Amor em 12 partes escrita por Gessikk


Capítulo 12
Setembro: O dia em que se lançaram


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo deu trabalho, mas fiquei MUITO feliz por ter tido ideia! Agora sei exatamente como a fic vai terminar eee como podem perceber, finalmente, postei o capítulo no mês certo hahahah
Espero que gostem!
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670263/chapter/12

Stiles amava aquela música. Seus fones de ouvido explodiam no último volume, fazendo com que ele balançasse os pés no ritmo das batidas da bateria. Fechou os olhos, cantarolou desafinado a letra indecente que o cantor proferia.

Só voltou a levantar as pálpebras quando alguém o cutucou nas costelas. Olhou para a garota desconhecida a sua frente. Tentou a reconhecer por uma eternidade de segundos até concluir que nunca tinha a visto.

— Oi? — Ele murmurou a contragosto, tirando os fones.

A garota morena não disse nenhuma palavra, apenas o entregou um envelope pardo. Stiles ergueu uma sobrancelha, sem entender, mas a curiosidade o fez pegar o envelope misterioso.

— O que é isso?

— Lydia mandou eu entregar para você.

Os olhos castanhos se arregalaram. Stiles finalmente olhou para aquele envelope com muita atenção, curiosidade. Não tinha nada escrito e isso fez suas mãos suarem de desespero para abrir aquele papel e descobrir o que tinha dentro.

— Para mim? Tem certeza? — Stiles apontou um dedo para o próprio peito, a expressão mostrava incredulidade.

— Você é o Stiles, não é? —A garota de cabelos compridos pareceu duvidar de si mesma. Uma ruga de preocupação se formou em sua testa. — Lydia falou que era o nerd magrelo que vive tropeçando e andando atrás dela!

O Stilinski revirou os olhos e bufou com a descrição que Lydia tinha feito dele. Aquelas palavras foram o suficiente para ele acreditar que realmente, Lydia tinha pedido para aquela garota entregar aquela carta.

— Você é o único nerd que vive andando com a Lydia e o Scott.

Mais uma vez Stiles teve vontade de bufar. “ Então é assim que as pessoas me enxergam! Sou o nerd que tem o privilégio de andar com a garota mais gostosa da escola e com o capitão de lacrosse”.

— Sim, eu sou o Stiles. — Falou rápido com medo de que ela conseguisse falar coisas ainda piores sobre ele.

A garota balançou os ombros e começou a andar na direção aposta de Stiles. Por curiosidade, ele a seguiu e segurou no braço da desconhecida antes que ela virasse no corredor da escola.

— Você é amiga da Lydia? — Perguntou afoito, analisando ela dos pés à cabeça. — Qual é o seu nome?

— Beatrice. — Stiles franziu o cenho quando aquele nome saltou dos lábios dela.

— Eu tenho certeza que Lydia nunca falou de você.

— Ela também nunca me disse que tinha namorado.

Os olhos escuros de Beatrice o desafiaram ao libertar o braço e o enfrentar dando um passo para frente. Stiles ficou pálido com a palavra “namorado”. Ele engoliu em seco e coçou a nuca.

— Namorado? — Perguntou curioso.

— Você namora com ela, não é?  Não vejo outro motivo para ela ter pedido para tantas pessoas entregarem envelopes para você!

— Outras pessoas? — A boca de Stiles se abriu com a surpresa. — C-como assim?

— Você vai descobrir.

Beatrice foi embora sem dar a chance de Stiles perguntar mais nada. Ele ficou ainda mais confuso com aquilo tudo, sentindo a boca ficar seca de nervosismo. Olhou para o envelope, ansioso, confuso.

— O que Lydia está aprontando? — Sussurrou para si mesmo.

Stiles se apoiou na parede e com as mãos suadas, rasgou o envelope pardo. Lá, encontrou uma folha branca com a caligrafia inconfundível de Lydia no centro. Ele estava tão ansioso que precisou controlar a respiração antes de ler o conteúdo da pequenina carta.

“ Se você morrer, eu vou literalmente enlouquecer. ”

Aquela frase era a única coisa escrita no centro da folha. O coração de Stiles acelerou, os olhos já arregalados, quase saltaram do rosto. Ele lembrava daquela fala, lembrava daquele dia.

— Eu disse isso para ela. — Apesar da constatação em suas palavras, o que Stiles realmente queria dizer era que não acreditava que Lydia lembrava daquele dia, daquela conversa.

Um sorriso ainda confuso, porém, repleto de orgulho preencheu seus lábios, inundou seu rosto. Aquela pequena demonstração de afeto, de lembrar com tanto detalhe algo que ele falou, o encheu de satisfação.

— Cadê você, Lydia? — Ansioso para achar a garota, seus olhos percorreram pelo corredor da escola em uma esperança de encontrá-la.

