Lost Stars escrita por Isa


Capítulo 22
Turning Tables


Notas iniciais do capítulo

Desculpa qualquer erro ortográfico porque escrevi na correria.
Não sei o que dizer sobre esse capítulo, apenas leiam e me digam como se sentiram hahaha Boa leitura (se for possível)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671354/chapter/22

Quando a turnê de shows foi planejada dois anos atrás, Ron teve a ideia de começar e encerrar em Londres, a cidade que nasceu, cresceu e deu os primeiros passos na carreira. Só não estava nos seus planos terminar a turnê com um show no lendário estádio de Wembley. A procura por ingressos foi tanta que foi proposto a Ron uma segunda noite de show, sendo assim, Ron teria sexta e sábado para mostrar o seu talento.

O nervosismo era evidente, Ron nunca tinha feito nenhum show tão grandioso e para tantas pessoas. Ambos os dias estavam com todos os ingressos vendidos há meses. Mais uma motivação para Ron dar o máximo de si, queria fazer um show que seus fãs se divertissem e mostrar que ele era capaz de se apresentar em grandes lugares.

Do outro lado do oceano, Hermione estava igualmente nervosa e ensaiando intensamente para a semana de apresentação. Fazia meses desde a última vez que apresentou aquele musical, precisava relembrar as falas, passos das danças e as músicas. Nada que várias sessões de ensaio não recuperasse a sua memória.

Pelo bem do seu casamento, Hermione tentou evitar o máximo que pode encontrar Alex, mas foi impossível. Suas fotos em Nova York a revelaram e não demorou muito para Alex procura-la.

Vamos sair para jantar?—perguntou Alex no segundo convite. –Você não pode negar, afinal você precisa comer depois de ensaiar o dia todo.

—Por favor, escolha um lugar tranquilo. –pediu Hermione, não conseguiria negar o convite. –Não estou disposta.

Perfeito!—ele falou animado. –Até de noite!

Era impossível evitar, mas todas as vezes que Hermione e Alex saiam tinha uma legião de paparazzi os seguindo e no outro dia lá estavam as fotos deles nos jornais de fofoca seguido por textos fantasiosos sobre um relacionamento entre eles. Ron tentava ignorar, porém era difícil ver Hermione e Alex juntos e todos os boatos e suposições de traição e romance entre eles. Hermione ligava explicando que foram apenas jantar e Ron tentava aceitar, brigar a distância não faria bem ao casamento.

—O pessoal chegou para o ensaio. –Gui avisou o irmão que estava concentrado nos jornais estampando as fotos de Hermione e Alex tiradas na noite passada durante um passeio pela cidade. –Deixa isso para lá, Ron.

—Eu estou bem. –Ron amassou o jornal e jogou no lixo.

—Você sabe que Hermione nunca seria capaz de fazer o que esses jornais dizem, não é? –Gui colocou a mão no ombro do irmão.

—Hermione sim, mas esse Alex deixou bem claro que fará de tudo para nos separar. –ele confessou ao irmão desanimado.

—Não se preocupe com isso. –Gui o aconselhou. –Fleur tinha um amigo assim, mas o meu charme e beleza não foram pareôs.

—Vou manter isso em mente. –Ron sorriu agradecendo a tentativa do irmão de levantar seu ânimo.

Assim como da primeira vez, o senhor e a senhora Granger foram até Nova York prestigiar a filha. O casal, agora aposentado, tinha tempo de sobra e assistir Hermione no espetáculo mais uma vez era o programa ideal.

—Tem certeza que não quer ir? –Jane insistiu que a filha aceitasse o convite dos pais de Alex para passar o final de semana na casa de campo da família.

—Não, eu estou cansada demais e segunda-feira eu quero voltar para casa. –Hermione respondeu cansada logo cedo. –Ron deve estar nervoso demais com o show e eu quero estar ao seu lado.

—Nós voltamos no domingo. –avisou David preocupado com a filha. –Segunda voltaremos para casa, tudo bem?

—Vão e aproveitem a viagem. –Hermione incentivou os pais, não queria vê-los preocupados com ela. Só estava cansada por conta dos ensaios e apresentações.

A última apresentação foi um sucesso. O teatro estava lotado para comemorar o aniversário do diretor, motivo pelo qual as apresentações especiais aconteceram, e assistir novamente Hermione atuando tão graciosamente. Depois de atender os jornalistas e posar para algumas fotos, Hermione estava pronta para ir para o hotel e dormir até a hora do voo.

—Onde pensa que vai? –Alex a assustou saindo de tras da porta de saída. –Desculpe, não queria te assustar.

—Tudo bem. –Hermione estava distraída, não era culpa dele. –Para o hotel, só quero passar o final de semana dormindo.

—Posso te fazer companhia?

—Alex. –ela tentou repreende-lo.

—Meus pais estão com seus pais e acho que podemos fazer companhia um para o outro. –ele ergueu a mão como se fizesse um juramento. –Prometo que não serei nada mais do que um bom amigo.

