Lost Stars escrita por Isa


Capítulo 21
Fun




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671354/chapter/21

Mais do que das outras vezes, o ditado fez sentido para Ron e Hermione. Realmente não há nada como o nosso lar. Ficar em hotéis luxuosos não era nada comparado a estar em casa. Acordar a hora que quiser, ficar de pijama o dia inteiro e ter como única preocupação a escolha de algum filme ou seriado para assistir.

—Não começa sem mim! –pediu Hermione levantando da cama e correndo para o banheiro.

—Sim, senhora. –Ron a esperou voltar para a cama para dar início ao novo episódio.

—Obrigada. –ela retornou do banheiro e se ajeitou em baixo das cobertas.

O casal estava tão entredito assistindo o seriado Friends, o favorito de Hermione e que Ron nunca tinha assistido, que se assustaram com o barulho do telefone tocando.

—Alô. –Hermione atendeu após uma rápida discussão de quem deveria atender.

—Oi, Hermione. –a voz de Ginny do outro lado da linha estava aflita.

—Aconteceu alguma coisa? –Hermione perguntou preocupada. –James está bem?

—Sim, James está bem. –Ginny respondeu quando um gemido alto podia ser escutado. –Harry não está nada bem. Preciso leva-lo ao hospital.

—O que ele tem?

—Não sei, está desde ontem ele está reclamando de dor abdominal, mas hoje piorou muito. Será que vocês poderiam ficar com James? –pediu Ginny. –Vocês estão mais próximo, até mamãe e papai chegarem Harry pode piorar.

—Sem problemas, Ginny. –Hermione não hesitou em atender o pedido. –Apenas traga tudo o que James possa precisar e nós cuidaremos dele.

—Obrigada, Hermione. –Ginny agradeceu um pouco mais aliviada. –Até daqui a pouco.

Hermione avisou Ron que Ginny estava trazendo James para que eles cuidassem do afilhado enquanto Ginny levava Harry ao hospital. Poucos minutos depois, Ginny tocou a campainha com James dormindo tranquilamente no seu bebê conforto enquanto Harry muito abatido a esperava dentro do carro.

—Se precisarem de mais frauda ou qualquer outra coisa usem a chave de emergência.

—Não se preocupe. –Hermione segurava o bebê conforto.

—Mande notícias. –pediu Ron segurando a sacola azul com as coisas do afilhado.

—Obrigada. –Ginny agradeceu apressada voltando para o carro.

James pareceu sentir a ausência dos pais, pois foi apenas Ron fechar a porta para o bebê começar a chorar. Hermione tentou acalma-lo o pegando no colo e embalando, mas o movimento o fez chorar ainda mais.

—Eu não sei mais o que fazer! –ela disse preocupada.

—Posso tentar? –Ron pediu.

—O que você quiser. –Hermione entregou James ao marido. –Eu vou esquentar a mamadeira, talvez ele esteja com fome.

Segurando James em um braço e com o outro ligando o seu notebook, Ron tinha uma hipótese para acalmar o sobrinho. Algo que seus pais fizeram muitas vezes com ele e seus irmãos. Alguns minutos depois, Hermione retornou a sala e não era mais possível escutar o choro.

—O que você fez? –perguntou ela perplexa.

—Apenas um velho truque. –Ron estava sentado no sofá com James deitado tranquilamente nas suas coxas. –Os bebês da família Weasley tem uma tendência a se acalmar escutando música, mas tem que ser música boa.

—Entendi. –Hermione deixou a mamadeira na mesinha de centro, não seria necessária por enquanto. –O que vocês estão escutando?

—Nós começamos por Coldplay. –ele brincou com as mãozinhas gorduchas do bebê. –James realmente gostou.

—E quem não gosta? –ela sorriu relaxando ao som da canção. –Depois de Beatles, Coldplay é a minha banda favorita.

—Bom, você e James tem muito o que conversar então. –Ron brincou. –Música favorita?

—Pergunta difícil. –Hermione pensou antes de responder. –Eu vou escolher Yellow e Viva la Vida. E a sua?

—Fix you ou The Scientist. –ele escolheu entre as várias canções que gostava.

A música realmente acalmou James que dormiu o tempo suficiente para que Ron e Hermione pudessem preparar algo para comerem e jantarem tranquilamente.

—Agora ele precisa arrotar. –informou Hermione após Ron dar a mamadeira ao bebê.

