Um Novo Amanhecer escrita por KathyCullen


Capítulo 4
Capítulo 4: Surpresas


Notas iniciais do capítulo

Como tem bastante comentários, resolvi postar mais um capítulo hoje.

Só pelo nome vocês já devem imaginar o que irá acontecer né?

Espero que gostem!

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67052/chapter/4

Edward Pov

 

Assim que Bella saiu, voltei pra sala, onde todos estavam reunidos. Alice estava lembrando quando ela e Bella estavam no quarto e Bella começou a chorar, do nada. E depois, parou subitamente de chorar e ficou feliz.

 

Alice me lançou um olhar questionador, sabendo que eu estava lendo seus pensamentos.

 

"O que foi aquilo?" -ela pensou

 

-Não sei. Essa não é a primeira vez que isso acontece. Ela começou a agir assim no avião. -repondi seus pensamentos

 

-Do que vocês estão falando? -perguntou Carlisle

 

-Das mudanças de humor de Bella. Hoje de manhã Alice presenciou uma dessas crises. -falei

 

Alice contou a eles tudo o que tinha acontecido. Emmett, como sempre, não levou nada a sério e começou a rir.

 

-Emmett, isso é sério. -repreendeu Esme.

 

-Eu sei que é sério, mas também é engraçado. -falou

 

-Bom, não imagino o que possa ser. Pelo menos ela não está passando mal novamente. Vamos apenas ficar atentos ao que acontece a ela. Talvez mais tarde eu faça um exame nela. -falou Carlisle, pensativo.

 

-A conversa está boa, mas eu tô com sede. -disse Emmett, se levantando.

 

-Vamos caçar. Também estou com sede. -disse Rose

 

Como já estava decidido, Esme  e Alice ficariam aqui em casa com Bella enquanto íamos caçar. Carlisle decidiu ficar em casa, já que não podia ir pro hospital hoje. Nos despedimos dos que irião ficar e corremos em direção a floresta.

 

Enquanto corria, fiquei tentando encontrar explicações plausíveis para essas crises de humor que Bella estava tendo, mas não imaginava o que era. O jeito é fazer como Carlisle disse, apenas ficar atento a todas as suas atitudes a partir de agora. E é exatamente isso que farei.

 

 

Bella Pov

 

Enquanto dirigia, fiquei pensando em todos os últimos acontecimentos de minha vida. Eu nunca imaginei isso, mas estava amando a minha vida de casada. É simplismente maravilhoso saber que agora sou oficialmente uma Cullens e, o melhor de tudo, sou a esposa de Edward. Agora sim eu tenho tudo o que eu quero, não preciso de mais nada em minha vida. Tenho meu marido, minha família, incluindo Charlie e Renée, e meus amigos.

 

Pensar em meus pais m fez lembrar que só tenho pouco mais de um ano pra aproveitar minha vida com eles, pois depois que me transformar terei que me afastar, pois poderei matá-lo e não me perdoaria nunca se isso acontecesse.

 

Minha transformação...Esse é um assunto totalmente delicado, principalmente para Edward. Está sendo muito difícil pra ele aceitar isso, mesmo que tenhamos feito o acordo onde eu faria pelo menos um ano de faculdade antes de me transformar. Todos os Cullens, até mesmo Rosalie, já aceitaram isso e acham que é o melhor, pois do jeito que eu sou, nunca se sabe se estarei viva no dia seguinte. Edward odeia quando falo isso, mas é a pura verdade, infelizmente.

 

Comecei a ficar ansiosa, conforme me aproximava da delegacia. Eu estava morrendo de saudades de Charlie. Deu um sorriso ao ver que a viatura dele estava estacionada no lugar de costume, isso significava que ele estava aqui.

 

Estacionei o carro ao lado da viatura e desci. Logo que entrei no estabelecimento dei de cara com Richard Woods, o ajudante de meu pai.

 

-Olha só quem temos aqui, Bella Swan. Ops! Esqueci que agora é Bella Cullen. -falou, sorrindo amarelo.

 

-Olá Sr. Woods. Como o senhor está? -perguntei, educada, apesar de estar louca pra ver meu pai.

