Lost Stars escrita por Isa


Capítulo 28
Epilogo


Notas iniciais do capítulo

Olha o epilogo que eu prometi... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671354/chapter/28

4 anos depois

Londres finalmente deu uma trégua com a chuva e o frio e o inverno dava lugar a primavera. Estação do ano preferida de Hermione. As flores floresciam assim como a sua pequena Rose completava mais um ano de vida. Rose era a alegria da casa, a garotinha com seus três anos e onze meses, como gostava de deixar claro, era muito inteligente e cativava a todos a sua volta. Por isso foi um espanto para os pais quando a professora pediu para marcar uma reunião para discutir o desenvolvimento de Rose.

—A professora não disse o motivo? –Ron perguntou novamente enquanto dirigia a caminho da escola.

—Não, Ron. –Hermione repetiu a mesma resposta dada desde que contou a ele sobre a reunião.

—Eu disse que era cedo para Rose começar a ir para a escola. –ele voltou no mesmo assunto que foi discutido exaustivamente. –Rose é muito pequena!

—Rose pediu para ir à escola. Mamãe disse que eu fiz o mesmo quando tinha a idade dela. –Hermione defendeu o seu argumento. –Não devemos nos preocupar, Rose não disse nada sobre algum coleguinha tê-la mordido ou algo do tipo.

—Mordido? –Ron freou o carro bruscamente, por sorte estavam em uma rua tranquila e não tinha nenhum carro atrás. –Onde eu estava com a cabeça quando deixei Rose ir para esse lugar?

—Eu vou te lembrar. –ela se recuperou do susto causado pela freada brusca. –Deixa eu ver, claro. Você estava sentado à mesa rosa de chá na qual mal consegue sentar, cercado por bonecas, aproveitando um delicioso chá com biscoitos com Rose vestida de princesa.

—Vocês duas sabem exatamente como me manipular. –ele riu ao lembrar de como Hermione e Rose conseguiam tão facilmente fazê-lo mudar de opinião. –Hugo precisa nascer logo, não posso continuar sendo minoria na casa.

—Claro! –uma luz se acendeu na mente de Hermione. –Ron, seja qual for o problema de Rose na escola deve ser porque ela está com ciúmes do bebê.

—Isso é um absurdo, Hermione. –Ron desdenhou da ideia absurda da esposa. –Rose é a mais animada com a chegada do irmão.

—Crianças sentem ciúmes, é normal. –ela continuou a sua linha de raciocínio sem dar importância se o marido concordava ou não. –Vic sentiu ciúmes com a chegada de Dominique. Ginny comentou que James também está com ciúmes de Albus. Você deve ter tido ciúmes de Ginny.

—Nós éramos em muitos irmãos, Hermione. –ele a lembrou prestando mais atenção em estacionar o carro do que na conversa. –Nós tínhamos ciúmes até de quem recebia bom dia ou boa noite primeiro.

—Viu! –Hermione disse comemorando por estar certa como sempre. –Cuidado, Ron! –ela o chamou atenção, faltava poucos centímetros para ele bater no carro de trás. –Você vai bater o carro!

—Eu estou vendo. –Ron se concentrava no volante e no espelho retrovisor. –Eu passei no teste, pode ficar tranquila.

—Cuidado porque este carro é bem maior do que você dirigiu no teste. –Hermione olhava com cuidado pelo espelho lateral.

—Eu sei, Hermione. –ele olhou ao redor e viu que tinha estacionando o carro muito bem, sentindo-se orgulhoso de si. –Veja com os seus próprios olhos.

—Está bom para quem começou agora. –ela avaliou ao descer do carro, não poderia negar, Ron estava dirigindo muito bem para quem aprendeu há pouco tempo. –Um dia você consegue dirigir tão bem quanto eu.

O assunto da reunião não era nada do que Ron e Hermione imaginaram. A professora apenas gostaria de relatar a facilidade e gosto por aprender de Rose comparada as demais crianças da classe. Eles estavam ali para brincar e iniciar o aprendizado, porém Rose queria mais e a professora queria saber se os pais estavam de acordo em seguir o ritmo avançado da filha.

—Minha filha é um gênio! –Ron falou ao saírem da reunião sem acreditar no que escutara.

—Rose apenas gosta de aprender, isso não significa que ela é um gênio. –Hermione o corrigiu, mas estava igualmente orgulhosa da filha.

—Bem diferente de mim na escola. –ele riu do seu histórico escolar nada bom. –Pelo menos Rose puxou a sua inteligência.

