Dez razões para ser como Edward Cullen escrita por J S Dumont


Capítulo 1
Capítulo 1 - Promessas


Notas iniciais do capítulo

Essa é a minha nova proposta, bom, eu já tinha ela escrita algum tempo e decidi reescrever, espero que gostem, eu como to com pressa não vou me prolongar muito, já estou atrasada para trabalhar, é isso se gostar deixe comentários.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671524/chapter/1

Capitulo 01

Promessa

Ela não queria descer do carro, ela não queria vê-lo, ela não queria mais nem pisar os pés naquela escola, mas ela sabia que isso não dependia apenas dela.

Isabella Swan soltou um longo suspiro, enquanto abriu a porta do carro e meio receosa desceu dele, sinceramente se dependesse dela ela nunca mais voltaria naquela escola novamente, mas ela sabia que não poderia fugir a vida inteira, ela sabia que mais cedo ou mais tarde ela teria que enfrentar Jacob Black, teria que vê-lo, falar com ele, mesmo depois de tudo o que aconteceu.

— Ele foi apenas sincero Bella... – disse a garota para ela mesma, como se falar isso pudesse fazê-la sentir-se melhor, mas não, Isabella Swan sentia-se péssima, ela havia cometido erros, erros muito graves, erros das quais teria que enfrentar as consequências.

O primeiro erro que ela cometeu foi já algum tempo quando ela se apaixonou pelo seu melhor amigo, o popular Jacob Black, o segundo erro foi ela acreditar que ele poderia dar uma chance a ela, afinal, como ele tão popular e bonito do jeito que é daria bola a simples, normal e sem graça Isabella Swan? E a terceira, que foi o pior de todos os erros cometidos por ela, foi ela ter estupida coragem de se declarar para ele.

A declaração ocorreu no dia anterior, eram nove horas da noite quando Bella e Jacob estavam conversando no celular por mensagens de um aplicativo de celular, no envolvimento da conversa, Bella cometeu o erro de criar a coragem e dizer a ela mesma: É tudo ou nada. E então entrou no assunto: Os seus sentimentos.

Sabe Jake, eu não sei como dizer isso, mas eu gosto de você, eu gosto muito...

Eu também gosto de você Bella...

Mas você não entende, eu gosto de você de verdade, não como você imagina que é...

Como assim?

Você sabe Jake, a algum tempo eu ando gostando de você de outra forma...

Bom... Para falar a verdade eu já tinha percebido isso...

Serio? Que vergonha!

Não precisa ter vergonha, Bella, é normal!

E isso quer dizer o que? Um: “Bella eu não gosto de você dessa forma?”.

Não é isso, é que realmente nossa amizade é muito importante para mim, a gente somos amigos há tanto tempo e eu não queria me envolver e acabar tendo a possibilidade de destruir a nossa amizade...

Bella ao ler isso sentiu seu coração doer, como se ele estivesse parado de bater por alguns segundos, ela fechou os olhos e deu um longo suspiro, aquilo era um fora, só que era um “fora educado”. Melhor dizendo... Realmente foi uma burrice ela ter se declarado para Jacob Black, mesmo sabendo no fundo que não tinha nem cinco por cento de chances com ele.

Bella? Bella? Cadê você

Ela olhou a nova mensagem, e só então voltou em si, que Jacob estava esperando a sua resposta.

Desculpa Jake, é qye tocou o telefone aqui de casa, eu vou ter que sair, até amanhã na escola, beijos!

Ela digitou palavra por palavra, sentindo seus dedos tremerem, quando ela conseguiu enviar a mensagem, ela desligou o celular, não queria receber nenhuma resposta dele, não queria pensar mais nisso. Pelo menos não naquela noite, só que no fundo ela sabia, seria uma tarefa difícil, seria uma tarefa quase impossível.

— Isabella Swan, você é uma completa idiota! – ela se xingou bastante deprimida, afinal, agora sim as coisas iriam dar erradas, Jacob, seu melhor amigo tinha certeza de que ela o amava, aquilo não era nada bom, nada bom mesmo... Se ele mudasse com ela? Ela perderia até mesmo a sua amizade.

E o pior... Como ela olharia para ele?

Agora lá estava ela na escola, em poucos minutos ela enfrentaria Jacob, olharia para ele, e ela não fazia a mínima ideia de como o trataria.

Bella suspirou tentando mandar para longe todo o medo e vergonha que ela estava sentindo, levantou a cabeça e entrou no colégio, ela olhou para todos os lados, vendo se encontrava alguma pessoa conhecida, mas sem sinal de nenhum dos seus amigos.

