Far Away escrita por JA


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Olá, olá, olá, voltando com mais um capítulo, um capítulo um pouco mais especial, é dedicado ao aniversário da minha querida Mariii, ao aniversário dela, ao novo ano de vida dela, que sua vida seja completamente e incrivelmente maravilhosa, as melhores coisas pra ti por toda a eternidade!

Boa leitura!

Ps.:Espero que curtam o capítulo, que ele traga um pouquinho de alegria pra nós, nós fãs de Criminal Minds, nós que amamos Aaron Hotch, que sempre tivemos a esperança de Hotchniss acontecer, e que nas últimas semanas sofremos com a triste notícia da saída de Thomas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670434/chapter/10

Fazia 3 dias que eles haviam se beijado, o clima entre o ex-casal era de indefinição, não raiva, ódio ou amor, apenas não sabiam como agir, eles evitavam ficar conversando quando estavam sozinhos, mas no silêncio o pensamento estava os ligando, estavam almoçando sem uma palavra trocar.

—Não tá dando mais!- Emily quebra o silêncio.

—Dissemos que não queríamos voltar a esse clima.

—Nós vimos que quando não estamos assim perdemos o controle.

—Para que precisamos de controle?- sorri.

—Quem disse foi Aaron Hotch? Um homem extremamente controlado?- Brinca.

—É disso que estamos sentindo falta!

—De controle?- Ambos sorriem.- Como vamos conseguir manter isso?

—Não importa, sei que preciso manter esse clima de tranquilidade, vivo- a campainha toca.

—Vamos dar um jeito!- Se levanta indo atender, quando abre se surpreende e seu sorriso se desfaz- Beth.

—Olá Emily!- Beth sorri com deboche e entra.- Ai está você.- Vendo o noivo na mesa e indo em direção a ele, que ao vê-la se surpreende como a ex, talvez de maneira ainda mais negativa.

—Beth o que você está fazendo aqui?- Aaron pergunta.

—Não sabia que você viria hoje.- Emily diz.

—Disse para que você que viria antes do esperado- falando com o namorado como se Prentiss não estivesse ali.

—E eu que não precisava vir.- Hotch a lembra.

—Mas não aguentava mais ficar lá preocupada se você estava sendo bem cuidado.- Ao ouvi-lá a raiva consome a ex-agente da BAU que se controla.

—Não poderia está sendo cuidado de melhor maneira!- Aaron olha para Emily sorrindo, o que a faz ficar mais tranquila, enquanto a noiva fica com ciúmes.

—Tenho certeza que eu cuidaria melhor.- Prentiss percebe que a outra quer provocá-la e acha melhor sair dali.

—Vou resolver algumas coisas, tudo bem?- Olhando para Aaron.

—Ok- sorri.

—Se precisar de alguma coisa me ligue.- Diz pegando a chave do carro.

—Pode deixar!- Então vê Emily sair.- Por que falou essas coisas?- Ficou irritado com a noiva.

—Que coisas?- Se finge desentendida.

—As coisas para atingir Emily, como se ela não tivesse cuidado direito de mim, ninguém poderia ter cuidado melhor.

—Nem eu?

—Nem você.

—Por que está me tratando assim? Não me diga que ela aproveitou esse tempo para te colocar contra mim.

—Não sou nenhuma criança para ser manipulado, e ela jamais faria isso, a Emily tem caráter demais para isso.

—Tudo bem, desculpa, vamos parar de falar disso, me fale sobre você, como você está?

Enquanto isso, quando Emily entrava no carro, recebeu uma mensagem de JJ.

“Hey Emily, como estão as coisas ai?”

“Estão tranquilas, Beth chegou hoje/ E você, como está?”.

“Sério? Achei que ela chegaria depois/ Estou bem/ Como você está com isso?”

“Bem, eu acho/ E o pessoal? Estão em algum caso?”

“Estão todos bem, estamos de folga hoje/ Posso ir ai, para você não ficar sozinha com eles”

“Na verdade estou saindo”

“Algum compromisso?”

“Não, só não queria ficar lá”

“Então vem pra casa”

"Ótimo"

Ela segue em direção a casa da amiga, que ficava cerca de 15 minutos, chega e é recebida pela loira.

—Oi.- JJ a abraça.

—Tá sozinha?- Emily pergunta entrando.

—Sim, Will tá trabalhando e Henry na escola.

—Como eles estão?

—Ótimos, Henry estava falando que foi brincar Theo e Lucy ontem.

—Foi, passou uma tarde conosco.

—Como você fez para cuidar de Aaron e mais 3 crianças.