—Oi? –Ron não entendeu. –Mamãe sempre disse que arrotar é falta de educação.

—Depois de dar mamadeira para um bebê, você precisa colocá-lo para arrotar ou o gás causará dor. Apoie James no seu peito e de leves batitinhas nas costas dele.

—Tudo bem, eu vou colocá-lo para arrotar. –ele colocou James no peito e bateu nas costas dele.

—Mais uma vez. –instruiu Hermione.

Depois da terceira batidas, James arrotou alto e golfou no ombro de Ron.

—Puta merda, James! –exclamou ele, olhando horrorizado para a camiseta.

—Olha o linguajar, Ronald! –Hermione o repreendeu.

—É o meu pijama favorito! –reclamou Ron. –Eu coloquei hoje!

—Você está agindo como se ele tivesse feito de propósito. –ela entregou uma caixa de lenços umedecidos que estava dentro da sacola de James e pegou o bebê. –Tente se limpar e depois coloque essa camiseta no cesto de roupa suja.

Enquanto Hermione limpava James o telefone tocou. Era Ginny avisando que Harry teria que passar a noite no hospital, pois o médico suspeitava de pedra no rim. Sendo assim, ela pediu ao irmão se ele e Hermione poderiam continuar cuidado de James. Ron prontamente aceitou e assegurou que cuidariam do afilhando o quanto fosse necessário.

—Hermione? –Ron foi atrás da esposa no segundo andar. –Onde você está?

—No quarto. –a voz veio do quarto do casal.

—Era Ginny no telefone. –avisou ele. –Harry terá que passar a noite no hospital e Ginny pediu para que cuidássemos de James durante a noite.

—Tudo bem. –Hermione tentava limpar o bebê com uma toalha para tirar o cheiro de leite, mas estava sendo em vão. –Precisamos trazer aquele berço móvel e a banheirinha, pois alguém aqui vai precisar de banho.

—Eu vou lá buscar. –Ron se ofereceu. –Acho melhor trazer Ringo para ficar conosco também.

Ron usou a chave de emergência deixada por Harry e Ginny logo que eles se mudaram para entrar na casa e buscar os itens que Hermione pediu. Ringo estava ansioso pela volta dos seus donos, porém ficou igualmente feliz ao ser levado para passear. Ron carregou em um braço o berço móvel desmontado e no outro a banheirinha azul e Ringo corria na sua frente em direção a casa que um dia já havia sido sua.

—Aqui. –Ron entrou no quarto carregado. –Onde você quer que eu deixe?

—Pode montar o berço enquanto eu dou banho nele. –Hermione deixou James em cima da sua cama com Ron e foi arrumar o banho.

Quando James estava de banho tomado e Hermione o vestia, os olhos dele estavam pesados. Ron já tinha terminado de montar o berço e o posicionou ao lado da cama deles. Hermione precisou apenas balançar o afilhado por alguns minutos no colo até que ele dormiu.

—Dormiu. –informou Hermione colocando James no berço. –Vou tomar banho, você pode ficar de olho nele?

—Claro. –Ron estava deitado na cama assistindo um filme. –Sem problemas.

Hermione queria tomar um longo banho para relaxar, mas ficou com medo de deixar Ron sozinho com James. Ela estava se preocupando à toa, pois Ron estava se saindo melhor que ela. Ele sabia como acalmar James como nem Harry e Ginny conseguiam. Hermione tinha certeza que Ron seria um ótimo pai.

—Tudo bem? –ela perguntou ao sair do banheiro.

—Estamos vivos. –brincou ele levantando da cama. –Vou tomar banho para tirar esse cheiro de leite.

A noite foi tranquila. James acordou apenas duas vezes durante a madrugada para mamar. Hermione e Ron se revezaram entre mamadeiras, troca de fraudas e colos. Era uma rotina completamente diferente, mas com certeza eles poderiam se acostumar com ela após algumas noites.

—Bowie e Ringo já foram passear. –falou Ron logo que o dia amanheceu.

—Caiu da cama? –Hermione questionou divertida. –Nunca vi você acordar cedo.

—Sempre tem uma primeira vez. –Ron sorriu. –Alguém ali estava sem fraudas.

—Já? A última vez ainda tinha cinco fraudas na bolsa.

—Bebês usam frauda muito mais do que você imagina, mas não se preocupe, Fred e George vão comprar todas as fraudas que precisarmos. –ele disse confiante de que venceria a aposta feita com os irmãos.

