Far Away escrita por JA


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Olá amores meus, atendendo a pedidos e mais que na hora temos um capítulo novinhos!

Espero que gostem.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670434/chapter/5

Já era noite de domingo, Emily estava sentada no sofá com os dois filhos dormindo ao seu lado depois de assistirem a um filme, quando começa a lembrar de Aaron.

POV Emily On

Seguir em frente como? Se tudo que mais amo nesse mundo me lembra você, tem parte sua, se mesmo separados ainda sinto o seu amor, ainda sinto uma falta como se estivéssemos divorciados a um dia, não consigo me livrar desse sentimento, e mesmo tentando odiar você, só consigo amar mais. E agora Aaron, vai se casar de novo, construir uma vida com outra pessoa, outro alguém pra dormir, acordar, conversar, amar.

A culpa pelo que aconteceu é sua e mesmo assim fico me perguntando se eu não podia ter feito alguma coisa para ser diferente, embora saiba que se tivesse feito o que você queria, teria assumido uma culpa que não é minha, pode ser orgulho, no entanto não podia ir atrás de você, não podia implorar seu perdão, eu sei que o erro não foi meu.

POV Emily Off

Quando é tirada de seus pensamentos pela campainha.

—Já vai!- Vai até a porta e pelo olho mágico vê Penélope e sorri.- A que devo a honra dessa visita? Se for para aproveita a noite não posso meus dois anjos estão comigo!- Fala abrindo a porta antes mesmo de ver a cara de preocupada da amiga.

—Emily.- Penélope tinha a voz meio cortada e o sorriso do rosto da morena some.

—Penélope o que aconteceu?- Sua voz assumia um tom preocupado.

—Como vou dizer isso pra você?- nervosa.

—Aconteceu alguma coisa com a equipe? Com o Aaron?

—Não queria te dizer isso, mas era melhor que por telefone, é que Emily, calma tá, vai ficar tudo bem, sempre fica tudo bem, sempre ficamos em segurança- falava sem parar, tentando convencer a si mesma.

—Garcia você está me deixando mais nervosa.

—Tudo bem desculpa, vou falar de uma vez, o Hotch foi sequestrado.- As pernas da Emily bambeia, a feição do rosto se torna extremamente preocupada.

—PG para de brincadeira, o Aaron nunca foi sequestrado em um caso, é só uma confusão- nervosa e babygirl a abraça.

—Não estou brincando, ele foi sequestrado.

—Quem foi sequestrado?- Lucy aparece coçando os olhinhos e bocejando, a mãe respira fundo e tenta se recompor e vai até a menina.

—Meu amor está tudo bem, é só um caso muito importante e a mamãe vai ter que trabalhar.

—É melhor você ficar aqui, qualquer coisa nós te avisamos.- Garcia diz.

—PG você sabe que preciso ir.

—Os ET's sequestraram alguém?- A garotinha estava assustada.

—Não pequena- força um sorriso- não existe ET's, é um homem muito mal que está sequestrando homens bons, e a mamãe tem que ajudar a pegá-lo - o menino acorda vê a mãe conversando com a irmã e nota no rosto de Emily e Penélope muita preocupação.

—Tia Penélope, Mãe, o que está acontecendo? Por que vocês estão com essas caras?

—Apareceu um caso e tenho que ir.- Emily o informa.

—Até onde sei vocês duas não são da mesma equipe.

—Nós teremos que trabalhar juntas filho.

—Você vai trabalhar com o papai?- Lucy a questiona.

—Claro- Prentiss engole seco- vou levá-los para a casa da Dulce porque preciso sair agora, vão pegar as mochilas de vocês, enquanto pego minhas coisas, Pe nós já saímos.

—O avião está sendo preparado.

—Ótimo, já estaremos lá.

Eles estavam pegando suas coisas, Emily estava no quarto colocando um sapato, quando Theo chegou.

—O que realmente aconteceu? Você não iria simplesmente trabalha com a equipe do papai se não fosse algo urgente, aconteceu alguma coisa com alguém da equipe?

—Theo depois; agora temos que ser rápidos.

—Se não me falar vou ligar para o papai e os outros da equipe.

—Certo, sente-se aqui, você está correto, é algo urgente- ela respira fundo- o seu pai foi sequestrado e estou indo para encontrá-lo- o menino fica em choque.

—Não pode ser.

—Filho olhe pra mim, você precisa ser forte e não pode contar a Lucy, é muito pequena para entender- segurando a mão do garoto.

—Você vai encontrá-lo?

—Pode ter certeza, não vou descansar até trazê-lo de volta.

—Vou ser forte- e a mãe o abraça.

—Sei que sim, desculpa te fazer passar por isso.

—A culpa não é sua, é o trabalho.