—Como se Henry desse muito trabalho- sorri

—Mas quando os três se juntam é difícil de segurar.

—Isso porque são de faixas etárias diferentes.

—Imagina se fossem da mesma idade- e ambas riem- como estão as coisas lá?

—Bem.

—Hotch está melhor?

—Sim, ele já consegue andar sem precisar de apoio, tá mancando, mas nada preocupante, um pouco inquieto de noite, só que é normal depois de tudo, no final está se recuperando mais rápido que o esperado.

—É claro que ele está se recuperando mais rápido com você perto- sorri.

—Não me venha com isso.

—Vocês estão se dando bem?

—Sim, não brigamos nem nos tratamos como estranhos, é como antes.

—É o que estou falando.- Jennifer sorri sugestiva.

—Antes de ficarmos juntos.

—Já é um passo.

—A noiva dele está lá como te disse.

—Por favor, é claro que eles não vão se casar, o relacionamento deles não tem futuro.- A mãe de Henry falava com toda certeza.

—E por que você diz isso?

—Outro dia o ouvi falando com Rossi.

—Escutando conversa alheia?- Emily ri da amiga.

—Foi sem querer, mas, ele disse que estava chegado a hora de dar um fim.

—Fim de namoro, começo de casamento.- JJ rola os olhos.- Ei, que faz isso sou eu.- Elas riem cúmplices.

—A presença dela te agrada?

—Estaria mentindo se falasse que sim, parece que quer competir comigo, hoje mal chegou e ficou jogando indiretas como se não tivesse cuidado bem do Aaron, e isso me irrita, ela me pediu para ficar com ele, e fiz o que pude para ajudá-lo.

—O que a irrita é saber que ele não sentiu falta dela, que você é o que ele precisa.

—Claro que não, agora ela pode cuidar dele, fará até melhor que eu.

—Você sabe que não é verdade!- JJ era clara.

—Mas ele vai casar com ela.

—Emily então você quer dizer que nesse tempo que está lá ele não demonstrou sentir nada por você?

—Ambos sentimos.

—Ela sabe disso, e por isso é insegura.

—Então por que me pedir para cuidar dele?

—Porque você é a melhor para isso.

—Estou confusa.

—Não sobre isso, mas sobre o que você sente né?- Jareau conhecia a amiga.

—Nós estamos nos dando tão bem, sem brigas, discussões ou caras feias, mas e depois? E quando nós voltarmos a vida normal, agora que a Beth tá de volta, vai ser igual antes?

—Isso é uma coisa que só cabe a vocês dois mudarem, façam que continuem esse clima.

—Não é tão simples.

—Nada é tão simples, e vocês já enfrentaram coisas bem difíceis.

—A coisa mais difícil, talvez nunca consigamos resolver.

—Não sei porque vocês terminaram, mas, sei que tem uma solução, e depende só de vocês dois encontrá-la.

—Não sei, e mesmo se tiver, não sei se é o certo.

—A única coisa certa é ser feliz.

—Como estão as coisas na BAU?- Emily pergunta de repente.

—E uma drástica mudança de assunto- ri- está tudo bem esses 11 dias foram corridos, pegamos dois casos seguidos ao do Aaron, e temos vários relatórios para fazer.

—Imagino, pior parte são os relatórios.

—E na ATU?

—Pelo que me dizem tá tudo bem, e espero que esteja, não estou a fim de ouvir sermão- e elas ficam conversando até a hora de ir buscar as crianças na escola.

No fim da tarde Emily e as crianças chegam em casa, as crianças vão falar com o pai animadas quando veem a madrasta.

—O que você está fazendo aqui?- O primogênito diz ao ver Beth.

—Theo.- Os pais falam com tom de repreensão.

—Ah desculpa, oi Beth, bem-vinda a nossa casa, agora o que está fazendo aqui?

—Oi Theo, vim cuidar do seu pai e de vocês- Prentiss a fuzila com o olhar por envolver os filhos

—Mas a mamãe já tá fazendo isso.- Lucy diz lógica.

—Mas é que...- Beth é interrompida pela mãe das crianças.

—Vocês dois tá na hora do banho, depois fazem as perguntas.

—Exatamente!- Aaron concorda.- Eles podem me dar um abraço antes?- olha para ex sorrindo.

—Apenas um abraço.- Emily sorri, as crianças abraçam o pai e sobem.

—Você podia ter deixado eles conversando comigo.- Beth estava irritada.

—Eles precisam tomar banho.- Emily diz simplesmente.

—Por que você não quer que eles gostem de mim?

—Você entendeu errado!- Garante a chefe da ATU.

