Dez razões para ser como Edward Cullen escrita por J S Dumont


Capítulo 23
Capitulo 23 - Convite


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal estou aqui para postar mais um novo cap. de Dez Razões... Espero que goste dele e não perca, ainda vou postar outro bem rapidinho, terá postagens diarias até domingo, não percam :) Estamos chegando em um momento legal da história, não perca, bgs bgs e não deixem de comentar, recomendar, pois é importante divulgar a história, para me ajudar gente, gosto de saber o que estão achando, só assim para eu melhorar, me animar a postar mais rápido, viu, não esquecem de deixar sua opinião é mega importante!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671524/chapter/23

Capitulo 23

Convite

Foi difícil. Foi extremamente difícil dormir naquela noite, Bella ficou revirando para um lado e para outro na cama a noite inteira, cada minuto foi se arrastando enquanto ela se recordava do que aconteceu. Havia sido uma noite e tanto, ainda mais o termino dela, estava difícil de digerir que Jacob havia aparecido, estava difícil de acreditar que ele havia pedido desculpas. Mas ela sabia da verdade, ela sabia que se ela não estivesse ido ao baile com Edward Cullen, bonita do jeito que estava, se ela não tivesse agido daquela forma tão triunfal, nunca, Jacob Black haveria feito aquilo.

Ele não haveria pedido desculpas, ou seja, ele não está tão arrependido como demonstra estar. Afinal, ele só foi se preocupar de verdade com o afastamento dela, agora, quando viu a nova Isabella Swan. O que a faz concluir que isso é um golpe baixo, um golpe muito baixo mesmo.

Talvez ele tivesse percebido que ela até fica bonita quando está bem arrumada, talvez ele tenha se interessado pela nova Isabella Swan, pois essa parece mais interessante quando está acompanhada de um garoto popular, talvez agora ela não pareça tão grudenta. É, porém mesmo que doa para ela já era tarde demais. Os rumos da história já foram mudados, ela tinha outros planos, e nesses planos não incluía perdoar Jacob Black.

Enquanto ela se levantava lentamente de sua cama, ela ainda pensava na noite anterior, como foi difícil ver Jacob se virando e indo embora, foi confuso, houve uma mistura de sentimentos, por um lado ela queria perdoá-lo, mas por outro, ela sentia raiva, magoa, dor. E nenhuma das palavras que Jacob disse fez com que esses sentimentos sumissem.

E é por isso que existe todo esse plano com Edward Cullen. Se ela perdoasse Jacob na primeira palavra que ele dissesse, nada que ela fez até agora iria fazer sentido. É, o plano tinha que continuar.

Bella olhou-se no espelho com um olhar mais confiante, sorriu para si mesma e então decidiu tomar um longo banho, agora ela não precisava mais ir com suas roupas velhas, e com a cara lavada. Agora ela poderia usar suas novas roupas, poderia passar maquiagem, ela poderia se arrumar mais.

Ela então se apressou no banho, para ter mais tempo para passar maquiagem, ela vestiu uma das suas roupas novas, mais apertadas e chamativas, maquiou-se do jeito que Alice, irmã de Edward lhe ensinou, jogou seus cabelos escuros para o lado e decidiu ir nesse dia com lente de contato, embora tenha comprado óculos mais moderno e que tenha ficado legal em seu rosto.

Quando desceu as escadas para tomar café da manhã ela se encontrou com Charlie, ele estava sentado a mesa tomando café, ele sorriu ao ver a filha.

— Olha só, o que terá hoje de tão interessante na escola? – ele perguntou, Bella sorriu de leve para ele.

— Hum... Por que a pergunta? – ela perguntou, pegando uma maça, e dando uma leve mordida nela.

— Bom, nunca vi você se arrumar tanto para ir a escola, não me diga que o motivo se chama Edward? – ele perguntou meio desconfiado, Bella sentiu o rosto esquentar só de ouvir o nome dele, mesmo que seu pai esteja enganado a pergunta deixou-a meio desconcertada e rapidamente ela desviou o olhar.

— Não, eu só, bem, eu só decidi me arrumar melhor, só isso, por que estou mal? – ela perguntou, voltando a olhar para ele.

Ele sorriu para ela.

— É logico que não filha, você está linda, é bom você se arrumar mais, assim você melhora o seu autoestima! – ele respondeu, fazendo Bella sorrir e concordar com a cabeça.

