Ondas de uma vida roubada escrita por Maresia


Capítulo 13
Ajuda X




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670836/chapter/13

                A preocupação, a ansiedade e a confusão mental percorriam todos os recantos da vasta sala de estar da mansão dos heróis mais poderosos da Terra, todos eles perdiam-se em afazeres inúteis e sem fundamento aparente, tentando esconder o que voava nos seus corações. O Capitão América caminhava de um lado para o outro sem sessar, lutando para enfraquecer com a sua coragem os maus sentimentos trazidos pelo sol cor de sangue que se misturava num monte de nuvens indistintas. Clint limpava vezes sem conta o seu arco já bastante polido, apesar de achar Diana uma miúda impertinente, irritante e insuportável, não passava despercebida a sua ausência dolorosa. Tony Stark debatia-se falsamente com um pesado livro sobre física quântica, porém o famoso volume estava de pernas para o ar. Thor o Deus do Trovão brincava distraidamente com o seu sagrado martelo, tentando exilar todos aqueles pensamentos negativos que lhe turvavam a mente divina. Janet pintava as suas unhas, contudo os seus dedos estavam mais pretos do que o local pretendido.

— Já se passou uma hora, o que fazemos? – Perguntou Stark corajosamente, pousando o livro com estrondo em cima da mesa.

— Já comunicaram através do cartão ID? – Questionou Clint esperançado.

— Já, ela esqueceu-se dele no quarto, já verifiquei. – Respondeu o homem de ferro arrogantemente, deitando um olhar de ódio ao perdido Capitão.

— Eu vou lá ver o que se passou. – Ofereceu-se Thor de forma autoritária, não suportando mais aquela espera desesperante.

— Cap o que é que fazemos? – Interrogou Tony evasivamente.

— Eu, eu não sei. – Respondeu Steve imerso em pensamentos.

— É preciso ter um grande descaramento, colocaste-nos nesta situação e agora não consegues arranjar uma solução. – Gritou Stark colérico, dando vários murros na mesa. – Eu avisei-te! Eu avisei-te! E o que é que tu fizeste? Colocaste a vida de uma miúda em perigo. – Atirou pleno de ódio.

— Se eu fosse a fazer tudo o que tu queres, o mundo estaria perdido, achas que eu me estou a sentir bem com isto tudo? É que se achas, conheces-me muito mal. – Respondeu Rogers em voz alta, perdendo ligeiramente a cabeça com aquelas insinuações.

— Não é a discutir que iremos arranjar uma boa saída para esta bela porcaria. – Preveniu o Gavião em voz audível, colocando-se entre os dois combatentes.

                Na destruída cozinha, ensanguentada, Wolverine, um dos mais poderosos membros do X-Men, lançara-se furtivamente sobre o seu terrível oponente, cravando-lhe bem fundo as suas garras justiceiras, os seus olhos estavam lívidos de raiva e ódio, o seu coração estava mais sombrio e sanguinário do que alguma vez estivera, o seu espírito personificara uma alcateia enfurecida de lobos ferozes. Os seus punhos voavam a tremenda velocidade alcançando todas as superfícies corporais daquele homem desprezível fazendo-o gritar de dor. Os seus pés pisavam-no tentando limpar toda a maldade e egoísmo do seu espírito consumido pelas trevas loucas de sangue. O poderoso e cruel atacante tentava ripostar com alguns movimentos que faziam lembrar um felino em fúria, porém nada abalava a raiva, o rancor e ódio que cegava o herói.

— Nunca pensei que conseguisses alcançar tais padrões de cobardia, atacar crianças inocentes, até para ti isto é descer baixo de mais. – Berrou Wolverine possuído pela constante e ardente cólera, olhando bem nos olhos daquele que sempre fora um dos seus piores inimigos, Dentes de Sabre.

— Vais ter o mesmo destino destes vermes imundos! – Gritou o Dentes de Sabre com a loucura selvagem a percorrer-lhe todo o cruel corpo, atacando com os seus afiados dentes o herói, contudo este defendeu-se com mestria executando um poderoso murro que atirou o atacante pelos ares, deixando-o imóvel no chão.

— Aqueles Vingadores, só podem andar a beber demais para enviar uma miúda para esta missão. – Resmungou o X-Man em voz sumida, aproximando-se de Diana que jazia inconsciente no chão de moisaico escarlate, tomando rispidamente o pulso certamente partido. – Ainda estás viva. Vou mas é pisgar-me daqui antes que ele recupere, o fator de cura dele apesar de ser bastante bom é muito lento, acho que tenho tempo. Vamos lá pirralha. – Constatou pegando a ferida Vingadora nos seus braços e saindo dali a medonha velocidade.

