Amor em 12 partes escrita por Gessikk


Capítulo 11
Agosto: O dia em que ela provou.


Notas iniciais do capítulo

Lindinhos, já sabem, né? Desculpa pela demora!
Estou com pouco tempo para postar e escrevi esse capítulo bem rapidinho para publicar hoje! Então, não posso falar muito e espero que gostem!
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670263/chapter/11

Stiles andava de um lado para o outro. Um sorriso debochado estava mal escondido em seus lábios. Olhava para Scott e Kira que o observavam sem entender nada.

— Stiles? Vai explicar porque estamos aqui?

— Eu e Malia terminamos. — Revelou sem enrolar, vendo a surpresa nos rostos dos amigos. — E semanas atrás Lydia disse que estava apaixonada por mim. Vocês vão me ajudar a descobrir até que ponto ela realmente gosta de mim.

— Como você não me disse isso antes?

— Ela teve coragem de dizer para você?

Scott e Kira fizeram duas perguntas distintas ao mesmo tempo. Os dois garotos franziram o rosto e encararam Kira, sem entender como ela perguntou se Lydia teve coragem para falar.

— Você sabia que ela estava gostando de mim? — Ignorando completamente a revolta do melhor amigo, Stiles fixou os olhos castanhos no rosto de Kira.

Kira ficou incomoda pelo excesso de atenção. Encolheu os ombros e o chão repentinamente, pareceu o melhor lugar para ela olhar. Respirou fundo antes de abrir a boca.

— Ela me contou um dia. — A expressão julgadora de Stiles, a fez se sentir obrigada a explicar melhor. — Eu disse que ela devia lutar por você.

A última declaração fez o rosto de Stiles mostrar alívio. Já Scott, ficou ainda mais indignado, cruzando os braços na altura do peito e revezando olhar para os dois.

— Eu escuto o Stiles falando de Lydia desde criança e quando ela se apaixona por ele, meu melhor amigo e minha namorada, resolvem esconder isso de mim!

— Você podia ter contado para mim. — Stiles nem se importou com a fala de Scott, falando diretamente com a Kira.

— Eu não podia contar algo que ela confidenciou para mim. — Respondeu ainda com os ombros encolhidos.

— Vocês não me amam? Não se importam comigo? — Scott aumentou o tom de voz ao perceber que estava sendo ignorado.

Stiles bufou, revirou os olhos e se aproximou do amigo. Apoiou a mão no ombro dele e fez sua melhor expressão de provocação. O olhar zombeteiro denunciava que estava prestes a falar alguma besteira.

— Agora vocês dois vão me ajudar a bolar um plano para provocar a Lydia, depois eu levo você para a cama para recompensar meu segredo. — Scott fechou a expressão. Kira riu baixinho. — Desculpe, Kira, mas é a verdade é que eu sou amante do Scott. Ele não consegue passar um dia sem dar para mim.

A piada indecente, fez Kira corar e rir com a mesma intensidade. Stiles piscou para Scott quando o mesmo, acabou rindo com a namorada e dando um pequeno soco no ombro do Stilinski.

— Por que você quer um plano, Stiles? — McCall perguntou após poucos minutos.

— Preciso ter certeza que ela gosta de mim.

— Você não acreditou quando ela disse? — Dessa vez, a pergunta veio de Kira.

— Eu passei a minha vida toda tentando ter algo com ela. Por que ela ia mudar de ideia do nada? — A pergunta retorica pairou no ar por alguns instantes. — Lydia me enlouquece só com sua amizade, então antes de perder de vez minha sanidade e acreditar que ela realmente gosta de mim, preciso ter certeza absoluta.

— E vai aproveitar para provocar e se vingar do tempo que ela fazia você morrer de ciúmes. — A constatação de Scott, fez Stiles sorrir de lado.

— Vão me ajudar ou não? — Perguntou finalmente.

Scott e Kira se entreolharam e sorriram ao mesmo tempo. Stiles já sabia que podia contar com eles para qualquer coisa. Desde problemas sobrenaturais até sua tentativa de provocar Lydia.

— Não vejo a hora de vocês ficarem logo juntos. — Foi a resposta afirmativa do alfa.