*.*.*.*.*.*.* Dez Razões para ser como Edward Cullen *.*.*.*.*.*.*

Edward também não conseguiu dormir direito, ele passou a maior parte da noite revirando-se da cama para um lado e para o outro do que dormindo. A razão para a falta de sono também era um tanto obvia. Ele estava preocupado, ele estava extremamente preocupado, e tinha motivos e tanto para isso, a noite anterior havia sido agitada, ele não conseguia esquecer as palavras do seu irmão Emmett que ficava se repetindo em sua mente, assim como também a imagem de Jacob entrando na casa de Bella, a partir dai só lhe sobrou duvidas, duvidas de como ficaria as coisas no dia seguinte.

Ele não sabia o que tinha acontecido com ela, ele não sabia como seria no dia seguinte e ainda ele não sabia qual seria a reação de seu pai quando soubesse de tudo isso, caso ainda, depois da noite anterior Isabella quisesse continuar com a farsa. Havia duvidas, inúmeras duvidas em sua mente, e essas duvidas estava fazendo com que ele perdesse o sono.

Emmett ás vezes era um idiota, mas as vezes o que ele falava fazia sentido. E Edward não podia negar que embora o que ele tivesse falado fosse apenas porque ele não estava de acordo com seu “novo relacionamento”, ele ainda sim tinha razão, infelizmente Emmett tinha e muita razão, Edward teria que dar explicações a sua família referente ao termino do namoro com Tanya e ainda falar sobre Isabella Swan, caso eles continuassem com a farsa do namoro, pois agora ele não sabia como ficaria o acordo deles, porém, mesmo ele não sabendo se continuaria a farsa ele teria que falar com seu pai. O tempo não parava, o final de semana uma hora iria chegar.

Edward estava receoso, se seu pai não aceitasse muito bem a ideia? É provavelmente era isso que iria acontecer, ou pelo menos era o que Edward achava que iria acontecer.

Mas, ele não poderia ficar adiando muito a conversa, como Emmett falou a festa seria nesse fim de semana, ele então já tinha passado da hora para informar ao seu pai sobre Tanya e sobre seu “novo relacionamento” Edward então decidiu levantar-se cedo no dia seguinte para ter uma conversa com o seu pai, uma conversa antes dos seus irmãos acordarem. Ele sabia que o seu pai sempre ia para sala de estar e ficava lendo o jornal todos os dias trinta minutos antes do café da manhã, e ele iria aproveitar esse momento para falar logo o que tinha que falar de uma vez, se ele fosse massacrado, pelo menos seria massacrado longe da vista de todo mundo. Principalmente de Emmett, que caso visse com certeza falaria um: “Eu não te disse!”.

Edward então decidiu primeiro arrumar-se para ir para escola, escovou os dentes, tomou um rápido banho e vestiu já o seu uniforme, ajeitou os seus cabelos com gel e observou-se no espelho por alguns segundos. Engoliu um seco e afastou-se rapidamente do espelho, decidindo sair do quarto sem pensar em mais nada, pois ele sabia que se ficasse pensando poderia acabar desistindo. Ele não queria desistir daquela conversa, não mesmo.

Quando chegou a sala constatou que realmente seu pai estava sentado no sofá lendo o jornal, parecia estar bastante distraído, mas não parecia nervoso ou irritado com nada, ele parecia estar bem, mas é lógico, Emmett havia falado que ele estava animado com a festa que iria fazer nesse fim de semana.

 Edward aproximou-se lentamente e quando parou próximo ao seu pai, soltou um leve suspiro.

— Er... Pai... – ele disse, para chamar a atenção. Carlisle retirou os olhos do jornal, para encará-lo, com um olhar sério, porém logo sorriu levemente. Edward estranhou, seu pai não era muito de sorrir.

— Oi filho, já está acordado... – ele disse, depois voltou a olhar para o jornal. Edward suspirou novamente e foi até a poltrona em frente ao sofá, sentou-se nela.

— É, eu queria falar com o senhor, Emmett estava me falando dessa festa que o senhor vai dar, e bem, eu me lembrei de que eu não te falei que, bem, Tanya e eu não estamos se entendendo, decidimos, bom, nós dois decidimos dar um tempo... – ele disse, enrolando um pouco nas palavras, na verdade ele sabia que tinha mesmo é que falar que Tanya e ele terminaram, porém ele não podia negar que ainda tinha esperanças de que as coisas ainda voltassem a ser como eram antes, ou seja, que ele voltasse com ela e ainda pudesse usar tudo que aprendeu com Swan em seu relacionamento. Dar um tempo, sim, ele havia falado exatamente o que ele acreditava que tinha acontecido. – E por isso ela não vai vir a festa...