                Diana vagueava perdida entre o mundo das sombras indefinidas e o mundo da luz clara, tentando segurá-la inutilmente entre os dedos, lutando por agarrar com força a luz do sol carmesim, cravando a sua débil vida na esperança remota de algum dia encontrar o seu pai.

— Pai! – Murmurou ela em voz extremamente sumida, toldada por diversas vagas vermelhas, despertando para voltar depois a mergulhar no pútrido abismo negro, onde os braços da sua amada mãe a impediam corajosamente de prosseguir.

— Aguenta miúda. – Pediu Wolverine alarmado, vendo os olhos da Sereia perderem a sua habitual luz marinha e vivacidade. – Porque nenhum deles veio até aqui? – Pensou confuso. – Talvez não saibam o que se passa. Mas mesmo assim, teriam aqueles malditos cartões de identificação, espera lá, talvez ela ainda seja uma amadora, e não o tenha trazido, bonito trabalho! – Cismou incrédulo com tanto desleixo, tocando num discreto botão que estava incorporado no seu cinto. – Chuck consegues ouvir-me? – Interrogou em voz grave.

— Sim Logan transmite. – Respondeu a voz serena de Charles Xavier.

— Comunica com os Vingadores e diz-lhes que uma deles está gravemente ferida e eu pessoalmente não sei se ela sobreviverá, irei levá-la para o hospital Mount Sinai. – Pediu apressadamente Wolverine apreensivo, vendo a cor desaparecer da pele da morena, tornando-a pálida de morte.

— Quem a atacou? – Questionou o sábio Xavier preocupado.

— Dentes de Sabre. – Respondeu com azedume o salvador.

— Despacha-te Logan, vou entrar já em contacto com o Capitão América. – Afirmou categoricamente.

— Obrigado. – Agradeceu o X-Man, continuando o seu caminho segurando a preciosa vida de Diana nos seus fortes braços.

                O ambiente na mansão melhorara ligeiramente depois da preciosa intervenção do Arqueiro. Todos os heróis encontravam-se sentados em volta da mesa, tentando decidir a melhor solução.

— Alguém já sabe quem é o atacante? – Perguntou Thor enervado.

— Não ainda não, estamos à espera de informações credíveis. – Respondeu Stark com ar importante.

— Não vamos esperar mais, vamos até lá. – Decidiu de forma irrepreensível Steve Rogers, levantando-se e pegando o seu poderoso escudo com a mão direita, colocando-o sobre o ombro.

— Já não era sem tempo. – Retorquiu Tony em tom provocador.

— Não comecem. – Ralhou Janet irritada com a falta de entendimento que pairava sobre aqueles dois.

— Capitão América está a ouvir-me. – Perguntou uma voz tranquila na mente do Super-soldado.

— Professor Xavier o que se passa? – Perguntou Steve alarmado com tal aparição súbita e aparentemente inesperada.

— A Vingadora que foi em missão para o bairro de Brooklyn está entre a vida e a morte, o Wolverine resgato-a e está neste preciso momento a chegar ao hospital de Mount Sinai. – Informou em tom urgente.

— Quem é que providenciou o ataque? – Interrogou o Capitão enraivecido com as notícias tenebrosas.

— Dentes de Sabre, um homem louco, selvagem e extremamente perigoso, que mata só porque lhe dá prazer. – Explicou Xavier amargamente.

— Obrigado Professor. – Agradeceu Steve Rogers com os pensamentos embargados pela culpa e pelos remorsos cortantes.

— Cap! Cap! Estás bem meu? – Perguntou Clint em tom confuso dando algumas palmadinhas no braço do Primeiro Vingador.

— Eu já sei o que aconteceu. – Informou atónito com os seus sucessivos erros. Todos o olharam curiosos pela continuidade das explicações tão desejadas.

                Que surpresas rodarão nas hélices deste tenebroso ataque?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"o seu espírito personificara uma alcateia enfurecida de lobos ferozes" - aqui faço uma referência às origens do Wolverine, depois dele ter saido das instalações da Arma X criou fortes laços com uma alcateia de lobos, adotando desta forma grande partes dos traços da sua personalidade.

O botão localizado no cinto do Wolverine é uma elusão à série animada dos X-men dos anos 90.

Wolverine costuma chamar ao Professor Xavier de chuck nas bandas desenhadas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ondas de uma vida roubada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.