Carta De Uma Esposa Suicida escrita por MiliEmely


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Nisso que dá escrever quando estava de madrugada ouvindo músicas deprimentes...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670766/chapter/1

Não quero lágrimas, já sofri o bastante quando viva, não preciso que atormente meu descanso eterno.
Não pense como uma despedida, e sim como um até quem sabe quando.
No inicio pensei em lhe confortar, dizer-lhe que não é culpa sua, entretanto não me sentiria plena comigo mesma se mentisse descaradamente assim. A culpa é sua sim, acha que eu não sei que foi ao cartório mês passado? Você realmente pensou que eu não sabia sobre o pedido de divórcio? Porém não teve coragem de vir me contar, eu sei.
Conheço-te milimetricamente.
Diga-me, ela é melhor que eu? É isso que você pensa querido? Que eu sou dispensável como um objeto defeituoso que pode ser trocado por um novo?
Mas não é bem assim, você sabe, ela pode ser bonita, vai entretê-lo, vai ser divertido por um tempo. Entretanto nada dura para sempre, e você querido? Vai fazer o mesmo que fez comigo? Troca-la ira assim como fez comigo?
Queria dizer que lhe perdoei que desejo o melhor pra você, que seja feliz mesmo que sem mim, mas não. Desejo que de tudo errado.
Talvez não seja ser abandonada que me assuste, mas sim ver que nunca precisou de mim, que eu não era necessária, mas não quero descobrir agora, não quero sentir essa dor.
Confesso, já pensei em não fazer esse ato que tantos abominam, pensei nas crianças, o que séria delas sem a mãe? Quem acordaria de madrugada e passaria a noite segurando a mão deles porque as tempestades os assustam? Quem iria verificar as mochilas de cada um todos os dias de manhã e ver se estava em ordem? E a quem iriam recorrer quando estivessem doentes?
Enquanto meus pensamentos corriam acelerados, outros tópicos me vieram à cabeça. E quanto a casa? Ela não vai se limpar sozinha, provavelmente vão ter que contratar uma empregada afinal a casa é enorme nunca foi um problema para mim, já estou acostumada, mas ela não.
Por mais que meus sentimentos de ódio, rancor, mágoa tenham chegado a níveis alarmantes ainda me preocupo com você, afinal foram quinze anos juntos e não quinze minutos.
Avise para ela que não coloque amaciante nas roupas, se não você vai ficar se coçando até a próxima estação.
Nada de doces, está ficando gordo, isto também vale para as crianças.
Os pequenos estão passando por uma fase difícil, pré-adolescência, fique de olho com as amizades e não deixe que fiquem o dia todo trancados no quarto, vá conversar com eles, mas nem pense em encostar um dedo neles, mesmo longe eu te mato!
Se eu vir a ver um pouquinho que seja de poeira na minha casa mato você e ela.
Entretanto mesmo com um guia inteiro duvido que ela consiga fazer metade do que eu faço, não sei como pode pensar em alguém ser melhor que eu, acho que alguns chamam isso de burrice.
Eu queria tanto que descemos certo, eu devo ter planejado isso um milhão de vezes, mas agora não consigo pensar em nada coerente, então vamos ficar sem despedidas, são dolorosas demais, não precisamos delas.
Cuide das crianças, cuide da casa e tente cuidar de si mesmo, agora estará caminhando com seus próprios pés.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como vocês devem ter percebido a Hinata não fala em nenhum momento o nome do esposo ou dos filhos, deixei isso no ar, vocês quem decidem quem é a família da Hina-chan.
Outro ponto é que a pessoa a quem a ela se refere não é citada em nenhum momento o nome, só é dita como "Ela", o que faz pensar. Ela é quem? Ela existiu mesmo ou foram coisas da cabeça da Hinata? Não se sabe.

Qual quer duvida, opiniões deixem nos comentários, vou responder com o maior prazer.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carta De Uma Esposa Suicida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.