Dez razões para ser como Edward Cullen escrita por J S Dumont


Capítulo 20
Capitulo 20 - Baile IV


Notas iniciais do capítulo

E o baile está chegando ao fim... Espero que gostem do final do baile e NÃO ESQUEÇAM DE DEIXAR COMENTÁRIOS, quero saber o que estão achando gente, é importante para mim, bom, o baile está acabando, mas ainda tem MUITA história para rolar, não percam!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671524/chapter/20

Capitulo 20

Baile IV

— Então é por isso que você parou de falar com a gente, não é Bella? – Jessica perguntou, aproximando-se de Bella, com um semblante fechado, ela parecia estar irritada, que falsa. Bella suspirou, e olhou-a dos pés a cabeça, a garota usava os cabelos todos presos e um vestido de baile azul bem claro, ele era comprido, ia até os pés e era bastante elegante.  – Você está agora com os populares... – a garota completou.

Bella riu ironicamente e discordou com a cabeça, inconformada, Jessica estava mesmo nervosa por isso?

— Ah sim, percebi que vocês são muita pouca coisa para eu ter de companhia, afinal, para que eu vou querer andar com vocês se posso ter eles? Edward Cullen como namorado e as populares Alice Cullen e Rosalie Hale como amigas, elas são lideres de torcidas, algo que vocês querem ser mais não conseguem é claro, querer é uma coisa, agora ser, ah é bem diferente, são para poucos! – ela respondeu, fazendo com que Ângela e Jessica se entreolhassem incrédulas.

— Você está falando sério? – Ângela perguntou, parecia não querer acreditar no que havia acabado de escutar da boca de sua ex amiga. Ângela usava um vestido preto que ia até a altura dos joelhos, estavam com cabelos soltos e uma maquiagem um pouco pesada.

Bella suspirou, olhou para Ângela, depois para Jessica, depois para Ângela novamente. Definitivamente estava doendo, era difícil, muito difícil falar com elas depois do que ela escutou, ela poderia até esperar o que ouviu de Jacob, mas nunca imaginaria que as duas amigas não a defenderia.

— Sabe, não, as coisas não aconteceram dessa forma, na verdade eu achava que eu era feliz, eu achava que tinha amigas perfeitas, eu achava que amava o cara perfeito, embora ele não gostasse de mim como eu dele, mas eu achava que tudo estava bem, até que eu vi que não, não estava, sabe o que machuca mais do que amar e não ser correspondida? – ela perguntou, as duas se entreolharam, e discordaram com a cabeça. – A traição, ela dói muito, ainda mais quando você confia a vida a essas pessoas, é vocês me traíram, e foi por isso que conheci Edward, essa foi á única parte boa disso tudo, vamos dizer que ele foi a luz do fim do túnel que eu encontrei...

— Do que você está falando? Como te traímos Bella? – Ângela perguntou, extremamente confusa.

— Por que vocês não pensam um pouco? – Bella perguntou, dando um passo na direção delas e olhando-as com raiva. – Pensam em como eu era, chata, grudenta, fico muito no pé, agora eu estou distante o suficiente, não estou? - as duas a encararam com a boca entreaberta, pareciam que não sabiam o que dizer. – É, parece que sim...

Bella virou-se para sair do banheiro, escutou Jessica chamando-a, virou e a olhou, Jessica deu dois passos na direção dela e encarou-a seriamente.

— Bella, desculpa, a gente... – ela iniciou.

— Não preciso da desculpa de vocês, tá tudo bem, já superei, vocês viram como eu superei, não viram? – ela disse, sorrindo para elas depois virou-se  e novamente se afastou, quase correndo.

Bella sentia a cabeça girar, enquanto caminhava em direção da onde estava pela ultima vez, até decidir ir ao banheiro, Edward já deveria estar lá procurando-a, até que durante o caminho, ela esbarrou nele, quando percebeu que era ele, ela soltou um suspiro e o abraçou.

— Está tudo bem? – Edward perguntou, próximo ao ouvido dela.

— Sim, só quero esquecer eles, só quero esquecer meus antigos amigos... – ela falou, ainda abraçando-o, ainda a leve discussão repetia-se em sua mente, e era perturbador, ela só queria definitivamente esquecer.

— Então que tal dançarmos um pouco? – ele perguntou, ela o soltou e olhou-o seriamente.

— Eu não sei dançar... – ela respondeu.

— Nem eu, mas, acho é que só se movermos para um lado e para o outro e pronto... – ele disse, dando de ombros. Bella riu, era incrível como ele conseguia fazê-la rir em qualquer situação, até quando ela está mal.