Hermione pensou por um momento. Talvez passando o final de semana ao lado de Alex o tempo passasse mais rápido. Por fim, aceitou aceitando após Alex prometer que seria apenas um dia entre amigos.

—Pode dormir se quiser. –Alex falou enquanto dirigia no sentindo contrário as luzes da vibrante Nova York.

—Obrigada. –Hermione estava mesmo cansada, muito mais do que na primeira vez que se apresentara. –Eu vou descansar um pouco.

Alex a convidou para ficar em sua casa, onde segundo ele, Hermione teria mais privacidade para descansar e no domingo a levaria para o hotel para encontrar o senhor e a senhora Granger.

—Chegamos, Hermione. –Alex a chamou depois que estacionou o seu carro na garagem. –Desculpa te acordar.

—Foi tão rápido. –Hermione disse sonolenta. –Parece que eu apenas fechei os olhos e você me acordou.

—Não é a viagem mais longa do mundo, mas foram três horas. –ele sorriu tocando carinhosamente o rosto dela. –Pode continuar a dormir enquanto preparo o nosso jantar.

A casa de Alex era muito bem decorada, Hermione estava esperando algo mais simples, teve a sensação de estar entrando em uma daquelas casas que tanto viu nas revistas de decoração que comprou quando ela e Ron estavam decorando a casa. Hermione sorriu ao lembrar do susto que levou ao entrar na casa de Ron e ver apenas um sofá e a televisão na sala, mais parecia que a casa tinha sido assaltada do que a simples preguiça de Ron em comprar móveis.

—O que foi? –perguntou Alex ao vê-la sorrindo. –Não gostou da decoração?

—Não, é muito bonita. –Hermione tentou elogiar, mas a decoração com móveis escuros era intimidador demais para ela. –Você que decorou?

—Sim. –ele respondeu orgulhoso do trabalho que fizera em sua casa. –Depois que me separei precisei mudar toda a decoração, digamos que a minha ex-mulher não tinha um bom gosto.

—Entendi. –ela sentou-se no gelado sofá de couro pensando em como a casa era antes com a ex-mulher dele. Florida? Amarela?

—Eu vou preparar o jantar. –Alex quebrou o silencio entre eles. –Quer subir descansar?

—Eu adoraria tomar banho. –disse Hermione claramente sem graça.

—Claro. –ele indicou a escada para que subissem. –Vou arrumar a banheira para você.

Alex encheu a banheira da suíte do seu quarto. Hermione apenas ficou observando e pode afirmar, o amigo tinha um péssimo gosto. Nenhum dos cômodos que passara tinha vida com todos aqueles móveis escuros e alguns quadros estranhos demais para serem considerados artes. Deixando a péssima decoração de lado, Hermione aceitou o banho. Estava realmente precisando relaxar depois da semana agitada que tivera. Foi somente quando a água começou a ficar gelada e sua pele enrugada que Hermione lembrou de um pequeno detalhe, não trouxera roupas para passar a noite fora. Saiu do banheiro vestindo o mesmo jeans e blusa de lã que viera, porém, seus olhos brilharam ao encontrar em cima da cama um confortável conjunto de moletom a esperando. Hermione não precisou pensar duas vezes para vestir aquelas peças, assim como fazia com as de Ron, mas essas não tinham o cheiro dele.

—Achei que gostaria de vestir algo mais confortável. –Alex sorriu ao ve-la usando suas roupas.

—Muito obrigada. –Hermione apoiou-se no balcão da cozinha sentindo o aroma que vinha das panelas que Alex estava mexendo. –O que você está fazendo?

—Comida indiana. –ele falou enquanto provava o conteúdo de uma das panelas. –Gosta?

—Nunca comi. –ela fingiu estar animada para provar, mas detestava comida apimentada e pelo cheiro, sabia que viria muita pimenta pela frente.

O jantar finalmente foi servido e Hermione estava morrendo de fome, mas nada na mesa a fazia ter vontade de comer. Alex preparou o prato para ela e a encorajou a experimentar. Enquanto comia a estranha comida, Hermione só conseguia pensar na pizza que Ron deveria ter pedido, afinal era sábado a noite. O pensamento na pizza com muito queijo a fez salivar.

—Gostou? –Alex a tirou do seu sonho com a pizza.

—É diferente. –Hermione tentou ser educada, mas quanto mais comia mais sentia vontade de colocar para fora. O amora forte dos temperos traziam de volta o enjoo que sentia nos últimos dias.

—Eu errei na escolha, não foi? –ele falou chateado. –Eu quis te impressionar com uma comida diferente, mas esqueci de perguntar se você queria.

—Está tudo bem, Alex. –Hermione agradeceu por poder de parar aquela comida horrível. –Se importa de pedirmos pizza?

—Pizza? –Alex falou como se a menção a comida fosse uma ofensa. –Pizza engorda!

—E daí? –ela sorriu dando de ombros. –O importante é que é boa!

—Eu vou procurar o telefone de alguma pizzaria. –ele disse visivelmente contrariado. –Que sabor?

