Far Away escrita por JA


Capítulo 17
Capítulo 17- Especial de Natal


Notas iniciais do capítulo

Então é NATAAAAAAL, chegou ele o mais lindo feriado da vida, aquele que vem acompanhando com o espírito de amor e união, esse que vem para celebramos a vida, o nascimento de Jesus, que o espírito do Natal os acompanhe todos os dias, aproveitem esse dia ao lado daqueles que amam, não importa são a família, os amigos ou os dois, feliz Natal meus leitores amados ❣❣❣❣

E esse capitulo vem recheado de sentimentos bons, além de ser em comemoração do natal, vem com uma notícia que me deixou muito feliz, nossa fanfic, essa linda, Far away foi eleita como uma das dez melhores fanfics de Criminal Minds, o que me deixou imensamente feliz, obrigada a vocês que a colocaram nessa posição, eu estou lisonjeada por isso, com uma alegria que não cabe em mim, só sei ser grata a vocês por me inspirarem e incentivarem, meu muito obrigada! Agora começa a segunda fase, entre as dez fanfics escolhidas está tendo a votação para escolher a melhor fanfic de Criminal Minds, só tem história boa concorrendo, então eu peço a vocês que votem em Far Away no link https://docs.google.com/forms/d/1-wkRr_paXPhFyLuv6_6BMGfC1oN4CJALPtE6B5VbhLY/viewform?edit_requested=true , juntos nós podemos conseguir, ajudem a nossa história a ser eleita e eu a conseguir uma agenda de CM, sim, tem premio para a escritora também.
O grupo no facebook https://www.facebook.com/groups/1232476060179467/ , que é o organizador, é apenas sobre fanfic de Criminal Minds, vão lá, tem várias escritoras e leitoras, é bem interativo, vocês podem conhecer novas fics e indicar as que leem ou escrevem.

E depois de eu dividir com você tanta coisa boa, apenas digo:

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670434/chapter/17

As crianças descem a escada e sorriem ao verem a mãe e o pai conversando animadamente

—Mamãe,- Lucy corre até ela e abraça.

—Achei que tinha esquecido seus filhos- Theo faz drama, eles não a vinham a 8 dias.

—Também estou morrendo de saudades de você- abraçando o primogênito.

—Ainda bem que você conseguiu chegar para o natal.- O menino sorri satisfeito.

—Não podia perder.

—Mas nós ainda vamos para a casa do tio David né?- Lucy olha para o pai.

—Claro pequena.

—Você acha que eu recusaria um jantar na casa dele.- A mãe fala rindo.

—Não é jantar mamãe.

—O que é pequena?- confusa.

—Ceia de natal- sorri com os olhinhos brilhando.

—Sabia que vai toda a equipe do papai? E o tio Spencer continuará a nos ensinar a fazer mágica.- Theo estava animado.

—A tia Penélope comprou um monte de presente.

—A árvore-de-natal do meu padrinho é enorme, maior que a nossa.- O menino falava da árvore de 1,80 que ocupava a sala.

—Tá tudo vermelho e dourado, sabia que nós e o Henry ajudamos com a decoração?- Lucy sorria.

—Nós três tivemos um dia como agentes da BAU.

—Ficou lindo, você vai amar.- Garante a caçula.

—Uau, realmente parece ter sido muito divertido- feliz com toda a alegria dos filhos.

—Ah e o mais legal, na árvore-de-natal tem foto de todo mundo.- Conta Lucy.

—Até minha?- Questiona Emily;

—Claro mãe, você é da família.

—Falando em família, precisamos conversar com vocês- Aaron fala.

—Sobre o que?- O menino questiona.

—Sentem-se – Emily aponta o sofá, os adultos se ajoelharam, ficando de frente aos filhos.- Temos uma coisa muito importante para dizer.

—Vocês voltaram?- O olho da menina brilha intensamente.

—Não pequena- Emily vê o olhar de desapontamento da menina- mas é muito importante, especial e legal.

—Precisarão nos ajudar bastante.- Aaron falava radiante.

—Terão que ensinar tudo que aprenderam pra uma pessoa.- Emily sorria.

