Lost Stars escrita por Isa


Capítulo 17
I bet my life on you


Notas iniciais do capítulo

Olha quem voltou!! Ainda tem alguém acompanhando? Espero que sim! Bom, justificando a minha demora, o meu notebook estragou, mas finalmente eu comprei outro (foi uma longa jornada) e as férias acabaram, ou seja, menos tempo para escrever :/ Bom, era isso que eu tinha a dizer, agora podem ler e espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671354/chapter/17

O novo ano chegou trazendo boas novas para o casal. Uma música descartada por Ron no processo de criação do álbum foi escolhida para ser parte da trilha sonora de um filme, sendo que a estrela deste filme era ninguém menos que Hermione Granger. Mas não era apenas no âmbito profissional que dias incríveis estavam por vir.

—Então estamos de acordo? –perguntou Hermione mais uma vez.

—Sim, estamos. –Ron concordou cansado desta discussão. –Eu só quero me casar com você, desde que você esteja lá e diga sim, o resto não importa.

—É claro que importa! –ela disse igualmente cansada, gesticulando com as várias listas em mãos. –Você deu a ideia, agora precisa me ajudar!

—Tudo bem! –ele desligou a televisão e pegou uma das listas. –Convidados?

—Nossas famílias e amigos próximos. –Ron pegou a caneta e riscou o primeiro tópico. –Música?

—Não é simples assim! –Hermione o impediu de continuar. –Quem são seus amigos próximos? Eu não conheço nenhum fora Harry e Neville.

—Por que não há. –ele riu da cara de espanto dela. –Neville e Luna estão na Austrália e acho que não poderão estar presentes, Harry será o meu padrinho. Quais são os seus amigos?

Hermione não tinha muitos amigos, francamente, seus únicos amigos eram Harry e Ginny. Luna também, mas a amiga se desculpou por não poder estar no casamento. Alex era seu amigo mais próximo, mas Hermione não tinha certeza como Ron reagiria a ideia de convida-lo para o casamento.

 -Você vai convidar seu amiguinho americano? –Ron tocou no assunto.

—Tudo bem para você? –Hermione estava incerta sobre a resposta.

—Apenas avise o seu amiguinho para não tentar nenhuma gracinha. –Ron falou sério, mas ponderando nas palavras para não começarem a brigar. –Nada que ele tente vai impedir este casamento.

—Eu vou fingir que não escutei isso. –ela respondeu, ignorando toda a rivalidade entre os dois homens. –Você cuida da música?

—Você quer que eu cante no meu próprio casamento? –disse Ron fingindo espanto. –Acho que temos dinheiro para contratar uma banda.

—Sem brincadeiras, Ronald! –Hermione usou o seu tom de seriedade, mas não conseguiu esconder por muito tempo o riso. –Você deve conhecer alguém ou alguma banda para tocar.

Ao contrário do que haviam planejado, o casamento não seria na mesma data do casamento em Vegas. Neste período Ginny estaria com o pequeno James nos braços e Fleur daria a luz a qualquer momento, ambas às situações que as impediam de se descolar para longas distancias. A solução encontrada e de bom grato para todos, principalmente para os noivos que ainda sim realizariam a cerimonia na praia, foi aceitar o convite de Helen e fazer o casamento em sua casa.

O prazo era curto, três semanas para preparar o casamento. Toda a família estava engajada em ajudar o casamento a acontecer perfeitamente. Hermione convenceu a sua estilista preferida a fazer o seu vestido de noiva e o vestido de madrinha de Ginny. O vestido de Ginny seria um desafio, pois a barriga de oito meses avançava a cada dia e até o casamento cresceria ainda mais.

Os dias passavam e parecia cada vez mais uma missão impossível a ideia do casamento com pouco tempo de planejamento. Por mais que o casamento fosse simples, para poucas pessoas e a festa no salão do hotel da cidade, muitas decisões precisavam ser tomadas para que tudo acontecesse do jeito que Hermione sonhou.

—Vovó acabou de ligar e falou que o salão está pronto. –Ron avisou assim que Hermione entrou em casa. –E as flores vão chegar no prazo.

—Ótimo! –ela passava apressada rumo ao andar superior até escutar o conhecido barulho. –Mais uma?

—Minha última tatuagem como solteiro. –Ron brincou e antes que Hermione se aproximasse, ele a impediu. –É surpresa, poderá ver apenas depois do casamento.

—Não é justo. –Hermione tentou espiar, mas Liam se colocou na frente, cobrindo toda a visão.

