Por Ela escrita por Uatafoki


Capítulo 7
Sinto muito Sr.Bruce




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670773/chapter/7

Continuei o depoimento por mais quatro horas, ela não parava de fazer perguntas. Quando terminei o juiz disse que eu deveria voltar no dia seguinte para falar sobre Oliver, então eu voltei no dia seguinte e o pai de Oliver estava lá. Sentado e meio aéreo, ele me encarou e olhou para frente de volta fiquei assustada. Depois a promotora me deu as boa vindas outra vez, ela me perguntou como eu estava e logo em seguida começou a fazer perguntas outras vez, só que sobre Oliver.
— Alice, quando você conheceu Oliver, você sábia ele quase não assistia aula, né?
— não entendi, quer dizer você ta dizendo que Oliver matava aula, OK. Mas oque isso tem haver?
— você sabe oque ele fazia mata do aula?
— ele saia pra andar de skate - respondi
— e você tem certeza disso?
— eu confio no Oliver.
— ok - ela responde - eu gostaria de chamar o pai de Oliver, o Sr.Bruce para depor
Sr. Bruce se levanta e vai em direção ao acento do lado esquerdo do juiz e a promotora começa com umas perguntas leves para que ele possa relaxar e se sentir a vontade com as outras perguntas.
— Bom, como era sua relação com seu filho sr. Bruce?
— no início era ótima.
— como no início? Ele passou a agir estranho com o Sr.?
— não, fui eu. Eu nunca tive a oportunidade de dizer ao meu filho que eu sinto muito, eu não queria trata-lo daquele jeito.
— Do que o Sr. Está falando?
— Eu tinha uma filha, Megan ela era linda, eu não devia ter deixado ela sair para brincar, mas ela só tinha quatro anos. Oliver saiu pra andar de Skate, minha mulher estava limpando o porão e eu dormi
— O Sr. Culpa sua mulher e seu filho?
— Não, eu me culpo, aquele carro arremessou… a minha filha, e eu não puder fazer nada.
— Eu sinto muito. - a promotora disse
— Quando Oliver voltou a casa estava cheia de polícias, ele entrou em choque e ficou no quarto a dias, ele se desligou de tudo. Ele fez questão de esquecer ela.
— Você está afirmando que seu filho é uma pessoa fria?
Um silêncio toma conta da sala, eu entro em choque. Oliver nunca me contou que ele tinha uma irmã, será que realmente o conhecia?
—Eu não sei - ele responde - mas foi o bastante
— intervalo - o juiz grita
Me levantou e procuro algum lugar que tenha água, vou ao banheiro e em frente ao espelho desabo em lágrimas, lavo o rosto e tento me acalmar e ser forte. Ao sair do banheiro vejo meu advogado o Sr. Frank no bebedouro
— Com licença Sr. Frank?
— Sim Alice. Por favor sem formalidades, além de ser seu advogado eu sou seu amigo.
— Tudo bem. Você não disse nada do caso até agora.
— Isso é verdade, mas para que eu a defenda, alguém tem que lhe julgar certo?
— Sim. Eu estou realmente sendo forte, me mantendo calma para não explodi.
— E continue calma Alice, com o tempo tudo se resolve. Está na hora de voltar.
Voltamos para a sala do júri, a promotora fez mais três perguntas ao pai de Oliver e depois o dispensou, Mas ele quis continuar assistindo tudo. A promotora pediu a palavra e o juiz concedeu e então me pediu que eu desse outro depoimento.
— Que impressão Oliver lhe passou de cara?
— Um garoto bom e educado que tem seus problemas mas que resolve com carisma.
— Mesmo sabendo que ele fez o que fez quando a imã dele morreu?
— Me desculpa a ousadia Sra. Ruth, mas percebi uma diferença em suas perguntas. – eu a interrompo
— Oque?
— A formalidade.
— como?
— isso pode ser idiota, mas em todas as perguntas que a Sra. Fez sobre Jake usava a palavra “Sr.” E pala falta de formalidade em falar de Oliver me vem a questão de que ele fez alguma coisa que a Sra. Saiba, mas é claro, não pode me contar. – respondo com ironia
— Uma boa observação Alice, mas isso não vem ao caso.
— E o que vem ao caso afinal?
Todos ficaram me olhando sem dizer nada por três segundos, depois o pai de Oliver se levanta e sai andando em direção a porta o juiz o olha e pergunta
— Sr. Bruce, acho que não seria conveniente que o Sr. Saísse, afinal é do seu filho que estamos falando.
— Eu conheço meu filho Sr. Roman, mas pelo o que percebi Alice precisa conhece-lo ainda mais. – ele responde e sai
— O caso está encerrado por hoje, aguardem em suas casas a atualização deste caso. - o juiz Roman responde
A promotora se retira da sala imediatamente imaginando que eu fosse atrás dela para fazer perguntas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Ela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.