—Vamos torcer então.

Hermione levantou e foi preparar o café da manhã. Ron acompanhou a esposa na cozinha deixando James acomodado no bebê conforto em cima da mesa. James não gostou muito de ficar no bebê conforto, preferia estar no colo de alguém, mas Ron precisou apenas dar play em uma das várias playlists no seu celular para o bebê ficar quieto.

No meio da tarde, Ginny avisou que Harry teria alta e que logo buscaria o filho. Ron estava tocando o violão para James que no colo de Hermione prestava atenção a cada nota tocada pelo tio.

—Já levou meu filho para o mundo da música? –perguntou Ginny ao pegar o filho no colo.

—James ama música, Ginny. –Ron a informou convencido. –Até já tem a sua banda favorita.

—E eu posso saber qual é? –Ginny estava curiosa.

—Coldplay. –contou Hermione divertida. –Nosso afilhado tem bom gosto.

—Tem razão. –Ginny brincou com o filho nos braços. –A primeira noite de James na casa dos padrinhos foi animada então?

—Praticamente uma festa do pijama. –Ron fez todos rirem. –Como está o Harry?

—Pedra no rim. –Ginny tirou o sorriso do rosto. –Mas ele já está medicado e agora é esperar.

—Melhoras. –Hermione desejou preocupada. –Se precisarem podem deixar James conosco.

—Obrigada pela ajuda. –Ginny agradeceu. –Harry está esperando no carro, ele precisa descansar. Vocês me ajudam a levar as coisas de James?

Ron e Hermione caminharam até a casa de Ginny e Harry carregando o berço móvel e a banheirinha, além de Ringo e Bowie os acompanhando alegres pela rua.

—Foi divertido. –afirmou Hermione ao deitar na cama pronta para dormir depois das cansativas horas com James.

—Foi. –concordou Ron deitado ao seu lado. –Tirando a parte que o James vomitou em mim.

—Bebês fazem isso o tempo todo.

—Para quem nunca cuidou de bebês você se saiu muito bem. –Ron a parabenizou com um beijo. –Está pronta.

—Ainda é cedo. –Hermione conteve o ânimo dele. –Foram apenas algumas horas e James facilitou muito o nosso trabalho.

—Eu sei, só estou dizendo que você foi ótima.

—Você também foi. –ela também o parabenizou. –Nós vamos dar conta quando chegar a nossa vez.

—Mas enquanto não chega a gente pode dormir à noite toda e acordar depois do meio dia? –ele disse sonolento.

—Não vejo problema nisso. –Hermione concordou se aconchegando nos braços dele para dormir. –E no momento nosso único filho está dormindo nos nossos pés.

—Agora eu sou pai de um cachorro? –Ron riu do modo que Hermione falou de Bowie.

—Sim, ele é nosso bebê de quatro patas. –ela respondeu sorrindo. –E ele tão folgado como você.

—Vou aceitar isso como um elogio. –ele depositou um beijo no topo da cabeça da esposa. –Boa noite.

—Boa noite. –Hermione deixou-se levar pelo sono.

O início de férias estava sendo melhor do que eles pensaram. Seus únicos compromissos eram passar a maior tempo possível juntos e aproveitar para compensar os familiares pela ausência nos últimos anos. O casal já havia passado alguns dias na casa dos pais de Ron, sendo paparicados pelas comidas deliciosas de Molly e a boa companhia de Arthur, foram a França visitar Gui e sua família que recentemente se mudaram por conta do trabalho de Fleur e mimaram muito a pequena Victoire, curtiram bons passeios com os gêmeos e suas esposas com muita risada e bom humor, fizeram um cruzeiro com os pais de Hermione e, por fim, visitavam a vovó Helen.

Mesmo sem pressa alguma para novas músicas, Ron não conseguia parar. Todo dia com o violão e um caderno em mãos, Ron rumava até as pedras na ponta da praia e começava a compor ou simplesmente tocar algumas notas. Algumas viravam músicas, outras apenas melodias a espera de uma letra.

—Achei que estivéssemos de férias. –Hermione encontrou o marido na praia.

—Isso não é trabalho. –Ron apoiou o violão na pedra ao lado para ajudar a esposa a sentar-se ao seu lado. –Eu faço isso para relaxar.

—Tudo bem, então canta alguma coisa para mim. –pediu ela.