Durante o resto do dia, Stiles não conseguiu focar nas aulas pois pensava naquela carta, tentando entender o significado dela. Não encontrou Lydia em lugar nenhum, então, ficou ainda mais nervoso, tentando se preparar para as “várias cartas” que Beatrice disse.

Foi na aula de matemática que Stiles recebeu mais um envelope pardo. Mais uma vez, ele nunca tinha visto o garoto que o entregou a carta. E foi daquela mesma forma com todas as cartas que ganhou.

No final de todas as aulas, Stiles sentou no chão do corredor e encarou, incrédulo, as nove folhas que vieram de envelopes pardos idênticos. Enquanto relia milhares de vezes cada palavra contida naquelas cartas, mais um desconhecido jogou na direção dele o decimo envelope.

Respirando com dificuldade, sorrindo como um bobo e corado de felicidade, incredulidade, Stiles uniu com cuidado as folhas no chão. Colocou na exata ordem que recebeu, buscando se organizar.

As quatro cartas que vieram logo depois da Beatrice, eram como a primeira. Continham algo pequeno, porém significativo. Tinham falas de Stiles para Lydia. Ele não conseguia acreditar que a Martin lembrava de tudo aquilo.

Porém, as quatro últimas tinham o deixado completamente confuso. Pois nelas só tinha escrito os números consecutivos na ordem que ele tinha recebido: 6, 7, 8, 9.

Stiles releu lentamente cada uma das cartas, ainda sem ter tido coragem de abrir a decima que tinha acabado de receber. Nos cinco primeiros papeis estava escrito:

“ Se você morrer, eu vou literalmente enlouquecer. ”

“ Eu acho que você fica linda quando chora. ”

“ Lydia, levante esse lindo traseiro e dance comigo agora. ”

“ Então não comece a duvidar de si mesma. ”

“ Às vezes há outras coisas que não parecem uma boa combinação, mas que acabam sendo perfeitas juntas, sabe, como... duas pessoas que ninguém imaginaria que ficariam juntas, nunca. ”

O coração de Stiles se debatia no peito ao passar os olhos castanhos pelas outras quatro cartas com os números escritos na linda letra de Lydia. Finalmente, abriu o decimo envelope. Lá estava:

“10.

Vá até a quadra de lacrosse. ”

Por breves segundos, Stiles se perguntou que horas deveria ir para quadra. Mas então, percebeu que era Lydia Martin que estava fazendo aquilo tudo. A garota era inteligente o suficiente para ter planejado a hora exata que ele tinha que receber aquele envelope.

— O que esses números significam? — Perguntou aflito, tentando conter inutilmente a esperança e a expectativa que cresciam em seu peito. — Deus! O que Lydia está fazendo comigo?

Levantou do chão com as pernas bambas de nervoso. Pegou com cuidado cada uma das cartas, as dobrou e colocou na mochila em seus ombros. Olhou para os lados observando o corredor da escola como se buscasse uma pista que ainda não tivesse visto.

Com certo desespero, percebeu que era o único aluno naquele corredor. A escola parecia estranhamento silenciosa e seu lado mais tímido gritava que aquele silencio tinha algo relacionado ao que deveria ter na quadra.

— Respire, Stiles. Não adianta ficar nervoso!

Por mais que tentasse, ele não conseguia se acalmar. Andou rápido, desajeitado, tropeçou em quase tudo ao seu redor enquanto tentava ir logo para a quadra. A ansiedade o consumia.

Assim que pisou para fora da escola, viu que o terror que sua timidez gritava estava correto. Os alunos estavam distribuídos pelas arquibancadas onde era a plateia para os jogos de lacrosse.

Stiles pensou que morreria de vergonha quanto notou os olhares diversos recaindo sobre si. Encolheu os ombros, sentiu o rosto queimar, sabia o quanto deveria estar vermelho.

Enquanto em sua mente pensava na possibilidade de sair correndo dali, Stiles olhou para a pessoa parada no meio da quadra. Linda, linda, ela estava linda! Lydia Martin sorria em sua direção.

Maravilhado, extasiado, ele percebeu o vestido que Lydia usava. Ele amava com todas as suas forças aquele vestido azul. Pois além de ser sua cor predileta, era a roupa que ela usava quando lhe deu um selinho para parar seu ataque de pânico.

Stiles fixou o olhar naquele tom de verde penetrante. A vergonha se extinguiu, sentiu a cor sumir de seu rosto e seus lábios se abriram em admiração. Naquele momento, todas as pessoas parecem sumir. Só existia os dois.

Eles não enxergavam mais ninguém. Havia somente olhos castanhos marejados de lágrimas e olhos verdes muito decididos. Naquele dia, tudo o que eles queriam era se lançar nos braços um do outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiquem tranquilos que mês que vem tem mais hahahah... e por favor, não me matem por ter acabado assim! No próximo, vou mostrar a continuação do plano da Lydia.
Não deixem de comentar e prometo que vou TENTAR escrever um bônus para vocês!
Beijinhos