—E principalmente tratá-lo com todo o amor e carinho que se tratam.

—No início ele vai precisar muito de nós, mas vocês não precisam ter ciúmes, porque tudo que fizermos para a pessoa, já fizemos por vocês.

—A pessoa na verdade vai ser uma pessoinha quando chegar.- Aaron diz.

—Quem vai chegar pai?- Theo estava curioso.

—A pessoinha é legal?- A menina questiona.

—Espero que sim.

—Onde conheceram ela?

—Na verdade ainda não conhecemos.- A mãe fala.- Mas sabemos que está a caminho e logo vamos poder sentir, na verdade já sinto os efeitos da vinda dela.

—Quando ela vai chegar?- Pergunta Lucy.

—Em uns 8 meses e pouco.

—Se vai demorar tanto, por que vocês já estão nos contando?- Theo ainda não tinha entendido.

—Porque é importante que saibam e nos ajudem a preparar tudo para a chegada dela.- Aaron garante, e a filha continua as perguntas.

—Ela é muito pequena?

—Sim.

—Menor que o Henry?

—Cinco anos e alguns meses mais novo que ele.

—Mas o Henry só tem 4 anos, essa pessoa nem nasceu ainda.- Theo fala lógico

—Ainda não, estou ansiosa para que ela nasça logo, só não muito pra ficar com a barriga enorme.

—Você quer dizer que está grávida?- Theo havia entendido.

—Vocês terão um irmãozinho!- O pai diz, os dois ficam animados.

—Ou uma irmãzinha.- A menina diz sorrindo.

—Vou poder escolher o nome?- Theo pergunta.

—Não, eu vou escolher.- Lucy diz.

—Sou o mais velho, que tenho que escolher.

—Você já escolheu o meu, então escolho agora.

—Emily e eu também queremos escolher.

—Vocês já escolhera o do Theo e ajudaram a escolher o meu.

—Ela está certa.- Concorda o primogênito.

—Calma, tenho a solução, vamos escolher juntos.

—Pode ser Jemma se for menina e Leonard se for menino.

—Não, quero Jordan, é o nome mais legal.

—Não é não.- Fala grosso com a irmã.

—Não precisamos decidir isso agora, ainda temos tempo para escolher.

—Vocês estão muito apressados.- Emily estava feliz com animação dos filhos com a chegada do caçula.

—Tem muita coisa pra fazer.- Garante o garoto.

—Ele vai precisar de um quarto, nas duas casas.- Avisa a menina.- Nós ajudaremos a arrumar os dois, só estou com uma dúvida.

—Qual filho?- Aaron questiona a menina.

—Como vocês vão ter um filho, se estão separados?

—Dá mesma forma que temos vocês.- Emily fala simplesmente.

—Mas quando nós nascemos vocês estavam juntos!- Theo diz sorrindo

—Mesmo separados, nós podemos cuidar dele com o mesmo amor que fizemos com vocês.- Garante Prentiss

—Vocês nunca, nunca, nunca mais vão ficar juntos?- Lucy pergunta.

—Nós estamos juntos, como sempre.- Aaron diz.

—Não, quis dizer casados, papai.

—Querida vamos dar tempo ao tempo, as coisas aconteceram como tiverem de acontecer.- Emily sorri.

—Agora tudo que precisamos é saber que assim como nós, vocês gostaram de termos mais um membro da família a caminho.

—Claro que sim, vai ser legal ter um irmão.- Theo diz animado.

—Ou irmã, não vou ser mais a pequenininha da casa.- Lucy sorri.

—Você sempre será nossa pequena.- O pai pisca pra ela.

—Ótimo!- Emily sorri com a recepção da notícia pelos filhos- mas acho que está na hora de vocês começarem a se arrumar.

—A equipe já sabe?- Theo pergunta,

—Ainda não, contaremos hoje, mas só na hora da ceia.

—Vai ser uma surpresa de Natal.- Aaron avisa.

—Precisam manter segredo até hora certa, combinado?

—Combinado!- Respondem juntos e abraçam os pais.

