Far Away escrita por JA


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

E vai ter mais capítulo hoje? Sim , e vai ter momento Hotchniss? Sim , vai ter flashback? Vai ter também, vai ser só felicidade? Não vai não!
Mais um da série intensivão de final de ano!

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670434/chapter/14

POV Emily ON

Quando você vai ter coragem de enfrentar Emily? Já tem mais de dois meses que nós voltamos e ainda não resolvemos o assunto crucial, por quanto tempo vou estender ainda, não dá para ficarmos a vida inteira assim, se encontrando as escondidas, fingindo que não há nada, inventando desculpas para ir ver meus filhos mais tarde, pra chegar atrasada, pra passar apenas algumas horas com ele, o sentimento que nos une é intenso demais para ficar só com as arestas do nosso tempo, preciso resolver isso, a cada segundo tenho mais certeza de que não ha nada mais certo do que eu e Aaron como um casal, só que não tem como se tornar efetivo até que tenhamos esclarecido tudo, em pensar que o que nos uniu foi o mesmo a nos separar.

Flashback Emily ON

—Jonh para de graça!- Emily estava entre Jonh Gregson e a parede, meio encurralada.

—Emily sei que você ainda gosta de mim.

—Gosto, você é meu amigo e apenas.

—Qual é Prentiss? Por que você está assim?

—Apenas cansei desse jogo.

—Você acha ele divertido.

—Não posso mais.

—É o Aaron?- Procurava a razão dela não querer maia.- Ele finalmente assumiu que gosta de você?- Ela não diz nada, Jonh se fasta sorrindo.- Quer dizer que vocês estão juntos?

—Não sei, as coisas estão meio confusas.

—Achei que ele não teria coragem.

—Por que estou falando isso com você? Você dois se detestam.

—Ele me detesta, porque fiquei com você, o idiota não tinha percebido que sempre foi louca por ele.

—Não é assim, gostei de você.

—Emily você se divertiu comigo, saíamos e depois nada de cobrança, agora com o Aaron não, falando nele.- O viu indo em suas direções.- Se não é o engomadinho.

—Boa tarde Gregson.- Hotch diz irritado.

—Pode ficar tranquilo, não vou ficar no seu caminho.- Jonh toca no ombro do outro e sai.

—Vocês ainda estão saindo juntos?

—Não, já te disse isso.- Emily diz um pouco impaciente.

—Então por que estavam assim?

—Conversando, ele é meu amigo antes de tudo.

—Você sabe que ele não quer só sua amizade.

—Assim como você?- Desafiadora olha para Aaron, que fica sem dizer nada.- Se você não te coragem de admitir não o culpe por ter.

—Emily só quero te proteger dele, ele é um babaca.

—Primeiro não preciso de proteção, segundo é um babaca do qual sei o que esperar, já de você não.

—Não fala assim.

—Você quer que eu diga o que? Porque um dia você me beija, no outro fala que tá confuso, me dá esperança, depois fica com a Haley, ai me beija de novo, tem ataque de ciúmes, é pra mim você está parecendo um perfeito babaca.

—Eu sei, é sobre isso que quero falar com você.

—Estou escutando.

—Amo você, só que tenho medo de destruir nossa amizade se isso der errado, e você é a melhor pessoa que existe, não consigo imaginar minha vida sem você, não quero arriscar te perder.

—E você acha que a forma como está agindo vai me manter perto? Não tem problema se você não ficar comigo, apenas quero que você seja sincero, mas fica nessa de quero e não quero, além de tentar me controlar, você sabe que detesto ciúmes.

—Eu tenho medo de que você fique com ele.

—Não farei isso, porque sempre funcionou entre eu e ele, por não ter mais ninguém, porém agora você veio me deixar nessa confusão de sentimentos, até está certa do que está acontecendo entre nós, não vou me envolver com outros.

—Quero ficar só com você.

—A Haley sabe de disso?- Diz discrente.

—Conversei com ela antes de vir aqui, você quer falar com o Gregson?

—O que decidir aqui não tem haver com ele; eu e o Jonh nunca tivemos esperança de compromisso sério- e Hotch sorri- o resultado da promotoria saiu?

—Amanhã.

—Espero que você passe- se aproxima dele- sempre quis namorar um promotor- o beija.

Flashback OFF

Esse medo de ter a certeza que você ainda acha que te trai me apavora, de ter que terminar de uma vez tudo me deixa agoniada, porque não quero que acabe, só que não posso ficar com quem não confia em mim

POV Emily OFF

Ela pega o telefone e disca o número.

***

No Quântico o caso parecia não ir a lugar nenhum, eles não conseguiam achar ninguém que pudesse está sequestrando ou recrutando os adolescentes, o disco rígido do computador de todos estavam apagados, nada na nuvem, nos emails, nas últimas mensagens dos celulares, sem pistas; Derek e Alex não estavam conseguindo nada com o líder da unidade terrorista, Aaron e os outros agentes estavam de mãos atadas sem conseguir nada, quando o telefone dele toca.