 

-Estou bem, graças a Deus. E você, como está? Chegou hoje? -perguntou

 

-Estou bem obrigado. Cheguei ontem a noite. -falei, olhando pelo local.

 

-Imagino que esteja aqui pra ver Charlie. Ele está na sala dele. Sabe onde fica, não é? -perguntou

 

-Sei sim. -respondi, receosa, me perguntando se ele estaria ocupado.

 

-Então, pode ir lá. Ele está sozinho, não se preocupe. -falou

 

-Obrigado. Até daqui a pouco. Ah, mande lembranças pra Sra. Woods. -falei

 

-Pode deixar que mando sim. -falou, antes de voltar aos seus a fazeres.

 

Segui pelo corredor e parei em frente a porta onde estava escrito o nome de meu pai. Dei duas batidas antes de abrir a porta e colocar minha cabeça pra dentro.

 

-Bella! -ele exclamou, feliz, ao me ver.

 

Se levantou e veio em minha direção. Para minha surpresa, ele me puxou para um forte abraço.

 

-Ei pai! -falei, me aconchegando a ele.

 

-Minha filha, que saudades. Como foi a viagem? -perguntou, me encaminhando até uma das cadeiras.

 

-Também estava com saudades pai. -falei, encabulada, já que nunca expressávamos nos sentimentos tão a vontade, como agora. -A viagem foi maravilhosa.

 

-Voltou quando? -perguntou

 

-Cheguei ontem a noite. Já era bem tarde então fui direto pra casa. Estava muito cansada. -falei

 

-E como vai Edward. -perguntou, com um tom nem tão animado.

 

Revirei os olhos. Charlie ainda tinha um pouco de receio quanto á Edward, e implicância também. Nada que o tempo não resolva.

 

-Está bem. -falei

 

-Ele está aqui com você? -perguntou, com a cara fechada.

 

-Não pai. Edward ficou em casa matando a saudade dos pais e dos irmãos. -falei

 

Revirei os olhos novamente quando o vi abrir um sorriso radiante. Charlie não tinha jeito.

 

-Jake vai ficar feliz quando souber que você já voltou. Durante esse mês que esteve fora, não houve um dia sem que ele me ligasse perguntando por você. Por que não dá uma passada em La Push? Tenho certeza que todos irão adorar vê-la. -falou, sorrindo

 

Jake era outro assunto delicado. Edward já não gostava dele antes e passou a gostar menos ainda com o episódio do casamento. Claro que, como sempre, foi minha culpa, por ter falado demais. Mas quem disse que Edward me ouve? Ele acha que, independente de podermos ou não ter aproveitado a lua-de-mel como um casal comum, Jacob não tinha nada a ver com isso. Segundo ele, nossa vida de casado diz respeito somente a nós dois e meu amigo não tem o direito de se meter.

 

Confesso que eu concordo com ele, mas nada me faz tirar da cabeça que a culpa do que aconteceu foi somente minha. Eu poderia ter ficado calada e não ter caído nas conversas de Jake, pois sabia que ele estava esperando apenas um pretexto pra me tirar dali e me levar pra longe de Edward. O que os Cullens não iriam permitir.

 

-Não acho que seja uma boa idéia. Pelo menos não agora. -falei

 

-Bella, Jake é seu amigo. Não é porque você está casada que tem que deixar seus amigos de lado. -falou, me repreendendo.

 

-Pai, o senhor sabe que não é assim. Nunca foi segredo pra ninguém que Jacob tem uma paixão por mim. E iria ficar muito chato se me vissem com ele, sabendo que sou uma mulher casada. Sem falar que Jake alimenta esperanças com qualquer coisa que eu faça e eu não quero que isso aconteça. -falei

 

-Bella...-o interrompi.

 

-Não pai! O senhor sabe que eu estou certa. Vamos dar um tempo pra que ele se acostume e aceite a idéia de que eu sou uma mulher comprometida. Assim será melhor pra todos nós. -falei

 

Ele assentiu, contrariado.