Carlisle novamente levantou seu olhar, para encarar o filho, ele arqueou as sobrancelhas e sua expressão estava indecifrável.

— Ela terminou com você? – Carlisle perguntou.

Edward engoliu um seco, tentando decifrar se seu pai estava irritado ou não com o que havia acabado de descobrir, porém sua expressão não ajudava em nada.

Edward sabia que havia sido Tanya, ela que quis terminar, ele ainda tentou reverter a situação, porém, sem êxito algum, mas lógico que ele não iria falar isso para seu pai.

— Não, nós dois decidimos juntos... – ele respondeu, tentando ser mais confiante o possível.

Carlisle encarou-o por alguns segundos, parecia estar pensando em algo, até que de repente um sorriso surgiu em seus lábios, um sorriso que Edward não conseguiu compreender, mas mesmo assim, o aliviou, afinal, se seu pai sorriu quer dizer que ele havia aceitado bem o termino, algo que Edward não esperava.

— Bom, fica sossegado filho, eu vou te apresentar a filha do meu sócio, ela tem a tua idade e ainda é mais bonita que Tanya, é de boa família, é educada, ela e você fariam um ótimo casal... – Carlisle respondeu, enquanto ainda parecia pensar. – Juntos vocês poderiam construir um império, ela é filha única vai herdar toda fortuna do pai, isso é só um detalhe mais também temos que levar em conta na hora da nossa escolha, não é? Lembre-se a vida é feita de escolhas, escolhas ruins vai refletir para o resto da vida, homens inteligentes fazem escolhas inteligentes, e são essas escolhas inteligentes que nos levam longe... E essa garota, é ela é uma escolha inteligente!

Edward encarou-o sem saber muito que dizer, tudo estava se repetindo novamente, seu pai havia feito esse mesmo discurso quando insistiu que ele namorasse Tanya Denali, agora, era essa nova garota, bom, pelo menos ele não estava irritado com o termino do namoro.

— É... Sim, mas é que eu estou saindo com outra garota da escola... – ele falou, enrolando nas palavras, seu pai já estava olhando o jornal novamente.

— Bom, mas isso não é problema, sair não quer dizer que você a pediu em casamento, certo? – ele perguntou.

— S-Sim... – Edward gaguejou. – E eu poderia chama-la a festa?

Carlisle voltou a olhá-lo, um sorriso estranho surgiu em seus lábios.

— Claro, pode trazê-la, vou querer conhece-la... – ele respondeu, Edward sorriu de volta para ele. Depois levantou-se da poltrona, a conversa havia sido melhor do que ele imaginava que seria.

— Certo pai, eu vou tomar café! – ele disse.

— Nos vemos na mesa... – ele concordou e novamente voltou a ler o jornal.

Depois da conversa com Carlisle, Edward pode ir mais tranquilo para a escola, afinal, um problema ele já havia resolvido, caso os seus planos de voltar com Tanya não desse certo pelo menos ele não teria problema com o seu pai, mas no fundo, Edward sabia que Carlisle só não ficou irritado com o termino, por causa dessa garota nova que ele queria que Edward conhecesse. Edward não achava uma boa ideia repetir tudo de novo, essas coisas de se relacionar com uma pessoa por jogada dos pais, acabava sempre sendo uma furada, a relação não fluía naturalmente, era tudo forçado demais, e com certeza o final repetiria-se novamente, essa nova garota jogaria na cara dele que o relacionamento deles é uma mentira. E não, ele não queria passar por isso de novo.

Sua esperança era Isabella Swan, pelo menos seu pai tinha aceitado que ele a levasse na festa, com ela lá, ele não poderia obriga-lo a ficar atrás dessa garota, pelo menos é o que Edward imaginava, e assim ele ganharia tempo, e depois, ele não sabia o que aconteceria depois, porém, um passo de cada vez já seria o bastante. Ganhar tempo era já um começo.

O problema agora era saber se Isabella Swan continuaria com o plano, se ela não tinha mudado de ideia após a conversa com Jacob, ele ainda não sabia o que havia acontecido e sinceramente, ele estava com medo do que poderia ter acontecido entre eles na noite anterior.

Edward parou em frente a escola, ele havia chegado cedo e sabia que provavelmente Isabella Swan não teria chegado e era mesmo essa a intenção dele, chegar e esperar ela na porta, antes dela chegar. Ele iria conversar com ela e saber de uma vez por todas se ela havia resolvido ou não as coisas com Jacob Black.

