Bed Of Blue Roses - DaenerysTargaryen/Jon Snow escrita por Bruna Herrera


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas, mais um capítulo para vocês. Sinto falta dos comentários, comente mais pessoas! Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671247/chapter/17

No dia seguinte, toda a comitiva estava pronta e a mando do rei, navegaram de volta a Kings Landing com pressa. Os nativos da Ilha comoveram-se com a partida repentina, mas entenderam o rei quando disse que Daenerys precisava dos devidos cuidados pela gravidez.

Jon estava a frente do comando e Dany resolvera desafiar seus enjoos cada vez mais acentuados pelo balanço da embarcação. Estava no fronte, observando o mar e colocando seus pensamentos naquele bebê que estaria em seu ventre. Colocou as mãos em sua barriga e fez uma prece para que os Sete Deuses fossem bons. Olhou para o lado e vislumbrou Jon trabalhando com os outros marujos. Pedia por ele, por seu esposo que esperava tanto.

Em alguns dias de viagem, finalmente respirara, finalmente estava em casa. Sentira falta de seu castelo, de Lady Margot, de Tyrion, do barulho da cidade e do movimento de sua gente. Colocou os pés na rua e caminhou em meio a multidão que a aguardava junto a seu esposo em alegria. Foram recepcionados por suas respectivas Mãos.

Tyrion observou Dany compartilhando do colo do esposo por toda a viagem na casa rolante até a Fortaleza Vermelha, de olhos fechados e ressonando tranquilamente. Notou o quanto Lady Margot suspirava com a cena de ambos abraçados um ao outro, enquanto Jon acariciava os cabelos prateados. De repente o rei pareceu notar os olhos sobre ambos e sorriu.

 

— Ela não dorme assim há dias. Levarei-a para o quarto e por favor, providenciem para que não a incomodem hoje.

— Ela me parece abatida, hoje. Até voltaram antes do previsto. - Lady Margot interrogou-o.

— Ela queria voltar para casa logo, nada mais. - Jon defendeu-se. Sabia que falar sobre a gravidez não seria ainda algo sábio, uma vez que ainda não havia certeza de nada. E sabia que a relação íntima dos reis e rainhas não deveriam ser partilhadas a esmo, quanto menos soubessem, menos os boatos maldosos surgiriam. Entendiam que ambos eram confiáveis, porém não sentia-se confortável em qualquer abertura do que estavam vivendo e das frustrações quanto ao assunto, queria poder carregar todo o cansado e tristeza de Dany, além do que ele mesmo já sentia, mas faria de tudo por ela, por sua família.

— Lady Melisandre chegou do Norte nesta madrugada. Mulher adorável. - Jon atentou-se a notícia enquanto Lady Margot revirava os olhos, enfadada com a constatação. - Alguém extremamente fiel ao senhor, Vossa Graça.

— Ela é alguém que acredita muito na causa. - Desconversou o rei.

— Bruxas acreditam apenas em suas próprias causas, Vossa Graça. Se acreditam em outras, é porque estas as manterão vivas.

— Manterão a todos nós vivos. - Jon não queria dizer o que nada daquilo significava, porém sabia o quanto o amigo estava cada dia mais desconfiado e isso não seria bom para ele. Deveria criar o momento oportuno para lhe contar tudo que se passara com ele no Castelo Negro, e teria que ser imediato. - Preciso que ordene que ambas as sacerdotisas vermelhas estejam em nossos aposentos ao entardecer.

— Pretende reunir os melhores sucessos do Grand Coven? - Jon sabia que Tyrion se interessava pelo assunto que se trataria nos aposentos reais.

— Nada com o que nosso reino precise se preocupar. Apenas tratamos de questões pessoais.

— Oh, terapia de casal, suponho? - Tyrion sorriu sorrateiramente. - Algo que poderia ajudar?

— Não ache que não sei o que realmente quer saber, Lannister. - Jon irritara-se com aqueles joguinhos.

— Só não o quero em caminhos perigosos, Vossa Graça. Kinvara foi esperta e soube conquistar a rainha, porém não se pode confiar em pessoas que não servem pessoas. Se o deus delas lhes disser para esmagar suas cabeças reais, elas assim o farão.

— Obrigado pela preocupação, minha Mão. - Encerrou o assunto.

— Assim será feito como pede, Vossa Graça. - Lady Margot interveio. - Pessoalmente as levarei neste entardecer.

— Obrigada Lady Margot.

 

 

Jon escutou as batidas delicadas na porta e pessoalmente as atendeu. Pediu silenciosamente pela entrada de ambas e voltou para o lado de Dany, já desperta. Cumprimentou-as e sentou-se a cama.

 

— Como chegou de viagem, Milady? - Jon perguntou a uma das Mulheres Vermelhas.

— Muito bem, Vossa Graça, obrigada pela preocupação. - Fez uma reverência a ambos.

— Lady Kinvara, um prazer em conhecê-la.

— Igualmente, Vossa Graça. - Igualmente reverenciou rei e rainha. - Como está, minha rainha?

— Bem, Milady. Obrigada.

— Gostaria de dizer que estávamos em nossa Lua-de-Mel e voltamos as pressas. Os nativos disseram que a senhora minha esposa estaria grávida, porém ela diz ser impossível, pois é estéril. - Jon as olhou com seriedade. - O que o Deus de vocês pode fazer?

— A fé não funciona assim, Vossa Graça. - Disse Kinvara.

— Eu voltei dos mortos, é óbvio que algo pode ser feito. - Dany o olhou assombrada com a revelação. Jon estava cansado de desculpas e entraves, algo precisava ser feito por Dany. - Porque desconsiderar que ele possa resguardar uma gravidez?

— Vossa graça consegue sentar-se aqui? - Jon levou Dany até a cadeira perto das sacerdotisas.

 

Melisandre tirou de seus pequenos bolsos uma pequena tesoura e cortou a mecha de cabelo de Dany. Kinvara pediu para que Jon sentasse ao lado da esposa e também pegou-lhe uma amostra de seu cabelo. Algumas palavras foram proferidas em Alto Valeriano em frente a chama da lamparina acesa no quarto real. Ambas pegaram e jogaram os montantes que rapidamente queimaram no fogo, fazendo-o subir magnanimamente. As chamas lhes davam respostas que nem elas próprias poderiam acreditar ser possível, Jon viu os olhares que uma deferira para a outra. Dany sentira-se nervosa e apertou a mão do marido e o olhou preocupada demais, ela não poderia fazer ideia do que aquela cena teria significado, de tudo o que ele dissera sobre voltar a vida. Não entendia o que estava acontecendo ali, tudo fora rápido demais e teria que mais tarde tentar entender tudo, porém ela só pensava no bebê deles naquele momento. Queria saber se poderia alimentar seu coração, ou afastar a ideia de uma vez por todas de sua vida.


— O que estão vendo? - Jon perguntou e elas o olharam misteriosamente, onde puderam perceber algo assustador constatado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vish, o que vai dar isso? Comentem muito e posto mais! Beijos amores! Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bed Of Blue Roses - DaenerysTargaryen/Jon Snow" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.