Edward pegou a mão dela e começou a puxá-la para pista de dança. No momento tocava uma musica romântica, o que deixou ambos um tanto desconcertados, Bella colocou o braço em volta do pescoço de Edward e ele puxou-a pela cintura, eles começaram a mover-se lentamente, copiando os demais casais que estavam na pista.

— Está melhor? – Bella perguntou, olhando-o fixamente, lembrando como Edward estava nervoso quando ela decidiu ir ao banheiro.

— Eu falei com ela... – ele confessou.

Bella mordeu os lábios, continuou encarando-o fixamente, sentiu no fundo do peito um leve incomodo, acreditou não ser ciúmes, mas sim preocupação, é ela deve estar preocupada já que Tanya começou a demonstrar não ser uma boa pessoa, ela não queria que Edward se machucasse.

— E você falou a ela o que sentia? – ela perguntou.

— Não... – ele respondeu. – Apenas falei a verdade, que eu sabia que ela estava com o Bill... – ele acrescentou.

— E por que você não confessou a ela o que você sente? Como te incomodou encontra-la aqui com outra pessoa... – ela respondeu.

— A questão não é Tanya estar no baile com outro cara, na verdade eu não falei o que sinto porque eu não sei o que sinto, ainda estou confuso... – ele explicou.

Bella sorriu e então concordou com a cabeça, parecia aliviada com a explicação do amigo.

— Tudo bem Edward, então o melhor foi você não ter dito nada, a pior coisa é você dizer ‘eu te amo’ para alguém sem ter a certeza absoluta disso... – ela respondeu.

— É... – Edward concordou abraçando-a com mais força. – Concordo plenamente...

Bella suspirou e soltou o pescoço de Edward, ela colocou seus braços em volta dele, apoiou a cabeça em seu peitoral, enquanto ele ainda continuava abraçando ela pela cintura, eles continuaram se movimentando no ritmo da musica. Agora em silencio.

A garota suspirou e respirou bem fundo, sentindo o cheiro agradável do perfume de Edward, ela não podia negar que era bom estar ali, era bom estar com ele. Tanto que ela nunca havia se sentido tão protegida assim antes. E principalmente ela nunca tinha sentindo-se assim tão bem. O calor do corpo dele misturou-se com o dela, e ela sentia uma sensação gostosa, a vontade dela era apertá-lo mais, porém não tinha coragem para fazer isso.

 Até que então a musica acabou, começou outra, e eles continuaram ali, abraçados e perdidos em pensamentos, confusos com os últimos acontecimentos. Perderam a noção de quanto tempo ficaram juntos, ela só se afastou, quando Edward parou de se movimentar.

— Deve estar chegando o momento de votar para rei e rainha... – ele disse próximo ao ouvido dela, depois puxou-a em direção a uma mesa vazia.

— Hum... E quem você vai querer votar? – Bella perguntou.

— Quem você acha? Em nós é logico, não tem nenhum casal mais bonito que nós, nessa noite! – ele respondeu, fazendo Bella dar risada.

Eles voltaram até a mesa, beberam mais um pouco de ponche e falaram sobre qualquer assunto que não fosse ex amigos de Bella ou Tanya, só pararam de conversar quando o casal Eveen Lourence e James Parker chegaram a mesa com o cartão onde os alunos votavam para rei e rainha.

— Olá pombinhos! – disse Eveen, sorridente ela entregou o cartão a eles. Eveen e James são um casal até popular da escola, já namoravam alguns anos, mas nunca ganharam para rei e rainha, mesmo ela sendo da torcida e ele sendo um atleta Apesar de que, dificilmente alguém ganhava de Edward e Tanya, eles ganharam vários bailes consecutivos, as vezes que perdiam, quem ganhava era Rosalie e Emmett ou Alice e Jasper. O posto de casal perfeito era sempre da família Cullen.  – Vocês vão votar para rei e rainha?

— Mas é claro! – respondeu Edward.

— Sei que não é novidade, mas vocês foram indicados... – respondeu James, entregando a caneta a eles. – Bom como sabem é um cartão por casal, já voltamos para pegar, boa sorte!

Quando eles se afastaram, Edward e Bella se entreolharam, e logo olharam para o papel.

Para quem você vota em rei e rainha desse baile?

