Alma de Coordenadora Pokémon - Fita da Vida escrita por Kevin


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Bem vindo aos palcos, meu caro amigo leitor!

Fico feliz que tenha decidido por aventurar-se comigo nesta jornada.

Segure-se em seu lugar porque as cortinas vão subir e os coordenadores vão entrar!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671282/chapter/1

Alma de Coordenadora Pokémon
– Fita da Vida -
Episódio 01: Prólogo

Sonho! Definido como sequência de ideias soltas e incoerentes as quais o espírito se entrega. Assim diz o dicionário. Sinceramente, não definiria desta forma. Não estou dizendo que quem construiu o dicionário está errado. Pessoas arriscam a vida por seus sonhos e chegam a desistir de amigos, fortunas e famílias para poderem ter a chance de ao menos arranhar a superfície do que tanto desejam.

São essas ideias soltas e incoerentes que definitivamente representam a força que faz pessoas parecerem inconsequentes aos olhos de alguns e loucas aos olhos dos outros. Mas, não representam o que as pessoas sentem quando veem a pessoa realizando seus sonhos ou simplesmente sonhando, deixando que seus olhos mostrem a todos o quão deslumbrado estava.

Eu prefiro definir sonho como algo que inspira a pessoa ao ponto dela não ter alternativa a não ser seguir atrás daquilo, até alcançar, para que não viva angustiada com a vida que imaginava poder ter, mas que se perdeu nos “se's” e “agora's não” da vida. Prefiro definir que sonho é algo de valor incalculável que inspira, não só a pessoa que sonha, mas as pessoas que as veem sonhar.

Por isso hoje estou saindo de casa! Contrariando e chateando meu melhor amigo, abandonando a escola, brigando com meu irmão, deixando mamãe doente em casa e atrasando o meu próprio sonho em um ano. Porque preciso defender esse sonho, que nunca sonhei mas que mexeu comigo, antes que ele desapareça! E, se para isso eu tiver que conquistar a taça do Grande Festival, que seja!

Afinal, que dificuldade deve haver numa jornada pokémon de coordenadores para uma moça de 16 anos, como eu, se crianças de 10 anos saem de casa a todo o momento?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem acha que a Mirian está subestimando as jornadas? hauhauahOptei por um prólogo bem curto que informasse para você, leitor, a maioria das coisas que estão na cabeça dela e por consequência, a maioria dos problemas que ela tende a enfrentar nessa jornada. Afinal, não é todo dia que temos uma fanfic somente sobre coordenadores e acho que precisava dar a vocês bastante informação de como será a fic.

Enredo, personalidade da protagonista e outros detalhes (como a capa que realmente mostra uma ideia de como é, ou será, a nossa protagonista) já foram pincelados aqui.

Espero que tenham gostado!

PS.: Prometo que o próximo capítulo o bombardeio será de ações e não de informações!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alma de Coordenadora Pokémon - Fita da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.