Ron pegou o violão e cantou algumas músicas preferidas de Hermione e outras que ainda não podia chamar de música, pois eram apenas uma melodia com pedaços de letras. O casal ficou até o sol se pôr e Helen ir a praia chama-los para jantar.

—Desculpe. –Hermione se desculpou por seu celular tocar enquanto jantavam. –É dos Estados Unidos.

—O amiguinho enchendo o saco. –Ron falou revirando os olhos enquanto comia.

—Quem? –Helen não entendeu o rápido mal humor do neto.

—É melhor eu atender. Com licença. –Hermione ignorou a cena de ciúme do marido e se retirou da sala com o celular no ouvido.

Hermione demorou a voltar e Helen não aguentou a cara emburrada do neto com a simples menção de Hermione ao país americano, precisava saber o que estava acontecendo.

—Qual o problema, Rony? –ela chamou o neto com o seu apelido carinhoso.

—Nada, vovó. –ele respondeu tentando disfarçar voltando a atenção para o prato a sua frente.

—Você não consegue esconder nada da sua avó. –a senhora insistiu.

—É o amigo, na verdade, melhor amigo de Hermione que não nos deixa em paz. –Ron por fim falou chateado. –Ele já disse que não vai sossegar até tirar Hermione de mim.

—Certo, desde quando isso está acontecendo? –Helen quis saber mais.

—Longa história, vovó. –ele sorriu encerrando o assunto. –A casa dos McNair está à venda?

—É, eles resolveram voltar para a Irlanda para ficar perto dos netos. Helen entendeu que o assunto não era o favorito do neto para conversar e achou melhor não insistir. –Até agora não apareceu nenhum comprador.

—A casa está em bom estado? –Ron perguntou demonstrando interesse. –Faz anos que não vou lá.

—Pelo que sei, sim. –Helen serviu o neto com mais uma porção generosa de torta de frango. –Eles reformaram recentemente, no mesmo tempo em que eu troquei o telhado. Dois anos talvez?

—Depois da sua casa, aquela era a casa que eu mais achava bonita. –ele relembrou os tempos de criança que passava as férias na casa dos avós.

—Vá amanhã dar uma olhada. –aconselhou a senhora. –Acredito que a imobiliária tem a chave.

A conversa logo acabou quando Hermione voltou a sala. Era possível notar no semblante pensativo de Hermione que a ligação tinha mexido com ela.

—O que o Alex queria? –perguntou Ron tentando não mostrar interesse algum.

—Não era o Alex. –Hermione ponderou as palavras antes de continuar. –Era o diretor do musical que eu apresentei na Broadway meses atrás.

—E o que ele queria? –Ron refez a pergunta.

—Pediu para eu voltar para umas apresentações especiais. –ela explicou, mas tinha um porém. –Será uma semana antes do seu show.

—Não está meio em cima da hora? –ele pensou. –Duas semanas. Eu não sei nada sobre, mas me parece um curto prazo para um musical.

—É, é um prazo bem apertado. –Hermione tentava pensar no que faria. –Por isso ele quer o elenco original, pois nós já nos conhecemos e assim pouparia tempo.

—Você viaja quando? –Ron sabia que ela tinha aceito o convite. Hermione admirava muito o diretor e era grata pela confiança dada a ela para o papel de principal no musical.

—O quanto antes. –ela respondeu agradecendo a compreensão do marido. –Eu sei que combinamos de tirar férias, mas eu não pude negar.

—Eu só não poderei ir junto, pois semana que vem começaremos os preparativos para os shows e Gui pediu para eu ajuda-lo, não sei com o que, mas ele é meu irmão e chefe então acho melhor obedecer.

—Claro. –Hermione sorriu aliviada por Ron ter entendido. –Eu estarei de volta a Londres a tempo do seu show.

—Eu sei que sim. –Ron acariciou a mão dela sob a mesa. –Teremos muito tempo de férias pela frente.

Na manhã seguinte, Hermione voltou a Londres para arrumar uma mala de roupas e logo seguiu para Nova York. Ron ficou mais uns dias com a avó antes de voltar para casa e se dedicar para o maior show que faria na carreira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mas tá difícil deixarem esses dois curtirem as férias, hein? Hahaha Mas vamos concordar que Ron e Hermione cuidando do James foi fofo demais *-*
Agradeço a todos os comentários, posso demorar para responder, mas adoro todos!
Beijos e até o próximo capítulo :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lost Stars" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.