Ao Contrário escrita por Sky H3rondale


Capítulo 34
2.Capítulo VI: Notícia no jornal.


Notas iniciais do capítulo

Meninas!!! Eu amei os comentários de vocês!! Vcs disseram que foi o melhor capítulo e eu achando que estava uma bosta!! Muitoo obrigadaa!! Eu quero dizer para as novas leitoras: Eu não sou mal educada, eu juro, me considero até simpática.
Porém, todavia, contudo.... Eu ainda não respondi os comentários de vocês, não é porque eu não me importo mas eu estou escrevendo os capítulos enquanto eu tenho tempo. Gente as olimpíadas foi super legal mas agora o tempo está corrido, tenho que estudar em dobro.
Então me desculpem!!!! E eu vou responder!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670164/chapter/34

 

2.Capítulo VI: Notícia no jornal.

 

—Filha está tudo bem mesmo? Eu posso ficar aqui com você.-minha mãe disse com um olhar de pena que já estava me irritando.

—Mamãe eu sempre vou ser a sua menininha mas eu sou a Rainha agora e eu vou ter que arcar com as consequências que a minha posição trás. Nós sabemos que mentiras tem em todos lugares e em todos os tempos.-ela me olhou de forma, "esse discurso não vai me convencer, Eadlyn".-Eu te amo mamãe e por favor apenas aproveite a sua viagem.

Eu me joguei no seu abraço e ela me apertou e disse no meu ouvido.

—Se fosse a Josie eu sabia que eu não poderia sair do seu lado mas você Eadlyn sempre foi forte, ás vezes achava que você era uma Princesa de verdade por ser tão decidida. E agora eu sei que você irá tomar a melhor decisão para Illéia. Eu apenas me preocupo com a menininha que eu sei que dentro de você sofre com isso.-ela me soltou e eu vi que os seus olhos transmitiam dor, eu apenas sorri.

—Cuide de Josie e papai por mim, mãe.-eu disse, ela me abraçou de novo e saiu. 

Depois de papai, Josie, Lucy e pequena Mia se despedirem de mim. Foi a vez de Madrinha.

—Eu...eu não sei o que dizer minha filha.-ela disse tristemente. Eu sorri, o mesmo olhar de pena que eu ví nos olhos da minha mãe, eu estava vendo no olhar de America. As únicas da família que sabia, que a reportagem no jornal dizendo que eu era uma mulher traída, era verdade.

—Dinda você não tem que dizer nada, apenas se divirta com o seu filho. Descanse agora que a senhora pode.-eu disse e ela respirou fundo.

—Às vezes eu esqueço que vocês cresceram e mudaram. As minhas crianças de anos atrás nunca iria deixar chegar nesse estágio.-eu sorri para ela.

—Como a senhora disse, nós crescemos.-ela respirou fundo e beijou a minha testa e disse, siga o seu coração.

Ela foi até o Kile que estava ao meu lado.

—Eu deveria fazer o discurso que eu fiz da última vez, mas não tenho tempo. O que eu digo Kile, é siga o meu conselho. Apenas isso.-ela deu um beijo no filho que a abraçou e disse algo no seu ouvido. O discurso da última vez deve ser relacionado quando ela escutou a empregada Belsy, dizer que o Kile estava aos beijos com a Angeliny. Respirei fundo, não quero nem saber qual é o seu conselho.

Eu acenei quando eles entraram no jatinho e voaram para longe. Logo que eles partiram o Capitão de Illéia, Erick Koskinen, veio nos dizer que iria cuidar de tudo na ausência do General, ele não precisava dizer pois o General Aspen já tinha nos apresentado, mas ele fez questão de falar de novo e dessa vez ele beijou a minha mão e sorriu para mim, eu apenas levantei a sobrancelha para ele, vamos dizer que não estou nos meus melhores dias, quando esse se retirou, Kile olhou para mim mas não disse nada, eu passei por ele e quando estava descendo as escadas, escutava os seus passos atrás de mim.

—Eadlyn-eu me virei séria para ele. Se ele achava que a sua cara de garoto arrependido iria me consolar ele estava enganado.

