Por trás das lentes escrita por Megan Queen


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap fresquinho...
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670559/chapter/2

Felicity Smoak

E lá estava ele, em todo o seu esplendor, se ajoelhando ao meu lado pra me ajudar, ignorando minha recusa.

Mas o mais impressionante não é eu estar cara a cara com o homem mais lindo, charmoso, rico e poderoso que já conheci. O impressionante mesmo é a raiva que estou sentindo não ter diminuído um milésimo. Deve ser a TPM, pois só isso explica eu dizer:

– Já disse que não quero sua ajuda!

– Você sabe quem eu sou? - ele ignora meu mau-humor e continua recolhendo meus papéis.

– Claro que sei! Seu rosto aparece milhares de vezes, em zilhões de lugares - respondo, ácida - Sr. Oliver Queen, CEO da Queen's Consolidates, sucessor de Robert Queen, desaparecido no naufrágio do Gambit, há 5 anos... Não que eu me importe... - isso soou muito insensível - Quer dizer, é trágico e tudo mais, mas eu não tenho nada a ver com isso - tagarelo e me repreendo mentalmente ao ver um sorriso de canto no rosto dele.

– Pelo visto não é uma fã...- ele comenta, neutro.

Paro o que estou fazendo e o encaro.

– Tenho cara de ser sua fã?

Ele me encara de volta e sorri, o que é uma droga, porque o sorriso dele é tudo!

– De todas as coisas que você poderia ser, essa seria a última que eu cogitaria - ele para um pouco e analisa algumas fotos que recolheu, a maioria de personalidades famosas - Você é uma paparazzi? - aponta as fotos e levanta a sobrancelha.

– Ah, por favor! Que famoso sorri desse jeito - levanto uma foto na direção dele - para a câmera de um paparazzi? Além do mais, se eu fosse uma paparazzi, acha que eu estaria perdendo meu tempo ajoelhada no chão com o cara mais badalado do momento?

– Você tem razão... Então é fotógrafa profissional?

– Também.

– Interessante.

Fecho minha pasta após recolher tudo.

– O.k. Você já sabe meu nome. Mas eu não sei o seu - ele comenta, enquanto nos levantamos - Não me parece justo.

– Felicity - respondo, curta - E você poderia experimentar caminhar mais e dar uma folga às limousines, assim quem sabe não atropelasse os outros pedestres toda vez que tentasse andar à pé! - Meu Deus! Acho que surtei agora!

Ele sorri novamente.

– Vou considerar sua sugestão, Felicity - ele fala, saboreando a pronúncia do meu nome e colocando as mãos nos bolsos.

– Então, é isso - digo batendo a poeira do meu vestido - Tenho que correr, Sr. Queen, uma hora dessas meu atraso já se tornou épico! - e me viro para começar a andar.

– Tchau pra você também...- ele fala às minhas costas, enquanto vou embora. Nem me dou ao trabalho de olhar novamente para aquela tentação. Não é como se eu devesse satisfações a um playboy bilionário que nem me reconheceria se me encontrasse novamente.

Oliver Queen

Me abaixo novamente para juntar um pequeno cartão que ela esqueceu.

– Felicity Megan Smoak - murmuro, sorrindo para o pequeno pedaço de papel - Fotógrafa/Editora da revista Palmer's. Número de telefone pessoal e número da supervisora Isabel Rochev...ótimo! Ela não vai fugir de mim tão fácil assim!

Tiro meu celular do bolso rapidamente e digito um número.

– Alô. Gostaria de falar com a senhorita Isabel Rochev...- peço.

– E quem gostaria? - a voz anasalada da atendente cobra.

– Aqui quem fala é Oliver Queen. - respondo.

– Ah - a mulher arfa, o que não me surpreende - Só um minuto, Sr. Queen...Já encaminho sua ligação para ela.

– Obrigado! - O que é que um belo sobrenome não faz...

– Sr. Queen? Aqui quem fala é Isabel Rochev. No que posso ajuda-lo?

– É o seguinte, eu gostaria de saber se seria possível alterar...