—Frango e vegetariana. –Hermione conseguiu sentir o gosto ao falar seus sabores favoritos. –E você?

—Pode ser essas. –Alex torceu o nariz. –Não como pizza desde a faculdade, sabe não é nada saudável.

Hermione apenas sorriu ao lembrar que falou a mesma coisa para Ron quando o conheceu. Alex fez o pedido e em quarenta minutos a caixa de pizza foi aberta na mesa de jantar ao lado da sua completamente ignorada comida indiana.

—Isso está maravilhoso! –Hermione murmurou ao morder o primeiro pedaço.

—Isso está escorrendo gordura. –Alex a corrigiu olhando a comer. –Como médico eu não deveria deixa-la comer isso.

—Você é chato. –ela mostrou a língua para o amigo e continuou a comer feliz.

Depois do clima estranho no jantar, Alex conseguiu consertar com uma agradável conversa acompanhada de um bom vinho que Hermione delicadamente precisou recusar. Alex não entendeu o motivo, mas Hermione limitou-se a dizer que não gostava de beber quando precisava fazer uma longa viagem como faria na segunda-feira.

A conversa foi interrompida com a ligação de Ron. Hermione tinha tido ao marido antes de sair do teatro que estava indo para o hotel e preferiu confirmar a informação anterior o que fez Alex sorrir vitorioso.

—Está tarde. –Hermione olhou para o celular após desliga-lo. –Se importa se eu for dormir.

—Não, claro que não. –Alex deixou a taça de vinho na mesa de centro e indicou a escada. –Vou arrumar o quarto de hospedes para você.

O quarto era ao lado do quarto de Alex e igualmente intimidador. Hermione estava cansada demais para pensar no mal gosto do amigo. Desde que a cama fosse confortável para ela bastava.

—Se precisar estarei no quarto ao lado. –informou Alex ao caminhar para a porta. –Boa noite, Hermione.

—Boa noite, Alex. –ela respondeu o acompanho até a porta. –Obrigada, você...

Alex a interrompeu com um beijo. Hermione foi pega totalmente desprevenida e por isso demorou um pouco para reagir.

—Alex! –ela o emburrou assustada. –Por que fez isso?

—Eu te amo, Hermione. –ele falou se aproximando, mas Hermione recuou. –Será que você não vê que devemos ficar juntos?

—Não! –Hermione disse brava. –Somos amigos, nunca seremos mais que isso. Se eu gostei de você quando era adolescente ficou lá trás, agora amo o Ron e é com ele que eu quero estar.

—Você não entende, Hermione.

—Não, Alex! –ela o interrompeu nervosa. –Você não entende! Foi um erro eu ter vindo para a sua casa, é melhor eu ir embora.

—Por favor. –Alex a segurou pelo pulso quando ela passou por ele. –Desculpa. Não quero que vá embora, não tão tarde. Por favor, fique.

—Tudo bem. –Hermione concordou. –Mas amanhã cedo eu vou embora.

—Como quiser. –ele abaixou a cabeça derrotado. –Boa noite.

Mesmo com o beijo roubado por Alex, Hermione não demorou a dormir. O cansaço era maior que a raiva que sentia do amigo. Desta vez Alex tinha passado de todos os limites e Ron tinha razão ao sentir tanto ciúme.

A manhã logo chegou e Hermione estava de pé, vestindo as suas roupas e pronta para ir embora. Ao descer os degraus da escada encontrou Alex no sofá a esperando.

—Quer tomar café antes? –ele perguntou.

—Não, obrigada.

—Precisamos conversar. –Alex usou o seu tom mais arrependido. –Não quero que vá embora brava comigo.

—É melhor ficarmos um tempo afastados. –Hermione disse tentando não magoa-lo. –Você voltou tão de repente na minha vida e tudo aconteceu rápido demais. Nós não somos mais aqueles adolescentes que eram melhores amigos, cada um seguiu a sua vida.

—Eu entendi. –ele daria a sua cartada final. –Mas sabe, eu queria que fossemos aqueles adolescentes ainda porque aquela Hermione era apaixonada por mim do mesmo jeito que eu sou por ela agora.

A buzina do taxi salvou Hermione, pois ela não sabia o que dizer.

—Meu taxi. –ela falou por fim. –Tchau, Alex.

E antes que ele tentasse fazer ou dizer qualquer coisa, Hermione abriu a porta e saiu o mais rápido que pode da casa. Só queria ir para o hotel e esperar seus pais para que enfim pudesse ir para casa, ou melhor, para os braços de Ron.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, não me odeiem, por favor! Agora o odio que vocês sentiam pelo Alex tem motivos concretos haha O cara chato que finalmente revelou o seu lado maligno.
Sim, eu também estou com pena do casal. Mas a vida não é justa as vezes :/ E o Ron vai reagir a tudo isso como?
Enfim, obrigada pelos comentários, eu demoro para responder, mas leio e respondo todos então continuem! É isso, beijos e até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lost Stars" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.