—Você não ouviu o que eu disse.-eu falei com a voz ácida.-Não duvide que eu faça.-eu olhei para ele esperando ele dizer algo mas ele ficou apenas me encarando, eu sorri cinicamente para ele e sai.

Quando eu acordei essa manhã, Angeliny não deu nenhum indicio sobre que sabia da reportagem, Kesha estava triste, eu percebi quando ela arrumava a minha roupa, eu perguntei para ela, o que foi?, em cinco dias de trabalho comigo, ela sempre estava com um sorriso no rosto. Hoje ela estava triste e disse, nada senhora.

Quem me deu a notícia foi June quando entrou no meu quarto, ela apenas me estendeu o jornal de hoje.

ENQUANTO A NOSSA ESCOLHIDA LUTA DIARIAMENTE PARA O BEM DO POVO. O REI SE DIVERTE COM UMA CRIADA.

   Nossa Rainha Eadlyn mesmo tão jovem já está engajada em diversas obras, fontes afirmam que ela ao contrário das Rainhas anteriores, participa ativamente das reuniões do conselho para defender os interesses de seus súditos. Por outro lado, o Rei Kile parece não se importar tanto com sua esposa. As mesmas fontes afirmam que ele mantém um relacionamento com uma ex-selecionada, atualmente dama de companhia da nossa querida Rainha.  
    Pelo que vimos na Seleção, essa era bem próxima da atual Rainha, considerada até uma amiga. Pois é caros leitores, as traições vêm de onde menos se esperam. Se sua Majestade não tem o respeito por sua própria esposa, quem dirá pelo seu próprio povo. Digo que sinto muito por isso, visto que a sua Majestade não merece nada além de amor, respeito e carinho, se isso não vem de seu marido, com toda certeza ela tem de todos os seus súditos.
—Lady Wolf.

Eu olhei para a Angeliny e a entreguei o jornal, enquanto ela lia, eu perguntei para June.

—O que podemos fazer?

—Nós vamos dizer que é mentira. Não tem como provarem que é verdade.

—Eu-eu não sei o que dizer.-Angeliny olhou para mim aflita.

—Quem bom, eu não te perguntei nada. June queime esse jornal, não quero ver isso na minha frente. E faça uma declaração minha sobre essa reportagem, a única coisa que eu tenho a dizer é. Jamais diga uma mentira que não possa provar.

—Claro senhora.-ela assentiu e eu sai do quarto, no corredor eu encontro o Kile com o jornal na mão, eu fecho a porta e ele olha para mim.

Eu não digo nada, se ele está com o rosto branco e os olhos triste. O meu rosto está sério e os meus olhos mostra a raiva e a decepção que eu estou sentindo. Ele fala, Eadlyn, em um sussurro, depois de pigarrear ele fala.

—Eadlyn eu posso explicar.-ele deu um passo para a frente e eu senti o desespero na sua voz.

—Você não tem nada a explicar. Eu não quero ouvir a sua voz. Caso você fale algo sobre essa reportagem eu faço você engolir esse jornal.-eu disse, e eu queria me mostrar forte, mas a minha voz dava para sentir a raiva, a decepção, a tristeza.

—Eadlyn-Kile deu mais um passo, e eu vi nos seus olhos, ele estava me implorando, o que eu não fazia questão de saber.

—Não.-eu disse séria e eu sentia os meus olhos lacrimejados, eu sai antes que eu não conseguisse segurar as lágrimas.

Desci as escadas e antes de chegar no salão de refeição onde todos da minha família estariam me esperando para a última refeição deles no castelo, já que hoje é o dia da viagem que eles irão fazer para França. Eu respirei fundo e entrei.

Quando a porta se abre, a conversa que estava ocorrendo no recinto para totalmente, eu respiro fundo de novo, é como se alguém tivesse morrido. Eu sinto a presença do Kile atrás de mim.

—Bom dia família, animados para o grande dia.-eu pergunto sorrindo, para a minha sorte alguém responde e essa pessoa é Osten. Claro o único que não ler jornal.

—Sim Eady! Eu queria que você fosse.-ele falou triste. E o meu melhor amiguinho conseguiu tirar um sorriso verdadeiro do meu rosto.

—Eu também Osten. Pequeno se você já acabou o seu café da manhã você poderia subir? Quero conversar com a família e é...