—Agora precisamos ir.

Alguns minutos depois as crianças já estavam na casa da babá e as mulheres rumo a St. Petersburgo, já em contato com a equipe.

Ligação ON

—Eu e a Emily estamos indo para o avião.- Penélope informa a equipe

—Emily você deveria ter ficado com as crianças.- David fala firme.

—Sem poder fazer nada? Vocês sabem que isso não daria certo.- Garante a ex de Aaron.

—Nós estamos fazendo tudo o que podemos.- Morgan diz.

—Eu sei, se alguém pode encontrá-lo são vocês.

—Somos nós.- Incluindo-a disse JJ..

—Sim- com um leve sorriso- como tudo aconteceu?- agora seria.

—Nós viemos para St. Petersburgo porque personalidades foram sequestradas e encontradas mortas, o prefeito Chad West, a senadora Ali Martin e o comandante Max Payami que havia sumido.- Alex passava as informações.

—Nós chegamos aqui e vimos que o unsub deixava mensagens contra o governo e ele também era bem desorganizado, entretanto não deixou nada de DNA ou digitais.- Escuta-se a voz de Spencer.

—Depois de traçamos o perfil dele, recebemos uma mensagem com 3 possíveis lugares para encontrarmos ele.- Continua Derek.

—Eu e Blake fomos para uma casa perto do centro, Morgan e Capitão Edmonds em um galpão, Rossi e Hotch foram para um outro galpão.- JJ disse.

—Eu e o Aaron entramos e nós separamos, depois escutei um motor dando partida e não o encontrei mais.- Conclui o agente mais velho.

—Como ele sabia que o Hotch ia pra lá e não para os outros lugares?- Os questiona Garcia.

—Ele não queria o Aaron, queria um agente federal, que forma melhor de desafiar o governo que ter um agente do FBI.- Garante a chefe da ATU.

—Isso só piora a situação, quanto mais demorarmos...- O gênio é interrompido por Rossi.

—Mais ele será torturado- fala com amargura.

—Rossi você conseguiu ver o carro?- Prentiss o questiona.

—Não.

—Ele é organizado, nós sabemos que queria fazer mal as vítimas, mas os momentos em que aconteceram eram perigosos, a senadora tinha seguranças perto, o prefeito tinha acabado de fazer um discurso na reinauguração da prefeitura, o comandante estava saindo de casa em um bairro movimentado.- Spencer tentava entendê-lo.

—Se ele as estudasse teriam brechas melhores pra sequestrar a senadora e o prefeito, se ele estive seguindo eles saberia disso, então porque nesses momentos, eram mais complicados.-Blak afirma.

—Exatamente, ele não se preocupa em ser pego, e é preparado, ele nos mandou para lugares sem ninguém.- Jennifer estava irritada.

—Porque até onde sabemos ele não quer que civis se machuquem, ele precisava conhecer esses lugares de alguma forma.

—PG e se você conseguir encontrar uma pessoa que faça a ligação entre os três locais.- A perfiladora loira sugeriu.

—Em andamento.- Garante a analista.

—Fazendo a ligação dos três podemos ser levados ao suspeito.- Spencer se anima um pouco.

—Esse cara é muito esperto, se ele sequestrou as vítimas sem nenhum estudo anterior vai ser difícil pegar ele.- Blak fala cética.

—Em um de nós ele já conseguiu passar a perna!- Fala Rossi irritado, se culpando.

—Isso!- Penélope diz auto e todos ficam desacreditados.- Quer dizer não isso, é só que.

—Baby girl?

—Certo, desculpe, encontrei um nome, Kenneth Knowles ele é advogado, abandonou o cargo secretário da educação há um ano.

—Por isso conseguia sequestra as vítimas, elas o conheciam provavelmente.- Jareau encontra uma lógica.

—Esse nome não me é estranho.- Prentiss tentava se lembrar de algo.

—Não deve ser mesmo, você pegou um caso de terrorismo no ano passado, a mulher dele foi atingida na primeira explosão.- Garcia lia as informações no notebook.

—Claro, Carla Knowles, estava em coma e há dois meses mais ou menos ela faleceu, não é?- Se lembra a agente da ATU, recebendo confirmação da analista.

—Esse é o gatilho.- Derek conclui.

—Kenneth culpou o governo por não cuidar da população, ele entrou com uma ação contra o governo, porém perdeu.- PG passava as informações.

—E então resolveu se vingar.- A voz de Spencer é ouvida.

—Garcia tem algum endereço?- O agente mais velho pergunta.

—No tablet de vocês.

—Cuidado, levem uma equipe da swat com vocês.- Emily diz.

—Eles podem demorar, nós precisamos encontrá-lo.- Ouve a voz de Morgan

—Nós precisamos ter precaução.- Blak é racional.