—Nós precisamos incentiva-la, mas a professora deixou bem claro que não devemos exigir ou pressiona-la. –Hermione alertou o marido, qualquer equivoco pode acabar com o interesse da menina pelo aprendizado. –E precisamos conversar sobre a outra coisa. Esse humor, Rose definitivamente puxou de você!

—Mamãe! Papai! –Rose correu em direção aos pais assim que os viu a esperando após o final da aula.

—Oi, princesa! –Ron a pegou no colo e a encheu de beijos antes que a esposa fizesse o mesmo enquanto Rose gargalhava. –Como foi a escola?

—Foi a minha vez de contar história! –a garotinha contou animada. –Sabe qual eu contei?

—Qual, querida? –Hermione já sabia, a professora já tinha comentado na reunião, mas queria que a filha contasse assim eles poderiam esclarecer o assunto de forma suave.

—A história do Nhoque! –ela respondeu orgulhosa. –Meus amiguinhos gostaram!

—É mesmo? –Hermione apenas olhou séria para o marido que não segurou o riso antes que Rose contasse sobre o seu dia.

A segunda gravidez foi uma surpresa, porém uma surpresa planejada. Ron e Hermione começaram a conversar sobre um segundo filho após Rose completar três anos, eles só não esperavam que Hermione ficaria grávida no primeiro mês de tentativa. A descoberta da gravidez ocorreu após a família voltar de férias na Itália, onde Hermione achou que o seu ganho de peso, principalmente no abdômen, fosse graças aos muitos pratos de massa, a maioria nhoque, que comera durante toda a viagem. Desde então, a história favorita de Rose era como um monte de nhoque na barriga da mamãe virou o seu irmãozinho.

—Hermione, pés para cima. –Ron ordenou assim que passou pela porta de casa com Rose no colo. –Enquanto eu dou banho nessa menina. Depois vamos jantar.

—Sim, senhor! –mãe e filha responderam rindo do jeito mandão de Ron.

O jantar era um ótimo momento para conversarem sobre a história do Nhoque. No começo foi engraçado, mas agora Rose contava a todos e seus coleguinhas na escola achavam que se suas mães comessem nhoque eles também teriam um irmãozinho.

—Nós precisamos escolher um nome para o bebê. –Hermione tocou no assunto enquanto ajudava Rose a comer. –Tem alguma ideia, filha?

—Nhoque! –a menina respondeu animada.

—Nhoque não é nome de gente, Rose. –Hermione tentou explicar. –Seu irmãozinho precisa de um nome tão lindo quanto o seu.

—Mas o papai disse que meu irmãozinho era de nhoque. –Rose estava confusa. –Não é, papai?

—O papai estava brincando, querida. –Hermione respondeu pelo marido que estava fingindo não estar prestando atenção na conversa. –Não é, papai?

—É, Rose. –Ron começou a falar depois de levar um chute por de baixo da mesa vindo da esposa. –O bebê precisa de um nome.

—Então como que o meu irmão foi parar na barriga da mamãe se ele não veio do nhoque que a mamãe comeu na viagem?

Se não fosse a tose de Ron ao se engasgar com o suco que tomava seria um silêncio total. Hermione ficou paralisada, não esperava esse tipo de pergunta, pelo menos não agora, talvez daqui alguns anos. Rose era realmente muito avançada para a sua pouca idade.

—Bom, quando os papais se amam eles...

—Têm uma conversa muito séria que você só vai ter quando for adulta. –Ron interrompeu a esposa e tentou acabar com o assunto.

—Vocês conversaram sobre eu e meu irmãozinho? –Rose tentava compreender.

—Sim, nós conversamos várias e várias vezes. –respondeu Ron segurando o riso. –E então aqui estamos com você e o bebê.

—Como vocês conversaram? –a menina estava realmente interessada na explicação do pai.

—É uma conversa de adulto, querida. –ele falou já não sabendo mais o que dizer. –E você só terá essa conversa quando for adulta, entendeu?

—Sim, papai. –Rose sorriu satisfeita com a explicação. –Essa conversa só acontece quando os papais se amam?

—Os papais precisam de muito amor para ter essa conversa, Rose. –Ron respondeu sorrindo para Hermione que retribuiu com um olhar igualmente apaixonante.

—Igual você e a mamãe. –Rose afirmou olhando para os pais.

—É, igual eu e o papai. –Hermione concordou emocionada.

