Por trás das lentes escrita por Megan Queen


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Treta!
Espero que curtam...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670559/chapter/3

Felicity Smoak

– Poxa, Felicity. Tá bom que você não é fã do cara, mas não pensei que odiasse...- Barry comenta.

– Vocês não estão entendendo! - bufo - É ele!

– É ele o quê? - Sara me olha desconfiada e cerra seus olhos verdes.

Eu reviro os olhos e conto como encontrei Oliver mais cedo da maneira mais resumida possível.

– Você não fez isso! - Barry é o primeiro a se recuperar do choque.

– Pois é, eu fiz - suspiro.

– Você ficou maluca? - ele praticamente grita.

– TPM, gente...- tento me justificar.

– Isso não justifica você agir de maneira tão antiprofissional!

– Qual é! Não era nem um encontro formal.

– Heloow! - Sara se ajoelha na minha frente - Com gente poderosa sempre temos que ser profissionais! Não é como se você tivesse encontrado com um sem-noção como o seu porteiro no meio da rua... É Oliver Queen! - ela estala os dedos - Mas me diz...ele é tão lindo como nas fotos? - ela me olha em expectativa.

– Sim - suspiro - Digo, não! Quer dizer, não é como se ele fosse perfeito, mas também não é como se não fosse...ele é só...Ai, minha cabeça já tá até doendo! - falo, vendo o sorriso zombeteiro de Sara com minha confusão - Maldito Queen! Vou no banheiro, se eu não voltar, liguem pra funerária - aviso, me levantando e saindo do estúdio.

Caminho rápido em direção aos banheiros, querendo me matar. Eu realmente prefiro morrer a ter que passar uma manhã na mesma sala com aquele cara depois do que fiz. Tanta beleza reunida em um único homem não fará nenhum bem à minha sanidade.

– Droga. Droga. Droga. - murmuro, enquanto caminho - Eu sou uma grande idiota! A maior de todas as idiotas - paro por um instante - Estou falando sozinha. Isso é estranho. E eu continuo falando.- balanço a cabeça e continuo andando.

Meu celular toca. Barry.

– Oi.

– Nem pense em fugir, mocinha! Agora é uma boa hora para pôr em prática aquela sua filosofia de vida.

– Não vou fugir! - reclamo, indignada - Por que faria isso?

– Por que você foi uma grossa com nosso cliente mais importante?

– Como é que eu vou esquecer o que ficou pra trás com você passando isso na minha cara?

– O.k. parei! - ele desliga e coloco o celular na bolsa.

Chego na porta do banheiro e está ocupado. Ótimo!

Me encosto na parede e fecho os olhos, imaginando a maneira mais rápida e indolor de morrer.

O celular toca de novo. Atendo de olhos fechados e levo a outra mão à testa.

– Eu já disse que não vou fugir e eu não fugi ainda! Satisfeito? Poxa, Barry, mas que saco!

– Em primeiro lugar, estou sim muito satisfeito...- Ai. Meu. Deus!– E em segundo, é bom saber que você é assim com todos - responde a voz que vem tanto do meu celular, como diretamente à minha frente - Pelo menos seu mal-humor não é nada pessoal.

Cerro meus olhos ainda mais, a enxaqueca me deixando tonta.

– Por favor, me diz que não é você! - falo, devagar.

– O.k. Não sou eu - ele ri.

Abro os olhos lentamente e o vejo bem na minha frente, segurando o celular na orelha. Oliver Queen.

– Merda! - é a única coisa que vem à minha mente.

– Também estou feliz em revê-la, cara Srta. Smoak - ele ri, frisando meu sobrenome, baixando o celular.

– Como...?

Ele levanta um pequeno cartão que logo reconheço.

– Merda! - repito, arrancando mais um sorriso dele, que caminha na minha direção com passos decididos.

Tento dar um passo à frente, mas meus joelhos falham pela tontura e ele me segura pelos cotovelos, espalhando uma deliciosa eletricidade por toda a pele que toca e impedindo que eu me estatele no chão.

– Opa! - fala, me ajudando a sentar num pequeno sofá.

– Acho que vou vomitar - aviso, rouca.

– Já fiz muitas mulheres desmaiarem, mas vomitar é uma experiência nova...

Reviro os olhos e o enjoo passa.

– É sempre tão convencido? - o encaro.

– Só as segundas e quando há mulheres bonitas envolvidas - ele dá de ombros e eu sorrio sem querer - Viu? Não doeu e você ficou encantadora sorrindo - ele me dá uma cotovelada de brincadeira.

– Alguém já te disse que você é um chato? - questiono, mas logo tapo a boca com a mão e assumo minha expressão profissional - Perdão, Sr. Queen. Obrigada por sua ajuda - dou um sorriso fraco.

– Ah, não. Não faça isso! - ele fica sério, de repente - Não estrague tudo!

– O quê?! C-Como assim?

– Não me chame de "senhor" nem pelo meu sobrenome. Sério, prefiro ser chamado de chato que isso!

– Mas, como...eu...você...bom, não sei se te entendi - balbucio e já percebi que ele é craque em me deixar assim.

– Não notou? - ele segura minha mão com intensidade - Adoro seu jeito espontâneo. Não faz ideia do quanto senti falta de ser tratado coma alguém normal.

Puxo minha mão da dele e me levanto bruscamente.

– Sinto muito, Sr. Queen, mas sou uma profissional.

– Em primeiro lugar, "Sr. Queen" era meu pai...

– É, mas ele tá morto - falo, pra depois me tocar do que disse - Quer dizer, ele se afogou - pioro a situação - E você não. Significa que você pode vir até a empresa onde trabalho e me ver me enrolando - continuo, ao ver um sorriso crescendo em seu rosto - Mas vai acabar. Acabar em 3,2,1...- dou a deixa para que ele continue.

– O.k. E em segundo lugar, como uma profissional, tem que ser gentil com seus clientes, certo?

Assinto, controlando meus instintos assassinos.

– Portanto, se um deles deseja ser chamado pelo primeiro nome, você deve fazê-lo, estou correto?

– Sim, senhor...- ele levanta uma sobrancelha - Digo, sim, Oliver.

– Bem melhor. Mas, para não ofender o seu senso de profissionalismo, vou chama-la apenas de "Srta. Smoak", até segunda ordem - ele levanta e faz uma mesura, arrancando mais um sorriso de mim.

E é então que a porta se abre e sai uma Íris chocada ao me ver de papo com Oliver Queen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí??
O que acham que vai acontecer?
Comentem e digam o que acharam, dêem sugestões e tudo mais...
Xero