapas nas costas de Carlisle e ele bebeu água para se recuperar.

— O senhor disse... Chofer? – ele perguntou com uma voz forçada e  Alfred sorriu.

— Isso mesmo... – ele falou.

— Só que isso não vem ao caso, eu vou logo dizer que esse não foi o único motivo para que eu decidisse fazer esse jantar... – Eugene disse, e todos olharam para ela meio confusos. – Eu tenho algo a dizer, que acho que é de interesse de todos, e principalmente de você Carlisle... – ela falou e então ficou de pé, e então olhou para todos.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Iai um mistériozinho né? Semana que vem revelo com o próximo, COMENTEM, RECOMENDEM E FAVORITEM que volto rapidinho, bgs bgs