Bed Of Blue Roses - DaenerysTargaryen/Jon Snow escrita por Bruna Herrera


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Oi genteeeeeeeee, próximo capítulo. Me digam o que acham ok? Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671247/chapter/16

...

 

A praia iluminada pelas tochas naquela noite, estava cheia de dançarinos pelas areias. Uma dose grande de vinho âmbar estava sendo distribuída para todos os participantes.

Sentados nos tronos de madeira estavam Jon e Daenerys vislumbrando tudo de cima. De seus ostensórios podiam ver a alegria do povo, porém tudo o que Dany conseguia naquela noite é corroer-se mais uma vez em lembranças sobre seu filho, Rhaego, enquanto via as crianças brincando em imensa felicidade. O assunto mexera com ela naquele fim de tarde, não esperava ter o desejo de ser mãe tão rapidamente em seu casamento, porém não poderia deixar de pensar na chance de não ter um bebê de Jon crescendo dentro dela. Tinha amado Drogo com todo o seu ser e em todas as suas forças, porém seu espírito parecia brilhar especialmente na presença de seu rei, encantava-se por seu olhar assim como podia ver nele a mesma sensação.

 

— Para a rainha. - Entregaram-lhe a iguaria de peixes da Ilha. Dany os achou deliciosos, porém o cheiro era forte demais a desagradou. O homem pareceu ver que algo estava errado. - Não a agrada, Vossa Graça?

— Claro que me agrada. - Levantou-se - Somente que … - Dany foi acometida de uma forte tontura, e nada mais pôde fazer Jon a não ser segurá-la antes que pudesse cair daquela altura.

— Dany, você está bem? - Jon tinha a dor nos olhos e o desespero em suas feições. Ele já a tinha em seu colo e não deixou que ninguém a tocasse. Logo ouviu-se uma trombeta alta que calou a todos que gritavam ali em desespero, perto de estourarem o pandemônio.

— Deixem que eu chegue até a rainha. - Gritou Lady Shay-Ara. Jon iria protestar, no entanto Dany segurou seu braço e acenou afirmativamente com a cabeça. Jon pediu para que abrissem espaço. Lady Shay-Ara a olhou por alguns minutos. - Agora vejo claramente Vossa Graça, os deuses não me avisaram de nenhum bebê que estava por vir. Avisaram-me de um bebê que está presente. - Daenerys ficou pálida. - Nossa rainha está grávida. Viva a rainha! - O coro estridente de comemoração foi ouvido.

 

Daenerys não sabia dizer o que estava acontecendo naquele momento. Como poderia estar grávida? Em seu interior algo quebrou-se. Shay Ara havia lhe dito um pouco antes que os Sete Deuses a queriam grávida, porém não resolvera dar-se essa esperança. Sabia tudo o que havia dito a Jon sobre terem filhos, porém o disse por medo de perdê-lo, de tê-lo distante.

Jon a tinha nos braços e continuava sem reação, olhando-a profundamente em um misto de completo choque e fascínio. Abraçou-a forte e disse palavras inteligíveis com o barulho da multidão ao seu redor.

 

— Jon, precisamos ir embora. - Dany tinhas os olhos cheios d'água. Jon preocupou-se.

— Dany, o que houve? - Ele a pegou no colo imediatamente e a levou rumo ao palácio, conta a multidão que começara a não entender o que acontecia. Adentraram os corredores e escadas com pressa e pediram para não serem incomodados.

— Jon, eu estou bem, fique calmo. - Ele arrumava incessantemente as almofadas que espaldavam o corpo de Dany.

— O que houve? - Perguntou mais uma vez, fazendo-a baixar os olhos para as mãos aflitas, ela hesitou por algum tempo.

— Viserys precisava de um exército para sair de Essos e recuperar nosso trono. Morávamos a pouco tempo com Magíster Illyrio Motapis em seu palácio, ele tinha esperanças no “Último Dragão” e um certo dia me avisou que eu teria que me casar com um guerreiro. Um guerreiro nunca antes derrotado, alguém que eu mal conhecia ou sabia da existência. No dia que o conheci ele sequer deu uma palavra. - Ela sorriu diante da lembrança distante. - Foi o casamento mais estranho do mundo e depois de tudo o que passamos, eu o amei, verdadeiramente. Os Dothrakis eram brutos e violentos, um dos maiores khalazares de todos com um Khal invencível. Eu engravidei de um menino, Rhaego. - Sua voz embargou e Jon segurou suas mãos. - Drogo ficou tão feliz quando o anunciaram como o Garanhão que montaria o mundo, que prometeu-lhe o Trono de Ferro e eu os matei, Jon. - Chorou como se tudo houvesse acontecido a poucos instantes. - Eu salvei escravas das mãos dos Dothrakis e uma delas, uma bruxa, matou meu bebê e meu marido com magia de sangue. - O rosto molhado e os olhos em dor, comoviam o coração de Jon, e ele a abraçou, consolando-a. Talvez a esposa não tivera tempo suficiente para viver o luto na tentativa de sobreviver a tudo o que passou. Ficaram muito tempo em silêncio. - Ela me jurou que ele não sairia nunca mais de seu estado catatônico, não antes do sol nascer a oeste e se pôr a leste, dos mares secarem e as montanhas forem sopradas pelo vento como folhas, do meu ventre voltar a ganhar vida e der à luz um filho vivo … - Jon absorveu aquelas palavras e chocou-se com a contatação. As palavras ainda machucavam o coração de Dany.

— Você não está grávida? - O coração dela quebrou-se com a dor que vira nos olhos do esposo. Jon não sabia porque doía tanto aquela notícia, nunca desejara ter filhos. Porém aquele bebê anunciado tomara seu coração e seus pensamentos. Sentia-se triste, incompleto e compreendera o que existira antes em seu coração, o vazio por não ter sua própria família, vontade de ter alguém para amar e educar, fazendo-o viver o laço mais bonito da vida, o de ser pai e herói de alguém. - Vamos consertar isso, ok?

— Não existe conserto pra isso, Jon. - Dany não quis esperanças. - Está feito. Eu a queimei e a ouvi gritar, enquanto cremava o corpo de Drogo e os ovos de Dragão.

— E se estiver mesmo grávida? - Ela deitou-se ao lado dela e a trouxe para seu peito. - Conheço quem possa nos ajudar, mas precisamos voltar mais do que imediatamente a Kings Landing. Pedirei a Sor Davos que a encontre. A Mulher Vermelha de Asshai, sacerdotisa de R'hllor.

— Kinvara? - Dany disse.

— Não, Melisandre. Conhece outra sacerdotisa?

— Sim, esteve comigo em Essos todo o tempo me aconselhando. Agora está em Kings Landing, reclusa em sua torre.

— Elas descobrirão uma maneira de ajudá-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Foi bom? Comentem bastante e até a próxima leitura. Beijos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bed Of Blue Roses - DaenerysTargaryen/Jon Snow" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.