Quando ele viu a caminhonete de Bella, ele cruzou os braços e aproximou-se em passos bem lentos, enquanto a observava estacionar o carro e sair dele, logo que ela fechou a porta e trancou a caminhonete, ela o olhou, ele sorriu para ela ao ver que realmente ela tinha aderido mesmo ao novo visual, ela sorriu de volta para ele e logo se aproximou.

— Olha só, você está muito gata! – ele elogiou, no mesmo momento ela sentiu suas bochechas pinicarem, enquanto parava ao lado dele. – Só que ficaria ainda mais gata descendo de um carro de verdade, tipo uma BMW!

— Ah sinto muito desapontá-lo, mais eu não tenho dinheiro suficiente para comprar esses carros que você tem, então vou ter que ficar um pouco menos atraente vindo em minha velha e feia caminhonete! – ela respondeu num tom brincalhão, Edward riu.

— Talvez eu possa dar uma de presente! – ele respondeu, Bella olhou-o com as sobrancelhas franzidas.

— Ah claro, você é podre de rico, não teria problema em fazer essa pequena caridade, não é? – ela perguntou, olhando-o meio desconfiada. – Ou será que não é caridade? Ah já sei, na verdade você tem medo do seu querido pai me conhecer e me ver descendo dessa caminhonete, ele iria ter um troço não é? Ao saber que o seu lindo e rico filhinho está namorando uma garota que não tem um conversível!

Edward não pode evitar rir, realmente Bella tinha acordado com adorável senso de humor.

— Bom, pelo menos continuamos sendo namorados, não é? – ele perguntou, colocando as suas mãos dentro do bolso de sua blusa de frio.

— A gente já tinha resolvido isso, não é? – ela perguntou.

Edward a olhou por alguns segundos em silencio, antes de respondê-la.

— Sim, mas eu estava com medo de você ter mudado de ideia, pois eu vi o Black entrando na sua casa ontem a noite e... – Edward iniciou.

— Você viu? Você não já tinha ido embora? – ela perguntou, meio surpresa.

— Foi no momento em que eu estava indo embora, mas ele não me viu... – Edward respondeu, na verdade ele não queria dizer a ela que tinha voltado para trás com o carro, só para verificar.

Bella deu um sorriso forçado e desviou o olhar para o chão, por alguns segundos ela se recordou do momento em que falou com Jacob.

— As coisas não mudaram Edward... – ela disse, começando a andar em direção a escola, Edward começou a segui-la, andando ao lado dela. – Jacob foi pedir perdão, ele acha que as coisas são assim, simplesmente chegamos e dizemos que erramos, e podemos então passar uma borracha no que aconteceu e voltar tudo a ser como era, mas não é assim... – ela suspirou e desviou o olhar para os pés. – As coisas não funcionam dessa forma, bom até seria bom se funcionasse, mas não, não funciona...

— Então você não o perdoou? – ele perguntou.

— Eu não consegui! – ela respondeu.

Edward sorriu levemente enquanto parava de andar, Bella também parou, se virou e encarou-o.

— Eu devo confessar que ainda sou um pouco egoísta e que sua resposta me deixou feliz! – ele confessou, Bella encarou-o com as sobrancelhas franzidas. – Eu estava com medo de você se resolver com ele, caso isso acontecesse o nosso acordo se quebraria e eu não quero que isso aconteça!

— Mas não vai acontecer... – Bella respondeu, dando um passo na direção deles, eles trocaram sorrisos, Edward então suspirou, olhou a sua volta, notou que não havia ninguém, então, aproximou-se mais de Bella, colocando sua mão no cabelo dela, começando a acaricia-lo, Bella continuou encarando-o meio confusa.

— Que bom, pois agora eu vou precisar e muito de você, acho que meu pai quer me colocar numa nova furada e eu não quero que isso aconteça, então, preciso te pedir uma coisa... Na verdade, te fazer um convite!

Bella franziu as sobrancelhas, e encarou-o sem entender.

— Que tipo de convite? – ela perguntou.

Edward sorriu, deu mais um passo na direção de Isabella, enquanto ainda encarava-a fixamente.

— Meu pai vai dar uma festa nesse fim de semana, e eu quero que você vá comigo... – ele pediu sorrindo levemente.

Bella sorriu de volta para ele.

— Edward, você está querendo que eu já conheça os meus sogros? – ela perguntou, num tom brincalhão, Edward riu e concordou com a cabeça.

— É, você vai conhecê-los na festa, então, iai Bella, você vai poder ir? – ele perguntou, esperando ansioso, a confirmação da amiga.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Iaiii gente o que será que vai dar no encontro de Bella com Carlisle? Deixem sua opinião *-*