Bed Of Blue Roses - DaenerysTargaryen/Jon Snow escrita por Bruna Herrera


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo! Espero que gostem! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671247/chapter/6

— Perdão? - Tyrion a olhou assustado. - Expressou-se mal ou disse que se casaria com Jon Snow? - Os olhos de Tyrion transpassavam mais que incredulidade, o assombramento assolou-se.

— Exatamente o que ouviu. Hoje teremos uma reunião com os lordes para assinarmos a legitimação de Jon para com os Stark de Winterfell.

— Bom, então suponho que terei que fazer uma convocação urgente. Inclusive Sor Jorah Mormont encontrou-me no caminho. - Ele olhou fixamente para Daenerys.

— O que ele faz fora de Essos? - Daenerys não podia esconder o desconforto ao saber que veria Jorah Mormont outra vez. Não confiara totalmente nele depois de descobrir que era um espião do Rei Usurpador. Sor Jorah auxiliava Daario Naharis na coordenação das cidades livres, e isso o fizera segundo na linha de sucessão do governo, porém lhe dera isto apenas como voto da pouca confiança que ainda lhe restava, e sua presença ali em Westeros significava péssimas coisas.

— Ele vem trazendo algumas proposta de Daario. - Olhou Jon Snow de soslaio. - É melhor que a rainha esteja preparada para explicações.

— Não preciso dar explicações a Sor Jorah e tão pouco para Daario. - Disse Daenerys impaciente com aquele jogo.

— Como quiser Vossa Graça. - Afinou seu sorriso nos lábios e reverenciou-a. - Tenho trabalho a fazer, com licença.

 

Tyrion saiu porta afora levando toda a dignidade que tinha, Dany não soube dizer se ele concordava ou não com o enlace, mas não importava tampouco. Olhou para Jon e viu que o rapaz desenhava com os dedos por cima do grande mapa em relevo, esculpido em uma grande mesa de madeira ao centro da sala. Ela passava por Winterfell, ficando a olhar muito tempo em silêncio para o castelo e para a representação do Bosque Sagrado onde o pai sempre estivera quando queria estar sozinho e pensar.

 

— É seu desejo que esperemos pelo casamento até que seus irmãos possam chegar? - Dany perguntou em tom hesitante.

— Queria que todos pudessem estar, incluindo Robb. - Dany conhecera pela aia as histórias dos últimos vinte e seis anos onde não estivera ali. O Rei do Norte, um menino corajoso por vingar a morte do pai e desafiar o reinado vil de Joffrey Baratheon. Ela recordara-se automaticamente do banquete sanguento que vira na Casa dos Imortais e do homem morto sentado ao trono com uma cabeça de lobo no lugar da cabeça humana. Os olhos do lobo, nunca esquecera-se daquele olhar que lhe acompanhava enquanto via tudo aquilo.

— Prometo que vou esperar. - Dany colocou a mão sobre a mão de Jon que jazia no mapa de Winterfell.

— Não sei o paradeiro de Sansa, quem dirá de Arya. - Ele passou o braço pelos ombos de Daenerys. - Precisamos ser rápidos, a opinião pública desaprovará minha presença por mais tempo em seu castelo por nenhum motivo aparente.

— Não ligo para a opinião pública. - Torceu o nariz.

— Então teríamos uma rainha tirana. E você é linda demais para ser uma rainha tão vil. - Ele sorriu e Dany não pode deixar de roubar um rápido beijo.

— Assim que Sor Jorah chegar mandarei ele atrás de Sansa e Arya.

— Com tanto que ele não diga ser Jorah Mormont para nenhuma delas, talvez não tenha tantos problemas, isso se for um grande talvez.

— Elas odiariam tanto assim? - Perguntou enquanto abraçava-o forte.

— Inimigos antigos sempre são inimigos.

— O considera inimigo também? - Dany perguntou receosa não por medo de Sor Jorah, mas por medo da resposta negativa de Jon.

— Ele vendia escravos Dany, pessoas inocente que não podiam se defender, como se sentiria? - Dany ponderou a resposta complacente de Jon e viu sua honradez, realmente nem para ela era justificável a atitude de Jorah, nem mesmo por estar endividado, porém nunca soubera dizer se aquele pretexto havia sido somente mais uma mentira para justificar seus atos.

— Sim, você tem razão, mas não me importo em lhe dar a liberdade. Ele terá que lidar com os próprios problemas um dia.

— O Norte não gostaria nada disso. Todos ainda são leais aos ideais de meu pai e ele não passará pela fronteira sem ser visto.

— Mas não falemos mais disso. - Envolveu Jon pelo pescoço e olhou-o profundamente. - Venha comemorar comigo sua legitimidade depois. - O fogo nos olhos dela o encheram de energia.

— Algo para a realeza somente? - Jon queria jogar com ela na mesma altura.

— Sim, e você tem uma vaga cativa em minha cama.

 

 

— Silêncio! - Tyrion exclamava batendo freneticamente o martelo na mesa para acalmar o furor de comentários dentro da sala dos tronos. - Lorde Jon é o único filho de Ned Stark que tem idade o suficiente para ser o Lorde de Winterfell, isso só trará mais benefícios para nós.

— Mas seria prudente que a rainha enviasse a Roose Bolton um lembrete, Milorde. Afinal, seu domínio é chamado de Forte do Pavor por algum motivo. - Interveio Lorde Varys.

— Bolton apoiou minha família e isso não trará a rainha diplomacia para com ele e nem seu filho bastardo. Ele ficará sabendo que não guardará mais o Norte, agora Winterfell tem um novo dono, Jon Stark. - Um último e estridente soco do martelo foi ouvido. - Caso encerrado, obrigado pela presença de todos.

 

Tyrion se encaminhou para os aposentos da rainha, afim de conversar sobre a ideia de casar-se com o novo herdeiro do Norte. Entrando no quarto, vira um milhão de mulheres correndo com panos e rendas nas mãos, ao centro estava Daenerys experimentando vestidos e adornos vermelhos, uma noiva banhada em fogo. Quando Dany notou sua presença, todas as mulheres pararam onde estavam.

 

— Como foi? - Dany parecia apreensiva. O conselho confirmaria a legitimidade de Jon perante os lordes de King Landing.

— Foi apenas uma pequena reunião, afinal a rainha não foi atrás de opiniões e sim proclamar uma ordem.

— Saiam todas! - Dany ordenou, ficando sozinha com Tyrion. - Ainda sim eu sei o quanto é importante para Jon ser melhor aceito por estas pessoas. Ele teve que renunciar a muito para cumprir nosso acordo.

— Ele será seu rei consorte, Vossa Graça. Vai trazer os herdeiros do Trono e assim os seus ressurgirão.

— Ele será o rei, simplesmente isso. - Dany parecia rejeitar qualquer grau de inferioridade do noivo. - Peça para que ele me encontre aqui esta noite.

— Aposto que irão comemorar a decisão. - O sorriso malicioso de Tyrion ruborizou Dany consideravelmente. - Ele não é um interesseiro, Vossa Graça. Ele não se sujeitará as suas investidas abertamente.

— Jon tem um coração naturalmente quente.

— Suponho que outras partes também. - Ele voltou-se para a porta. - Apenas seja prudente, ele não é safo como Daario Naharis, ele vê o melhor das pessoas, e se bem o conheço, ele jamais entraria nisso se não confiasse em você.

— Mande-lhe o recado. - Disse simplesmente.

— Como quiser.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acham? Beijos e aproveitem! COMENTEEEEEEEEEEEEEEEEEM!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bed Of Blue Roses - DaenerysTargaryen/Jon Snow" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.