—São cinco contra um.- David fala.

—Ele não esperaria para nos ajudar.- JJ garante.

—Ele não colocaria mais agentes em risco!- Emily é firme.

—Nós não estaremos em risco.- Garante Spencer.

—Ok, cuidado, nós chegamos ai em menos de uma hora.- Prentiss diz por fim.

Ligação Off

—Foi mais rápido do que imaginei.- Penélope diz com um pequeno sorriso.

—Ele não vai está lá.- Prentiss fala sem titubear.

—Como você sabe?

—Eu sinto.

—E o que fazemos?

—Tente encontrar outras propriedades no nome dele.

—Uma casa em Miami.

—Não pode ser, vou rever esse caso.

—Como você está se sentindo?

—Se focar no que estou sentido, não vou conseguir ajudá-lo.

—Emi olha pra mim- senta ao lado da amiga.

—Penélope estamos perdendo tempo.

—Emily, por favor.

—Seja rápida.

—Me diz o que você está sentindo e depois prometo focaremos só em achar o Hotch.

—Garcia isso é tolice.

—Me chame de tola, mas diga, isso vai fazer bem pra você.

—Ok!- Se dá por vencida.- Não sei.

—Você sabe que precisa desabafar nesse caso você não é só a agente Prentiss, você é Emily mulher da vítima.

—Ex- mulher.

—Que ainda o ama, fala e prometo que mesmo com suas fragilidades você sempre será a super Emily Prentiss- e arranca um sorriso fraco da amiga.

—Só você mesmo- fica em silêncio por um segundo- sinto que estou perdendo a melhor parte de mim.

—Disse isso quando se separaram.

—Agora é diferente, porque mesmo longe, sabia que ele estava bem, só que agora não sei onde ele está, como está e se ainda vou vê-lo de novo, dói tanto PG, essa insegurança, essa preocupação, esse medo de perder definitivamente.

—Nós vamos encontrá-lo- abraça a amiga.

—Nós sempre encontramos não é mesmo?- Força um sorriso.- Sua superequipe estará reunida.

—Preferia que não fosse desse jeito.

—Eu também, preferia qualquer coisa a isso, até que fosse o casamento dele.

—Casamento?

—Ele não contou a vocês?

—O que?

—Ele e a Beth estão noivos.

—Sinto muito.

—Eu também, porém prefiro ele vivo no casamento.

—Ele vai ficar vivo e tenho fé que não vai se casar com ela.

—Só torço para ele ficar bem, agora vamos voltar ao que importa.

E as duas ficam revendo o caso, quando estavam quase chegando recebem a notícia que não encontraram o chefe da BAU, elas vão para delegacia direto, quando chegam estão todos na sala repassando o caso.

—Me digam que encontraram mais alguma coisa.- Prentiss diz entrando na sala onde estavam

—Nada!- Derek lamenta a olhando com preocupação, quando Spencer começou a pensar uma teoria.

—Ele é louco pela mulher e está fazendo isso pra vingar ela, deve está em algum lugar que lembre ela, um lugar especial para os dois.

—Uma outra propriedade dele?- JJ sugere.

—Já procuramos, a única fora essa é uma em Miami.- Garante Penélope.

—E se for uma propriedade dela ou da família dela?- Alex pensa nas alternativas.

—Ok, encontrei um chalé, entretanto é em Nova Orleans.- Já sentada em frente a seu notebook pesquisando.

—Quando eles se casaram ela era médica e ele secretário da educação?- Rossi questiona e a Babygirl afirma com a cabeça.- Então não tiveram muito tempo para lua de mel, devem ter ficado por perto.

—David Rossi você é incrível.- Digita alguns parâmetros e rapidamente obtêm resposta.- Eles ficaram em um chalé na cidade vizinha, Clearwater, por dois dias, o chalé é em uma praia deserta e ele está alugado para o suspeito, é um pouco distante, 2 horas de carro.

—Precisamos tomar mais cuidado, o lugar é deserto ele vai perceber nossa presença.- Emily diz, sendo seguida por Spencer.

—Se ele perceber nossa chegada pode piorar a situação do Hotch, precisamos estar preparados.

—Nós precisamos montar um plano de entrada.- JJ olha para Derek

—Temos que falar com a polícia de lá.

—Vou falar com eles e pedir apoio da swat.- Morgan diz saindo com o telefone na mão.

—2 horas é tempo suficiente para resolvermos isso.- O agente sênior é lógico.

—Vamos.- Emily diz saindo com a equipe do marido.

—Tomem cuidado.- Pede a analista.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Digam me tudo, não escondam me nada rsrsrsrsrs

Beijos, JA



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Far Away" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.