—Conversa de adulto e blá blá blá.-eu sorri de novo.

—Você é um menino inteligente.-ele sorriu e subiu. 

Quando Osten desapareceu, o silencio parecia mortal, quem quebrou foi America chamando meu nome.

—Não Dinda, deixa eu falar.-ela assentiu. Eu ainda estava em pé e o Kile estava sentado na sua cadeira. Eu olhei para todos. Respirei fundo e comecei.

—Nós sabemos que o povo tem uma divergência com o Kile e foi por isso que aconteceu o meu casamento. Calúnia sobre pessoas públicas sempre irá acontecer mas nós não podemos nos abalar. Eu venho perante a vocês dizer que vocês não tem com que se preocuparem, eu quero que todos vocês aproveitem essa viagem e não se preocupem conosco. Nós iremos resolver esse problema. Não será a primeira mentira que falarão de nós e nem será a última. Não é, Kile?-eu olhei para ele com o meu melhor sorriso falso. O seu sorriso também não foi dos melhores, então com a mão no seu ombro eu me baixei e beijei a sua boca, em um pequeno selinho demorado.

—Acho que agora podemos comer.-eu disse e logo depois, eu escutei o choro de Mia no colo de Lucy, minha irmã começou a falar junto com Kaden e meu pai falava com o General. 

Depois que todos foram embora, pareceu que o castelo silenciou, e eu não sei se eu fico triste ou feliz por isso. No meu escritório June disse que o Kile escreveu algo sobre essa reportagem, ela me trouxe o papel e eu li.

"Às vezes sofremos desilusões por conta das mentiras que as pessoas contam. É preciso ter preparo para isto. As pessoas mentem, e isto é um fato. 

Mas é preciso, também, saber separar o joio do trigo. Há pessoas que mentem, deliberadamente, por que querem o teu mal. E há aquelas que mentem por que gostariam de te ver melhor, ou de serem melhores pra você." (Augusto Branco)

O Conselho quando cheguei para a reunião, escutei um homem jovem, aproximadamente 30 anos, dizendo.

—Eu com a mulher que o Rei tem em casa, não iria querer empregada.-e eu sorri internamente quando entrava, todos ministros estavam sentados, faltava apenas o Kile.

Eu não recebo muitos elogios, quer dizer, eu recebo os elogios de cortesia. Mas é diferente quando um homem diz que você é bonita. Eu já percebi que os guardas me olham quando eu passo, ou até os ministros. Vamos dizer que o treinamento com o General realçou a minha beleza. Eu já pensei em me divertir como o Kile mas quando eu pensava em um homem, um guarda, me beijando, passando a mão no meu corpo, me dava calafrios, confesso que nunca namorei, já beijei na boca outros garotos antes da Seleção, mas eu sou um pouco "fria" para relacionamento, pelo menos eu acho, já que eu nunca tive um. E é por isso que eu nunca me envolvi com ninguém quando eu sei que o meu casamento está fadado ao fracasso.

Talvez no futuro, eu canse de me proteger, de não ir para algo novo, mas agora eu não estou preparada. Por mais que eu queira negar, o Kile ainda mexe comigo. E como a minha mãe sempre diz, não é porque ele erra, que você vai errar também.

O Conselho disse que essa reportagem não foi boa para o Palácio, as pessoas que eram contra o Kile e a favor de mim, começaram a fazer barulho. Por enquanto não tem nada ocorrendo mas dar  para ver que o povo não gostou, e se o Kile não era bem visto antes, agora está complicado para ele. Porém para a nossa esperança ainda tem aqueles que acreditam em nós, e diz que a reportagem é mentira. Vamos ter que nos agarra a esses 50% de iludidos. 

Quando saímos da reunião, eu falei para ele que em uma hora eu quero ele na sala do trono. Nunca usamos, mas também nunca foi preciso, até hoje. Mandei June e Angeliny convocarem a maioria dos empregados para irem na sala do trono. E dessa vez será um ultimato, eu sei que quem vazou essas informações é daqui de dentro. Eu confesso que até pensei na Kesha mas ela me parece tão inocente com os seus 16 anos. Pensei na Belsy mas se for ela não tem como eu provar, então o que eu disser para os outros é para ela também. E no fim pensei na Angeliny, mas o que ela ganharia com isso? Fama. Mas ela é uma ex-selecionada sempre será famosa. 