[  ] Alice Cullen e Jasper Hale

[  ] Eveen Lourence e James Parker

[  ] Isabella Swan e Edward Cullen

[  ] Renesmee Vonderpoll e Jacob Black

[  ] Rosalie Hale e Emmett Cullen

[  ] Tanya Denali e Kim Sheppard

— Uau escolha difícil… - Edward disse num tom zombador e logo assinalou o nome dele e de Bella.

— Você acha mesmo que iremos ganhar? Sua família também está concorrendo... – respondeu Bella, não tão confiante.

— Vamos sim, chamamos bastante atenção, o pessoal gosta de surpresas... – Edward respondeu.

Logo Eveen retornou pegando o cartão e colocando na pequena caixa que James segurava, ela despediu-se, novamente desejou boa sorte e foi para próxima mesa.

Após isso Bella ficou um tanto nervosa, ela não sabia como reagiria se ganhasse para rei e rainha. O que ela falaria? Como as pessoas olhariam para ela? Se ela visse seus ex amigos entre os alunos e ficasse nervosa? É ela só saberia como seria se realmente ganhasse, as vezes ela não se sentia tão confiante quanto Edward. Não demorou nem trinta minutos, quando Edward manifestou-se:

— Vamos, já vão falar... – Edward disse, levantando-se da mesa e puxando Bella pelo braço, para eles irem para a pista de dança, eles passaram entre os alunos e foram mais para frente do palco, eles esperaram até acabar uma musica eletrônica, quando, a professora Betthany de Língua Inglesa, organizadora de todos os bailes da escola subiu no palco, foi recebida com aplausos, ela parou no meio do palco com microfone e sorriu para todos os alunos.

— Boa noite, enfim, nós chegamos ao momento em que todos estão esperando, todos vocês devem estar ansiosos para saber quem será o rei e rainha do nosso baile de aniversario desse ano... – ela deu um sorriso de leve. Já segurava um envelope azul na mão. – Esse ano foi um tanto concorrido, muitos alunos capricharam no visual, parabéns a todos os casais, mas esse posto infelizmente é só para um casal, prometo que esse ano eu não vou criar tanto suspense... Já vou abrir o envelope! – ela começou a abrir o envelope, sorriu levemente olhando a sua volta, todos pareciam bem ansiosos, ela pigarreou e então continuou. – Bom... O rei e a rainha do baile de aniversario desse ano é... – ela ficou quieta por alguns segundos, olhou novamente a sua volta e então finalmente continuou. – Isabella Swan e Edward Cullen!

Edward e Bella se entreolharam, Edward sorriu e a garota ficou boquiaberta, os alunos aplaudiram, alguns assobiaram, Edward puxou Bella para subir no palco. Ela sentiu seu rosto esquentar quando estava lá em cima e olhou para baixo vendo vários alunos.

— Parabéns Edward, Isabella, vocês tem algo a falar? – a professora perguntou.

Sorrindo Edward pegou o microfone e olhou para os alunos.

— Bom quero agradecer por votarem em nós, eu sei que Bella e eu fazemos um belo casal, não é linda... – ele disse, abraçando Bella pelo ombro, a garota ficou mais vermelha e alguns deram risadas. – Mas é isso, todos estão de parabéns, sei que muitos casais também mereciam estar aqui, o baile foi maravilhoso, tudo muito bem organizado, mas teremos outros bailes, e bom, espero que votem em nós novamente neles... – ele continuou e novamente os alunos riram. – E é isso, que todos tenham um ótimo fim de baile! Quer falar algo Bella? – ele perguntou olhando para ela. A garota abriu e fechou a boca varias vezes, enquanto olhava aluno por aluno, todos estavam olhando para os dois. Ela pegou o microfone meio tremula e sorriu para eles.

— É... Só quero agradecer, eu, bem, nunca esperei ganhar algo assim, bom, obrigada por votarem em nós, foi muito importante para mim acredite, estou me sentindo importante... – ela disse, e percebeu que sorriram para ela. Logo começaram a aplaudir, sorrindo Bella entregou o microfone a professora, e logo outra professora, que também ajudou na organização do baile entrou com as coroas, entregou a de rei para Edward e a de rainha para Bella.

Eles desceram do palco ainda em aplausos, logo começou a tocar uma musica romântica, Edward foi até o meio da pista para dançar com Bella, ela ainda sentia seu rosto quente,

— Você já deve ter um monte de coroas em casa, não é? – Bella comentou, Edward deu risada.

— Algumas... – ele respondeu, ainda rindo. – Mas essa será mais especial!

— Ah é? – ela perguntou. – E por que?