Os dias foram passando e a chegada do bebê se aproximava. Hermione queria ter o nome definido antes de ir para o hospital. Todo dia um nome era escolhido, mas nunca agradava os três. Ora Hermione gostava, mas Ron e Rose não, ora Ron gostava, mas mãe e filha não. Até os familiares tentaram ajudar sugerindo alguns nomes, porém o nome que tanto queriam não aparecia.

—Hermione? –Ron voltou do passeio de Bowie e encontrou a esposa cercada por livros no sofá.

—Estou tentando encontrar um nome nesses livros. –ela indicou frustrada os vários livros. –Mas eles são inúteis.

—Talvez a procura tenha chegado ao fim. –ele sorriu olhando para Rose que entregava o biscoito de recompensa a Bowie por ter se comportado no passeio. –Conte para a mamãe, Rose.

—Hugo! –ela respondeu animada. –O nome do meu irmãozinho é Hugo!

Assim que escutou Rose dizer o nome, Hermione imediatamente se apaixonou. Era o nome perfeito que tanto procuraram. Pronto, agora não faltava mais nada, Hugo poderia nascer que seu quarto estava feito e seus pais e irmã ansiosos para lhe dar as boas-vindas. Talvez Hugo entendeu a escolha do seu nome como sinal de que era a hora de chegar.

No meio da madrugada a bolsa estourou e Ron precisou correr para o hospital com Hermione. Rose ainda dormindo ficou com os padrinhos, Harry e Ginny, que prometeram levar a afilhada para o hospital assim que o bebê nascesse. Do momento que a bolsa estourou até o parto foram longas horas, muito mais tempo do que Rose levou para nascer. Quando Hermione achou que não aguentaria mais fazer força, um último esforço foi feito e logo o choro forte e alto do bebê ecoou por todo o quarto.

—Alguém está ansiosa para conhecer o irmão. –Ginny abriu a porta do quarto onde o irmão e a cunhada estavam e entrou segurando Rose pela mão.

—Oi, Rose! –Ron levantou-se da cama em que estava sentado ao lado da esposa e foi até a filha para pega-la no colo. –Quer conhecer seu irmão? –Rose concordou balançando a cabeça um pouco insegura.

—Venha, Rose. –Hermione esticou o braço para que Rose senta-se ao seu lado. –Hugo quer te conhecer.

Ron colocou a filha ao lado da esposa e ficou aguardando pela reação do primeiro encontro. Rose olhou para o embrulho azul nos braços da mãe por um tempo, parecia tentar entender que o seu irmãozinho que a pouco estava na barriga da sua mãe agora estava na sua frente.

—Ele tem o cabelo igual o meu. –ela por fim falou apontando para o cabelo igualmente ruivo do bebê.

Ao escutar a voz da irmã, Hugo imediatamente sorriu.

—Ele sorriu para você, Rose. –Hermione observou emocionada a interação dos filhos. –Quer segura-lo?

—Eu posso? –Rose olhou assustada para os pais.

—Claro! Você é a irmã mais velha agora. –Ron ajudou a filha a se acomodar ao lado da esposa que colocou Hugo nos braços de Rose. –Você vai cuidar dele e ele irá cuidar de você também.

—Oi, Hugo. –Rose estava encantada por ter o irmãozinho no seu colo. –Eu sou a Rose, sua irmã mais velha. Eu contava histórias para você toda noite quando você estava na barriga da mamãe.

—Vamos registrar esse momento. –Ginny tirou a máquina fotográfica da bolsa. –Primeira foto da família Weasley com o novo membro!

Qualquer show, filme, prêmio ou sucesso não traria tanta felicidade e orgulho quanto ter a sua própria família. A chegada de Hugo apenas reforçou o quanto o amor deles era grande. O que a vida lhes reservava não tinha importância desde que os quatro estivessem juntos como sempre estariam de hoje em diante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, essa foi a minha singela forma de agradecer todas as doces palavras e elogios que recebi durante esses meses. Mesmo com a demora para postar, assim que cada capítulo novo chegava lá estavam vocês prontas para deixar um comentário que alegrava o meu dia e me deixava ainda mais animada para continuar. Então agradeço mais uma vocês, pois sem vocês essa fic não teria chego até o fim!

Aproveitando, deixo aqui o link para uma one que escrevi recentemente durante um tempo livre e uma ideia que surgiu do nada hahaha https://fanfiction.com.br/historia/718514/What_if/

É isso, obrigada mais uma vez e quem sabe um até breve! Prometo que irei pensar com carinho no pedido de continuação, mas de novo, vai depender do meu tempo então se alguém estiver disposta a me ajudar é só entrar em contato.

Beijos e espero que até breve :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lost Stars" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.