—Você quer distanciá-los de mim!

—Não Beth, vão tomar banho e depois você tem o tempo todo para conversar com eles.

—Você os coloca contr...- Hotch interrompe a noiva.

—Chega Beth- sério- a Emily apenas está fazendo o certo, sem drama.

—Vou preparar o jantar!- Prentiss vai para a cozinha, apoia as mãos na pia e respira fundo.- Paciência, preciso de paciência.

Enquanto na sala.

—O que foi isso?- Aaron, irritado, olha Beth.

—Ela me distancia dos seus filhos e você briga comigo?

—Emily te tirou de uma saia justa com as crianças, e quem provocou foi você.

—Eu?

—Dando a entender que cuidaria dos filhos dela, como se ela não estive fazendo-o.

—Mas é o que farei quando ela for embora.

—Nós dois sabemos que o tom que você usou foi para atingi-la.

—Você sempre irá defendê-la.

—Isso não é uma competição.

—Quer saber, vou tomar banho, a viagem foi cansativa e isso tirou minha paciência- levantando nervosa, quando ela desaparece da escada, ele vai para a cozinha.

—Eu sinto muito.- Aaron fala com a ex.

—Tá tudo bem.

—Não está.

—Ela apenas se sente ameaçada, age por instinto.

—Mas ela não pode te tratar dessa forma.

—Tendo em mente que ha alguns dias beijei o noivo dela, acho que é justo algumas patadas.

—Para de falar assim, nada justifica ela te tratar assim, usar nossos filhos para tentar te provocar.

—Não vou deixar a Beth me atingir, o que ela fala pra mim não importa, só não quero que entre em conflito com as crianças.

—Ela não vai mais agir dessa forma.

—Ok, de qualquer forma vou embora.

—Como assim?

—Ela chegou para cuidar de você, não precisa mais de mim.

—E as crianças.

—A Dulce sempre cuidou delas.

—Mas você ainda está de licença.

—Certamente meu chefe não vai ficar bravo se eu voltar antes.

—Fica aqui, por favor.

—Ela fica e eu vou.

—Quero que você fique, digo para ela voltar para Nova Iorque.

—Isso não tem sentido, ela é a sua noiva.

—Não precisa continuar a ser.

—Pode parar, você não tá pensando direito.

—Penso nisso desde o sequestro.

—Exatamente, o sequestro te abalou, isso tem menos de 15 dias, ainda não está pronto para tomar essa decisão.

—Se eu realmente quisesse me casar isso não passaria pela minha cabeça.

—Estaria, lembra que antes de nos casarmos nós quase desistimos?

—Mas era diferente, sempre tive certeza que te amava, agora não tenho.

—Como você disse uma vez "você melhor que ninguém sabe que amor acaba", amor não é o suficiente Aaron.

—Amor não acaba, ainda te amo, quero você do meu lado.

—Você quer saber a verdade? Ainda bem que a Beth voltou, assim nós paramos de viver neste mundo paralelo onde está tudo bem entre nós, porque não está, na realidade nós ainda temos nossos problemas, coisas que não resolvemos e não podemos ignorar, então está na hora de parar de brincar de casinha e viver a realidade, até porque estou cansada de ficar aqui como sua babá, sou uma agente e este é o meu trabalho, estou louca para voltar a fazê-lo, em vez de ficar como sua enfermeira, é entediante.

—Auto defesa, começou tratamento para se controlar, para esconder o que você está sentindo, tentar me machucar para parar de pedir pra você ficar.

—Você não me deixando outra saída, não queria que fosse assim.

—Ok, se você me prometer não me tratar mais assim.

—Eu prometo, desde que você facilite.

—Você vai parar de vir aqui?

—Claro que não, tenho que cuidar dos meus filhos, sem que me substituam- brinca.

—Emily- sério.

—É brincadeira- rindo- vou vir todo dia possível e ligar durante a tarde para saber se tá tudo bem, vou continuar cuidado de vocês a distância, sei que ninguém fará isso como eu- sorri.

—Não mesmo.

—Deixa eu termina aqui, para poder arrumar minhas coisas.

—Quer ajuda?

—Agora não, mas quando for pra conversa com as crianças eu aceito.

—Não sei se vou ser de grande ajuda.

—Vai sim.- Sorri.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Babys me digam o que acharam, por favor, sim eu tô com comentários pra responder e logo mais responderei, podem comentar!

E Mariiii o que achoou? Gostou? As melhores coisas do mundo pra você e que eu tenha conseguido trazer mais um pouquinho de alegria para o seu dia!

Beijos, JA



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Far Away" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.