—Agora vão para o banho!- assim eles fazem, deixando os dois adultos sozinhos- Tem sentido tontura, enjoou?

—Não, ele está me deixando tranquila- colocando a mão na barriga.

—E o pré-natal? Quero ir em todas as consultas possíveis.

—A próxima é daqui dois dias- eles ficam se olhando- é melhor eu ir- se vira para subir.

—Emily.- Se volta para Aaron.- Por que nós não podemos resolver isso logo?

—Porque não podemos voltar por causa do bebê, mesmo estando imensamente feliz por está a espera do nosso terceiro filho, querendo dividir cada segundo da gravidez contigo, ainda tem uma parte de mim chateada, magoada com tudo com aconteceu, que precisa de espaço pra se reconstruir e conseguir dividir novamente a minha vida com você, não só a de mãe, a de esposa, de mulher, não estou pronta pra isso, ainda preciso de tempo, se depois que ele passar você ainda estiver disposto a ficar comigo, serei a pessoa mais feliz, senão, vou entender e seguir minha vida.

—Sempre estarei disposto a ficar ao seu lado, eu te amo- ela apenas concorda com a cabeça.

—Vou ajudar as crianças- sobe.

***

A equipe já estava toda reunida na casa de David, só faltava Emily chegar, depois de arrumar os filhos elas foi para a casa. Quando a mulher chega e toca a campainha e é atendida por uma Penélope Garcia muito elétrica.

—Qual a surpresa de natal?

—Oi PG, também estou com saudades, ah você está linda também!- Rindo com a euforia da amiga.

—Não preciso dizer isso, você já sabe, agora, por favor, me conta qual é a surpresa de natal? As crianças estão me torturando e o Aaron não me conta- a morena olha no relógio.

—Ainda não é natal, não posso contar.- Diz rindo.

—Deixe ela entrar Babygirl.- Morgan se aproxima da porta.

—Obrigada Derek- sorri e o olha cúmplice, e a loira percebe.

—Ah não, você também sabe! Isso não é justo- fala indignada.

—Eu? Não sei de nada, só quero que Emily, que está um arraso, entre para comemorarmos.

—É assim que se recebe os amigos, Penélope, você não está nada mal- abraça o homem.

—Finalmente você chegou!- JJ diz abraçando a amiga.- O que achou da nossa decoração?

—Vocês arrasaram!- sorrindo, quando as crianças parecem correndo.

—Tia Emilyyy- com um sorriso enorme.

—Oi meu amor- o abraça.

—Sei qual é a surpresa de natal, o tio me contou, prometo que não vou contar pra ninguém.- Henry estava animado

—Combinado!- sorri.

—Você está linda!- Spencer diz abraçando a.

—Adorei os apetrechos- apontando para a toca de duende e casaco que ele usava e tinha levado para as crianças- você é realmente genial- sorrindo.

—Se não é a mulher mais esperada dessa noite?- David diz indo até a amiga.

—Por quê?- Finge não saber, o abraçando.

—A grande surpresa de natal, que vocês não querem contar-. Penélope diz e todos riem.

—Ainda não é natal Pe.- Jennifer a lembra.

—Falta só duas horas.

—Agora a Emily tem que colocar os presentes dela na árvore, te ajudo- e vai até a árvore com a amiga.

—Obrigada JJ, por ajudar com a Pe.

—Eu fiz isso, mas estou ansiosa pra saber qual a surpresa de natal da família Prentiss Hotchner.

—Logo mais- sorriam cúmplices.

—Aaron estava passando pelo mesmo antes de você chegar, agora está lá fora com Will.

—Quando vai começar o amigo-secreto?- Lucy pergunta.

—Depois da ceia.- Spencer diz.

—Vocês vão conseguir ficar acordados até lá?- Derek dizia olhando para Henry e Lucy.

—É verdade ano passado vocês dormiram antes.- Theo lembra.

—Mas esse ano nós vamos ficar acordados.- Lucy garante.

—Vamos sim, porque eu gostei muito de quem tirei.- Henry fala animado.

—Podíamos começar agora, já está todo mundo aqui.- Sugere JJ.