***

Scott sorria tranquilamente, mas Kira estava nervosa. A mão pequena estava agarrada ao namorado, apertando os dedos dele por causa do nervosismo desnecessário.

— Eu não sei mentir! — Ela lamentou em um sussurro preocupado.

— Relaxa, Kira. Deixa que eu falo!

— Você tem certeza? É melhor você ir sozinho, se não a Lydia vai perceber que...

— Nós prometemos que íamos ajudar ao Stiles.

Scott parou de andar, segurou o rosto da namorada. Ele queria dizer alguma coisa, mas ao olhar para seus olhos estreitos, quis apenas beijá-la. E foi isso que ele fez, juntando sua boca com a de Kira.

— Vocês viram o Stiles? — A voz fina, ansiosa, interrompeu o beijo.

Era Lydia. Ela não parecia nenhum pouco envergonhada em atrapalhar o momento do casal, tudo que ela queria era achar o garoto que mais uma vez, parecia estar a evitando. Tinha medo de ter estragado tudo por ter confessado que era apaixonado por ele.

— Ele estava conversando com uma garota. — Scott mentiu tranquilamente, aproveitando a oportunidade.

Kira estava ocupada demais, corando por ter sido flagrada no beijo, então ficou calada. Enquanto Scott sorria ao ver a expressão de Lydia mudar. Com aquela simples fala, o cheiro de ciúmes exalou dela.

— Que garota? — Lydia tentou demonstrar apenas curiosidade, mas a insegurança era explicita.

A única esperança de Lydia de conseguir conquistar o garoto, foi adquirida após ter descoberto que ele terminou o namoro com Malia. Isso mesmo, descoberto. Stiles não contou a ela sobre o termino, então a Martin só descobriu quando Isaac contou que era a oportunidade perfeita para tentar algo com a Hale.

Porém, aquela frágil esperança estremeceu com a fala de Scott. Lydia se perguntou se era possível o garoto nerd, que nunca foi correspondido no amor, poder está se aproximando tão rápido de outra garota logo após um termino.

— Ela quer chamar o Stiles para o baile.

Scott soltou aquela frase com uma perfeita atuação. Olhou para os lados, como se aquilo fosse um segredo e soltou uma pequena risada, fingindo apoiar e muito, aquele pedido.

— Baile? — Lydia balbuciou a palavra, os lábios entre abertos.

— Baile de formatura! — Surpreendente, foi Kira que respondeu.

— Eu tinha esquecido disso. — A Martin parecia tão decepcionada, que Scott e Kira perceberam imediatamente, que Lydia de fato estava apaixonada.

— Você devia convidar ele! — Aquele não era exatamente o plano, mas as palavras saíram de Scott. Kira o olhou surpresa, no entanto, aprovou aquela ideia no instante que viu os olhos verdes brilhando.

— Vocês acham? — Ao perguntar, Lydia olhou diretamente para Kira.

Naquele olhar, Kira entendeu o apoio que a Martin queria. Afinal, meses atrás, Lydia já tinha confessado a ela a paixão que tinha pelo Stilinski. Isso fez a Kitsune se sentir na obrigação de ajuda-la e de falar a verdade. No mínimo parte dela.

— Ele só precisa que você prove que gosta mesmo dele, Lydia. — A sinceridade na voz dela, fez Lydia e Scott permanecerem em um longo silêncio, olhando para Kira. — Stiles passou a vida toda demonstrando sua paixão. Você devia o surpreender!

— Vou fazer o melhor convite para o baile que essa maldita cidade já viu!

Scott e Kira não conseguiram acreditar no quanto aquelas poucas palavras fizeram enfeito em Lydia. A Martin nem se despediu dos amigos, marchando para longe deles, a cabeça borbulhando de ideias.

— Meu Deus! Eu não acredito nisso. — Scott só sabia sorrir ao falar. — Eles finalmente vão ficar juntos.

Então, naquele dia, com as atitudes, Lydia Martin provou para os amigos que realmente gostava de Stiles e que faria qualquer coisa por ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Siiim gente hahahah podem comemorar porque Stydia vem com TUDO! Final do ano está se aproximando (da para acreditar?) e com isso..também o final dessa pequena fic!
Mas relaxem que vocês têm até Dezembro para aproveitar.
Espero esse mês, conseguir postar o capítulo de Setembro!
Beijinhos