June interrompeu os meus pensamentos, dizendo que todos me esperavam na sala. Eu estava com uma saia creme e uma blusa vermelha, junto com o meu salto também vermelho. Kile estava me esperando em frente a porta do salão que estava fechada. Kile assentiu para os guardas que abriu a porta, quando entramos todos se abaixaram. Dava para perceber que não eram todos os criados que estavam ali, deveriam ter menos de 150 funcionários. Passamos por todos e nos sentamos nos nossos tronos de madeira brilhante e acolchoado vermelho.

—Levantem-se.-Kile disse e eles levantaram. Eu levantei também, nossos tronos tem 20 cm mais alto para ver todos.

—Eu tenho certeza que vocês devem estar curiosos para saberem o porque de nós chamarmos vocês aqui. Outros já deverão ter feitos especulações, pela noticia do jornal de hoje de manhã.-Ouvi um barulhinho mas logo depois cessou.-Eu não estou aqui para dizer, se é ou não verdade e nem para acusar ninguém. Mas sim para afirmar, eu sei que foi um de vocês. E só tenho uma coisa a dizer sobre o responsável, calunia sobre as sua Majestades Reais é crime.-ouvi mais barulho, dei alguns passos e continuei.-Eu quero ter uma boa relação com vocês, eu não quero ser a Rainha que cobra demais e nem exigente com vocês. Eu sou filha de uma criada e de um guarda. Então eu sempre vou querer o bem de vocês. A ponto que as primeiras medidas que eu tomei como Rainha, foi arrumar os aposentos de todos e dar utensílios para vocês. Vocês moram nesse castelo, vocês ouvirão coisa, verão coisas, mas eu preciso saber se vocês são fiéis a mim e ao meu marido. Nós queremos mudar, é uma nova transformação para o nosso país mas para isso vocês tem que nos ajudar. Espero que o meu recado tenha sido compreendido por todos.-eu disse e esperei até que um do final gritou.

—Salve a Rainha!

E logo depois todos estavam gritando, salve a rainha, palmas começaram. Quando eu vi o Kile estava ao meu lado sorrindo, ele me deu a mão e as levantou no alto e mais gritos foram ouvidos.

 No final da noite, eu descia as escadas, e na sala de visita, eu vi o Kile sentado em um poltrona com uma taça de vinho nas mãos e uma música lenta de piano tocava.

—Pensando na vida?-eu disse e cheguei mais perto, com um sofá nos separamos, ele virou o rosto para mim e me olhou logo depois disse.

—Estava pensando na nossa infância. Naquela época tudo era perfeito.-ele disse, ele estava sentado de modo largado na poltrona, com a gravata folgada e sem o paletó.

—Quem deveria estar sofrendo sou eu e não você, você não acha?-eu disse e sai da sala sem antes dizer.-Venha jantar.

Kile não veio jantar. E eu pela primeira vez comi na enorme mesa de jantar sozinha. No quarto, logo depois que o Kile entrou, June veio trazer um convite do Rei Jason e da Rainha Charlotte da Croácia. 

—È um convite para um baile na Croácia.-eu disse me virando para ele.

—Acho que vamos ter que fazer as malas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora antes que você falem assim:
"Sky vai ficar nessa palhaçada mesmo? O Kile está ou não está traindo? Cade o romance? Eu cansei! Quero kidlyn! Isso está um saco."
Meninas do meu coração, a verdade, o que o Kile pensa, o que ele sente sobre a Angeliny, Eadlyn....
A verdade já iria aparecer nesse o ,ínicio, mas achei que ficaria muito grande. Então no outro é que as coisas vão mudar e vai ser o início para saber o que o Kile pensa.
Quero agradecer a Vi, mais conhecida como Vitoria Wolf. Foi ela que escreveu o jornal. Ela teve a ideia de escrever o jornal e ,pessoal ela escreveu uns cinco jornais para eu escolher, olha que Diva!!! E eu gostei de todos mas esse foi o melhor. Então muitoooo obrigada Vi!
Espero que vocês tenham gostado!
E a verdade já está chegando...
Beijinhos!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ao Contrário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.