—Acho uma ótima ideia.- Concorda o anfitrião.

—Crianças vão chamar os pais de vocês- Derek diz, as três saem em busca dos homens.

Todos se reúnem na sala onde estava a enorme árvore, com os presentes ao seu redor, se aconchegaram.

—Quem vai começar?- Pergunta Morgan.

—O David.- PG é lógica.

—Ano passa foi ele que começou.- Lembra-se Theo.

—Todo ano é ele que começa.- Spencer afirma.

—Acho que esse ano podemos fazer diferente.- Rossi afirma.

—Acho que o mais novo deve começar.- Emily sugere olhando o menino loirinho que parecia ansioso.

—Também acho- Henry sorri.

—Faça as honras.- Derek diz.

—Falou que gostou muito de quem tirou, sou eu.- A mãe de Henry fala.

—Claro que sou eu.- Agora a madrinha.

—Não fora vocês- falando com toda delicadeza- tirei uma pessoa superlegal, é divertido, me conta um monte de história, é muito, muito, muito inteligente e o mais legal de tudo ele faz mágica.

—Sou eu, o mágico da turma- Derek finge que vai se levantar.

—Não tio Derek, você não sabe fazer mágica.- garante o garoto.

—Padrinho você é muito ruim nisso!- Lucy diz, os adultos riem do jeito como os dois pequenos falam.

—O mágico é meu padrinho, tirei ele- sorri, o geniozinho se levanta vai até o garoto abraça e tira uma moeda da orelha dele, que fica animado, Penélope era a responsável por tirar fotos.

—Tirei uma pessoa que é sorridente, esperta, animada e carinhosa, adora brincar, os feriados preferidos dela são páscoa e natal, me pediu pra ensinar todas as táticas de um jogo pra ela, porque o irmão dela sempre ganham- e todos olham pra Lucy- chegou essa noite falando da grande surpresa de natal da família e ficou rindo da Penélope implorando pra saber o que era, algum palpite?

—Lucy.- Todos falam juntos.

—Vocês são muito bons- Spencer diz e a menina corre o abraçando, depois de abrir o presente ela continua.

—Tirei uma pessoa que amo muito, tem um sorriso muito lindo, briga comigo as vezes, não gosto quando isso acontece- todos sorriem- canta pra eu dormi, faz cócegas, cuida de mim com muito amor, brinca comigo, quando viaja fico com muita saudade, me liga todo dia, e a melhor coisa do mundo é quando ela volta e nós ficamos juntas, ela é maior heroína do universo- sorrisos estampavam o rosto dos presentes- tirei a mamãe.

—Pequena.- Emily tentava conter a emoção com o discurso da filha- te amo.

—Eu também- então é a vez da morena.

—Vou adiantar que tirei uma mulher loira- e os olhares foram para JJ e Penélope- é um ser humano incrível, segura de sim, confiante, tenta de todas as formas ajudar a todos, empatia é uma das suas maiores qualidades, é parceira de todo dia, escuta e conforta, simplesmente está para o que for preciso, sempre vai me visitar na ATU, garante que as noites das garotas sejam ótimas- a dúvida entre qual das duas era ainda se fazia presente em todos- além de sempre me ajudar a controlar as emoções da PG, minha amiga secreta é a JJ- que se levanta indo até ela.

—Você é incrível- sorrindo.

—Um dia aprendo a manter a dúvida até o último segundo.- David diz.

—Vamos ao meu, tirei um cara sensacional, faz o trabalho com uma dedicação incrível, sempre que preciso é só falar, ajuda em tudo, sempre, cuida da família com muito carinho, é pai, preocupado e atencioso, é amigo, parceiro, companheiro de vida, demorou um pouco e se tornou marido, sempre demorei um pouco para dar passos adiante na nossa relação, porém, com certeza, ele é o melhor homem pra mim, tirei meu amor, o Will- o homem vai até ela e sela suas bocas.

—Te amo.

—Ai que amor.- Penélope diz.

—Demorou mesmo, foi um ano pra assumir.- Spencer recorda.