—Aguarde e verá. –ele falou e voltou a se concentrar nos traços que Liam tatuava no seu braço direito. –Seu amiguinho americano ligou, acho que ele não poderá vir...

Hermione deixou Ron falando sozinho e foi para a cozinha onde poderia retornar a ligação de Alex sem interferências. O celular registrara várias chamadas perdidas, Hermione passou a tarde fazendo a prova do vestido e seu celular ficou na bolsa. Alex atendeu no segundo toque, sua voz não estava tranquila como sempre.

—Aconteceu alguma coisa? –perguntou Hermione preocupada.

—Está tudo bem. –Alex estava mais calmo. –Eu recebi o convite e acho que o meu está com a data errada.

—Data errada? –ela ficou apavorada.

—Sim, o seu casamento é sábado que vem?

—É. –Hermione confirmou aliviada, um problema com o convite era algo que não poderia acontecer. –Tivemos que antecipar, pois em março a família de Ron não poderia. Longa história, mas você vem?

—Eu preciso providenciar passagem e hotel...

—O hotel será por nossa conta. –ela o interrompeu. –O casamento será na casa da avó de Ron e não cabe todo mundo na casa, então fizemos reservas no hotel.

—Entendi. –Alex tentou esconder o desconforto de ficar com toda a família Weasley. –Eu vou ser o único não ruivo no casamento?

—Não, meus pais, Harry...

—Você entendeu, Hermione. –Alex a interrompeu.

—Sim, de fora da família você será o único. –Hermione explicou. –Nós queremos um casamento simples com apenas nossos familiares e amigos, nada que chame a atenção da mídia.

—Tudo bem, eu estarei lá. –ele concordou. –Obrigado pelo convite.

—Você é meu amigo e significa muito a sua presença. –disse Hermione. –Até sábado!

Sábado chegou em um piscar de olhos. Se não tivessem colocado todos os esforços nesta festa, Hermione poderia dizer que tudo ficou pronto como um passe de mágica. Seguindo as tradições que Hermione fazia questão, mesmo que já fossem “casados” e morassem juntos, os noivos passaram a última noite de solteiros cada um em um quarto.

As horas que antecederam o casamento foram dedicadas para mimos a noiva. Hermione usou o seu poder de celebridade e conseguiu maquiadores, cabelereiros e tratamentos de beleza para todas as mulheres.

—Ocupada? –Alex entreabriu a porta do quarto em que Hermione estava se arrumando.

—Não. –ela respondeu abraçando o amigo, feliz por vê-lo. –Achei que não viria.

—E perder o casamento da minha melhor amiga? –ele a rodopiou, fazendo a pequena calda do vestido girar. –Você está linda!

—Obrigada. –Hermione olhou-se no espelho mais uma vez. –Estou nervosa!

—Estranho seria se não estivesse. –Alex conseguiu faze-la rir. –Ron é um cara de sorte.

—Eu também sou. –ela olhou para o anel de noivado em seu dedo, suspirando de felicidade por logo pode-lo trocar de dedo e tê-lo acompanhado a aliança. –Ron é tudo que eu sempre sonhei.

—Queria estar no lugar dele. –Alex sussurrou alto o suficiente para que ela escutasse. –Desculpa, mas é verdade. Fico me perguntando por que eu não vi você antes?

—Eu estava bem na sua frente. –disse Hermione sem saber o rumo que essa conversa levaria.

—Eu fui um idiota, não é? –ele falou forçando um sorriso. –Deveria ter passado mais tempo na biblioteca.

—Já foi, é passado. –Hermione limpou as lágrimas que começavam a surgir antes que elas estragassem a maquiagem. Não era o momento de reviver sentimentos que ficaram no passado –Somos melhores como amigos. Eu encontrei o Ron e você vai encontrar alguém.

—Será? –Alex diminuiu a distancia entre eles. –Nenhuma chance? E se eu te pedisse para vir comigo?

—Alex... –Hermione sussurrou.

—Ai está você! –David interrompeu a conversa ao entrar no quarto. –Está pronta, querida? Olá, Alex!

—Oi, senhor Granger. –Alex o cumprimentou naturalmente. –É melhor eu ir procurar o meu lugar, até mais.

—Ron está tão nervoso! –David comentou enquanto a filha terminava de se arrumar. –Por algum motivo ele acha que você pode deixa-lo esperando no altar.

—O que? –muito nervosa após a conversa com Alex, ela acabou derrubando o buquê ao escutar as palavras do pai. –Por quê?

