Bed Of Blue Roses - DaenerysTargaryen/Jon Snow escrita por Bruna Herrera


Capítulo 10
Capitulo 10


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas, mais uma vez aqui! Como prometido, estou postando com mais regularidade, obrigada por acompanharem. Esse capítulo vai em especial para a querida Mallu que fez uma recomendação super fofa da fic. Obrigada Mallu! Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671247/chapter/10

A rainha brincava entre as meninas da corte quase ao fim da festa, rodopiando com fitas e entre risadas leves. Jon podia ouvir a música suave e relaxante, o som animado e o barulho das crianças o fizeram lembrar de sua tenra infância. No frio de seu pequeno quarto, sozinho e lutando para não chorar pela mãe. Sempre quisera ter uma.
“Homens não choram.”, dizia Robb ao pequeno Jon. Passava todo o tempo ajudando Sor Rodrick Cassel, e em algumas partes do dia, o homem o treinava. Queria ser um guerreiro, e sabia que havia nascido para isso, foi logo quando começara a ter memórias de seu tio Benjen. Jon fechou os olhos para conter as saudades que sentia de seu tio, sentia que não estava morto, podia sentir com todo o seu coração.
Ele sorveu mais um pouco de vinho, pensando em qual seria o próximo passo? Marchar rumo a Muralha com seu exército, ficar algum tempo para que a corte começasse a abrir espaço para os ideais de Dany, tudo era uma grande sombra, porém realmente, já tivera problemas menores.

— Não se preocupe tão antecipadamente, Vossa Graça! - Lorde Tyrion falou a seu lado como se lesse seus pensamentos. - A realeza há ainda de lhe decepcionar mais do que pode esperar.
— Eu era bem isso que eu pensava. - Manteve seu olhar longe.
— Eu verdadeiramente estou grato por ter alguém tão sensato do lado dela, porém Vossa Graça acha mesmo que me convenceu quanto a história da Patrulha da Noite?
— Eu sei. - O rei olhou-o com firmeza. - Mas não necessito de convencê-lo em nada.
— Lorde Varys andou me contando muitas histórias, uma das tantas que ele gosta é de um tal de Azor Ahai. - Tyrion bebericou a taça e calou por um breve momento.
— Não sou fã de histórias. - Disse apenas.
— Eu posso resumir. Um nobre rapaz, até então bastardo é traído por seus irmãos e esfaqueado, caindo morto no chão gélido da Muralha. Então uma bruxa e um cavalheiro sem falanges resgata o corpo e de alguma maneira o trazem a vida. Ele seria o salvador de seu povo, o próprio Azor Ahai encarnado que luteria bravamente contra os White Walkers, criaturas horrendas que ameaçam exterminar a humanidade. - Tyrion olhou para ele com um tom quase de escárnio.
— Não sei do que está falando. - Disse o novo rei desviando o olhar.
— Eu sou cético para essa coisa de magia, porém se realmente você é o escolhido, talvez haja mais do que sabemos.
— Onde quer chegar com esta conversa, Milorde? - Jon o olhou com seriedade.
— Ainda não posso dizer com certeza, porém tudo o que lhe digo é que se está pensando que se livrará de tudo isso quando alcançar seus objetivos, está redondamente enganado, Vossa Graça. Estava destinado a ser Rei, e assim permanecerá.
— Sou um rei consorte, contudo quando assim preferir a rainha, o tal Daario Naharis tomará meu lugar. - Disse com uma carranca e Tyrion se pôs a rir quase descontroladamente.
— Ó Vossa Graça, nunca diga isso para ela. - Ele tentava se conter, porém o riso vinha cada vez com mais força. - Ela o esbofeteará com vontade.
— Porque? - O coração de Jon aqueceu-se diante da perspectiva do anão.
— Acha que ela trocaria um homem honrado, por um mercenário?
— Mas ele cuida de Essos.
— Que agora também é sua, Vossa Graça. O plano dela é juntar os dois continentes. Essos tem riquezas suficientes para pagar as dívidas de toda Westeros, seria perfeito para resolver nossos problemas, porém as culturas são divergentes e isso vai nos atrasar em todos os sentidos da palavra. Por isso temos esperanças em você. O homem que conseguiu unir a Patrulha e os Selvagens por um bem maior.
— Então não se esqueça do que você acha que aconteceu comigo por causa disso. - Jon sorriu-lhe rápido.
— Tenho certeza que desta vez o senhor saberá onde não cometer os mesmos erros.

Depois das danças e honrarias, Dany havia colocado fim a festa de casamento. Dançara com incontáveis lordes e ouvira abobrinhas demais para uma noite. Desejava agora somente a companhia privada do marido. Um calafrio percorreu-lhe a alma, como um fogo lambendo-lhe por dentro.
Olhou para o trono e não o encontrara. Supusera de que pudesse estar no quarto a sua espera, ficou eufórica. Deu quaisquer desculpas para os guardas e preferiu subir para seus aposentos sozinha. O coração enchia-se de alegria como a muito tempo não estivera preeenchido. Podia sentir-se a menina que realmente era, com anseios e paixão desenfreada. Por Jon Stark, seu marido, seu rei.
Ao chegar no corredor, viu na penumbra a sombra de um animal. Estranhara aquilo, o que um animal fazia ali? Foi lentamente em sua direção e deparou-se com um lobo gigante, a grande parte da pelugem branca com alguns tufos acinzentados. Os olhos vermelhos e amedrontadores a olharam com ternura.
Ela no profundo de seu coração reconheceu Ghost, porém não era o animal que a olhava, mas sim Jon. Ele estava dentro do lobo? Como? Ficou preocupada. O lobo rodopiava em suas pernas, passando os pelos por elas, ela acariciava os pêlos louca por saber onde estaria o marido. Logo o lobo voltou a mirá-la e sair correndo em direção a escuridão, ela olhou para para o infinito obscuro a sua frente, estática. Ouviu passos lentos vindo ao seu encontro e virou-se para a penumbra, vendo o recorte da imagem de o seu marido.

— Sentiu medo? - Ela pode sentir um sorriso nos lábios dele.
— Como fez? - Perguntou-lhe aninhando-se nos braços do marido.
— Tenho conexões com Ghost da mesma forma que tem com os dragões. Saiba que com ele ao seu lado, eu sempre estarei com você. - Beijou-lhe.
— Sei que estará. Que tal o senhor meu rei juntar-se a mim em nossos aposentos? - O abraço e os olhos de Dany foram sugestivos, aguçando o lobo dentro dele, e não somente o lobo, mas seu próprio desejo.
— Vossas Graças. - Morett veio apressado e então viu a cena de afeto. - Oh, perdão Vossas Graças. - O rapaz ficou embaraçado. - Venho informar que Sor Jorah Mormont acaba de chegar e acaba de saber sobre o vosso casamento. Pede para avisar que sabe do passar da hora, mas não pode deixar os fatos para amanhã mediante os últimos acontecimentos.
— Prepare a sala real, Morett. Vou recebê-lo em poucos minutos.
— Dany. - Jon quis intervir. - Está tarde.
— Eu sei, porém não quero que ninguém durma neste castelo com dúvidas sobre nosso enlace.
— Eu irei com você. - Disse o rei decidido a enfrentar Sor Jorah.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eita, o que será que Sor Jorah tem de tão importante? Comentem muuuuuuuuuuuuito! Beijos crianças!