—Lembra quando o telefone dela tocava, ficava nervosa, atendia longe, achando que nós não sabíamos, tão inocente.- Morgan ri.

—E quando voltava do final de semana em Nova Orleans.- Continua Prentiss.

—Toda desconfiada, escapava de toda conversa sobre final de semana.- O moreno continuava.

—Pelo menos ganhei dinheiro de vocês.- Emily comemora.

—Quem imaginaria que ela demoraria tanto tempo.- Garcia lamenta.

—Você só ganhou, porque no caso que trabalhamos juntos, ficou a incentivando a falar com ele.- David lembra.

—Então foi só pela aposta?- JJ se finge magoada.

—Claro que não, queria ver você feliz- faz uma pequena pausa- e estava precisando de dinheiro- e todos riem.

—Obrigada Emily.- Will agradece.

—Estamos aqui pra isso.- Sorri.

—Agora sou eu, tirei uma pessoa muito bacana, que nos ajudou muito, por quem tenho um carinho muito grande e que nos proporcionou um momento muito importante, adora reunir todo mundo, com seus jantares e festas, sempre com um belo discurso, me ajudou a organizar um casamento em menos de um dia, o que foi uma mostra do poder do anfitrião David Rossi- os dois se abraçam e David continua.

—Obrigado Will, garota sua família está me cercando de todos os lado- olhando para JJ- porque tirei um carinha que é genial, sério, pra começar quer ser perfilador e igual o Spencer, e leva muito jeito pra isso, no último Halloween estava pronto para trabalhar na UAC, ele é muito amável, o sorriso dele encanta a todos, parece um anjo, é tão legal que conseguiu descobrir a surpresa de natal antes de todo mundo, tirei o caçula da família, Henry- o menino corre e abraça o tio.

—Tio David você é muitooo legal- sorrindo.

—Você que é incrível.

—Alguém vai ter que recomeçar.- Will constata

—Posso?

—Quero um discurso maravilhoso se for eu- Derek diz sorrindo

—Pode deixar- sorri- tirei alguém que é muito legal, é um cara que admiro demais, que me faz muito bem, mas as vezes me deixa muito irritado também, ele é muito teimoso e sério as vezes, porém é ele que expulsava os monstros debaixo da cama, que cuida de mim, que me abraça quando estou triste, faz de tudo pra eu ficar bem, vê comigo todos os filmes de Star Wars, tirei meu pai- o homem vai até o filho.

—Adorei, te amo.

—E a marmelada? Lucy tira a Emily, Theo o Aaron.- JJ diz sorrindo.

—Foi por isso que vocês só falaram para a Dulce?- A mãe perguntou.

—Claro né mãe.- Theo diz.

—Somos inteligentes.- Lucy sorri sapeca.

—Disso não tenho certeza.

—Tirei alguém que admiro muito, que é muito pra cima, sempre sorrindo e alegre, tenta ajudar a todos, nossas ideias já entraram em conflitos algumas vezes, já me socorreu muitas vezes, gosta de brincadeiras, e semana passada quando teve uma palestra de como se comportar no trabalho, eu o vi meio agitado com aquilo, e todos olhavam para ele e Penélope, mas é um profissional e amigo incrível, tirei o Derek- o moreno se levanta.

—Discurso aprovado- e o abraça.

—Só uma coisa o meu nome foi o mais falado, mas ninguém me tirou ainda.- Penélope fala.

—Sinal que você é a pessoa mais amada aqui.- Emily faz a amiga sorrir.

—Ainda bem que só tenho duas opções, porque meio que esqueci o meu amigo secreto.- Derek fala sério

—Você não sabe quem tirou?- Theo fica preocupado.

—Padrinho, não sabe brincar de amigo secreto?- Lucy estava nervosa.

—Alguém vai ficar sem presente.- Henry diz chateado.

—Desculpa, esqueci.- Os adultos reconheciam o tom de brincadeira..

—Não pode tio.- A menina fala com as mão no rosto.

—Agora estragou a festa.- Lamenta o filho de JJ.