Deprimida e pensando em sua péssima vida amorosa, a garota seguiu até o seu armário, o abriu, pegou o livro da primeira aula, fechou o armário, trancou e colocou-o dentro da sua mochila, em seguida ela decidiu seguir em direção a sala de aula.

Ainda estava cedo e Bella sabia que os alunos costumavam ir para a sala somente quando o sinal tocava, e então aquela foi a melhor ideia que ela teve no momento, se “esconder” na sala de aula e quando visse Jacob fingir que nada aconteceu. E claro, nunca mais tocar nesse assunto.

Ela chegou em frente a porta, percebendo que estava entreaberta, ela colocou a mão na maçaneta para abri-la quando notou pela brecha da porta, que uma de suas amigas: Jéssica Stanley, estava sentada em cima da carteira, ao lado de sua outra amiga: Ângela Weber. Foi então que ela escutou uma voz masculina que rapidamente ela reconheceu, era de Jacob Black, ela não conseguia vê-lo pela brecha, mas ela sabia que era ele, ela nunca confundiria aquela voz, não mesmo.

— Sabe, a Bella se declarou para mim ontem a noite, coitada, ela achava que eu ainda não havia percebido que ela gosta de mim... – Jacob falou, fazendo Bella desistir de entrar na sala.

— E o que você falou? – outra voz masculina perguntou, uma voz que ela também reconheceu, era seu amigo Mike.

— Ah, eu falei a verdade, tentei ser o mais educado possível, mas sabe, às vezes enche o saco isso, eu sempre estou com dó dela, não posso namorar publicamente, tenho que ficar escondendo meu namoro com a Nessie apenas para não magoá-la... Pois vocês sabem o quanto a Bella vamos se dizer, é inocente e sensível... – Jacob falou, deixando Bella boquiaberta.

— Jake, se ela descobrir que você está com a Nessie, ela vai ficar magoada... – Ângela respondeu.

— É, isso às vezes irrita, lógico que ela é minha amiga, tenho consideração por ela, mas as vezes ela é muito grudenta e chata... – Jacob comentou, num tom de irritação. Fazendo os olhos de Bella encherem-se de lagrimas.

— É nisso eu concordo, gosto muito da Bella, mas às vezes ela fica muito no pé... – Mike concordou, deixando Bella mais magoada ainda, Mike também era seu melhor amigo e em vez de defendê-la, concorda com ele.

— Gente, coitada dela... – Jéssica defendeu, discordando com a cabeça.

— Estamos mentindo? – Jacob perguntou a olhando.

— É, na verdade não... – Jéssica falou, abaixando a cabeça. – A Bella ás vezes irrita um pouco, mas coitada é o jeito dela...

Bella fechou os olhos, não conseguindo impedir que as lagrimas caíssem de seus olhos e começassem a rolar pela sua face, ela ainda não conseguia acreditar no que havia acabado de escutar, pessoas das quais ela acreditava ser seus melhores amigos estavam comentando o quanto ela é chata e grudenta, e ainda repetindo milhares e milhares de vezes o quanto tem pena dela.

Pena? Era isso que seus melhores amigos sentiam dela? Pena! Um dos piores sentimentos do mundo, ela não era um ser inferior para que alguém tivesse que sentir pena dela. Aquilo era completamente humilhante.

Bella limpou as lágrimas, virou-se e saiu correndo pelo corredor, ela estava tão nervosa que acabou esbarrando em três alunos, que a olharam como se ela fosse louca, a garota ignorou os olhares, seguiu até o estacionamento e entrou no seu carro, fechando a porta com força.

Mais algumas lágrimas caíram de seus olhos, seu coração doía tanto que ela sentia como se fosse quebrar em milhares de pedaços, ela respirou fundo na tentativa de se controlar.

Limpou novamente as lágrimas, respirou fundo e soltou o ar lentamente, só então quando ela conseguiu raciocinar, que foi depois de cinco a seis minutos, ela tomou uma decisão: Aquilo não ficaria assim, sim, não poderia ficar assim, ela ainda iria provar para todos que ela não era apenas uma garota grudenta e sem graça, ela ainda iria provar a todos que eles não precisavam ter pena dela, e ainda ela ia mostrar para Jacob Black, que se ele não a quisesse pior para ele, porque muitos outros garotos mais populares e ainda mais bonitos do que ele iriam querê-la.

Sim, Isabella Swan iria tirar Jacob Black da sua cabeça e do seu coração, custe o que custar, e ainda não iria descansar até tornar-se uma garota popular e atraente para os homens, quando isso acontecesse ela iria pisar nele, acabar com ele, humilhá-lo, assim como ele a humilhou, sim, custe o que custar, Isabella Swan prometeu para si mesmo que mudaria e essa mudança seria para sempre.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Iai comentários? *_*