—É normal, todo noivo pensa nessas histórias. –ele explicou rindo como se fosse a piada mais engraçada do mundo, mas ao ver a cara de espanto da filha ficou preocupado. –Você não está pensando em deixa-lo lá na praia?

—Não! –Hermione falou rapidamente, as palavras de Alex mexeram com seus sentimentos, apenas precisava respirar fundo e voltar ao caminho que havia traçado. –Estou pronta! Não quero deixa-lo mais esperando!

A praia estava deserta se não fosse pelo pequeno grupo, todos trajando vestidos e ternos, traje não muito comum para o lugar, porém nada tão formal, a gravata dos homens foi dispensada assim como os sapatos de salto das mulheres. Os convidados estavam confortavelmente acomodados em cadeiras de frente para o pequeno altar. A decoração ficou incrível e o toque do pôr-do-sol espelhando no mar completou as velas e flores na areia. Ainda era inverno, mas o clima resolveu ajudar e o final de tarde não estava tão frio como costumava ser para a época do ano.

—Ela está vindo! –anunciou Helen e todos se prepararam para a entrada da noiva.

—Eu vou desmaiar. –Ron falou ao escutar a famosa marcha nupcial ser tocada pela banda.

—Fica quieto! –Harry o repreendeu. –Hermione está linda!

Ron concordou imediatamente. Assim que fixou os olhos em Hermione andando sob a areia de braços dados com o pai, Ron soube que essa cena jamais sairia da sua memoria. Hermione era a noiva mais linda que ele já tinha visto, não que tivesse visto muitas, mas cada detalhe a deixava ainda mais linda. O vestido era branco, como mandava a tradição, sem mangas, não tão longo, mas com uma pequena calda que arrastava pela areia, uma faixa cor marrom areia delimitava a cintura com um discreto laço e para completar uma coroa de flores, as mesmas do buque, escolhida por Hermione para destacar o cabelo solto. O terno de Ron e de Harry eram da mesma cor da faixa do vestido da noiva. Completava o terno uma camisa branca e sapato marrom, e para a alegria do noivo, sem gravata.

—Você está linda! –disse Ron assim que Hermione chegou ao seu lado. –Muito linda!

—Obrigada. –Hermione agradeceu emocionada.

O padre deu inicio a celebração. Ressaltando o amor e a união do jovem casal e de suas famílias. O momento da troca das alianças quase foi arruinado, pois Ron tateou os bolsos e não as encontrava em lugar algum. O desespero aumentava assim como o seu rosto vermelho de constrangimento até que Harry cutucou o amigo e entregou a pequena caixa com as alianças douradas. A troca das alianças teve a companhia dos votos, promessas de estarem juntos em todos os momentos, na alegria e na tristeza.

—Eu vos declaro marido e mulher. –disse o padre por fim. –Pode beijar a noiva.

O beijo foi muito aplaudido e comemorado pelos presentes felizes pelos recém-casados. A cerimonia foi linda e terminou junto com a chegada da lua ao céu, avisando que agora era hora da festa.

A decoração do salão seguiu a simplicidade da praia, arranjos e flores compunham o ambiente onde a festa aconteceria sem hora para acabar. Logo após a chegada dos noivos, o jantar foi servido.

—Parabéns aos noivos. –Alex cumprimentou o casal que ocupava o lugar de destaque na mesa aos lados dos pais e padrinhos.

—Obrigado. –agradeceu Ron forçando simpatia.

—Obrigada por ter vindo. –Hermione agradeceu o amigo.

—Obrigado pelo convite, mas eu preciso ir embora. –ele informou.

—Já? A festa nem começou! –ela falou chateada.

—Eu sei, mas eu tenho uma cirurgia na segunda-feira de manhã então preciso voltar a tempo para descansar. –Alex abraçou Hermione para se despedir. –Até breve. –e se despediu de Ron com um rápido aperto de mão.

—Não sei por que veio. –Ron deixou escapar após Alex ter se despedido utilizando uma força a mais no aperto de mão entre eles. –Atravessou o oceano para ficar duas horas, isso que é dor de cotovelo.

—Ronald! –Hermione o repreendeu veementemente.

Antes que a primeira briga como oficialmente casados acontecesse perante os familiares, os noivos foram chamados para os famosos discursos. Arthur e Molly deram as boas vindas a Hermione a família Weasley e como Molly ressaltou, Hermione já fazia parte da família desde o momento que Ron contou toda a história envolvendo Las Vegas, agora era oficialmente membro da família Weasley. David e Jane elogiaram o genro que os tratou tão bem desde que se conheceram e o mesmo com Hermione e desejaram felicidades ao jovem casal. Hermione tinha preparado um breve discurso, assim como Ron, ela não se sentia muito à vontade quando era o centro das atenções.