 

-Tudo bem. Mas prometa que irá falar com ele novamente, nem que seja daqui a 2, 3 anos. -falou.

 

-Ok, eu prometo. Agora, me conta, como o senhor tem estado?-perguntei

 

-Estou bem. Sue está me ensinando a fazer comida e me ajudando com a casa. -falou, envergonhado.

 

Achei engraçado quando suas bochechas ganharam um tom de vermelho. Já sei de onde puxei essa mania de corar. Foi então que algo me chamou atenção.

 

-Sue? -perguntei

 

-Sim. Er...hã...a mãe de Seth e Leah, de La Push. -falou, desviando o olhar.

 

Humm. Essa atitude dele está bastante estranha. Aí tem!

 

-Sei quem é. Eu me lembro dela. Como ela está? E Seth? -perguntei

 

-Estão todos bem. Você estava indo em algum lugar? -perguntou

 

-Não. Só queria vir te visitar mesmo. Por quê?-perguntei, arqueando minhas sombrancelhas.

 

-Por nada. Eu tenho que ir em um lugar rapidinho. Você está com pressa ou pode me esperar? -perguntou

 

-Não estou com pressa. Fique a vontade. Estarei aqui te esperando. -falei.

 

-Ok. Não demoro. -falou, saindo porta afora.

 

Enquanto esperava fiquei imaginando o que Edward estaria fazendo agora. Ele já deve estar caçando junto com os irmãos. Espero que estejam se divertindo bastante e matando as saudades.

 

Continuei imersa em meus pensamentos até que Charlie voltou, o que não demorou muito. Conversamos bastante. Contei a ele tudo sobre a ilha, deixando-o surpreso por saber que era um presente de Carlisle para Esme. Fiquei sabendo de muitas coisas que aconteceram em Forks. Segundo Charlie falou, Jessica, Mike, Ben, Tyler, Lauren e Angela optaram pela faculdade do Alasca, pois queriam uma que fosse perto e que pudessem estudar juntos, e essa foi a única para a qual todos passaram. Angela estava fazendo Jornalismo, Jéssica e Lauren faziam Moda, Mike Administração, Ben Mecânica e Tyler Educação Física.

 

Aproveitamos o dia e fomos almoçar juntos. Depois ele voltou pra delegacia e eu decidi dar uma volta em Port Angeles, já que ainda estava cedo e Edward só voltaria de noite. Como eu estava com o cartão de crédito, passei em uma livraria e comprei alguns livros novos, Edward não queria mais que eu trabalhasse, então ficava sem fazer nada quase o dia inteiro.

 

Estava passando em frente a uma loja de Petshop e vi um cachorrinho muito lindo. Me dirigi a entrada da loja, com a intenção de mexer um pouquinho com ele.

 

-Bella?

 

Tomei um susto por perbecer que a pessoa estava bem atrás de mim. Me virei com as mãos no coração, mas não pude evitar abrir um sorriso quando vi que era Angela.

 

-Bella, quanto tempo. -falou, me abraçando.

 

-Ang, que saudades. -falei, retribuindo o gesto

 

-Bom te ver. Como você está? -perguntou

 

-Estou bem. E você? Nossa, realmente faz bastante tempo que não nos vemos. Como estão todos? Soube que vocês entraram na faculdade do Alasca. -falei

 

-Estamos todos bem. Foi sim, todos conseguimos entrar. Eu fui chamada pra outra na Califórnia, mas não queria ficar longe de Ben. -falou

 

-Eu entendo. Faria o mesmo que você. E como vai o namoro de vocês? -perguntei

 

-Está ótimo. Cada vez mais sério. -falou

 

-Estava indo pra algum lugar? -perguntei

 

-Não. Por quê?

 

-Bom, que acha de darmos uma volta no shopping? Aproveitamos pra colocar o papo em dia. -falei, sorrindo

 

Ela sorriu de volta.