—É brincadeira crianças.- Sorrindo e elas respiram aliviadas.- Tirei uma pessoa, que adora natal, que estava eufórica por esta festa, quer dizer ela vive eufórica, hoje então, depois que Lucy falou da surpresa de natal, não parou um segundo, querendo saber se sabíamos de algo e elaborando possibilidade fazendo todos sorrirmos, que é o que ela sempre faz, todo dia nos alegra, mesmo em meio a tudo que vemos, é aquela fonte de alegria, que mesmo nos piores dias faz de tudo para sabermos que existe o bem, que o amor e alegria sempre serão o mais importante, tirei minha Baby girl- ela vai até ele o abraça.

—Meu presente vai ser você.- Todos riem.- Mesmo todo mundo sabendo que tirei vou fazer discurso, porque ele merece, tirei o menino mais adulto que conheço, é uma cópia do Hotch, sério e comportado, mas tem um toque rebelde que não nega que é filho da Emily.- Todos riem, exceto Prentiss, que rola os olhos.- A coisa mais fofa do universo ele cuidando da irmã, como se acha o responsável quando está brincando com os menores, mas o sorriso dele é igualzinho o da mãe, é amável com todos, é dedicado e inteligente, o Theo- sorri e o menino a abraça.

—Obrigada tia Pe.

Depois os outros presentes são entregues, as crianças ficam imersas em todos os presentes que ganharam com as embalagens espalhadas pela sala e superanimada. Algun tempo depois e faltava um minuto para o natal todos estava ao redor da ceia.

—Finalmente.- Garcia fala aliviada.

—Só falta um minuto.- Lucy comemora.

—Natal esse que será ainda mais iluminado- David começa o discurso- que está trazendo consigo uma novidade pela qual eu e muitos estão ansiosos para saber o que é, que neste dia nós possamos fortalecer ainda mais essa união, que o amor se difunda dentro do coração de todos, se tornando ainda maior e espalhando luz para todos aqueles que estão na escuridão, que as famílias se unam ainda mais e vivam esse momento, porque hoje é dia de celebrar o nascimento de Jesus, mas que essa data signifique seguir a diante, cheios dos sentimentos que trazem felicidade, que se renove os votos de alegria, saúde e vida, seja não só uma data de presentes e ceia, mas renovação do verdadeiro amor- e então o relógio marca meia noite, era dia 25 de dezembro.

—É Natal- Theo interrompe o tio com a animação.

—Feliz Natal!- David deseja..

—Feliz Natal!- Todos respondem, se abraçam e felicitam um ao outro com os votos mais bonitos.

—Certo, agora é o momento, já controlei a ansiedade.- JJ diz antes que Penélope.

—Qual é a surpresa de Natal?- Spencer pergunta, uns olham para Emily, outros para Aaron.

—Estão apressados!- Emily diz sorrindo.

—Vocês voltaram?- PG solta.

—Não, ainda não- Aaron diz, o ainda não passa despercebido.

—Nós estamos recomeçando novamente, mas outra coisa.

—Nós vamos nos redescobrir novamente- e olha para a mãe de seus filhos.

—Como pais- e todos sorriem animados- estamos esperando um bebê..

—Isso é incrível!- Os olhos Penélope brilhavam.

—Vou ter outro irmão!- Comemora Lucy.

—Isso é realmente viver o espírito de natal, parabéns meus queridos.- Os abraçando.

—Ótima surpresa de natal!- JJ abraçava eles.

—Mais um membro para a família!- Spencer sorri feliz, todos foram cumprimentar felicitar o casal.

A felicidade de natal se fazia mais forte, comemoravam além do nascimento de Jesus, uma família que prosperava feliz!

Feliz Natal!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do espírito natalino invadindo nossa fic? Digam ai tudo que acharam, e o capítulo tá longo porque é Natal, e pra quem é apaixonada pela data como eu não tem como economizar rsrsrsrsrsr então meus amores o mais lindo Natal para vocês ❤❤❤❤❤

Deixem aquele comentário pra mim, por favor, e votem na nossa fanfic no link que está lá nas notas iniciais, obrigadaaaa por me colocarem nisso, eu tô muito feliz!

Beijos, JA



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Far Away" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.