Felicity Smoak

Entro no meu estúdio e encontro Sara e Barry xeretando no arquivo.

– Oi, gente! Bom dia - digo.

– Puxa, Felicity, nunca imaginei que um dia você fosse chegar mais atrasada que eu.- Barry sorri - Sério, seu atraso vai entrar para a história!

– No dia que eu for morrer, mando vocês dois buscarem a Morte - Sara acrescenta, sarcástica.

– Hahaha. Muito engraçado, vocês dois! Tive vários imprevistos. Congestionamento e depois, quando estava quase na entrada, um idiota esbarrou em mim e derrubou todas as minhas coisas. - explico, excluindo o "pequeno" detalhe de que o "idiota" era simplesmente (sqn) Oliver Queen.

– Que azar! - Sara exclama.

– É, eu sei.

– Não estou falando com você!

– Oh! - caminho até ela - O que houve?

– Íris pegou o Oliver Queen pra ela.

– Oi?! - pergunto, ignorando o frio que abraçou meu estômago ao som do nome dele.

– Ela fechou o contrato pra entrevista em nome da nossa equipe, mas quando voltamos de férias, transferiu pra dela.

– E? - questiono.

– E?! - ela me encara, chocada - Você ouviu uma palavra do que eu disse? É OLIVER QUEEN, Felicity! Ia ser A entrevista. Talvez ganhássemos um bônus!

– Agora já era...- dou de ombros.

– Eu mereço! - Sara bufa - Sinceramente? Não sei como chegou onde chegou com esse conformismo.

– Simples. Não perco meu tempo chorando meus fracassos. Em vez disso foco no que tá na frente.

– Linda essa sua filosofia de vida. Pena que isso não funciona comigo - Sara suspira - Vou dar uma passada na sala da Isabel barra carrasca de terninho - revira os olhos - Nossos compromissos de hoje foram remarcados. Surgiu um trabalho de última hora. Vou checar.

– O.k. Vai lá.

Quando Sara sai, me viro para Barry.

– Parece que a Íris bagunçou nosso arquivo de propósito...né? - levanto a sobrancelha.

– Tenho certeza que sim - ele suspira, se sentando.

– Eu entendo os motivos dela pra te odiar. Ex-namorados e tal...- batuco com os dedos sobre a mesa - Mas e eu?

– Você por um acaso me apresentou sua melhor amiga, Caitlin, que por um acaso maior ainda, se tornou minha namorada...- ele sorri - Acho que isso é um bom motivo pra te odiar.

– Faz sentido. Mas eu não tenho culpa de vocês terem resolvido ficar juntos... Quer dizer, não que eu ache ruim vocês estarem juntos, porque eu não acho, mas...

– Fe.li.ci.ty! - ele corta meus devaneios, sorrindo - Eu entendi. O que eu tava querendo dizer é que a Íris te culpa.

– Aff! Me poupe, eu...- começo, mas sou interrompida por uma Sara mais que eufórica.

– Ai. Meu. Deus! - Ela exclama, se abanando.

– Meu Pai! Qualquer dia você me mata - falo, me sentando numa poltrona - O que foi? Vamos fazer uma seção com o Brad Pitt? Ou Zac Efron? Não, não espera. Vai ter os dois ao mesmo tempo!- digo, sarcástica.

– Isso não teve graça - ela revira os olhos - Você é terrível!

– Então explica aí essa sua "entrada triunfal"...- faço aspas com as mãos.

– Vocês não vão acreditar!

Não sei por quê, mas o meu 6º sentido começa a apitar desesperadamente. Isso com certeza vai dar em merda!

– Oliver Queen! - ela grita.

– Ãn?!- ergo a sobrancelha e começo sinceramente a duvidar da sanidade mental da minha amiga.

– O trabalho de última hora! - ela explica, como se eu tivesse 2 anos de idade - Oliver Queen! Retransferiram pra gente! Ele já está no prédio. Pedi pra mandarem subir.

Oh, merda!

Não, não, não e não! - explodo e afundo na poltrona.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vish! E agora, Fel??
Comentem, galera!
Xero