— Hoje eu fiz uma garota sentir-se uma rainha, uma que nunca imaginou que conseguiria ser uma, e isso faz tudo ser ainda mais especial... – Edward segurou-a com mais força pela cintura.

— É verdade, obrigada por tudo Edward, nunca vou conseguir agradecer tudo que você fez por mim, eu nunca imaginei que iria conhecer alguém como você, que teria um amigo como você e que teria uma noite tão especial assim com você, apesar de tudo, foi mágico, eu adorei... – ela confessou.

— Mas a noite ainda não terminou! – ele respondeu, sorrindo, ela sorriu também e olhou a sua volta, percebeu que os demais alunos também dançavam e finalmente eles não eram mais o centro das atenções.

Bella abraçou Edward com mais força, colocou a cabeça em seu peitoral, enquanto Edward olhava a sua volta, ainda dançando com Bella, seus olhos pararam em outro casal, que dançava não muito distante dos dois. Eram Tanya e Kim, Tanya olhava diretamente para ele.

Edward engoliu um seco, e desviou o olhar rapidamente.

— Bella... – ele chamou-a, Bella desencostou a cabeça do peitoral de Edward para olhá-lo.

— O que foi? – ela perguntou, sorrindo.

— Acho que tem muitos alunos que estão esperando uma coisa... – Edward respondeu. Bella não entendeu.

— O que? – a garota perguntou.

 Edward olhou-a por mais alguns segundos, em seguida ele colocou as suas duas mãos no rosto de Bella, fechou os olhos e se aproximou sem pensar duas vezes, até que os seus lábios colaram-se.

Bella sentiu o coração disparar, os lábios dele foram como um choque, que fez todo o seu corpo acordar, a garota colocou suas mãos em cima da dele e não soube o que fazer, tudo havia acontecido rápido demais, ela não havia entendido a atitude repentina do garoto.

Tremula, ela entreabriu os lábios dando permissão que o beijo acontecesse, as mãos de Edward soltaram o rosto dela, para entrelaçar sua cintura, Edward aproveitou a permissão de Bella para aprofundar o beijo. Bella não podia negar, a sensação de beijar Edward era boa, porém ao mesmo tempo era estranha. Eles eram amigos e amigos não se beijavam.

Foi Bella que parou o beijo, empurrou-o levemente, para olhá-los nos olhos, Edward também encarou-a, parecia confuso, porém também estava com um semblante indecifrável. Ele deveria estar camuflando os sentimentos como sempre, e ela odiava isso.

— Por que... – ela iniciou ofegante, as suas pernas ainda estavam tremulas, o sentimento estranho que percorreu pelo seu corpo durante o beijo ainda permanecia, ela ainda não tinha se recuperado, principalmente da surpresa.

Bella não conseguiu completar a frase, olhou a sua volta, meio envergonhada, queria saber quem havia visto. Se Jacob estivesse próximo? Teriam visto eles se beijar. Seus olhos não encontraram Jacob, mas encontrou outro casal conhecido. Tanya e Kim. Tanya os encarava com um olhar bastante sério, enquanto ainda dançava com Kim, ela não estava longe deles, foi então que Bella entendeu tudo.

Edward havia usado ela para fazer ciúmes para Tanya, tá ele tinha ido longe demais.

 Ela olhou novamente para Edward, discordou com a cabeça, enquanto sentia uma raiva surgir de dentro dela até subir para o seu cérebro.

— Você não tinha que ter feito isso! Edward, você foi longe demais... – Bella o repreendeu, ela estava irritada.

— Bella... – ele começou, dando um passo na direção dela.

— Somos amigos Edward, você não tinha direito de me beijar para fazer ciúmes para Tanya, isso não estava no nosso acordo! – ela reclamou, dando um passo para trás, com cautela para que ninguém notasse a discussão.

Edward discordou com a cabeça, passou a mão em seu cabelo, Bella olhou-o por mais alguns segundos, na verdade ela não tinha mais o que falar, nem Edward poderia se explicar, estava claro que o beijo havia acontecido somente por esse motivo, estava claro para Bella que ele ainda gostava de Tanya e só a usou para causar ciúmes a ela, completamente decepcionada, Bella se virou, tirou a coroa de sua cabeça e saiu quase correndo de dentro do salão, sem nem olhar para trás. Ela não queria mais ficar ali, ela não queria mais olhar para Edward, naquele momento a única coisa que ela desejava era ir para casa.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Ai gente espero que não fiquem com raiva do Edward hehe... Não percam o próximo capitulo, ainda mais depois desse final não é? DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS, até a próxima!!!