 

-Acho uma ótima idéia. Vamos? -falou

 

Como o shopping era perto fomos andando mesmo. Ficamos um bom tempo conversando. Ela aproveitou pra me contar tudo o que Charlie ainda não sabia. Entre algumas coisas, descobri que Jessica e Mike estavam namorando sério e Lauren e Tyler estavam saindo. Eles 6 dividiam uma casa próxima a faculdade. Pelo que ela me contava percebi que era bem divertido morar todos juntos, mas que também tinham vários problemas, como o fato dos meninos fazerem muito bagunça e não ajudarem a arrumar. Ri bastante enquanto ela contava todas as aventuras dos seis nessa nova etapa da vida.

 

Assim como Charlie, ela também ficou surpresa quando soube da ilha Esme e ficou bastante curiosa pra saber como era. Prometi que iria enviá-la as fotos.

 

-O que acha de pararmos na praça de alimentação pra comer algo? -perguntou, ao ouvir minha barriga roncar.

 

Tinha comido a apenas 4 horas atrás mas já estava com fome novamente.

 

-Acho uma ótima idéia. -falei

 

Quando já estávamos na praça de alimentação olhamos os restaurantes pra saber onde iríamos comer. Acabou que optamos pelo MC Donald's. Eu estava com tanta fome que pedi duas MC Ofertas. Por um momento Angela olhou assustada pra minha bandeja, mas logo começou a rir, e eu a acompanhei.

 

-Não ligue. Acho que passar esse tempo na ilha mexeu com meu apetite. Na verdade mexeu com todo o meu metabolismo. Ando durmindo mais do que o normal, sempre estou cansada e meu apetite aumentou consideravelmente. E estou tento umas variações de humor incontroláveis. Ora estou alegre, ora estou triste ou irritada. Edward está ficando maluco com essas mudanças de humor. -falei, comendo um bom pedaço do meu hamburguer.

 

Angela me lançou um olhar estranho, mas nada falou. Apenas prestou atenção ao seu lanche enquanto eu contava mais algumas coisas que aconteceram na minha lua-de-mel. Acabei rapidinho com meu lanche e ainda estava com fome, mas achei melhor maneirar, pois não queria passar mal novamente. Ficamos um tempo conversando na praça de alimentação enquanto descansávamos. Depois nos levantamos pra ir embora.

 

-Espera só um momento que vou comprar um sorvete. -falei

 

Novamente ela me lançou um olhar estranho.

 

-Ainda está com fome? -perguntou, assustada.

 

Dei um sorriso amarelo e assenti, fazendo-a ficar pensativa. Comprei um sundae de chocolate com bastante amendoas. Voltei ao seu encontro e começamos a andar em direção á saída, eu comendo o sorvete.

 

-Bella, você não acha que está...-não a deixei terminar, pois fui surpreendida por uma dor em meu estômago, fazendo com que eu corresse em direção ao banheiro.

 

Entrei rapidamente no banheiro e me inclinei sobre a pia mesmo, liberando o vômito. Logo Angela estava ao meu lado, segurando meu cabelo e dando leves tapas em minhas costas. Quando parei de vomitar, lavei meu rosto e me encostei na parede, esperando o enjôo passar. Percebi que Angela me olhava pensativa.

 

-O que foi? -perguntei

 

-Está melhor? -perguntou

 

-Um pouco. Não sei o que está acontecendo comigo. Hoje é o segundo dia que passo mal. Acho que contrai alguma doença sul-americana. -falei, fechando meus olhos.

 

-Bella, eu não acho que seja isso. -ela falou, receosa.

 

Olhei pra ela confusa.

 

-Como assim?-perguntei

 

-Bom, pense comigo. Você tem dormido bastante, seu apetite aumentou e tem tido enjôos. Acho que você está grávida. -falou

 

-Impossível. Se não minha menstruação te...-parei de falar assim que me liguei em uma coisa.

 

Eu não me lembrava de ter ficado menstruada esse mês.

 

Arregalei meus olhos e comecei a contar na minha cabeça. Uma vez. Duas vezes. De novo. Mas não tinha como errar.

 

Minha menstruação estava 2 semanas atrasada...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam?????

Não esqueçam de comentar.

Se tiver bastante comentários, posterei o próximo capítulo amanhã.

Beijos!!!!