Ligação ON

—Hotch.

—Sou eu.- De imediato reconhece a voz de Emily, sai da sala de reunião onde estava com toda a equipe do caso.

—Está tudo bem?- Percebe algo estranho na voz da mulher.

—Preciso conversar com você.

—Aconteceu algo?

—Não é nada urgente, você ainda está em um caso?

—Sim, mas acho que consigo meia hora.

—Não, depois nós conversamos, não vou te atrapalhar.

—Chegou em 10 minutos- ele percebia aflição de Prentiss, desligou.

Ligação OFF

Ele ia saindo quando encontra Reid.

—Reid vou precisar sair, se encontrarem alguma coisa me avisem.

—Ok, está tudo bem?

—Sim, só preciso resolver algumas coisas.

—Posso ajudar em alguma coisa?

—Não é nada sério, obrigado- e sai.

A campainha toca, ela rapidamente vai abrir a porta.

—Oi.- Aaron sela sua bocas.- Tudo bem? Me pareceu ansiosa pelo telefone.- Caminhavam para sala.

—Tá sim, mas nós precisamos conversar.

—Ok, sobre o que?

—Nós.

—Tá tudo bem entre nós, certo?

—Sim e não- ele lança um olhar confuso para ela- depois do que aconteceu na outra noite tenho pensado muito nesse nosso namoro as escondidas- o homem concorda com a cabeça e faz sinal para que ela continue- tudo isso está sendo divertido, no entanto nós não somos dois adolescentes para ficar agindo desta forma, tá na hora de decidir de uma vez por todas o rumo que nossa relação vai tomar- ele sorri.

—Pra mim já está claro, concordo que não tem porque ficarmos nos escondendo, nós nos amamos e estamos juntos- ela sorri com um tanto de melancolia.

—Certo, eu gostaria que fosse simples assim, mas você sabe que ainda não resolvemos tudo- ele a observa e logo percebe onde ela quer chegar.

—Emily- se aproximando.

—Sem Emily- dá um passo para trás- juro que tudo que mais quero é ficar com você, no entanto não dá para nós simplesmente ignorarmos a causa da nossa separação.

—E por que não? Nós estamos bem, nos redescobrimos, por que abrir velhas feridas?

—Porque elas nunca se fecharam, ainda são feridas, não são meras cicatrizes, não feridas expostas, tanto dentro de mim quanto de você, não adianta ignorarmos, ela vai ficar sempre doendo, sangrando, até que nós a tratemos definitivamente, e se torne apenas mais um de nossas cicatrizes.

—O que você quer ouvir de mim?

—Não sei.

—Você quer que diga que te perdoou, eu digo, mas é porque é mais pura verdade, não me importo mais se você ficou com o Gregson, independente disso você me ama, tenho a certeza disso.

—Não, não era isso que queria escutar, não tenho que ser perdoada por algo que simplesmente não fiz, nunca te trai Aaron, nunca me passou pela cabeça fazer algo do tipo com você.

—E na época do Doyle?

—Quando entrei na missa do Doyle, nós nos separamos, porque eu sabia o que ia fazer e não achei justo ficar com você, quando voltei nós reatamos, nos casamos e depois disso, nunca, absolutamente nunca estive ou pensei em está com outro homem que não fosse você.

—Vi vocês se beijando.

—Você acha que viu!

—Meus olhos não me enganam.

—Enganam sim, seus olhos, seu pré julgamento, sua falta de confiança em mim, te fizeram achar que te trai, na noite em que você diz ter visto eu beijar o Jonh as coisas aconteceram de forma bem diferente do que você acha.

—Como aconteceram?

—Naquela noite conversaria com a Strauss, quando estava arrumando minhas coisas, para ir falar com ela o Jonh chegou, me disse que Strauss não poderia falar comigo, não sei porque, então ele me ofereceu uma vaga antiterrorismo, neguei, disse que a BAU era onde queria está, tentou me convencer, nós começamos a conversar sobre quando estávamos no Quântico, e como trabalhávamos bem juntos, e ele tentou me beijar- é interrompida.

—Viu só.

—Eu disse tentou, me afastei, disse que tinha uma família e um marido que eu amava, que o que havia entre eu e ele foi a muito tempo, que pra mim ele era apenas um grande amigo, Jonh me pediu desculpa, disse que estava confuso porque havia acabado de se separar da Marisa, eu o abracei, desejei boa sorte e fui para casa- não desviava o olhar dele- você lembra o que encontrei quando cheguei em casa?

Flashback ON

—Cheguei- Emily diz abrindo a porta e guardando o casaco, duas crianças correm até ela sorrindo.