—Gostaria de agradecer a presença de todos. –Hermione começou a falar. –Obrigada Helen por permitir que o dia mais feliz da minha vida acontecesse no lugar lindo que você tem o privilegio de chamar de quintal. Ron, me apaixonar por você não fazia parte dos meus planos. –ela sorriu olhando para ele que retribuiu o sorriso. –Na verdade, me apaixonar por ninguém e muito menos me casar. Eu só pensava na minha carreira e tudo que eu precisava fazer para alcançar o sucesso, mas o sucesso não é nada se você não tem com quem dividir. Você, Ronald, me mostrou que ter alguém te esperando em casa para escutar sobre o seu dia vale mais do que qualquer premio, fama ou dinheiro. Desde o dia em que nos conhecemos, você me ensinou e mostrou como a vida pode ser melhor se não levarmos tão a sério e não se importar com o que os outros vão pensar. Eu só quero passar o resto da minha vida rindo com você, Ron. –Hermione finalizou muito emocionada. Ron a beijou antes de começar a falar.

—Eu não esperava por essa. –ele limpou as lágrimas em seus olhos com o dorso da mão rindo com o efeito que as palavras da sua agora esposa causaram. –Vou começar agradecendo a todos por terem vindo e compartilharem conosco este dia tão especial. Hermione, você sabe que para mim nós nos casamos aquela noite em Vegas, mas se a sorte me permitiu casar com você aquela noite, hoje eu posso dizer que sou o homem mais sortudo do mundo por ter a chance de me casar com você pela segunda vez. –Ron tinha os olhos fixos apenas em Hermione, esquecendo que seus familiares estavam presentes, no momento era apenas os dois. –Eu sei que eu não sou o melhor ou o mais bonito, mas eu prometo amar você com todo o meu coração para sempre. Para sempre é muito tempo, mas eu não me importo em passar ao seu lado, acordando todas as manhãs ao seu lado. Se estamos aqui hoje foi por causa de uma aposta e se me permite eu gostaria de fazer outra. –ele riu da expressão de curiosidade dela. –Eu aposto a minha vida em você e faze-la a mulher mais feliz!

As músicas foram escolhidas por Ron, essa foi a sua contribuição para a organização do casamento e a sua escolha para a primeira dança não decepcionou. As primeiras notas, em uma versão mais lenta, de All You Need is Love começou a ser tocada pela banda e o senhor e a senhora Weasley tiveram a primeira dança.

A festa seguiu noite adentro, todos se divertindo, dançando e festejando o casamento. Ginny deixou o desconforto da gravidez avançada de lado e aproveitou. Helen não deixou as limitações da idade impedirem que ela dançasse com o filho, netos, genro e principalmente com o noivo.

—É hora de irmos. –Ron sussurrou no ouvido de Hermione enquanto eles dançavam nos embalos de Love of my Life do Queen. –Não tem mais ninguém aqui e a banda deve estar querendo ir embora.

—Tudo bem. –Hermione olhou a sua volta e só estavam os dois no salão. –Precisamos dormir ou iremos perder o voo.

—Quem disse que você vai dormir? –ele falou daquele jeito que só poderia significar uma coisa. –Não ouviu falar sobre a noite de núpcias?

—Não sei sobre o que você está falando. –ela se fez de desentendida para ver até onde o atrevimento dele iria. –Fale mais sobre essa noite.

—Eu não vou falar. –Ron deixou que ela entrasse primeiro no elevador e a beijou antes de continuar. –Eu irei te mostrar.

Mesmo com as poucas horas de sono, o casal não demonstrou cansaço ao encontrar os familiares no almoço de despedida. Os recém-casados seguiram direto para o aeroporto onde um jato particular os esperava para leva-los ao destino da lua-de-mel. O casal curtiria alguns dias em uma praia paradisíaca e isolada antes de irem para Nova York para cumprirem os compromissos de lançamento do filme em que Hermione era a estrela e Ron o dono da canção que daria um toque especial ao romance da história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Confesso que eu me surpreendi com o nível de amor e fofura que eu consegui atingir escrevendo esse capítulo hahaha Olha a modéstia!
E aí, gostaram? Estou muito ansiosa para saber a reação de vocês haha
Beijos e até o próximo :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lost Stars" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.