Bed Of Blue Roses - DaenerysTargaryen/Jon Snow escrita por Bruna Herrera


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Voltei meninas! Olha o capítulo quentinhooooooo. Hahahahaha!
Vou me organizando aos pouco pra postar com regularidade ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671247/chapter/28

 

 

Jon saiu para a cavalgada matinal pelos arredores de Kings Landing. Ele pessoalmente foi ver como estava o processo de revitalização da antiga Baixada das Pulgas, agora o lugar estava decente para que os plebeus pudessem viver com dignidade. Os homens estavam sendo que aceitavam por livre e espontânea vontade lutarem e defenderem os Sete Reinos, eram devidamente treinados para a Grande Luta contra os White Walkers que vinham e ele sabia com todas as suas forças, que não demoraria.

Tyrion cavalgava ao seu lado, observando aquele lugar pelo qual já havia passado algumas vezes antes, sob os caprichos do sobrinho Joffrey. Cada dia a mais, ele ficava distante da lembrança de sua antiga família. A cada momento, aquelas pessoas perdiam os traços do resto, da voz em sua cabeça. Ele sabia que era bom em esquecer, e as dores ficavam no passado, aquela Baixada das Pulgas ficara no passado.

 

— Esse lugar está realmente diferente, Vossa Graça. Você é um homem cheio de palavra. - Jon sorriu para o amigo, se Tyrion estava elogiando algo, aquele algo era com certeza genuíno.

— Fico honrado de suas palavras. Obrigado.

— Não cante vitória ainda, Vossa Graça. Dominar seu povo é fácil, perto de dominar uma Targaryen grávida. - Os dois riram.

— Dany é uma mulher difícil, Nossa Mão, porém é fantástica e apaixonante.

— Claramente não duvido, porém você sabe o que ela é capaz quando vingativa.

— Por isso eu sou o bom marido e você o bon vivant. - Tyrion gargalhou.

— Você está aprendendo a responder com a Vossa Mão, Vossa Graça?

— Com você não se pode responder da maneira errada.

 

Ao fundo ambos escutam um burburinho dos soldados mais afastados, que visivelmente abriam espaço para um cavalo rápido. Tyrion piscou sem acreditar quando viu quem vinha na direção deles.

 

— Lady Margot?! - Eles se entreolharam e Jon fica alarmado com o rosto da mulher em desespero.

— Dany! - Sussurrou o nome da esposa.

— Vossa Graça! - Disse ofegante. - Jon! - Ela tomou fôlego. - Dany, minha menina, está sentindo dores fortes. Está vindo.

 

Jon não pensou duas vezes e galopou o mais veloz que pôde. O coração disparado no peito, querendo explodir de preocupação e felicidade. Ele se sentia lento, pesado e perdendo tempo. Segurando firme nas rédeas, disparando contra o vento. Não queria ficar louco pensando nas possibilidade. Sua esposa precisava dele.

Ela estava tão bem quando saiu, preferiu ficar na cama, pois andava com muita dificuldade, sua barriga já a incomodava fisicamente. Ela esteve muito bem durante toda a gestação, não podia negar a surpresa do ocorrido. O bebê deles está chegando, queria estar com ela.

Jon deixou rapidamente o cavalo no estábulo e saiu correndo castelo à dentro. Próximo a entrada da porta, era possível ouvir os choramingos da esposa, chamando por ele. Subiu num piscar de olhos pelas escada e invadiu o quarto. As aias estavam todas ao seu redor, e no instante que o viram, levantaram-se para lhe dar espaço.

 

— Estou aqui, meu amor. - Sentou-se ao lado ela e pegou suas mãos, dando um beijo na cabeça dele.

— Jon! - Disse chorosa e ofegante. - Dói muito.

— Eu sei, minha linda, eu sei. Mas você é forte, se lembra? Tem o sangue de Dragão.

— Fica perto de mim, meu amor. Não me deixe sozinha. - Ela começou a chorar e a apertar as mãos dele.

— Nunca eu deixaria meus amores sozinhos, nunca.

 

Ele não soltou as mãos da esposa. Lady Margot chegou com Tyrion, consolando-a, e assim que viu Dany cansada e sofrendo, quase quis tomar as dores para si e chorou ao ver como ela estava em lágrimas.

Durante a tarde toda, Dany sofreu e estava cansada. Jon ficou ao seu lado falando e sempre a beijando na testa, sendo carinhoso e atencioso. Pediu para que ela se hidratasse um pouco e comesse também, porém ela se recusava alegando muitas dores. Ele esteve preocupado o tempo todo.

Ela ficava mais fraca a cada hora que se passava.

Quando as contrações pararam por um momento, Jon a deixou descansar um pouco.

 

— Jon, estou desesperada. Essa menina está em trabalho de parto e até agora nada de nascer. - Lady Margot chorava e abalada, tentava manter a calma.

— Eu sei, estou tão preocupado com ela, está muito fraca. por favor, peça que tragam água e comida para ela se fortalecer.

— Claro, vou preparar eu mesma algo para ela.

 

Jon ajudou Lady Margot a alimentar a esposa com muita dificuldade, queria aproveitar o tempo em que ela estivesse mais relaxada e calma. Todos no castelo corriam de um lugar para o outro e todas as coisas estavam preparadas para a chegada do príncipe ou da princesa. A parteira foi chamada para ficar a disposição da Rainha. Lady Margot pediu para que preparassem um banho para Dany enquanto ela poderia se mover.

Jon fez questão de pedir a saída de todos para que ele pudesse banhar Daenerys. Ele lavava todo o seu corpo e ajudava-a a relaxar, trocando com ela sorrisos e conversas mais calmas. Ele se sentia impotente por não poder ajudar a mulher da sua vida e não poder estar no lugar dela. O sofrimento dela era seu sofrimento.

Depois ele a ajudou a sentar-se na cama e a se vestir com um pijama fino e confortável.

 

— Como estão meus bebês? - Ele fez um carinho no rosto da amada.

— Estamos melhores agora, espero que na próxima eu consiga ter mais facilmente.

— Claro que irá, meu coração. E eu estarei do seu lado para ver nosso filho ou filha nascer e ser tão linda como você. - Deu-lhe um beijo demorado.

— Ai! - Dany saltou com a dor que resolvera aparecer novamente. - Está voltando, Jon.

— Calma, estamos aqui, Lady Margot, por favor, chame aqui a parteira, acho que agora vai acontecer.

— Claro. - A mulher saiu correndo porta a fora gritando a todos que pudessem ouvir.

— Dany, por favor, lute meu amor. Hoje veremos o rostinho dos nosso anjinho e eu vou estarei aqui com vocês quando isso acontecer. - Dany assentiu com a cabeça e gritou com a contração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora? Tá chegando gente? COMENTEEEEEEEEEM!