—Mamãe- sorrindo.

—Oi meus amores- abraçando as crianças- estou morrendo de saudades de vocês.

—O papai vai viajar pra onde?- Theo pergunta curioso.

—Como?- Sem saber do que o filho falava, pelo que ela sabia eles não estavam em nenhum caso.

—Olha a mala que ele fez, é muito grande.- O menino dizia de forma inocente, a mulher olha e ao lado da escada havia uma mala e o marido descia com outra, ao ver a expressão no rosto dele soube que havia algo de errado.

—Onde a Dulce está?- Pergunta aos filhos.

—Na cozinha.- Lucy diz com pequeno sorriso, a mulher sorriu para as crianças e foi até a cozinha.

—Oi Emily- Dulce diz sorrindo.

—Você pode subir com as crianças.- estava preocupada.

—Tá tudo bem?

—É o que vou descobrir- ambas vão para a sala- crianças subam com a Dulce.

—Mas nós queremos você e o papai.- Lucy diz.

—É rapidinho Pequena, já subo.- Os três sobem, ficando apenas o casal ali.- O que está acontecendo?- Vendo o homem com uma caixa com algumas de suas coisas que ficava no escritório, ele continua empacotando as coisas como se ela não estivesse ali.- Aaron.- Ele nem a olhava.- É algum caso antigo? Aconteceu alguma coisa urgente? Por que você está empacotando suas coisas? Por favor, você está me matando de preocupação, fala comigo.- Fica de frente a ele impedindo que continuasse o que estava fazendo.- Me diz o que está havendo.

—Como você tem coragem?- Ela o olha confusa.

—O que eu fiz?

—Eu vi Emily, eu vi!

—O que você viu?- Sem entender nada do que estava acontecendo.

—Você e o Gregson? O que foi? Estava matando a saudade de quando ficavam juntos? Ou você já vem fazendo isso a muito tempo? Me trai no local onde nós trabalhamos, isso é de mais.

—Do que você está falando? Eu te trai? Você está louco?

—Então você não estava com o Gregson hoje? Quando me disse que ficaria para conversar com a Straus, você poderia ter inventado algo melhor.

—Eu realmente ia falar com a Straus, mas ela cancelou em cima da hora.

—Ai você aproveitou para se agarrar com o Gregson- falava agressivo.

—Não estava me agarrando com ninguém, conversei com o Jonh.

—Conversa diferente, inclui beijo, você conversa assim com todos seus amigos? Você é uma vadia.- A mão dela atinge o rosto dele.

—O que você está pensando que eu sou? Sou a mãe dos seus filhos, sua esposa, isso não te dá o direito de falar assim comigo, se ao mesmo o que está falando fosse verdade, se tivesse algum sentido.

—Como você é sínica, pagar de boa moça depois do que eu vi, pelo amor de Deus Emily, você não pensou nem nos nossos filhos- ela respirou fundo, segurou as lágrimas e o encarou.

—Ok, calma, nós nos descontrolamos, não sei porque você acha que te trai, mas isso nunca aconteceu, Aaron você sabe que sou louca por você, nunca te trai!- Olhava no fundo dos olhos dele.- Você precisa acreditar em mim.

—Chega de teatro, eu vi, eu vi você dois se beijando.

—Isso não aconteceu.

—Não quero saber das suas desculpinhas, vou embora.

—Você não pode me deixar assim, acredita em mim, nunca te trai.

—Não dá pra acreditar nisso- ele começa a levar as coisas para o carro.

—Me escuta, por favor, pelas crianças.

—Não as coloque no meio disso.

—Elas estão no meio disso.

—Não adianta, nós não estamos mais juntos.- E começou a levar suas coisas para fora.

Flashback OFF

—Você quer colocar a culpa toda em mim?- Aaron questiona irritado.

—Não, é tudo que menos quero, só que você acredite, não te trai, quero isso.

—Queria ter essa certeza, mas dentro de mim, ainda tem uma dúvida que não sei como desfazer, quando olho nos seus olhos e ouço a sua voz eu acredito em você, porém- ela o interrompe.

—Ainda resta dúvida, o que faço pra acabar com essa dúvida?

—Não sei.

—É melhor nós ficarmos um tempo sem nos vermos, pensar nisso, em como resolver.

—Não quero ficar longe de você, já bastaram quatro anos, vou pra o Quantico agora, pensar em tudo isso e arrumar uma solução para nós.

—Essa solução não vai surgir do dia pra noite, vai e quando você tiver alguma certeza, vou está esperando.

—Emily não faz assim- ela se aproxima o beija.

—Eu te amo, mas não posso estar ao seu lado até você está convicto de que sou fiel a ti.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra vocês qual define ele? E o que estão achando do intensivão?

Beijos, JA



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Far Away" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.