Por trás das lentes escrita por Megan Queen


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Só uma pequena amostra...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670559/chapter/1

Felicity Smoak

Droga.

É a única coisa que consigo pensar enquanto corro contra o tempo após acordar e perceber que estou absurdamente atrasada. Caitlin está tomando café calmamente enquanto eu corro como uma louca para tomar banho e me arrumar em tempo recorde.

Depois de um banho que acho que durou, no máximo, 10 minutos, zarpo até o quarto para me arrumar. Visto um vestido rosa justo, que vai até metade da minha coxa e que tem um decote "coração". Faço um rabo de cavalo e coloco meus óculos, após passar um lápis de olho. Calço um sapato de salto, caramelo e me teletransporto até a cozinha para tomar café.

– Você vai ter um problema seríssimo de estômago, Lis - Caitlin fala sorrindo, enquanto arruma sua bolsa - Sabe que faz mal engolir a comida sem mastigar.

– O.k. Dr. Snow. Acontece que estou realmente atrasada. Atrasada no nível Barry Allen - informo, mencionando o namorado dela, meu grande amigo e que também trabalha comigo.

– Entendi - ela revira os olhos e se prepara para sair - Tchau, senhorita Atrasada - se despede, ao passar pela porta.

– Tchau! - grito, recolhendo minhas louças e jogando na pia.

Corro até o quarto novamente e passo um batom rosado, antes de sair em disparada para pegar um táxi.

Pego o primeiro táxi que aparece e tiro o celular da bolsa para ligar para Sara.

– Alô. - ela fala, animadamente.

– Oi. Só liguei pra avisar que provavelmente vou chegar atrasada. Super. Muito mesmo.- Sara ri - Por favor, segura as pontas pra mim com a Isabel.

– Não se preocupe, ela ainda não chegou. E Barry está atrasado também.

– Conta uma novidade! - rio.

– Hoje você não vai dizer uma palavra sobre o atraso dele, já que aparentemente ele te contagiou com a "Síndrome do Atraso".

– A culpa é toda sua, Sara! Você que nos arrastou pra aquela festa para aproveitar o último dia de férias! Não sei como você e Caitlin conseguiram acordar cedo e bem-humoradas desse jeito.

– Prática, querida...- ela sorri e quase posso vê-la piscando do outro lado da linha.

– O.k. - sorrio - Até logo!

– Até - ela desliga e então percebo que o carro estagnou na penúltima quadra antes da "Palmer's", a empresa onde trabalho.

Bufo e pago a passagem, pedindo pra sair, já que tão cedo ia escapar desse congestionamento infernal.

Caminho apressadamente na calçada e, quando chego na porta do prédio, esbarro em um corpo alto e forte, o que faz com que todos os meus papéis caiam da minha pasta, se espalhando aos quatro ventos.

– Mas. Que. Droga! - bufo - Não sabe olhar por onde anda, não? - me ajoelho, tentando recolher o máximo que posso, sem nem me dar ao trabalho de encarar o idiota que esbarrou comigo.

– Quer ajuda? - ele pergunta com uma voz grave.

– Você já ajudou o bastante, não acha? - respondo, ríspida e resolvo encará-lo, me arrependendo disso instantaneamente. Se estivesse de pé, com certeza meus joelhos teriam falhado. Porque agora estou cara a cara com ninguém mais, ninguém menos que Oliver Queen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram???Comentem, galera!